quarta-feira, 30 de maio de 2018

SEM DESCULPAS: APÓS COMENTÁRIO RACISTA DA PROTAGONISTA, ABC CANCELA SÉRIE CAMPEÃ DE AUDIÊNCIA

<>
Canais e serviços de streaming que exibiam a atração também anunciaram o cancelamento e atriz Roseanne Barr, desempregada, pede desculpas
<>

Nessa semana, mais uma vez, Hollywood provou que os tempos de racismo, abuso sexual e homofobia em suas produções ficaram para trás.

Um comentário racista publicado no Twitter pessoal de Roseanne Barr, uma das mais famosas e aclamadas atrizes e comediantes americanas, fez com que a ABC, uma das maiores emissoras de TV do mundo e que pertence à Disney, cancelasse a série protagonizada por ela, ‘Roseanne’, considerada fenômeno de audiência e popularidade.

Na publicação, Roseanne Barr comparou Valerie Jarrett, conselheira do ex-presidente Barack Obama, a um macaco.

“Irmandade Muçulmana e ‘Planeta dos Macacos’ tiveram um filho = VJ”, escreveu.

Sensação do ano na TV norte-americana, a série já tinha sido renovada para mais uma temporada.

“A publicação de Roseanne no Twitter é detestável, repugnante e incompatível com os nossos valores, e decidimos cancelar sua série”, afirmou em declaração oficial ao site TheWrap a presidente da ABC, Channing Dungney.

Na terça (29), durante participação especial em um programa do canal de notícias MSNBC, Valerie Jarrett opinou sobre o caso, disse que tudo isso “tem de virar um momento de aprendizado” e que está preocupada “com tantas outras pessoas que não têm um ciclo de amigos e seguidores que possam defendê-los”.

Valerie ainda fez questão de ressaltar que comentários como os de Roseanne “são exemplos de racismo que acontecem todos os dias”.

Advogada e ativista, Valerie Jarrett é negra e nasceu no Irã, filha de pais americanos.

Logo após o post racista de Roseanne, vários atores, jornalistas e celebridades hollywoodianas protestaram e pediram um posicionamento da ABC, rede que tem uma veia familiar forte e abre espaço para a diversidade.

Executivos da ABC já passaram por outras situações delicadas por causa da atriz e pediram a ela que se dedicasse mais à série e saísse um pouco do Twitter.

Não funcionou.

Agora, a atriz informou que vai deixar de vez as redes sociais, mas antes deixou um pedido de perdão.

“Eu peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Eu realmente sinto muito por ter feito uma piada ruim sobre a política e a aparência dela”, escreveu a comediante.

“Eu deveria ter pensado melhor. Perdoem-me pela piada de mau gosto.”

Além do canelamento pela ABC, o Hulu removeu todos episódios da série de seu serviço de streaming.

Paramount Network, TV Land e CMT, canais que pertencem à Viacom, também deixaram imediatamente de exibir a série.

Confira matéria do EW:


A atriz está agora desempregada e sem representante, já que a agência de talentos ICM Partners, que a representava, decidiu romper com ela.

“O que ela escreveu é antiético e fere nossos valores”, comunicou a empresa em nota divulgada a seus funcionários.

“Roseanne Barr não é mais nossa cliente”, finalizou a nota.

“Roseanne”, uma sitcom que se propunha a retratar a classe trabalhadora americana, ficou no ar originalmente entre 1988 e 1997 e fez grande sucesso, frequentemente entrando na lista das séries mais assistidas dos Estados Unidos.

Na onda de revivais da TV americana, a comédia retornou para uma décima temporada em 2017, novamente com Roseanne Barr e John Goodman – e foi um sucesso estrondoso, com seu episódio de estreia visto por 18,44 milhões de espectadores.

Foto do Topo: Roseanne Barr e John Goodman, em cena da atual temporada de 'Roseanne' - ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário