quarta-feira, 28 de outubro de 2015

'007 CONTRA SPECTRE': PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE O LONGA


<>
Assisti ao novo filme de James Bond, '007 Contra Spectre' e posso dizer que o longa honra os mais de 50 anos do espião no cinema
<>

O vigésimo quarto longa da cinessérie, além de manter a tradição com muita ação e proporcionar o retorno de personagens marcantes para a trajetória do protagonista, e arrebatador da primeira à última cena.

Conforme acordo de confidencialidade, a Sony Pictures não me permite fazer já a crítica do longa, que estará disponível aqui no Blog nas primeiras horas da quinta, 5 de novembro, dia em que o longa estreia aqui no Brasil.

Mas o que posso fazer aqui, é passar para vocês as minhas primeiras impressões.

Mas antes de continuar, saiba que o texto abaixo tem muitos spoilers - por isso, se não quiser saber, nem leia.

'007 Contra Spectre' tem todos os ingredientes clássicos que os 'Bondmaniacs' - eu incluso - adoram: manobras radicais, perseguições com carros potentes, frases de efeito, vilões marcantes, direção inspirada e, claro, belas mulheres.

E que mulheres!

Interpretadas por Monica Bellucci e Léa Seydoux, as duas encantam quando aparecem e até por isso, é uma pena que Lucia Sciarra (Bellucci) tenha uma passagem tão rápida pela trama.

Monica Bellucci como Lucia Sciarra em cena com Daniel Craig - Jonathan Olley
Mesmo a garota principal do filme, Madeleine Swann (Seydoux), não tem a sua história aprofundada e não causa o mesmo impacto de Bond Girls do passado.

Falando em passado, Bond precisa encarar novamente a perda de pessoas queridas nesse filme.

Finalmente, ficamos sabendo que a morte de Vesper Lynd (Eva Green) em 'Cassino Royale' e de 'M' (Dame Judi Dench) em 'Operação Skyfall' estão ligadas a um plano gigantesco, arquitetado por Franz Oberhauser (Christoph Waltz) e a misteriosa organização SPECTRE.

Como todo filme de James Bond, o vilão precisa receber uma atenção especial e - ainda bem, mais uma vez isso não é diferente.

Lea Seydoux como Madeleine Swann em cena do longa com Daniel Craig - Sony Pictures
Agora, o spoiler que todos aguardavam: Franz Oberhauser é, sim, o mega vilão Ernst Stavro Blofeld, Nº 1 da SPECTRE, personagem que aparece nos primeiros filmes de 007, quando ele ainda era interpretado por Sean Connery.

O gato branco está lá, a cicatriz no olho direito também e toda a pompa que já conhecemos estão presentes no terrorista - e o retorno do maior vilão da franquia é feito de maneira digna e em grande estilo.

Quem é fã de verdade da cinessérie vai ter razões para se emocionar, pois o diretor Sam Mendes e o próprio Christoph Waltz fazem bela homenagem ao líder criminoso, apresentado na década de 1960 e vivido por diferentes atores.

Waltz como Blofeld, em cena do longa - reparem que o figurino remete ao vilão dos longas anteriores - Sony Pictures
Pena que, enquanto Waltz recebe maior atenção, os vilões vividos por Dave Bautista (Sr. Hinx) e Andrew Scott (Max Denbigh) não são tão bem aproveitados.

Hinx até vive bons momentos, ao mostrar extrema força física e inteligência nas lutas contra os seus adversários - ele é uma mistura de Red Grant (Robert Shaw) em 'Moscou Contra 007' (1963) e Dentes de Aço (Richard Kiel) em '007 - O Espião que me Amava' (1977) e '007 Contra o Foguete da Morte' (1979)  - e faz ótima figura.

Denbigh tinha potencial para aparecer mais, principalmente por ser calculista e cruel, é importante para a trama, mas suas ações terroristas não ganham o destaque que merecem.

Dave Bautista em cena como Sr. Hinx - Sony Pictures
Falarei mais sobre '007 Contra Spectre' na crítica, semana que vem.

Mas posso adiantar aqui: quem é fã de James Bond pode esperar coisas boas, pois o filme reserva grandes momentos àqueles que acompanham a franquia.

E o que falar de Daniel Craig, pelamor!!

Se existe um Bond 'live action', ele se chama Daniel Craig - e não desmerecendo os outros atores que interpretaram o personagem  e  principalmente por esse longa, se tornou o melhor deles.

Na trama, Bond recebe uma mensagem enigmática do passado que o coloca no caminho de uma organização sinistra e misteriosa. 

Enquanto 'M' (Ralph Fiennes) enfrenta forças políticas para manter o Serviço Secreto na ativa, 007 recruta Moneypenny (Naomie Harris) e 'Q' (Ben Whishaw) para descobrir mais sobre a SPECTRE.

A estreia no Brasil acontece na quinta, 5 de novembro.

Relembre o trailer de '007 Contra Spectre':

Nenhum comentário:

Postar um comentário