sábado, 10 de outubro de 2015

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'GOTHAM': ENQUANTO WARNER CHANNEL REPRISA PRIMEIRO EPISÓDIO NO BRASIL, JEROME MORRE NO TERCEIRO, JÁ EXIBIDO NOS EUA
<><>
'ARROW': NOVO VÍDEO É DIVULGADO E 'DIGGLE' FALA DA QUARTA TEMPORADA, 'ESQUADRÃO SUICIDA' E 'SUPERGIRL'
<><>
'ARROW - QUARTA TEMPORADA': CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NO PRIMEIRO EPISÓDIO
<><>
'THE FLASH' - SEGUNDA TEMPORADA: CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NA ESTREIA AMERICANA
<><>
'BATMAN - A PIADA MORTAL': NOVA ANIMAÇÃO DA WARNER PODE TER CLASSIFICAÇÃO '+ 18'
<><>
'AGENTE CARTER': PÔSTER DA SEGUNDA TEMPORADA É REVELADO E ATRIZ QUE FARÁ VILÃ CLÁSSICA DO HOMEM DE FERRO É ESCOLHIDA
<><>
'AGENTS OF SHIELD' X 'AGENT CARTER': BATALHA NO DUBSMASH ENTRE ELENCO CHEGOU AO FINAL
<><>
'JESSICA JONES': NETFLIX LIBERA MAIS UM TEASER E O PRIMEIRO PÔSTER
<><>
'DEMOLIDOR': NOVO PÔSTER DA SEGUNDA TEMPORADA FOI DESENHADO PELA LENDA JOSE QUESADA
<><>
'LIGA DA JUSTIÇA': CARTOON NETWORK ANUNCIA NOVA ANIMAÇÃO
<><>
VÍDEO DA SEMANA: JIMMY FALLON RECEBE RYAN REYNOLDS ENTRE MUITAS RISADAS... E TAPAS!
<><>
MEMÓRIA: JACK LARSON, O JIMMY OLSEN DA SÉRIE DO SUPERMAN DOS ANOS 1950
<><>
Veja:
'GOTHAM': ENQUANTO WARNER CHANNEL REPRISA PRIMEIRO EPISÓDIO NO BRASIL, JEROME MORRE NO TERCEIRO, JÁ EXIBIDO NOS EUA
<>
Quando todos esperavam que Jerome fosse o Coringa da série, personagem morreu no terceiro episódio
<>

Palavra que eu não entendo o canal Warner Channel brasileiro: estreou a segunda temporada de 'Gotham' espetacularmente para na semana seguinte reprisar esse primeiro episódio.

Só que na Fox americana, a série estreou uma semana antes e já exibiu na segunda (6) seu terceiro capítulo, que trouxe um spoiler e tanto: a morte do personagem Jerome Valeska, interpretado por Cameron Monaghan e que era apontado por todos como a versão jovem do Coringa na série.

Após passar praticamente todas as cenas imitando a versão de Heath Ledger do vilão de 'Batman: O Cavaleiro das Trevas', os fãs americanos, chocados, ficaram se perguntando: "Por que matá-lo no terceiro episódio da segunda temporada?"

Cameron Monaghan em cena como Jerome Valeska - Fox

O produtor Bruno Heller veio a público na terça para explicar.

“É uma reviravolta que leva a mais reviravoltas. A criação do Coringa é uma história maior e mais épica do que as pessoas pensam, e este show é sobre um tipo de história profunda e secreta. Então, conforme a série se desenrola, as pessoas vão ver como uma mitologia nasce, como uma forma cultural é criada, o que nos leva para o próprio Coringa”.

Sobre o que virá a seguir sobre o personagem, Heller diz:

 “Às vezes as histórias de fundo são mais complicadas e interessantes do que, você sabe, cair em tanque de produtos químicos tóxicos ou ser mordido por uma aranha”.

O produtor também falou sobre o significado de Jerome para a série:

“Para mim, Jerome é genuinamente a mãe e o pai do Coringa. Ele é a semente do Coringa”.

Em outras palavras, a produção da série está adotando uma abordagem mais complexa e instigante para a história do Príncipe Palhaço do Crime.

“Você vai ver como a própria Gotham se aglutina em torno da lenda de Jerome. Eu não quero revelar muito, mas o público verá uma progressão orgânica para a história real do Coringa, e não o tipo de vilão lendário criado do nada”.

Enfim, se a morte de Jerome gerar a lenda vilanesca que conhecemos, é uma saída bem sacada.

Nesta segunda (12), às 22h30, o Warner Channel promete exibir o episódio 2 da segunda temporada.

Vamos aguardar.

'ARROW': NOVO VÍDEO É DIVULGADO E 'DIGGLE' FALA DA QUARTA TEMPORADA, 'ESQUADRÃO SUICIDA' E 'SUPERGIRL'
<>
Após a divulgação de um novo vídeo, o ator David Ramsey, que interpreta John Diggle, falou do que podemos esperar da série, bem como outras coisas da cultura nerd atual
<>

A quarta temporada de 'Arrow' acabou de estrear nos EUA, trazendo um retorno marcante para a série inspirada nos quadrinhos da DC Comics e que deu origem a um universo televisivo da editora.

Antes da estreia, o The CW divulgou o último vídeo promocional da nova temporada, onde Emily Bett Rickards (Felicity) fala sobre o papel de sua personagem enquanto imagens de Oliver (Stephen Amell) e Felicity bem felizes são mostradas.

Assista:


Já nessa entrevista ao Comic Book, David Ramsey disse, sobre a relação entre Oliver, que “ela começa um tanto quanto fria” na nova temporada.

O ator reconhece as “diferenças de disciplina entre Oliver e Diggle” e por conta disso, revelou que embora seu personagem tenha ficado com raiva do Arqueiro, atualmente “ele encara a situação com indiferença” e que isso deve mudar ao longo da temporada.

Ele também prometeu um “grande desenvolvimento emocional para Diggle”que acabou “criando laços com sua nova equipe de vigilantes” - composta por ele, a Canário e a Arqueira Vermelha, “além dos problemas pessoais que virão à tona” - com o surgimento da C.O.L.M.É.I.A. e desenvolvimento por parte da sua esposa.

Ramsey então disse que a “ARGUS deve ter um papel diferente na temporada, em grande parte devido à Lyla” - Diggle terá uma nova perspectiva sobre sua mulher graças a isso.

Ele revelou também que “não sabe como se dará seu relacionamento com o Esquadrão Suicida” nessa temporada.

Para ele, “Diggle evoluiu de um personagem que existia para ajudar Oliver até virar alguém por conta própria” - um herói cujo arco dramático “não necessariamente precisa ser ligado ao do Arqueiro”.

O ator David Ramsey em foto promocional da quarta temporada como John Giggle - The CW

Por fim, ele se considera um herói humano, que vive uma vida normal ao lado de sua esposa e filho, e uma vida extraordinária como vigilante.

Quando perguntado sobre como ele reagiu aos anúncios de uma mudança para o personagem na quarta temporada, Ramsey respondeu que “foi um dos fãs animados com a teoria de que ele pudesse ser o Lanterna Verde John Stewart”, mas que ainda assim fica feliz de ter um personagem “tão rico e profundo como Diggle” em mãos.

Para finalizar a entrevista, o ator disse que está “atento para o que tem acontecido na outra série de Greg Berlanti – Supergirl” – e que apesar de não saber se essa série irá cruzar em algum momento com 'Arrow', 'The Flash' e 'Lendas do Amanhã', ele "adoraria poder ver um mundo compartilhado por personagens como a Supergirl, o Batman e o Superman”.

Após uma terceira temporada morna, que deixou boa parte dos fãs desgostosos, 'Arrow' promete se reinventar.

Oliver Queen será o Arqueiro Verde, e não apenas “O Arqueiro”; Thea finalmente se tornou a Speedy; assim como Diggle – que finalmente ganhou um criticado uniforme.

Laurel se torna cada vez mais a Canário Negro que conhecemos e amamos e  Felicity voltará a ser a divertida e adorável personagem das duas primeiras temporadas.

A quarta temporada de 'Arrow' vai ao ar às quartas-feiras no The CW americano e estreia em breve aqui no Brasil - via Warner Channel.

'ARROW - QUARTA TEMPORADA': CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NO PRIMEIRO EPISÓDIO
<>
Após pedir Felicity em casamento, Oliver a abandona
<>

Os fãs de 'Arrow' estão felizes, pois o canal The CW estreou na quarta (7) a quarta temporada da série nos EUA com o episódio 'Green Arrow'  - e os críticos cravaram que esta talvez possa ser a temporada com mais referências aos quadrinhos da série.

Confira um resumo dos melhores momentos:

Oliver Queen (Stephen Amell) pediu Felicity (Emily Bett Rickards) em casamento - para o pedido, Oliver colocou um anel no suflê e entregou à moça.

Só que sempre tem alguém para atrapalhar o casal: Thea (Willa Holland) e Laurel (Katie Cassidy) chegam para interromper  a lua de mel, levando-os para a conturbada Star City, que se encontra sob ameaça de destruição pelo vilão Damien Darhk (Neal McDonough), que entrou nesta temporada com uma pitada de humor em cenas  que agradaram muito ao público.

Mas nem tudo são flores: o pai de Laurel, Lance (Paul Blackthorne) resolveu trair seus amigos e passou para o lado do principal inimigo de Oliver Queen, dando as costas para o time.

Para piorar a situação, Diggle (David Ramsey) entra em crise emocional e se desespera, complicando a sua situação.

Após alguns seguranças morrerem, Diggle fica preocupado com o que pode vir a acontecer e zela por sua vida e de sua família.

Stephen Amell e Grant Gustin se preparam para rodar cena em cemitério, que encerra o episódio 'Green Arrow' - The CW

O final do primeiro episódio acaba de forma bem misteriosa, com uma intrigante morte.

Logo depois, vemos Oliver em prantos - e para Oliver chorar, tem de ser coisa muito séria!

Depois, Barry Allen(Grant Gustin) aparece num cemitério consolando Oliver - os dois de terno preto.

Muita coisa ainda está por vir nesta quarta temporada, que estreia no final de outubro no Brasil - via Warner Channel.

'THE FLASH' - SEGUNDA TEMPORADA: CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NA ESTREIA AMERICANA
<>
Na terça (6) a segunda temporada de 'The Flash' estreou nos EUA, prometendo ser maior e mais intrigante do que a primeira
<>

Ao todo, a aguardada segunda temporada do velocista escarlate terá 23 episódios, exibidos entre 2015 e 2016.

Confira o que de melhor aconteceu no primeiro episódio da segunda temporada, 'The Man Who Saved Central City':

A nova temporada começa ao estilo da primeira, a cena de abertura é cheia de ação e segue com Barry (Grant Gustin), Caitlin (Danielle Panabaker), Cisco (Carlos Valdés), Joe (Jesse L. Martin) e o restante da equipe Flash - incluindo Harrison Wells (Tom Cavanagh_ e Eddie Thawne (Rick Cosnett) nos Laboratórios Star apresentando, mesmo que por um segundo, o principal tema que o episódio em questão aborda: a família.

Barry desfez sua equipe.

Seis meses se passaram desde que a singularidade quase destruiu Central City, e o Flash, agora consumido pela culpa da morte de um aliado, vem sozinho combatendo as ameaças que colocam a vida dos cidadãos da cidade em perigo durante todo esse tempo - ou seja: nada mais é como nós estávamos acostumados.

Os outros membros da equipe também seguiram por diferentes caminhos: Cisco foi trabalhar no departamento de policia, Caitlin está em outro laboratório e Iris continua sendo sua carreira como jornalista.

O episódio todo trata de trazer de volta aquela velha dinâmica de trabalho em equipe que funcionou tão bem e ao fim dos 45 minutos, eles estão de volta, mais unidos do que nunca - é aí que percebemos que não se trata mais de uma equipe, e sim de uma família.

Quem junta a equipe Flash novamente é Ronnie Raymond (Robbie Amell), uma das partes do Nuclear que, literalmente, deu sua vida – precocemente – para impedir que um genocídio acontecesse.

Entretanto, é de se esperar que ele faça seu retorno triunfante em algum momento, já que não tivemos uma confirmação visual da morte.

Fato é que Ronnie não participará da série derivada 'Legends Of Tomorrow', o que levanta ainda mais perguntas sobre o que realmente aconteceu.

O Flash é visto como um herói glorioso, mas não se enxerga como tal, e precisa de um empurrãozinho para finalmente aceitar a chave da cidade no “Dia do Flash”.

É aí que a principal trama da temporada – sobre mundos e universos paralelos – começa a se desenrolar, e o novo vilão Esmaga-Átomo estraga a celebração.

O episódio é bastante emocional, porque voltamos a Harrison Wells e descobrimos seu último presente para Barry: não só as instalações dos laboratórios STAR, mas também um pen-drive com um vídeo onde ele confessa o assassinato de Nora, mãe de Barry.

Wells prova assim que não é de todo mau e sua confissão liberta Henry Allen (John Wesley-Shipp) da prisão, o que, com certeza, é um divisor de águas, pois o pai de Barry não quer ficar em Central City - o que chocou os fãs americanos, que inundaram as redes sociais se perguntando:

Afinal, que pai não gostaria de ficar com o filho depois de 14 anos longe?

“Você nunca será verdadeiramente feliz, Barry Allen. Confie em mim, eu conheço você”  - diz o pai para Barry, estragando ainda mais a expectativa dos fãs.

John Wesley-Shipp pode não ser um regular na série, mesmo assim é provável que retorne em algum momento.

Barry (Grant Gustin) assiste ao telejornal 'News 52', que aparece nos quadrinhos da DC - The CW

O Esmaga-Átomo é o ponto que leva a série aos Universos Paralelos, e seu segundo encontro com Barry traz um referencia bem legal aos quadrinhos do Batman.

Apesar dos efeitos ruins do vilão – não parece a mesma série que foi indicada ao Emmy na categoria – a cena até que é bem inteligente, e não força ao trazer a tona o nome do grande vilão da temporada: Zoom (voz de Tonny Todd).

Por fim e depois de aparecer fotografando Barry no começo do episódio, Jay Garrick (Teddy Sears), o nosso Joel Ciclone, veste seu icônico uniforme  -  com capacete alado e tudo  - e se apresenta para a equipe Flash como o Flash da Terra Paralela, anunciando uma grande ameaça que matou muitas pessoas em seu mundo.

Dois Flashes: genial - The CW

O episódio termina como deve, intrigante, e com aquele gostinho de “quero mais”, provando que o Flash está de volta, mais focado, mais inteligente, e com muito mais coisas por vir.

Afinal agora temos Flashes de dois mundos, sem falar em Zoom, Wally e Jesse - outros velocistas que devem ser introduzidos em breve.

Ainda bem que nós brasileiros, não vamos demorar muito pra ver: a segunda temporada estreia no nosso Warner Channel na quinta (15), às 22h30.

'BATMAN - A PIADA MORTAL': NOVA ANIMAÇÃO DA WARNER PODE TER CLASSIFICAÇÃO '+ 18'
<>
Na Comic-Con de Nova York, em um dos painéis de Batman focado na nova animação do herói, 'Sangue Ruim', o produtor James Tucker falou um pouco sobre o futuro das animações do Homem-Morcego
<>

Quando um fã presente ao painel perguntou sobre a mudança da DC, sobre começar a fazer histórias originais nas animações ao invés de adaptações, Tucker respondeu:

“Inicialmente, apenas nos disseram o que fazer, fazer esse novo universo vindo dos Novos 52. Mas dito isso, eu gosto bastante do que estamos fazendo. Também fazemos 3 filmes por ano, dois deles são continuações e uma é uma adaptação, ou um original, ou o que quisermos que seja. Então ainda fazemos adaptações”.

O Coringa em cena icônica da HQ 'A Piada Mortal' - DC Comics

A seguir, ainda segundo o site What Culture, ele falou da esperada animação de uma das mais icônicas histórias do Batman e Coringa:

“'A Piada Mortal' sai ano que vem. Então você meio que tem parte dos dois mundos, temos um número finito de adaptações, na verdade. Então fazer uma por ano, ao invés de três, faz com que elas durem um pouco mais”.

Falando um pouco mais sobre 'A piada Mortal', Tucker revelou:

“Você sabe, eles disseram que poderíamos fazer um filme '+18'. Não estou dizendo se será ou não, vamos ter que ver isso”.

'AGENTE CARTER': PÔSTER DA SEGUNDA TEMPORADA É REVELADO E ATRIZ QUE FARÁ VILÃ CLÁSSICA DO HOMEM DE FERRO É ESCOLHIDA
<>
Quatro atores foram escalados para interpretarem um empresário corrupto, um possível novo par romântico para Peggy, a esposa encantadora de um personagem amado e a vilã da temporada
<>

A Entertainment Weekly e o Comic Book revelaram que a ABC e a Marvel acabaram de contratar quatro atores para novos papeis na segunda temporada de 'Agent Carter'.

Mas o que chamou a atenção mesmo é a presença da vilã Whitney Frost, a Madame Máscara, que será vivida por Wynn Everett, recém saída da série 'The Newsroom'.

“Whitney Frost é uma personagem com uma história fragmentada no Universo Marvel, e estamos ansiosas em poder apresentá-la para os fãs do MCU”, revelaram as produtoras Tara Butters e Michele Fazekas logo depois, em comunicado oficial.

A atriz Wynn Everett e a Madame Máscara - Arte: Comic Book

“Inspirada em ícones da Era de Ouro de Hollywood - como Hedy Lamarr e Lauren Bacall - sabíamos que precisaríamos de uma atriz que fosse classicamente elegante e poderosamente inteligente. Wynn consegue ser os dois, e estamos maravilhados de vê-la trazer essa formidável personagem à vida” - disse Michele Fazekas.

Currie Graham ('Criminal Minds') irá interpretar Calvin Chadwick, um poderoso empresário e marido da Madame Máscara.

“Sabíamos que precisávamos de um ator versátil o bastante para ficar pau a pau com Hayley e Wynn, e Currie é um desses atores que pode fazer literalmente tudo. Ele trará uma qualidade humana para Calvin, um profundo personagem central na intriga da segunda temporada” - disseram as produtoras.

O ator Currie Graham - The Hollywood Reporter

Lotte Verbeek ('Outlander') irá interpretar Anna Jarvis, a mulher do mordomo Edwin Jarvis, que será responsável por ajudar Peggy a se adaptar a sua nova vida em Los Angeles.

“Para um personagem que os fãs amam como o Jarvis, tivemos de encontrar uma esposa que pudesse ser tão amável quanto ele. Lotte traz ternura e sinceridade para o papel, o que é perfeito” - disse Tara Butters.

A atriz Lotte Verbeek - The Hollywood Reporter

Por fim, Reggie Austin ('Devious Maids') interpretará Jason Wilkes, o possível novo interesse amoroso de Peggy Carter.

“Ficamos impressionados por Reggie assim que o conhecemos. Ele tem uma habilidade única de ser bonito e charmoso enquanto também é extremamente relacionável. Ele terá um papel que sabemos que tanto Carter quanto o público amarão” - completaram as produtoras no comunicado oficial.

O ator Reggie Austin - The Hollywood Reporter

Ainda nessa semana, a ABC liberou o pôster oficial da nova temporada, que estampa a protagonista, viviva por Hayley Atwell.

Veja:

'AGENTS OF SHIELD' X 'AGENT CARTER': BATALHA NO DUBSMASH ENTRE ELENCO CHEGOU AO FINAL
<>
Durante semanas, elencos das duas séries se enfrentaram em divertidas batalhas para caridade - a final foi nessa semana
<>

Os dois elencos se enfrentaram em divertidas performances, tendo como objetivo angariar fundos para caridade.

Os fãs adoraram e o objetivo financeiro - no site do Crowdrise, que ajuda com levantamento de fundos beneficentes - foi atingido.

Na terceira e última batalha, as duas equipes parecem ter tido ideias similares para os seus vídeos, com ambos os lados recrutando o elenco e a equipe de suas respectivas séries.

Enquanto a equipe Carter finaliza com “Everything is Awesome“, de Tegan e Sara para O Filme Lego, a equipe SHIELD encerrou seu ato com “I’ve got the Power” do Snap!

A batalha contou com participação especialíssima da lenda Stan Lee - a bordo do icônico conversível vermelho do Agente Coulson.

Você pode conferir o vídeo com todos os rounds, inclusive o ultimo, abaixo:


A terceira temporada de 'Agentes da S.H.I.E.L.D.' começou em 29 de setembro, enquanto 'Agente Carter' deve voltar em janeiro de 2016.

'JESSICA JONES': NETFLIX LIBERA MAIS UM TEASER E O PRIMEIRO PÔSTER
<>
A segunda série da parceria com a Marvel continua sua divulgação
<>

A série mostra uma super-heroína que desiste de atuar contra o crime da forma tradicional, abandona o uniforme e vira uma investigadora particular.

Confira o novo teaser:


No elenco estão Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage), Rachael Taylor e David Tennant.

O pôster:

Serão treze episódios e a estreia é em 20 de novembro, exclusivamente no Netflix.

'DEMOLIDOR': NOVO PÔSTER DA SEGUNDA TEMPORADA FOI DESENHADO PELA LENDA JOSE QUESADA
<>
No cartaz vendido aos fãs na NY Comic Con, podemos ver o herói em seu traje completo e pronto pra ação
<>

Grande sucesso realizado pela Marvel em parceria com a Netflix, a série 'Demolidor' arrebatou os fãs e o público geral, e está prestes a ganhar sua segunda temporada no primeiro semestre do ano que vem.

Como uma maneira de divulgar a nova temporada, o atual CEO da Marvel Comics, Joe Quesada, um dos maiores desenhistas de todos os tempos, voltou ao lápis para recriar um dos seus personagens mais famosos e fez um incrível pôster, que foi vendido em edição limitada aos fãs na New York Comic-Con.

Veja:

'LIGA DA JUSTIÇA': CARTOON NETWORK ANUNCIA NOVA ANIMAÇÃO
<>
Principal time de super heróis da DC deve ganhar nova temporada em versão animada
<>

O canal por assinatura Cartoon Network resgatará a Liga da Justiça em breve.

De acordo com a filial canadense da emissora, a animação vai retornar em formato de série no outono americano de 2016.

Em 2013, o Cartoon Network já havia cancelado uma nova temporada da animação "Liga da Justiça", por conta dos filmes em live action do time de super heróis, que estão previstos para serem lançados em 2017 e 2019.

"Liga da Justiça" foi exibida pela primeira vez pelo Cartoon em 2001 e chegou ao Brasil no ano seguinte, com transmissão do SBT na televisão aberta, fazendo muito sucesso.

Duas temporadas foram produzidas pelo Cartoon em parceria com a Warner Animation.

A primeira,  tinha basicamente o Batman, Superman, Mulher-Maravilha, o Flash, o Lanterna Verde, a Mulher-Gavião e o Caçador de Marte.

Relembre a sensacional abertura:


Já a segunda se chamava 'Liga da Justiça -Sem Limites' e contava com muitos outros super-heróis - as melhores adições foram a Supergirl, o Arqueiro Verde e o Questão.

Confira a abertura:


As duas, juntas, tiveram um total de 52 episódios.

Vamos aguardar.

VÍDEO DA SEMANA: JIMMY FALLON RECEBE RYAN REYNOLDS ENTRE MUITAS RISADAS... E TAPAS!
<>
Ator foi ao 'The Tonight Show' e protagonizou divertida brincadeira com o apresentador
<>

Ryan Reynolds vem aí em fevereiro de 2016 como o Deadpool, o Mercenário Tagarela da Marvel, em um aguardado longa.

Nesse meio tempo, o astro trabalha em outras produções - como 'Mississippi Grind', que estreou nos Estados Unidos no último dia 25 de setembro e que ainda não tem data de estreia brasileira confirmada.

Para divulgar o filme - que retrata um jogador de poker jovem que ajuda um outro apostador (Ben Mendelsohn) que está em uma maré de azar - Reynolds foi recentemente ao 'The Tonight Show Starring Jimmy Fallon', atualmente o talk show de maior audiência da TV americana.

Só que, além de dar entrevista - divertida como sempre - ele entrou no clima do filme, participando de uma divertida brincadeira ao lado de Fallon: um jogo de cartas.

Era uma espécie de 21 (Blackjack, em inglês), só que lá chamado 'Slapjack', no qual o jogador perdedor leva um tapa na cara, com um mão gigante - e olha que as bofetadas não são nada fraquinhas!

Reynolds sofreu, mas...

Confira:

MEMÓRIA: JACK LARSON, O JIMMY OLSEN DA SÉRIE DO SUPERMAN DOS ANOS 1950
<>
Mais marcante intérprete live action do fotógrafo do 'Planeta Diário' morreu aos 87 anos
<>

Jack Larson nasceu em 8 de fevereiro de 1928, em Los Angeles, filho de um leiteiro e uma secretária.

Ele começou a atuar na escola, onde também desenvolveu seu talento para escrever e logo se mudou para o centro de Hollywood, onde atuou no teatro local.

Numa de suas atuações, foi visto em cena por um caça talentos da Warner Bros. e logo depois foi contratado pelo estúdio, onde fez inúmeros pequenos papéis - até James Bartholomeo Olsen aparecer na sua vida.

Nos quadrinhos, Jimmy Olsen já fazia muito sucesso como o intrépido repórter fotográfico do jornal 'Planeta Diário', sempre ao lado de Lois Lane e Clark Kent (a identidade secreta do Homem de Aço'), quando a Republic Pictures resolveu, em 1950, produzir a primeira série do Superman, que tinha Kirk Alyn como Superman/Clark Kent e Tommy Bond como Jimmy Olsen, um ator absolutamente apagado e que em nada lembrava o garoto ruivo e destemido das HQs.

Jack Larson como Jimmy Olsen, em foto promocional de 'As Aventuras do Superman' - Archives Hollywood

Dois anos depois, a Warner resolveu produzir outra série, chamada 'As Aventuras do Superman' e Jack Larson foi escalado para interpretar Jimmy Olsen.

A partir daí, sua vida nunca mais foi a mesma.

A série estreou em 1952 e suas duas primeiras temporadas foram rodadas em preto e branco.

Porém, graças ao sucesso absurdo de audiência e também pelo patrocínio master dos cereais Kellogs, a série começou a ser rodada em cores e permaneceu no ar até 1958, quando foi cancelada.

O cancelamento e a falta de novos trabalhos para a carreira do protagonista, George Reeves, foram fundamentais para que ele cometesse suicídio, no ano seguinte - ele foi encontrado morto em sua casa, com um tiro na cabeça.

Jack Larson, porém, era o alívio cômico da série e suas caras de medo, susto ou pavor estão entre as melhores de todos os tempos.

Larson brinca com George Reeves, num intervalo das filmagens da série - Archives Hollywood

Mesmo com tanto talento, Larson ficou marcado pelo personagem e teve dificuldades para conseguir novos trabalhos como ator.

Ele chegou participar da série "Navy Log" e fez uma participação especial na série "Lois & Clark" - As Novas Aventuras do Superman", na década de 1990, na qual voltou a interpretar um agora velho Jimmy Olsen em um episódio.

Um dos seus últimos trabalhos foi uma participação em "Superman: o Retorno", mas ele sempre participava de convenções de fãs do Superman por todo os EUA, sempre aclamado e reverenciado pelas novas gerações.

Nesse pequeno documentário, Larson e outros falam da importância da cor para a série:


Somente recentemente, o ator veio a público revelar o que todos nós, seus fãs, já sabíamos: ele era homossexual e manteve um relacionamento de décadas com o ator, roteirista e diretor James Bridges - que durou até 1993, quando James morreu, vítima de câncer.

Larson aparece como barmen, em cena de 'Superman: o Retorno'

Jack Larson morreu aos 87 anos, no domingo, 21 de setembro, em Brentwood, na Califórnia - mas sua morte só foi revelada nesta semana.

Segundo o site "The Wrap", as causas da morte não foram divulgadas.

Pelo talento e pelas risadas que ele sempre me faz dar a cada vez que o vejo em ação na primeira temporada da cult série - a única lançada até agora pela Warner aqui no Brasil - essa postagem é dedicada à sua memória.

<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário