SINOPSE:
Após um tempo fora da cena stripper, Mike (Channing Tatum), se reúne novamente com antigos colegas, como Richie (Joe Manganiello) e Ken (Matt Bomer), em uma "road trip".
O destino é Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande turnê de despedida.
CRÍTICA:
Quando lançado em 2012, 'Magic Mike' foi recebido como uma alternativa aos milhares de filmes que exploravam a nudez feminina.
No entanto, para fugir das acusações de ser "vazio", o longa dirigido por Stephen Soderberg e responsável pela maior bilheteria da sua carreira trouxe um enredo repleto de questões morais, como a vontade de Mike (Channing Tatum) em buscar algo a mais, de ter uma vida "normal" longe de toda aquela gritaria da mulherada a cada aparição do seu corpo sarado nos palcos dos strippers shows.
Channing Tatum, em cena como Mike - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Warner Bros. |
Agora em 'Magic Mike XXL', que estreia hoje em 42 salas em todo o brasil - essas questões são tudo o que você não verá.
Não que não haja uma moral da história, mas o novo filme tem mais ritmo, sensualidade e menos diálogos existenciais - ou seja: tudo que a maioria esperava do primeiro e não teve.
Mérito do diretor da sequência, Gregory Jacobs - Soderbergh aqui atua somente como montador e fotógrafo.
Na trama, Mike, afastado do mundo dos strippers a cerca de três anos, percebe que sua empresa de móveis não vai tão bem quanto esperava.
Matt Bommer como Ken |
Dividido entre a decepção por não poder pagar o plano de saúde de seu único funcionário e as boas lembranças da antiga carreira, ele reencontra seus velhos amigos de palco e embarca em uma divertida road trip com os Reis de Tampa, rumo à maior convenção de strippers dos Estados Unidos.
Os Reis de Tampa em ação |
Tudo que o grupo quer é uma última apresentação nos palcos - e esse é o foco de toda a trama.
Trancados em um trailer apertado, os rapazes confrontam fantasmas do passado, como a saída de Dallas – papel de Matthew Mcconaughey no primeiro filme e uma das maiores baixas deste segundo – e do próprio Mike do grupo.
Stephen Boss é Malik |
Além da falta de inspiração, a solidão, a velhice e outros assuntos, que são debatidos sempre de forma leve e breve, se aqui não temos um drama, também não temos uma comédia, pois são poucos os momentos cômicos no filme, que são compensados por passagens muito boas - como a cena em que Richie (Joe Manganiello) faz um show de strip-tease no meio de uma loja de conveniência ao som de "I Want it That Way", dos Backstreet Boys.
Joe Manganiello é Ricchie |
O grande trunfo dessa continuação é jamais abandonar o entretenimento.
Mike e seus colegas não são vistos apenas como um abdômen sarado, há muita humanidade neles, mas o filme não precisou recorrer a meios conservadores - como no primeiro filme - para deixar isso evidente e foge do lugar comum de que a sensualidade masculina só pode ser mostrada de forma cômica ou tosca.
Afinal, os Reis de Tampa sabem como ninguém como encantar e seduzir toda a plateia.
Bom elenco, direção segura, roteiro inspirado e sensualidade sem baixaria.
Divirta-se!
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
MAGIC MIKE XXL
Título Original:
MAGIC MIKE XXL
Gênero:
Comédia Dramática
Direção:
Gregory Jacobs
Roteiro:
Reid Carolin
Elenco:
Adam Rodriguez, Amber Heard, Andie MacDowell, Brandon Cyrus, Channing Tatum, Donald Glover, Elizabeth Banks, Gabriel Iglesias, Haviland Stillwell, Jada Pinkett Smith, Jane McNeill, Joe Manganiello, Kevin Nash, Matt Bomer, Michael Strahan, Rhoda Griffis, Stephen Boss
Produção:
Channing Tatum, Gregory Jacobs, Nick Wechsler, Reid Carolin
Fotografia:
Steven Soderbergh
Montador:
Steven Soderbergh
Duração:
115 min.
Ano:
2015
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
30/07/2015 (Brasil)
Distribuidora:
Warner Bros.
Estúdio:
Iron Horse Entertainment
Classificação:
16 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário