sábado, 3 de outubro de 2015

'GOTHAM': SEGUNDA TEMPORADA ESTREIA COM MUITOS VILÕES E GORDON MAIS AMBÍGUO MORALMENTE


<>
Segunda temporada estreia com novo foco e muitos vilões
<>

A segunda temporada de 'Gotham' estreou na última segunda (28) no Brasil, uma semana depois da estreia americana - e cheia de mudanças.

O primeiro episódio já nos deu indicações de que teremos mais foco na história geral do programa, deixando o elemento procedural (uma história a cada episódio) para trás.

Ainda bem que a identidade visual da série, com seus tons acinzentados e vilões caricaturescos,  foi mantida é até amplificada.

Muito do material promocional que vínhamos acompanhando já dizia que esse será o ano dos vilões - e não há dúvidas de que isso será explorado em todas as frentes.

Jim Gordon (Ben McKenzie) ainda é o bom moço, mas precisa começar a se adaptar para encaixar seus novos ideais de como Gotham deve ser dentro das regras pré-estabelecidas pela escória política que governa a cidade.

Ben McKenzie como o protagonista Jim Gordon - Fotos dessa postagem: Divulgação: Fox TV
É logo nas primeiras cenas que já somos introduzidos a dois novos rostos: Theo (James Frain) e sua irmã Tabitha Galavan (Jessica Lucas).

Theo Galavan (James Frain)
Muito ricos e poderosos, eles querem ser os novos chefões do crime da cidade, só que chegaram também no momento em que o Pinguim (Robin Lord Taylor) é o novo rei posto do crime - e isso deve gerar um interessante conflito entre suas respectivas quadrilhas.

Tabitha Galavan (Jessica Lucas): linda e letal
Tabitha já partiu para a ação, invadiu o Asilo Arkham e libertou, entre outros perigosos, Jerome Valeska (Cameron Monaghan), o futuro Coringa, e Barbara Kean (Erin Richards), ex noiva de Gordon, que matou os pais no final da primeira temporada e promete ser a psicopata da vez.

Jim começa o episódio já morando com Leslie (Morena Baccarin, agora também mulher de McKenzie na vida real) rebaixado pelo Comissário Loeb (Peter Scolari) a guarda de trânsito.

Mas não se furta em procurar o Pinguim para pedir não só seu emprego de detetive de volta, como também que o novo rei do crime dê um jeito de tirar Loeb da frente dele.

O Pinguim recebendo o pedido de Gordon

Na mesa com a bandidagem, a surpresa: Jim vê Selina Kyle (Camren Bicondova) em posto de comando, o que anuncia que sua faceta de Mulher-Gato pode aparecer em breve.


Selina Kyle (Camren Bicondova) agora pertence ao estado maior do Pinguim
Leal, o Pinguim destrona Loeb.

 E sua despedida na chefatura de polícia, com um coral de policiais cantando 'So long, Farwell, Goodbay', uma das músicas da trilha sonora de 'A Noviça Rebelde', foi de um humor negro contagiante de tão bom.

Ao menos a superior de Gordon, a tenente Sarah Essen (Zabryna Guevara) - que também caminha na corda bamba entre ser uma policial correta ou se entregar ao chamamento da bandidagem - é a nova Comissária da Polícia.

Tenente Essen é a nova Comissária de Polícia de Gotham City
Resta saber se ela será uma aliada ou outro empecilho para Gordon começar sua cruzada.

Enfim, o mais interessante da segunda temporada será acompanhar Gordon e sua ambiguidade moral.

Enquanto ele quer o bem da cidade, precisa sacrificar sua integridade e trabalhar ao lado de criminosos para estabelecer um mínimo de paz em meio ao caos.

É assim, no entanto, que ele também começa a se tornar parte do outro time, pedindo por favores e tendo que devolvê-los.

Se ele resgatar seu parceiro Harvey Bullock (Donal Logue) do bar em que ele agora é barmen, já será um ganho para a série.

Enquanto isso, na mansão Wayne,  tudo começa  a levar Bruce (David Mazouz) no caminho sem volta para  ele se tornar o Homem-Morcego que aprendemos a gostar.


David Mazouz como Bruce, em cena da segunda temporada
Mesmo que ele e Alfred (Sean Pertwee) ainda estejam nos estágios iniciais da transformação de Bruce em algo que se assemelhe ao vigilante de Gotham, não fica claro qual será o papel do garoto na nova temporada.


Bruce mostrou-se intempestivo, explodiu uma porta da caverna abaixo da mansão que ele e Alfred recém tinham descoberto, para não perder tempo em encontrar seu código.

Depois de explodir a porta com fertilizantes, entrou na sala  e encontrou uma carta escrita pelo pai lhe dizendo: 
"Se você estiver lendo isso, eu estarei morto. E se estiver lendo isso, descobriu que a senha da porta era BRUCE". 

 Ou seja: Thomas Wayne aposta que o filho vai se tornar a mente brilhante e detetivesca que todos conhecemos. 

 Os vilões aparecem cada vez mais fortes e ainda não existe páreo para eles. 

 Ainda há muito pela frente e parece mesmo que o segundo ano de 'Gotham' será governado pelos vilões. 

 Charada (Cory Michael Smith), Coringa, Pinguim e companhia ainda causarão muito transtorno na cidade - e Gordon precisa estar pronto para lidar com o que vier pela frente. 


 CONFIRA TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA:

<><>


'GOTHAM'
Estreia da Segunda Temporada
Onde: 
Warner Channel 
Quando: 
Segundas 
Horário: 
22h30 

 COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário