terça-feira, 13 de outubro de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
JENNIFER LAWRENCE: ATRIZ TOP 1 DE HOLLYWOOD ABANDONA PRODUÇÃO E TAMBÉM CRITICA DISPARIDADE DE SALÁRIOS ENTRE HOMENS E MULHERES
<><>
FESTIVAL DO RIO: 'BOI NEON' É O GRANDE VENCEDOR
<><>
CHRIS NOLAN TEM CINCO FILMES NA 'TOP 25' DO IMDB DOS MELHORES DOS ÚLTIMOS 25 ANOS
<><>
MERYL STREEP VAI PRESIDIR O JÚRI DO 66º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BERLIM
<><>
'THOR RAGNAROK': TERCEIRO FILME SOLO DO DEUS DO TROVÃO DEVE SER MAIS SOMBRIO E CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DO HULK
<><>
'HOMEM-ARANHA': UNIVERSO ULTIMATE PODE SER A BASE DE FILME SOLO DO HERÓI E DO SEU NOVO UNIFORME
<><>
'THE FLASH - O FILME': REVELADOS DETALHES DO UNIFORME DO VELOCISTA ESCARLATE NAS TELONAS
<><>
'A MÚMIA': REBOOT PODE TER CRIATURA MULHER
<><>
CRUELLA DE VIL GANHARÁ NOVO LIVE-ACTION COM ROTEIRISTA DE 'CINQUENTA TONS DE CINZA'
<><>
'INDIANA JONES 5': STEVEN SPIELBERG E HARRISON FORD PODEM VOLTAR
<><>
Veja:
JENNIFER LAWRENCE: ATRIZ TOP 1 DE HOLLYWOOD ABANDONA PRODUÇÃO E TAMBÉM CRITICA DISPARIDADE DE SALÁRIOS ENTRE HOMENS E MULHERES
<>
Opinião da atriz, que hoje deixou projeto da Sony para fazer próximo filme de Darren Aronofsky, é importante e bem vinda
<>

Depois dos discursos de Patricia Arquette (no Oscar) e de Viola Davis (no Emmy), além da entrevista de Gwyneth Paltrow na capa da Variety semana passada, todas criticando duramente a diferença de salários entre atores e atrizes em Hollywood, a opinião da atriz que mais fatura atualmente é mais do que bem vinda.

Hoje, Jennifer Lawrence, 25, escreveu uma carta ao site de Lena Dunham, o Lenny Letter, finalmente se posicionando sobre a desigualdade salarial em Hollywood.

A atriz se revoltou ao saber que ganhou menos que seus colegas de elenco no longa ‘Trapaça‘ - ela teria ficado com 7% dos lucros, enquanto os atores Christian Bale e Bradley Cooper e o diretor David Russell levaram 9%.

“Por que eu recebo menos do que os meus atores coadjuvantes?”, indaga o título de sua carta aberta.

“Estaria mentindo se não dissesse que sempre batalhei para ser querida pelos produtores, e isso sempre me influenciou na briga por fechar um contrato. Nunca quis parecer difícil ou mimada. Pensava que era uma ideia legal, até descobrir que ganhava menos que meus amigos homens, e eles não se preocuparam em parecer ‘difíceis ou mimados’”, afirmou.

Segundo ela, a revolta começou quando os e-mails da Sony foram hackeados ano passado e ela descobriu que recebeu um salário bem menor que os atores coadjuvantes de ‘Trapaça‘.

“Quando os e-mails da Sony vazaram eu vi a diferença de salário que eu recebia e o que os sortudos que possuem pênis recebem. Não fiquei brava com a Sony. Fiquei brava comigo mesmo”, concluiu.

O desabafo da atriz ganha uma grande importância, já que desde o ano passado Lawrence tomou o lugar de Sandra Bullock como a atriz mais bem paga de Hollywood.

A revista Forbes divulgou a lista anual das atrizes que mais receberam dinheiro, apurando o período entre junho de 2014 e junho de 2015 e a estrela das franquias ‘Jogos Vorazes‘ e ‘X-Men‘ tinha ficado na segunda posição no último ano.

Porém, com faturamento de US$ 52 milhões em 1 ano, ela liderou e mesmo assim, seu salário tem uma diferença gritante do time masculino.

O ator Top 1 da Forbes, Robert Downey Jr., faturou US$ 80 milhões no mesmo período.

Com todo o barulho feito por atrizes deste quilate, na semana passada a Califórnia adotou uma lei considerada uma das mais progressistas em matéria de igualdade salarial entre gêneros, bem recebida em Hollywood.

A atriz Jennifer Lawrence, em propaganda para a Dior - Divulgação

Hoje, Jennifer e o diretor Richard Linkater (‘Boyhood – Da Infância à Juventude’) anunciaram que deixaram a produção da adaptação do livro ‘O Projeto Rosie‘ (The Rosie Project), escrito por Graeme Simsion.

Segundo o Hollywood Reporter, Lawrence foi a primeira a deixar o projeto, para trabalhar no próximo filme do diretor Darren Aronofsky (‘Cisne Negro’).

A atriz tem mais cinco filmes em produção: ‘Jogos Vorazes: A Esperança – O Final‘, ‘Joy‘, ‘X-Men: Apocalipse‘, ‘Passengers‘ e ‘It’s What I Do‘.

Depois da saída da protagonista, Linkater também decidiu deixar o filme - o diretor já tinha substituído Phil Lord e Chris Miller ('Uma Aventura LEGO'), que se desligaram do projeto por “conflitos de agenda”.

A Sony já começou a procurar um novo diretor e protagonista para o projeto, roteirizado pela dupla Scott Neustadter e Michael Weber (‘500 Dias Com Ela’, ‘O Maravilhoso Agora’, ‘A Culpa é das Estrelas’).

FESTIVAL DO RIO: 'BOI NEON' É O GRANDE VENCEDOR
<>
Festival exibiu filmes de 60 países entre 1º e 13 de outubro
<>

'Boi Neon', do diretor Gabriel Mascaro, foi o grande vencedor da 17ª edição do Festival do Rio, com os prêmios de Melhor Longa de Ficção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante.

A premiação aconteceu na noite desta terça (13) no Espaço BNDES, no Centro do Rio de Janeiro, com apresentação de Zezé Polessa e Otávio Müller.

Essa é a segunda obra de ficção de Mascaro.

A trama segue a vida de pessoas que vivem ao redor das vaquejadas, tipo de rodeio no qual dois vaqueiros a cavalo precisam emparelhar o boi entre si e conduzi-lo ao objetivo, onde o animal deve ser derrubado.

O protagonista é Iremar (Juliano Cazarré) e seu sonho é trabalhar como estilista de moda.

O longa também conquistou o prêmio Especial do Juri do Festival de Veneza, em setembro último e vem fazendo boa presença em outros festivais mundo afora, como o de Zurique.

Veja o trailer:


'Nise - Coração da Loucura', do diretor Roberto Berliner, foi eleito pelo voto popular como o melhor longa-metragem de ficção.

Na mostra competitiva de curtas-metragens, o prêmio do júri oficial foi para 'Pele de Pássaro', de Clara Peltier, e o do voto popular para 'Até a China', de Marão.

Na competição 'Novos Rumos', que premia a nova geração de diretores, 'Beira-Mar', de Filipe Matzembacher e Marcio Reolon, foi o vencedor na categoria longa-metragem

'Jonas', de Lô Politi, recebeu o Prêmio Especial do Júri.

Logo do festival - Divulgação
O júri principal foi formado pelo presidente Walter Carvalho, Christian Sida-Valenzuela, diretor executivo do Festival de Cinema Latino Americano de Vancouver; Alan Poul, Pape Boye e Vivian Ostrovsky que são produtores e diretores nos Estados Unidos.

O Festival do Rio exibiu filmes de 60 países entre 1º e 13 de outubro divididos em mostras por categoria.

Foram selecionados 41 longas e 19 curtas brasileiros na programação da 17ª edição.

A estimativa é que 180 mil espectadores passaram pelas salas de cinema do evento.

CHRIS NOLAN TEM CINCO FILMES NA 'TOP 25' DO IMDB DOS MELHORES DOS ÚLTIMOS 25 ANOS
<>
Diretor da trilogia 'Batman' ganha com folga de outros diretores
<>

Além de ser o Top 1 com 'Interestelar', outros filmes de Christopher Nolan estão entre os melhores dos últimos 25 anos, segundo usuários do IMDb - Internet Movie Data Base, o site de cinema mais antigo que existe.

A Vanity Fair reuniu os títulos mais bem votados desde o lançamento do banco de dados especializados em filmes e séries e revelou: 'Batman - O Cavaleiro Das Trevas' e a ficção científica 'Interestelar' assumiram a ponta da lista.

Nolan também aparece com 'Batman Begins', 'Amnésia' e 'A Origem'.

A lista também mostra duas ou mais produções de Quentin Tarantino, Martin Scorsese e David Fincher.

Outros nomes populares que figuram nesse "Top 25" são dos atores Leonardo Dicaprio, que aparece em quatro longas, e Matt Damon, que estrelou três dos vinte e cinco filmes.

O diretor Chris Nolan - Variety

Confira a lista completa:

2014: Interestelar
2013: O Lobo De Wall Street
2012: Django Livre
2011: Intocáveis
2010: A Origem
2009: Bastardos Inglórios
2008: Batman - O Cavaleiro Das Trevas
2007: Na Natureza Selvagem
2006: Os Infiltrados
2005: Batman Begins
2004: Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças
2003: O Senhor Dos Anéis: O Retorno Do Rei
2002: O Senhor Dos Anéis: As Duas Torres
2001: O Senhor Dos Anéis: A Sociedade Do Anel
2000: Amnésia
1999: Clube Da Luta
1998: O Resgate Do Soldado Ryan
1997: A Vida É Bela
1996: Fargo - Uma Comédia De Erros
1995: Seven - Os Sete Crimes Capitais
1994: Um Sonho De Liberdade
1993: A Lista De Schindler
1992: Cães De Aluguel
1991: O Silêncio Dos Inocentes
1990: Os Bons Companheiros

MERYL STREEP VAI PRESIDIR O JÚRI DO 66º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE BERLIM
<>
Atriz já venceu dois prêmios no importante festival alemão
<>

Atual Diva maior de Hollywood, a premiadíssima atriz Meryl Streep vai presidir o júri do 66º Festival Internacional de Cinema de Berlim, que acontece em fevereiro.

Durante comunicado à imprensa divulgado hoje, a atriz agradeceu a oportunidade:

"A responsabilidade é algo intimidante, já que nunca fui presidente de nada antes, e espero me colocar à altura do precedente criado pelos júris distintos dos anos anteriores. Agradeço a honra."

A atriz Meryl Streep - The Hollywood Reporter

Em 2003, a estrela dividiu o Urso de Prata de Melhor Atriz com as colegas Julianne Moore e Nicole Kidman, pelo filme 'As Horas'.

Streep também venceu um prêmio no festival por seu conjunto da obra e ganhou mostra com seus principais filmes.

O Festival de Cinema de Berlim, a Berlinale, é um dos mais importantes do circuito europeu e do mundo e começa em 11 de fevereiro de 2016.

'THOR RAGNAROK': TERCEIRO FILME SOLO DO DEUS DO TROVÃO DEVE SER MAIS SOMBRIO E CONTAR COM A PARTICIPAÇÃO DO HULK
<>
O Hulk pode ter importante participação no longa, que chega aos cinemas brasileiros em 27 de julho de 2017
<>

O Hulk vai voltar, mas não será em 'Capitão América: Guerra Civil', como esperávamos.

Segundo o Joblo.com, o nome de Mark Ruffalo, intérprete do gigante esmeralda, aparece como escalado ao elenco de 'Thor 3: Ragnarok', que já tem Chris Hemsworth (Thor) e Tom Hiddleston (Loki) confirmados.

O Gigante Esmeralda deve fazer parte da equipe de Thor, que deve ter ainda Lady Sif (Jaimie Alexander), em uma missão num planeta distante, segundo o site.

Isso pode significar  que alguns elementos do arco de 'Planeta Hulk' - trama no qual o monstro se torna um gladiador em um mundo alienígena, serão usados no roteiro do longa.

A trama deve seguir Thor depois dos acontecimentos de 'Vingadores: Era De Ultron'.

Segundo outras fontes, o longa tem o roteiro mais sombrio da Marvel no cinema até agora.

Com os dois primeiros filmes do Thor sendo considerados, por muitos, os filmes mais fracos da Marvel, parece que o estúdio decidiu mudar drasticamente o tom que os filmes vinham seguindo para o terceiro filme solo do deus do trovão.

Hulk e Thor: amigos para sempre - Marvel Studios
De acordo com o Birth.Movies.Death, Taika Waititi foi escolhido para ser o diretor do filme devido a seu trabalho em comédia, já que ele deve “trazer um pouco mais de leveza” ao roteiro extremamente sombrio de Christopher Yost, que segundo o site possui uma “vibe apocalíptica”.

O site também dá alguns detalhes sobre a história do filme e aparentemente, o Hulk terá um “papel importante” na trama, com o Thor e o Hulk saindo para uma “viagem de estrada com um tom cósmico”.

Na jornada, eles conhecerão um grupo chamado As Valquírias.

Sua inclusão pode fazer com que tanto a antiga Defensora, Valquíria, quando sua arqui-inimiga, a Encantor, apareça - o site diz que não tem certeza desses detalhes da trama, porém afirma que a Marvel está “procurando contratar mulheres fantásticas para esse filme”.

Tanto o JoBlo quando o Birth.Movies.Death tem um bom histórico quanto a rumores no universo Marvel,porém no momento, é bom trata-los apenas como rumores.

O longa deve começar a ser rodado em março, na Austrália.

O novo filme do Deus do Trovão chegará aos cinemas brasileiros em 27 de julho de 2017.

'HOMEM-ARANHA': UNIVERSO ULTIMATE PODE SER A BASE DE FILME SOLO DO HERÓI E DO SEU NOVO UNIFORME
<>
Estreia do herói no universo cinematográfico da Marvel acontece em 2016
<>

Os fãs do cabeça de teia já sabem que desde a contratação de Tom Holland, devemos ver no próximo filme do Homem-Aranha um Peter Parker mais novo, ainda no colegial.

Isso pode significar que o longa pode se basear no 'Universo Ultimate' do personagem, criado por Brian Michael Bendis.

Em entrevista ao Den Of Geek!, o diretor Jon Watts expressou seu favoritismo por essa fase do personagem.

"O Aranha do Ultimate é ótimo. Eu adoro. Temos a liberdade de nos basear no que quisermos, mas gosto muito do que foi criado por Brian (Michael Mendis). As HQs mostram Peter Parker de volta ao colegial, tentando resolver suas questões pessoais e seus problemas como herói", comentou o cineasta.

O Homem-Aranha do Universo Ultimate - Marvel Comics

Apesar da empolgação de Watts, nada está confirmado sobre - o que se sabe até o momento é que o aracnídeo fará sua estreia no universo cinematográfico da Marvel em 'Capitão América 3: Guerra Civil', que estreia em 2016.

Já o novo longa solo do Homem-Aranha está previsto para estrear em 28 de julho de 2017.

No acordo entre Marvel Studios e a Sony Pictures, os produtores Kevin Feige e Amy Pascal planejam uma série de três ou quatro filmes para o herói, um para cada ano de Peter Parker no colegial.

Quanto ao uniforme que o herói usará em 'Guerra Civil', o que se sabe é que na semana passada, a Marvel fez uma exibição especial de 15 minutos do filme para a equipe de um cinema e nas cenas o Homem- Aranha aparece com um uniforme que lembra muito o que o herói usa no 'Universo Ultimate'.

Aparentemente, o herói terá o famoso símbolo de aranha em suas costas.

O símbolo é mais conhecido por causa do design “Aranha 62” e do desenho animado do Homem-Aranha Ultimate.

Caso isso seja verdade, a Marvel fará o melhor que pode com o material que possui.

Servindo como um símbolo do personagem da mesma maneira que o Capitão América possui o design de seu escudo e o Homem de Ferro o de seu reator arc, as imagens dos designs da Marvel Comics com o símbolo - e ele nas costas do uniforme,  começaram novamente a circular hoje.

Veja:



'THE FLASH - O FILME': REVELADOS DETALHES DO UNIFORME DO VELOCISTA ESCARLATE NAS TELONAS
<>
Ezra Miller deixou escapar alguns detalhes
<>

Semanas atrás, Ezra Miller meio que deixou escapar alguns detalhes sobre o seu papel como o Flash na adaptação da Warner Bros. em parceria com a DC Entertainment, descrevendo seu traje como algo “pós-apocalíptico”.

Essa revelação automaticamente fez os fãs associarem com a versão do personagem presente no game 'Injustice: Gods Among Us'.

Se você também pensou assim, foi pelo caminho certo.

O Flash no game 'Injustice: Gods Among Us' - Warner Games

De acordo com o Den of Geek, o traje filme terá uma “base tecnológica” para evitar qualquer comparação com a versão do desenhado animado - e provavelmente, da série estrelada por Grant Gustin.

Ao que parece, os designers querer fazer algo diferente, e fontes do site citam que 'Injustice' é uma das inspirações, já que estão atras de um traje que “pareça mais com uma armadura”.

'The Flash - O Filme' será escrito e dirigido por Seth Grahame-Smith e tem data de lançamento prevista para 2018.

'A MÚMIA': REBOOT PODE TER CRIATURA MULHER
<>
Universal Pictures relançará todos os seus monstros do cinema
<>

Após vários anúncios e muitos adiamentos, parece que agora a Universal Pictures finalmente vai relançar todos os seus monstros no cinema e eles farão parte do mesmo mundo - ou seja: vão interagir entre si.

O primeiro desta lista é 'A Múmia' e segundo o Hollywood Reporter, pode ter uma mulher como protagonista.

Até agora, todas as múmias que vimos sempre tiveram o gênero masculino e se isso for mudado, será um chamativo e tanto para o novo longa.

Uma múmia mulher - Pinterest

O site conta que o diretor Alex Kurtzman e o roteirista Jon Spaihts ainda não decidiram, mas podem escalar para o papel principal tanto um homem quanto uma mulher.

A estreia deve acontecer em 2017 - após ser adiada algumas vezes - e na sequência, virão filmes com o monstro de Frankestein, o Lobisomem e muitos outros.

CRUELLA DE VIL GANHARÁ NOVO LIVE-ACTION COM ROTEIRISTA DE 'CINQUENTA TONS DE CINZA'
<>
Kelly Marcel escreverá roteiro da adaptação
<>

De acordo com a Variety, Kelly Marcel, roteirista da adaptação do best-seller 'porno-soft' 'Cinquenta Tons De Cinza', vai escrever o roteiro do live-action da vilã Cruella De Vill, conhecida por '101 Dálmatas', para a Disney.

Essa não será a primeira vez que a personagem é interpretada por uma atriz de carne e osso: em dois longas, lançados em 1996 e 2000, a megera que sonha em ter um casaco de peles de dálmata foi vivida magistralmente por Glen Close.

Glenn Close como Cruella - Disney
O próximo filme em live-action do estúdio será 'Mogli - O Menino Lobo'.

'INDIANA JONES 5': STEVEN SPIELBERG E HARRISON FORD PODEM VOLTAR
<>
Longa não está confirmado, mas pode sair em 2018
<>

Enquanto as atenções estão voltadas para os próximos lançamentos de 'Star Wars' ('O Despertar Da Força' estreia em 17 de dezembro), 'Indiana Jones 5' pode estar a caminho e pode contar com Steven Spielberg e Harrison Ford juntos novamente.

Quem deu a informação foi o próprio diretor.

Em entrevista ao Yahoo Movies, Spielberg comentou que o seu próximo filme provavelmente vai ser com Ford e deve ser 'Indiana Jones 5'.

No entanto, é bom conter a animação um pouco mais já que ainda não há certeza sobre a data de lançamento e nem sobre o roteiro.

"Harrison (Ford) e eu fizemos quatro filmes, enquanto Tom (Hanks) e eu também fizemos quatro filmes. Agora eu provavelmente vou fazer Indy 5 com Harrison, então vai ficar cinco filmes para Harrison, quatro para Tom. Com isso, preciso fazer mais um com Tom", comentou Spielberg de maneira bem humorada enquanto divulgava seu novo longa, 'Ponte Dos Espiões', ao lado de Tom Hanks.

Assista ao vídeo:


Em junho, o site AICN publicou que o próximo filme do arqueólogo pode sair em 2018.

Em maio, a presidenta da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou que 'Indiana Jones 5' estava nos planos do estúdio, mas que não existia nem uma data definida pois o foco primeiramente era 'Star Wars' e seus 'spin-offs'.

O último filme do personagem foi o morno 'Indiana Jones E O Reino Da Caveira De Cristal' (2008_, que também contou com Cate Blanchett e Shia Labeouf no elenco.
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário