sábado, 17 de outubro de 2015

'THE FLASH': SEGUNDA TEMPORADA ESTREIA NO BRASIL, COM BARRY EM CRISE DE IDENTIDADE, MAS AGORA DONO DO STAR LABS

<>
Uma das séries mais populares da TV paga da atualidade, 'The Flash' voltou na quinta (15) ao Warner Channel brasileiro, com o herói superveloz em crise de identidade, seis meses após salvar a cidade Central City da destruição
<>

Uma das características da primeira temporada de 'The Flash' foi não ter episódios 'fillers' - aqueles que pouco acrescentam à história.

Esse segundo ano, ao que parece, vai manter a mesma "pegada".

Barry (Grant Gustin) se acha culpado pela morte de Ronnie (Robbie Amell), uma das metades do Nuclear, quando ambos salvaram Central City da destruição, rejeitou a fama e primeiramente se recusa a participar de uma comemoração em sua homenagem, o 'Dia do Flash' - mas acaba capitulando.

O 'The Flash  Day' - The CW
Barry passa a questionar se deve continuar combatendo o crime e prendendo os meta-humanos (seres que ganharam, assim como o herói, poderes especiais depois a explosão de um acelerador de partículas no laboratório Star) e, assim, acaba afastando todos os membros da antiga 'Equipe Flash'.

Cisco Ramon (Carlos Valdes) está trabalhando na delegacia de polícia, ao lado do detetive Joe West (James L. Martin), e Caitlin Snow (Danielle Panabaker) atua como bioengenheira em outro laboratório.

Os meta-humanos, no entanto, voltarão a atacar Central City - o  vilão da vez foi nomeado de 'Esmaga Átomo', já que se alimenta de radiação, justamente pela metade que sobrou do Nuclear - o Dr. Martin Stein (Victor Garber).

Lógico, Cisco - que tinha nomeado todos os vilões até agora - achou a nomeação o máximo!!

O Esmaga-Átomo foi mandado poe Zoom para matar o Flash
Assim, Barry percebe que não pode trabalhar sozinho e volta a ter uma equipe de apoio: Cisco e Caitlin, Iris (Candice Patton), seu pai Joe (Jesse L.Martin) e o Dr. Garber ficarão na retaguarda.

Em breve, Cisco e Caitlin perceberão que também ganharam superpoderes com a explosão do acelerador: nas HQs do Flash, Cisco é o herói Vibro, com o poder de criar ondas vibratórias que derrubam muros e destroem aço e Caitlin é a Nevasca, uma mulher com a habilidade de controlar o gelo.

Na série, essas identidades só serão assumidas futuramente (vimos Caitlin como Nevasca quando Barry voltou no tempo, lembram?)

Quando o captura, Flash pergunta ao Esmaga-Átomo quem o mandou para matá-lo - e a resposta: "Zoom''.

Barry se recupera do embate contra o Esmaga-Átomo, ao lado de Joe - The CW
No segundo capítulo, ele será introduzido: o professor Zoom (voz de Tony Todd) é um viajante do tempo nascido no século 25 e que tem o objetivo de destruir o Flash.

Conhecido como o segundo Flash Reverso, ele é mais rápido do que qualquer outro meta-humano com poder da supervelocidade.

Vimos também que Harrison Wells (Tom Cavanah), morto no episódio final da primeira temporada, deixou um vídeo-testamento para Barry, não só lhe deixando o StarLabs, como inocentando seu pai, Thomas (John Wesley-Shipp) da morte de sua mãe.

Wells, no vídeo-testamento - The Cw
Thomas sai da cadeia depois de 14 anos e a comovente cena que se segue, em que ele diz a Barry que não vai ficar, pois o filho "não é mais só o Barry, mas sim o Flash e que agora, sua equipe é a sua família", só demonstra a sua grandeza e explica como um pai preso por tanto tempo não ficará ao lado do único filho.

Tomara que Shipp, grande ator e nosso primeiro Flash live action na cult série de 1990, volte em participações especiais.

O abraço de pai e filho na saída da prisão - The CW
Em breve, será conhecido o paradeiro da mulher de Joe West , o pai adotivo de Barry, e uma nova paixão vai cruzar o caminho do herói: Patty Spivot (Shantel VanSanten), uma policial extrovertida e inteligente e justamente a nova parceira de Joe na polícia.

Ela terá um estilo parecido ao de Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) em 'Arrow'.

Na penúltima cena, toda a equipe está reunida e Cisco mostra a modificação que fez no uniforme do herói: agora, o logo do raio aparece sobre um fundo branco, o Dr. Stein diz que isso "destaca ainda mais a sua importância'' - e Cisco delira, mais uma vez!

O herói e seu novo logo - The CW
Jay Garrik (Teddy Sears), o Flash da Terra paralela, já apareceu, vestido com trajes civis, primeiro fotografando Barry de longe, depois, no primeiro embate do herói com o Esmaga-Átomo no 'Dia do Flash' e finalmente, na cena final, dizendo a Barry que seu mundo corre perigo.

Para combater um vilão tão poderoso quanto Zoom, dois Flashes serão muito bem vindos.

Serão exibidos outros episódios crossovers com 'Arrow', assim como aconteceu na primeira temporada da série do velocista e na terceira da série do Arqueiro Verde.

'The Flash'
Onde: Warner Channel
Quando: Quintas, 22h30
Reprises: Domingos - de manhã e à tarde
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário