SINOPSE:
Max (Jason Bateman) e Annie (Rachel McAdams) participam de um grupo de casais que organizam noites de jogos.
O irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler), chega decidido a organizar uma festa de assassinato e mistério e acaba sequestrado, levando todos a acreditarem que o sumiço faz parte da misteriosa brincadeira.
Os seis amigos competitivos precisam então resolver o caso para vencer o jogo, cujo rumo vai se tornando cada vez mais inesperado.
CRÍTICA:
Não se atenha ao grande elenco: se 'A Noite do Jogo', que estreia hoje aqui no Brasil, parece ser uma produção despretensiosa, feita por amigos - mas não é o que acontece nesse longa, extremamente divertido - e absurdo, e bem feito.
Na trama, Max (Jason Bateman) e Rachel (Rachel McAdams) forman um casal que se formou graças a paixão por jogos de todos os tipos - de concursos de trivias, videogames à jogos de tabuleiro - e que semanalmente organizam uma noite de jogos em casa.
Max (Jason Bateman) e Rachel (Rachel McAdams), em cena do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Warner Bros. |
Além das disputas nos jogos, Max vive uma disputa com seu irmão Brooks (Kyle Chandler), com quem sempre teve problemas e, justamente por isso, não gosta nada quando o mano decide assumir o controle da noite de jogos por uma semana.
Brooks, querendo ser o mais legal de todos, organiza uma noite de sequestro e mistério, em que uma pessoa do grupo é levada e todos os outros devem descobrir o que ocorreu.
Só que, envolvido em negócios obscuros, Brooks acaba sendo sequestrado de fato e o resto da turma terá que descobrir o que aconteceu com ele, enquanto pensam que tudo aquilo faz parte do jogo.
Brooks (Kyle Chandler), em cena do longa |
A grande força do filme está em seu elenco diversificado e divertido, composto em sua maioria por bons atores de comédias televisivas, como Lamorne Morris (New Girl), Sharon Horgan (Catastrophe), Billy Magnussen (Unbreakable Kimmy Schmidt), Chelsea Peretti (Brooklyn Nine-Nine) e Kylie Bunbury.
O time conta ainda com Michael C. Hall (Dexter), Danny Huston e Jesse Plemons, que demonstram um talento especial (e surpreendente) para comédias.
Plemons vive um policial vizinho de Max, que não é mais convidado para a noite de jogos, mas que gostaria - e protagoniza algumas das cenas mais divertidas do filme, entregando uma intensidade bem legal para o personagem.
Elenco afiadíssimo |
Dirigida por Jonathan Goldstein e John Francis Daley, a comédia não só conta com boas cenas de humor, mas também funciona por sua ação, que na maioria das vezes funciona melhor do que as piadas.
E Jason Bateman vem produzindo e estrelando filmes que sempre valem a pena.
Enfim, ver esse time de estrelas juntos vale o ingresso.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'A NOITE DO JOGO'
Título Original:
GAME NIGHT
Gênero:
Comédia
Direção:
John Francis Daley, Jonathan Goldstein
Elenco:
Billy Magnussen, Brooke Jaye Taylor, Camille Chen, Charlotte Haynes Hazzard, Chelsea Peretti, Danny Huston, Jason Bateman, Jesse Plemons, John Francis Daley, Jonathan Goldstein, Joshua Mikel, Kyle Chandler, Kylie Bunbury, Lamorne Morris, Michael C. Hall, Michael Cyril Creighton, R.F. Daley, Rachel McAdams, Sharon Horgan, Zerrick Williams
Roteiro:
Mark Perez
Produção:
James Garavente, Jason Bateman, John Davis, John Fox
Fotografia:
Barry Peterson
Trilha Sonora:
Cliff Martinez
Montador:
David Egan, Gregory Plotkin, Jamie Gross
Estúdio:
Access Entertainment, Access Industries, Aggregate Films, Davis Entertainment
Estréia (Brasil):
10/05/2018
Distribuidora:
Warner Bros
Ano de produção:
2018
Duração:
100 min.
Classificação Indicativa:
14
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário