sexta-feira, 4 de maio de 2018

'STAR WARS DAY': COMEMORE CONOSCO E SAIBA MAIS SOBRE O PASSADO E O FUTURO DA SAGA

<>
Nessa postagem especial, você vai conferir o motivo da data, o que já vimos e o que vamos ver na saga que mudou a cultura pop
<>

A ORIGEM DO 'STAR WARS DAY'

No dia 25 de maio de 1977 chegou aos cinemas 'Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança', início de uma odisseia espacial  criada por George Lucas e que se transformou em um dos maiores fenômenos do mundo e da cultura pop

Mas então, se o primeiro filme estreou no dia 25 de maio, por que o 'Star Wars Day' é comemorado em 4 de maio?

É que essa data foi escolhida por causa de uma das frases mais importantes dos longas da franquia - "Que a força esteja com você".

Se em português o trocadilho não faz sentido, em inglês a expressão "May the 4th", referente à data, soa bem parecido com a "may the force be with you".


Simples, não?

Comemorada pela primeira vez em 2011, na cidade de Toronto, no Canadá, as festividades aconteceram em um cinema subterrâneo, incluíram um game show sobre a trilogia original (Episódios 4, 5 e 6), um concurso de fantasias com o júri sendo formado por celebridades e a exibição em tela grande dos melhores filmes da série.

Atualmente, muitas cidades do mundo possuem grandes comemorações para o longa.

ENTENDA A LINHA DO TEMPO DE 'STAR WARS'

A história de 'Star Wars' sempre se desenrolou paralelamente aos filmes, em livros, quadrinhos e jogos.

Histórias épicas foram criadas desde o início, mas quando a Disney comprou a Lucasfilm e anunciou 'O Despertar Da Força', tudo mudou.

O Universo Expandido original foi desconsiderado e a cronologia oficial passaria a ter somente novas histórias aprovadas.

Entenda a nova cronologia:

Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma (Filme/1999)
31 anos antes da Batalha de Yavin (Contra primeira Estrela da Morte) no Episódio IV: Em meio a uma disputa política, o Jovem Anakin Skywalker é encontrado em Tatooine. Ele pode ser o escolhido, aquele que trará equilíbrio à Força. Obi-Wan Kenobi jura treiná-lo após a morte de seu mestre pelas mãos do Sith Darth Maul.

Star Wars Episódio II: Ataque dos Clones - (Filme/2002)
22 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: Anakin Skywalker se apaixona pela Senadora Padmé Amidala, apesar do código Jedi proibir relacionamentos. Obi-Wan descobre a existência de um exército secreto de clones, enquanto o conflito galáctico com as forças separatistas se torna uma guerra aberta em grande escala. Chanceler Palpatine ganha poderes especiais para enfrentar a crise.

Clone Wars - (Série de TV/2008 a 2014)
De 22 a 19 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: Série animada sobre as Guerras Clônicas - intenso conflito entre a República e os Separatistas. Anakin se torna mestre de Ahsoka Tano e, ao lado de Obi-Wan Kenobi, enfrenta os inimigos da república nas linhas de frente. Eles descobrem cada vez mais a influência do Lado Sombrio nas forças Separatistas.

Darth Maul — Son of Dathomir - (Quadrinhos/2014)
De 22 a 19 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: Durante as Guerras Clônicas, essa minissérie em quadrinhos acompanha Darth Maul, que sobreviveu após ser cortado ao meio em Episódio I, e, agora, planeja vingança contra seu antigo mestre: Darth Sidius (Palpatine). Para isso, ele cria um poderoso sindicato do crime.

Dark Disciple (Livro/2015)
De 22 a 19 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: Durante as Guerras Clônicas, Asajj Ventress, ex- aprendiz Sith do líder separatista Conde Dookan, se junta ao ex-Jedi Quinlan Vos em uma missão para tentar assassinar o seu antigo mestre a fim de acabar com as Guerras Clônicas.

Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith (Filme/2005)
19 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: As Guerras Clônicas chegam ao fim de forma violenta. Anakin Skywalker cai para o lado sombrio da Força e se torna Darth Vader. Chanceler Palpatine se revela e transforma a República no temível Império Galáctico. Juntos, destroem a Ordem Jedi. A Estrela da Morte começa a ser construída. Enquanto isso, Padmé Amidala secretamente dá à luz a Luke Skywalker e Leia Organa.

Kanan – O Último Padawan (Quadrinhos/2015)
18 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: Um jovem Padawan chamado Caleb Dume sobrevive ao extermínio dos Jedi (Ordem 66) graças ao sacrifício de seu mestre. A história acompanha sua jornada enquanto luta para sobreviver até se tornar Kanan, o capitão da nave Ghost na série Rebels.

Lords of the Sith (Livro/2015)
14 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: Darth Vader e seu mestre Darth Sidious, o Imperador Palpatine, vão ao planeta Ryloth, fonte de escravos e do narcótico Spice, para sufocar uma rebelião. Quando uma emboscada os deixa perdidos no planeta, a relação dos dois precisa se fortalecer para que sobrevivam.

Tarkin (Livro/2014)
14 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: Essa é a história de como o famoso Grand Moff Tarkin sobe nas fileiras do império e se torna responsável pela Estrela da Morte. O oficial do império impiedosamente caça rebeldes e conquista respeito até do próprio Darth Vader, enquanto se torna o arquiteto do domínio absoluto do Império.

Um Novo Amanhecer (Livro/2015)
11 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: Seis anos antes dos eventos mostrados na série Rebels, o Jedi sobrevivente Kanan precisa decidir se deseja manter-se a salvo ou lutar contra o Império. Ele recebe ajuda de aliados improváveis, como a piloto Twi-Lek Hera Syndulla. A Guerra Civil Galáctica começa a ganhar forma.

Han Solo (filme anunciado para 2018)
Época ainda não definida (deve se passar anos antes de Uma Nova Esperança). O filme contará a história do contrabandista Han Solo antes de ele conhecer Luke Skywalker e se juntar à Rebelião.

Rebels (Série de TV/2014-2018)
Começa 5 anos antes da Batalha de Yavin no Episódio IV: Kanan, Hera e o resto da tripulação da nave Ghost enfrentam o Império como guerrilheiros, desafiando a opressão nos mundos da orla exterior (parte da galáxia menos explorada e povoada) próximos aos planeta Lothal. Kanan também passa seus conhecimentos Jedi a um novo Padawan: Ezra.

Rogue One (Filme/2016)
Pouco antes da Batalha de Yavin no Episódio IV, acompanha um grupo de pilotos rebeldes do esquadrão Rogue que precisa roubar os planos da Estrela da Morte, a arma definitiva do Império. No longa conhecemos o sacrifício de Jyn Erso e sua equipe.

Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança (Filme/1977)
Batalha de Yavin (considerado ano 0 da cronologia atual)
Ano 0 da franquia e grande Marco de Star Wars, por ser o primeiro filme e mostrar a importante Batalha de Yavin – quando a Aliança Rebelde enfrenta e vence a Estrela da Morte. Antes disso, Princesa Leia é capturada por Darth Vader e resgatada por Obi-Wan, Luke Skywalker, Han Solo e Chewbacca. Após a morte de Obi-Wan pelas mãos de Vader, Luke precisa se unir aos rebeldes, descobrir sua ligação com a Força e enfrentar a arma definitiva do Império.

Princesa Leia - (quadrinhos/2015)
Primeiro ano após a Batalha de Yavin no Episódio IV: A minissérie se passa logo após a destruição da Estrela da Morte. Leia Organa embarca em uma missão pessoal para encontrar sobreviventes do Planeta Alderaan, destruído pela Estrela da Morte no filme Uma Nova Esperança.

Herdeiro dos Jedi (Livro/2015)
Primeiro ano após a Batalha de Yavin no Episódio IV: As Habilidades de Luke Skywalker são postas à prova quando ele precisa realizar uma missão de espionagem com o objetivo final de resgatar um simpatizante rebelde de trás das linhas inimigas.

Chewbacca - (quadrinhos/2015)
Primeiro ano após a Batalha de Yavin no Episódio IV: Essa minissérie acompanha Chewie em uma missão para a Aliança Rebelde. Tudo se complica quando ele cai em um planeta ocupado por Forças Imperiais. Agora, tudo o que ele quer é escapar, mas, antes, precisa ajudar uma garota em apuros.

Lando - (quadrinhos/2015)
Começa no primeiro ano após a Batalha de Yavin no Episódio IV: A minissérie acompanha Lando Calrissian e seu amigo Lobot em busca de uma nave imperial. No processo, ele se torna líder da Cidade das Nuvens, colônia de mineração gasosa do planeta Bespin, que goza de relativa liberdade política. Os personagens e o local aparecem em Episódio V.

Marvel - Star Wars (quadrinhos/2015)
Começa no primeiro ano após a Batalha de Yavin no Episódio IV: Essa série da Marvel Comics acompanha Luke Skywalker, Leia Organa, Han Solo, Chewbacca, C3PO e R2-D2 em sua luta contra o Império após a destruição da Estrela da Morte.

Darth Vader (quadrinhos/2015)
Começa no primeiro ano após a Batalha de Yavin no Episódio IV: A série em quadrinhos acompanha as consequências da destruição da Estrela da Morte para Darth Vader, que precisa reconquistar a confiança do Imperador Palpatine. Além de mostrar como Vader descobre que Luke Skywalker é seu filho.

Battlefront - Twilight Company (Livro/2015)
Começa 6 anos antes da Batalha de Yavin e termina 2 anos após o Episódio IV: Baseado no videogame Star Wars Battlefront, este romance acompanha a 61ª infantaria móvel, também conhecida como Twilight Company, força de elite Rebelde em missão para atacar o coração do Império em plena Guerra Civil Galáctica.

A Arma de um Jedi (Livro/2015)
2 anos após a Batalha de Yavin no Episódio IV: Esse romance infanto-juvenil acompanha Luke Skywalker em meio à Guerra Civil Galáctica entre Aliança e Império. O jovem piloto é considerado um herói por destruir a Estrela da Morte, mas Luke sente que precisa seguir o caminho da Força e é atraído até um planeta distante.

A Missão do Contrabandista (Livro/2015)
2 anos após a Batalha de Yavin no Episódio IV: Esse romance infanto-juvenil acompanha Han Solo e Chewbacca em uma missão secreta para a Aliança Rebelde, enquanto eles fogem de Caçadores de Recompensa. Logo, Han percebe que precisa acertar sua dívida com Jabba, o Hut, líder do crime no planeta Tatooine, se pretende continuar a ajudar os rebeldes.

Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (Filme/1980)
3 anos após a Batalha de Yavin no Episódio IV: Luke se torna comandante da base rebelde em Hoth, que é encontrada e atacada por Darth Vader e forças imperiais. Separados, Luke viaja para Dagobah para encontrar Mestre Yoda, que irá treiná-lo como Jedi. Han Solo e Leia vão para a Cidade das Nuvens, onde Vader os captura para atrair o jovem Skywalker. Vader revela ser pai de Luke.

Alvo em Movimento (Livro/2015)
4 anos após a Batalha de Yavin no Episódio IV: Esse romance infanto-juvenil acompanha a Princesa Leia após a derrota dos Rebeldes em Hoth e a captura de Han Solo, na Cidade das Nuvens. Antes de resgatá-lo, porém, Leia, símbolo da resistência, é caçada pelo Império e, por isso, precisa liderar uma perigosa missão secreta para garantir a sobrevivência dos Rebeldes.

Star Wars – Episódio VI – O Retorno de Jedi (Filme/1983)
4 anos após a Batalha de Yavin no Episódio IV: Luke, Leia, Chewie e Lando resgatem Han Solo de Jabba, antes de se reagruparem com Rebeldes para atacar a segunda Estrela da Morte. Entretanto, Luke não aceita o fato de precisar destruir seu pai para vencer o Imperador e se entrega a fim de despertar novamente o bem em Darth Vader. Seu plano dá certo, a Segunda Estrela da Morte é destruída e o Imperador Palpatine é morto.

Battlefront: The Battle of Jakku (Jogo/2015)
5 anos após a Batalha de Yavin no Episódio IV: A expansão do videogame se passa um ano após a morte do Imperador, quando forças do Império ainda lutam por controle enquanto a Nova República, ex-Aliança Rebelde, luta para consolidar a libertação da Galáxia. Em Jakku (mostrado em O Despertar da Força), o Império tem uma importante vitória.

Marcas da Guerra (Livro/2015)
5 anos após a Batalha de Yavin no Episódio IV: A Guerra Civil está longe de acabar, a Nova República, ex-Aliança Rebelde, ataca alvos imperiais com vigor, mas, na órbita do planeta Akiva, forças imperiais se reúnem para o contra-ataque e a Nova República pode falhar mais rápido do que se esperava. Além disso, Jedi e Sith se tornam mitos e seus objetos, relíquias. Líder Supremo Snoke começa a colocar seu plano de dominação em movimento.

Império Despedaçado (Quadrinhos/2015)
5 anos após a Batalha de Yavin no Episódio IV: Simultâneo a Marcas da Guerra, mostra eventos após o fim de 20 anos do regime de terror do Imperador. Mesmo sem seu líder, oficiais e governadores do Império ainda lutam por controle. Além disso, líderes do regime lutam pelo poder e para reconquistar os sistemas perdidos para a Nova República.

Lost Stars (Livro/2015)
Começa 1 ano após a Batalha de Yavin e termina 5 anos após o Episódio IV: Esse romance infanto-juvenil começa durante a Guerra Civil e acompanha os jovens Thane Kyrell e Ciena Ree em sua jornada para se tornarem pilotos do Império, mas Thane presencia horrores do regime e decide se unir à Rebelião, enquanto Ciena se mantém fiel ao Império. Agora, precisam decidir entre o amor que sentem um pelo outro ou seus ideais.

Uprising (Jogo/2015)
Começa 1 ano após a Batalha de Yavin e termina 5 anos após o Episódio IV: Esse videogame mostra como um grupo do império procura manter o poder ao fazer um setor inteiro da galáxia acreditar que nada mudou e o Imperador Palpatine continua vivo. Rebeldes precisam desmascarar essa mentira e liberar esse setor.

Before the Awakening (Livro/2015)
Se passa pouco tempo antes de O Despertar da Força: Esse livro infanto-juvenil traz três histórias que acompanham as vidas dos protagonistas de O Despertar da Força (Finn, Rey e Poe Dameron) antes dos eventos do novo filme.

Star Wars: O Despertar da Força (Filme/2015)
34 anos após a Batalha de Yavin no Episódio IV: Trinta anos após destruição da Segunda Estrela da Morte e do Imperador, o terrível Império Galáctico não existe mais, porém a galáxia está em guerra entre a opressora Primeira Ordem e a Resistência. Quando uma arma devastadora pode garantir o controle da Primeira Ordem, Finn, Rey e Poe Dameron devem se unir a Leia, Han Solo e Chewbacca para colocar fim à nova ameaça.

Star Wars: Os últimos Jedi (Filme/2017)
O longa começa logo após O Despertar Da Força e mostra o que acontece após o encontro de Rey e Luke. O filme continua a saga da família Skywalker e ainda coloca os heróis de O Despertar da Força lado a lado com as maiores lendas da galáxia, como Luke Skywalker, Leia Organa e Chewbacca, em uma aventura épica que desvenda antigos mistérios da Força e revelações surpreendentes do passado, enquanto vemos o treinamento de Rey e a busca pelo equilíbrio.

Star Wars: Episódio IX (Filme Anunciado / 2019)
Nada foi revelado desse filme até agora, mas se passa após O Despertar da Força e dos Últimos Jedi e pode concluir o conflito entre a Primeira Ordem e a Resistência e talvez finalizar o arco dos personagens Finn, Rey e Poe Dameron. Além disso, a Força deve sofrer grandes mudanças pelo que os dois primeiros filmes da nova trilogia dão a entender.

Relembre o trailer de 'Star Wars: Os Últimos Jedi':


'HAN SOLO': ELENCO COMEMORA A DATA E LUCASFILM DIVULGA  MAIS CARTAZES E VÍDEOS DO FILME

Para comemorar o #StarWarsDay, a Lucasfilm divulgou um vídeo incrível que traz o elenco do spin-off 'Han Solo - Uma História Star Wars' celebrando a data.

Confira:


A Lucasfilm também divulgou dois novos vídeos: no primeiro, Chewbacca pilota a Millennium Falcon e o segundo, permite uma experiência imersiva ao ver uma cena em que Han e Lando se enfrentam no jogo de Sabacc em 360 graus.

O Primeiro:


O Segundo:


Por fim, o novo cartaz - que é belíssimo.

Confira:

Ron Howard dirige o novo longa, após a saída de Phil Lord e Chris Miller.

O contrabandista será vivido por Alden Ehrenreich e Lando será interpretado por Donald Glover.

Woody Harrelson, Emilia Clarke e Thandie Newton completam o elenco.

'Han Solo - Uma História Star Wars' chega aos cinemas em 24 de maio.

CHEWBACCA DESAFIA OS FÃS A PARTICIPAREM DE UMA INICIATIVA PARA A UNICEF

A Lucasfilm e 'Star Wars: Force for Change' anunciaram uma campanha muito interessante,  pré-lançamento de 'Han Solo - Uma História Star Wars'.

A #RoarForChange é um desafio global para apoiar o UNICEF e convida fãs a compartilharem suas próprias versões do icônico rugido de Chewbacca, o fiel escudeiro de Han Solo.

Confira o vídeo, apresentado pelo diretor do longa, Ron Howard:


Para cada post público, curtida ou compartilhamento no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #RoarForChange, entre 03 e 25 de maio de 2018, a 'Star Wars: Force for Change EUA' doará US$1 ao UNICEF EUA até atingir US$ 1 milhão.

Os fundos serão utilizados para apoiar o trabalho de apoio em todo o mundo.

Quem quiser participar é só colocar nas redes sua melhor imitação de Chewbacca, utilizar uma máscara do personagem com modulador de voz ou criar um Dubsmash usando um dos rugidos mais conhecidos do personagem.

O FUTURO: OS PRÓXIMOS FILMES DA FRANQUIA

Enquanto aguardamos mais novidades, como a estreia de ‘Solo – Uma História Star Wars‘, vamos conferir as datas de estreias dos próximos filmes da franquia.

Confira:
Resultado de imagem para han solo star wars
'HAN SOLO - UMA HISTÓRIA STAR WARS'

O segundo filme derivado de ‘Star Wars‘, focado na juventude de Han Solo, mostra o personagem nos seus vinte e poucos anos.

A produção foi a mais problemática da saga: os diretores Phil Lord e Chris Miller foram demitidos pela Disney, que não gostou da abordagem dos dois à história.

O estúdio, porem, teve de engolir Alden Ehrenreich como Han Solo - o ator foi escolha pessoal da dupla de diretores demitida e, assim, só restou ao novo diretor Ron Howard, com a ajuda de um coach de atores, preparar o inexperiente jovem para o tão icônico papel.

Relembre o último trailer:


No elenco, além de lden Ehrenreich como o personagem título, veremos Donald Glover como o jovem Lando Carlrissian.

Woody Harrelson, Emilia Clarke (de Game of Thrones), Michael Kenneth Williams e Thandie Newton completam o elenco.

A estreia é no dia 24 de maio.

STAR WARS: EPISÓDIO IX

Após dirigir o sucesso ‘Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros‘, o diretor Colin Trevorrow havia sido contratado para comandar ‘Star Wars: Episódio 9‘, último filme da nova trilogia.

Porém, a visão dele não agradou ao estúdio e ele também foi substituído.

J.J. Abrams (que já havia comandado ‘Star Wars – O Despertar da Força’), foi chamado às pressas para dirigir o Episódio IX.

“Com O Despertar da Força, J.J. entregou tudo o que possivelmente esperávamos, e estou tão entusiasmada que ele volte para fechar esta trilogia”, afirmou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

As filmagens estão programadas para começar de junho nas locações em Argyll e na Escócia - o que indica o retorno ao castelo de Vader em Mustafar, local de origem da joia do anel de Snoke.

A próxima saga deve se afastar da família Skywalker, apresentando novos personagens e uma parte inexplorada da galáxia.

Outras revelações podem acontecer - como a questão sobre os pais de Rey - no filme encerrará a trilogia que começou com ‘O Despertar da Força‘.

A estreia acontece dia 20 dezembro de 2019.

OBI-WAN KENOBI - UMA HISTÓRIA STAR WARS

Após a premiação do Globo de Ouro, o ator Ewan McGregor deu uma entrevista para falar sobre seu papel em ‘Fargo’, porém, acabou sendo questionado sobre se gostaria de retornar para 'Star Wars' e até mesmo para um filme derivado da franquia, focado em seu personagem Obi-Wan Kenobi.

“Existem muitas conversas, e eu adoraria interpretá-lo novamente, claro, porém não sei mais do que você sobre isso. Não há planos no momento. Amei o novo [Os Últimos Jedi]. Eu acabei de ver durante o natal e achei muito muito bonito, adorei”.

 Veja:


De acordo com o Omega Underground, o derivado de Star Wars focado em Obi-Wan Kenobi pode entrar em produção no começo de 2019.

BOBA FETT - UMA HISTÓRIA STAR WARS

O segundo filme da antologia derivada de ‘Star Wars’ será centrado em Boba Fett.

O derivado será focado na rivalidade entre o caçador de recompensas Boba Fett e o contrabandista Han Solo, durante a juventude dos personagens.

A ideia é explorar a mitologia dos caçadores de recompensas, e fazer um ‘Star Wars‘ com toques de faroeste.

O spin-off contará as origens do caçador de recompensas contratado pelo Império (agora chamado de Nova Ordem) para capturar Han Solo em ‘O Império Contra-Ataca’.

Lawrence Kasdan (de ‘O Império Contra-Ataca’) vai escrever o roteiro do filme.

O filme também trará personagens conhecidos da franquia, como Chewbacca, Lando Calrissian e Bossk, e se passará entre os ‘Episódios III e IV‘.

Simon Kinberg, de ‘X-Men: Fênix Negra’, Jon Favreau (‘Homem de Ferro’) e Matthew Vaughn (‘Kick‑Ass ‑ Quebrando Tudo’) são cotados para substituir Josh Trank (‘Poder Sem Limites’, ‘Quarteto Fantástico’), demitido pela Disney, supostamente em função de seu “comportamento errático” no set de ’Quarteto Fantástico’.

A estreia deve acontecer em 2020.

NOVA TRILOGIA

A Lucasfilm e a Disney já anunciaram que a saga ‘Star Wars’ terá uma nova trilogia, que ficará por conta do diretor Rian Johnson, que também dirigiu ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’.

Ele deve, além de dirigir, escrever o roteiro do primeiro filme.

A nova trilogia não vai ter relação com a saga da família Skywalker e Johnson vai introduzir novos personagens e uma parte nova da galáxia, que nunca foi explorada antes.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, disse que sua expectativa para a nova trilogia está alta.

“Rian é uma força criativa e ver ele construir ‘Os Últimos Jedi’ desde o começo até o final foi uma das melhores experiências da minha carreira. Ele fará coisas incríveis com essa “tela branca” para uma nova trilogia.”

Ainda não há previsão de lançamento dessa nova trilogia, que só deve acontecer após 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário