terça-feira, 21 de julho de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'007 CONTRA SPECTRE': LONGA GANHA DATA DE ESTREIA E DIRETOR SAM MENDES EXPLICA PORQUÊ NÃO DIRIGIRÁ UM TERCEIRO FILME DA SAGA
<>
CHRIS COLUMBUS CONFIRMA: VEM AÍ OS REBOOTS DE 'GREMLINS' E 'OS GOONIES'
<>
'VELOZES E FURIOSOS 7': DIRETOR REVELA COMO SERIA O FINAL DO LONGA SE PAUL WALKER NÃO TIVESSE MORRIDO
<>
SIR IAN McKELLEN REVELA: POR DIZER NÃO A TOM CRUISE, ELE FOI MAGNETO NAS TELONAS
<>
'GTA': DANIEL RADCLIFFE REVELA DETALHES DO SEU PAPEL NO FILME SOBRE FAMOSO GAME
<>
'THOR – RAGNAROK': JAMIE ALEXANDER REVELA QUE LADY SIF TERÁ MAIS DESTAQUE
<>
D23 EXPO: CONVENÇÃO TERÁ PAINÉIS COM 'STAR WARS', 'CAPITÃO AMÉRICA' E 'PROCURANDO DORY'
<>
SAIBA COMO 'HOMEM-FORMIGA' SE CONECTA A 'DOUTOR ESTRANHO' NO UNIVERSO CINEMÁTICO MARVEL
<>
SAM RAIMI: DIRETOR DA PRIMEIRA TRILOGIA DO HOMEM-ARANHA COMENTA O FUTURO DO PERSONAGEM NO CINEMA
<>
Veja:
'007 CONTRA SPECTRE': LONGA GANHA DATA DE ESTREIA E DIRETOR SAM MENDES EXPLICA PORQUÊ NÃO DIRIGIRÁ UM TERCEIRO FILME DA SAGA
<>
Diretor transita igualmente entre cinema e teatro - longa estreia primeiro no Reino Unido
<>

O diretor de cinema britânico Sam Mendes revelou que provavelmente não voltará a trabalhar em outro filme da franquia James Bond após "007 Contra Spectre", a nova missão do agente secreto que será lançada em novembro no Brasil.

"Eu disse não para o último (filme) e acabei fazendo, mas acho que provavelmente este será o último. Terminamos de filmar e tivemos uma grande experiência, foi uma mudança de vida fantástica", disse Mendes esta semana em entrevista à "BBC" sobre o novo filme, onde Daniel Craig fará sua quarta aparição como o agente britânico com licença para matar.

Diretor de cinema e teatro, Mendes levou o Oscar de melhor diretor em 2000 por "Beleza Americana" e dirigiu os dois últimos filmes de James Bond, "007 - Operação Skyfall" (2012) e o novo "007 Contra Spectre".

‘007 – Operação Skyfall‘, o 23º filme da cinessérie oficial de James Bond, foi um fenômeno mundial de bilheteria, abrindo em 1º lugar em 70 territórios do todo o mundo, arrecadando mais de $1.1 bilhões de dólares em bilheteria e estabeleceu um novo recorde de bilheteria no Reino Unido, tornando-se o primeiro e único filme na história a arrecadar mais de £100 milhões, um recorde que permanece invicto.

"Sou mais feliz ensaiando uma obra de teatro ou editando um filme, e quando termino de editar um filme, geralmente quero voltar ao mundo do teatro. É como estar em casa, é controlável depois do caos do set de um filme. Mas não vai demorar muito até querer fazer outro filme, e sou muito sortudo de poder fazer uma e outra coisa", ressaltou Mendes.

O diretor Sam Mendes na première de '007: Operação Skyfall' em Londres - Reuters
"007 Contra Spectre" foi filmado em Londres, México, Itália e Marrocos e, segundo Mendes, mais de mil pessoas trabalharam na produção do longa-metragem.

No elenco do novo filme se destacam Christoph Waltz, Lea Seydoux, Monica Bellucci, Ralph Fiennes e Andrew Scott.

Sobre a música tema, ainda mantida no mais absoluto segredo, Mendes revelou:

"Vocês não terão que esperar muito para saber. Se mantivermos o cronograma de Skyfall, vocês devem ouví-la no começo de outubro e talvez saibam o artista antes disso", informou.

Os produtores elegeram o nome "Spectre" porque assim era conhecido o sindicato do crime internacional comandado pelo vilão Ernst Blofeld, que aparece pela primeira vez na obra escrita por Ian Fleming sobre James Bond - "Operação Trovão".

Ainda nessa semana, a MGM e a Sony Pictures Entertainment anunciaram que a estreia mundial de ‘007 Contra Spectre‘ irá acontecer em Londres na segunda-feira, dia 26 de outubro.

Pela primeira vez na história, o filme vai abrir na mesma noite em cinemas de todo o Reino Unido e Irlanda, dando ao público a oportunidade de serem os primeiros no mundo a verem o aguardado 24º filme da franquia Bond.

Após a estreia mundial e lançamento no Reino Unido e na Irlanda, ‘007 Contra Spectre‘ começará sua trajetória em territórios ao redor do mundo.

O filme será lançado nos Estados Unidos em 6 de novembro de 2015 e no Brasil, ele chega um dia antes, em 05 de novembro.

Os produtores ainda anunciaram para amanhã (22), a partir das 4h (horário de Brasília) um novo trailer do longa - veja amanhã aqui no Blog de Klau!

CHRIS COLUMBUS CONFIRMA: VEM AÍ OS REBOOTS DE 'GREMLINS' E 'OS GOONIES'
<>
Mais dois filmes ícones dos anos 1980 ganharão refilmagens
<>

O diretor e roteirista Chris Columbus, que foi o responsável pelo texto dos clássicos ‘Gremlins‘ e ‘Os Goonies‘, confirmou ao ScreenCrush que ele está “desenvolvendo ativamente” reboots de ambos os filmes para a Warner Bros.

Ele afirmou ao site que os filmes vão acontecer, mas que “é um processo lento e vai demorar para sair do papel”.

Columbus - conhecido pelos mais jovens pelos longas da saga 'Harry Potter' que dirigiu - disse que aceitou o convite para desenvolver os recomeços porque ele ficou preocupado com o que aconteceria se ele não estivesse envolvido.

Arte juntando imagens dos dois filmes - Movie Pilot

“Eu estou envolvido no reboot de Gremlins e Os Goonies. Eles fariam isso com ou sem mim. Então, decidi me envolver para proteger as memórias que as pessoas tem desses dois filmes, e não deixar os executivos estragarem esses clássicos”, revelou.

O diretor e roteirista Chris Columbus - The Hollywood Reporter

Columbus estava cotado para dirigir o novo ‘Gremlins’, mas as negociações não avançaram e ele apenas produzirá o filme - ao lado de Steven Spielberg.

Carl Ellsworth, que foi contratado para roteirizar, é familiarizado com o gênero terror e já assinou os suspenses ‘Vôo Noturno’, ‘Paranóia’ e ‘A Última Casa’.

É também dele o roteiro do vindouro ‘Goosebumps: Monstros e Arrepios’.

O novo ‘Gremlins‘ deve se passar trinta anos após o original.

O anúncio dividiu os fãs - os mais puristas se perguntam "pra que refazer ícones do cinema como os estúdios vem apostando agora?"

'VELOZES E FURIOSOS 7': DIRETOR REVELA COMO SERIA O FINAL DO LONGA SE PAUL WALKER NÃO TIVESSE MORRIDO
<>
Em entrevista ao Collider, James Wan falou sobre seu final originalmente planejado
<>

O diretor revelou que o filme terminaria remetendo diretamente a ‘Velozes e Furiosos 8’, mas a morte de Paul Walker mudou tudo.

“O final original serviria a um propósito muito diferente, estabeleceria o próximo destino da franquia [Nova York]. Isso, obviamente, era uma ideia muito inteligente. Mas quando a tragédia aconteceu, tudo isso se tornou irrelevante, não tinha mais importância. Mas o estúdio não fez pressão [para que o final fosse mudado], eles apenas perceberam o quão importante era fazer um filme que terminasse com uma homenagem definitiva a Paul Walker. Então, eu dou muito crédito a eles por serem maiores que tudo isso e escolherem esse final, que é o final mais apropriado.”

No vídeo do The Hollywood Reporter, abaixo James Wan aparece dirigindo Paul Walker e os demais astros do elenco nos bastidores do longa.

Assista:


Justin Lin, que dirigiu quatro filmes da série ‘Velozes e Furiosos’ mas abdicou do cargo no sétimo, pode retornar para comandar a conclusão da franquia da Universal Pictures.

SIR IAN McKELLEN REVELA: POR DIZER NÃO A TOM CRUISE, ELE FOI MAGNETO NAS TELONAS
<>
Lenda britânica foi o primeiro a dizer não a Cruise para um papel na saga 'Missão Impossível
<>

O ator Sir Ian McKellen, de 76 anos, tem um vasto currículo cinematográfico, mas ficou eternizado por dois personagens: Gandalf, o Cinzento (‘O Senhor dos Anéis’ e ‘O Hobbit’) e Magneto (‘X-Men’).

Nessa semana, em entrevista à revista People para promover seu novo longa, ‘Mr. Holmes‘, Sir McKellen revelou que quase não viveu esses dois personagens.

Após ser indicado ao Oscar por ‘Deuses e Monstros‘ (1998), o ator disse que os produtores de ‘Missão: Impossível 2‘ (2000) ligaram para oferecer um papel no filme, que iria causar um conflito com as agendas de filmagens dos primeiros ‘O Senhor dos Anéis‘ e ‘X-Men‘.

“Eles não me deixavam ler o roteiro inteiro porque achavam que eu poderia soltar informações sobre o filme. Me enviaram apenas as páginas que tinham falas minhas. Eu não poderia saber se o filme era bom lendo somente aquelas páginas. Então eu disse não”, afirmou o ator.

Segundo o ator, seu agente ficou possesso e disse que ele "não podia falar não para um astro como Tom Cruise".

“Meu agente me ligou e disse: ‘Você é louco? Não se fala não a Tom Cruise!’. E eu respondi: ‘Então serei o primeiro'”.

Sir McKellen respondeu não aos produtores de 'Missão Impossível 2' - Cruise é um deles - e no dia seguinte recebeu uma ligação do diretor Bryan Singer convidando-o a viver o vilão Magneto no primeiro filme da franquia ‘X-Men‘, também de 2000.

Sir Ian Mckellen como Magneto - Mckellen.com

Já imaginaram nosso querido vilão Magneto sendo vivido por um ator diferente?

Michael Fassbender, é claro, não conta!

“Tive bastante sorte. Aprendi que você deve estar preparado para quando a sorte chegar, mas primeiro você precisa que ela chegue”, concluiu a lenda britânica dos palcos e das telas.

Sir McKellen não estará presente no próximo filme da franquia ‘X-Men‘, ‘Apocalipse‘, que tem estreia marcada para 27 de maio de 2016 - no longa, só Michael Fassbender viverá Magneto.

'GTA': DANIEL RADCLIFFE REVELA DETALHES DO SEU PAPEL NO FILME SOBRE FAMOSO GAME
<>
No longa, Radcliffe interprera Sam Houser, co-fundador da Rockstar Games, criador do GTA
<>

O canal britânico BBC está produzindo um filme para televisão sobre a criação do videogame GTA e Daniel Radcliffe estrela o longa como Sam Houser, co-fundador da Rockstar Games.

“Não é o filme do Grand Theft Auto, chama Game Changer. Foi muito legal de gravar, é uma história incrível. Eu não tinha ideia de que GTA era feito por britânicos, que a Rockstar é uma empresa britânica”, contou Daniel.

O ator britânico Daniel Radcliffe - BBC

Ele explica em que época o filme se passa.

“Foi muito legal interpretar o Sam Houser. Acho que as pessoas que amam os jogos têm muito interesse em saber como foram criados. O filme se passa depois do lançamento de Vice City, durante San Andreas. É sobre a polêmica do Hot Coffee e Jack Thompson”.

Mas o filme já está gerando atrito entre a BBC e a Rockstar.

“A Rockstar está nos processando, mas eu acho que é porque eles estavam sob a impressão de que esse seria um filme baseado em GTA, mas não é isso, é sobre como o jogo foi feito e eu acho que eles vão gostar" - concluiu Radcliffe.

'THOR – RAGNAROK': JAMIE ALEXANDER REVELA QUE LADY SIF TERÁ MAIS DESTAQUE
<>
Atriz participou dos dois primeiros longas solo do Deus do Trovão
<>

Em entrevista para o Los Angeles Times, a atriz Jaimie Alexander, que interpreta Lady Sif dos filmes do Thor, disse que sua personagem terá mais importância nesse novo ciclo - principalmente em 'Thor 3: Ragnarok'.

Jamie Alexander como Lady Sif - Marvel

"Eles não me contam certas coisas, pois sabem que vou acabar entregando tudo. Posso dizer que estarei em Thor 3 e que Sif vai ter um papel de destaque no longa", comentou Alexander, que ainda revelou que teremos mais pistas do terceiro filme do Deus do Trovão em 'Capitão América 3: Guerra Civil'.

Previsto para estrear no Brasil em 27 de julho de 2017, 'Thor - Ragnarok' pode contar com o retorno de Kenneth Branagh na direção.

Os responsáveis pelo roteiro são Craig Kyle e Christopher Yost.

D23 EXPO: CONVENÇÃO TERÁ PAINÉIS COM 'STAR WARS', 'CAPITÃO AMÉRICA' E 'PROCURANDO DORY'
<>
Evento da Disney ocorre na Califórnia entre os dias 14 e 16 de agosto
<>

Tradicional convenção da Disney, a D23 Expo teve suas principais atrações anunciadas nesta semana.

Dentre elas, painéis com novidades de 'Star Wars: O Despertar Da Força', 'Capitão América 3: Guerra Civil' e 'Procurando Dory'.

O logo da convenção - Disney

O evento, que ocorre na Califórnia, terá dois painéis principais: um deles será apresentado por John Lasseter, que deve abordar os principais lançamentos da Disney/Pixar - como 'O Bom Dinossauro', 'Zootopia' e 'Moana'- e o derivado de 'Procurando Nemo'.

Já o outro painel, comandado por Alan Horn, presidente do estúdio, falará de 'Alice No País Das Maravilhas 2', 'The Jungle Book', além do sétimo filme da saga espacial e do herói da Marvel.

A D23 Expo acontece na Disneylândia de Anaheim  - entre os dias 14 e 16 de agosto.

'A ESPADA ERA A LEI': MAIS UMA ANIMAÇÃO CLÁSSICA DA DISNEY TERÁ VERSÃO 'LIVE ACTION'
<>
Longa animado de 1963 foi o último lançado antes da morte de Walt Disney
<>

A Disney fará uma versão live action de 'A Espada Era a Lei/The Sword in the Stone (1963), de acordo com o Hollywood Reporter.

Brian Cogman, roteirista e produtor de 'Game of Thrones', foi contratado para escrever o script sobre um jovem Rei Arthur.

O Jovem Arthur e a espada Excalibur, em cena de 'A Espada Era a Lei/The Sword in the Stone (1963) - Disney

A animação de 1963 foi a última lançada antes da morte de Walt Disney.

Não há uma data definida para o projeto chegar aos cinemas.

SAIBA COMO 'HOMEM-FORMIGA' SE CONECTA A 'DOUTOR ESTRANHO' NO UNIVERSO CINEMÁTICO MARVEL
<>
O diretor Peyton Reed revelou em entrevista à EW que seu filme ‘Homem-Formiga‘ e o vindouro ‘Doutor Estranho‘ poderão se conectar através da realidade quântica
<>

Reed revelou que o mundo subatômico do filme pode ter conexão com as realidades paralelas que veremos em ‘Doutor Estranho‘.

“Estudamos criar uma relação entre a realidade quântica de Homem-Formiga com as realidades alternativas e os universos paralelos de Doutor Estranho. Se você analisar o estudo da mecânica quântica, quando você fica minúsculo, como diz Hank Pym, o espaço-tempo perde o sentido. Existem um monte de coisas que se aplica ao Doutor Estranho. Portanto, este filme foi apenas um aperitivo: ‘Se você acha que isso é estranho…'”, afirmou.
Segundo Reed, a conexão entre os dois personagens vem dos quadrinhos:

“Queremos explorar os quadrinhos psicodélicos da Marvel do fim da década de 60″, concluiu.

O diretor Peyton Reed dirige Paul Rudd numa cena de 'Homem-Formiga' - Vanity Fair

Rachel McAdams (‘Nocaute’, ‘Meninas Malvadas’) é a preferida da Marvel para viver a protagonista feminina de ‘Doutor Estranho’.

Um convite já teria sido enviado para a atriz, que atualmente estrela a segunda temporada da série ‘True Detective‘.

Ela faria assim par com Benedict Cumberbatch, que viverá o protagonista e que disse recentemente que o filme levará a Marvel ao “Plano Astral”.

Chiwetel Ejiofor (’12 Anos de Escravidão’) será o Barão Mordo.

No início, especulava-se que Ejiofor seria o Ancião, mentor de Stephen Strange/Dr. Estranho, personagem antes associado a Morgan Freeman.

Nos quadrinhos, o Barão Mordo foi discípulo do Mago Supremo Ancião (no longa, Tilda Swinton), mas acabou se virando contra seu mestre.

Scott Derrickson (‘A Entidade’, ‘O Exorcismo de Emily Rose’) dirige e a estreia acontece em 26 de Outubro de 2016.

SAM RAIMI: DIRETOR DA PRIMEIRA TRILOGIA DO HOMEM-ARANHA COMENTA O FUTURO DO PERSONAGEM NO CINEMA
<>
Se os filmes de super-heróis têm a importância que têm na indústria cinematográfica atualmente, parte disso se deve ao trabalho do diretor Sam Raimi
<>

No começo da década passada, Raimi dirigiu a primeira e mais popular trilogia do cabeça de teia para a Sony Pictures, que rendeu 2,5 bilhões de dólares nas bilheterias e abriu portas para muitas outras produções baseadas em quadrinhos.

Seus dois primeiros filmes - 'Homem-Aranha' (2002) e 'Homem-Aranha 2' (2004) - permanecem como as produções mais elogiadas sobre o herói até então e justamente por isso, é importante saber o que o cineasta tem a dizer sobre os próximos passos da franquia na telona.

Em entrevista para a MTV norte-americana nesta semana, Raimi elogiou a proposta da Marvel Studios e da Sony Pictures, que vão introduzir o Homem-Aranha no Universo Marvel Cinematográfico da primeira em 'Capitão América: Guerra Civil' e depois iniciar uma nova franquia solo de Peter Parker, com Tom Holland no papel principal.

"Eu estou realmente contente que a Marvel irá levar o personagem de volta ao ensino médio. Eu acho que vai dar um ar novo para a franquia, e são minhas histórias favoritas dos quadrinhos. Tenho muita fé de que eles sabem o que estão fazendo. A dificuldade de frequentar o ensino médio é tão única para um super-herói. É original, e é isso que o Homem-Aranha tem nos quadrinhos. Então, saber que eles vão explorar isso é muito emocionante", disse o cineasta.

Raimi também fez uma média com os filmes da saga 'O Espetacular Homem-Aranha' de Marc Webb, estrelados por Andrew Garfield, que não foram o que se pode chamar de fiasco, mas ficaram muito aquém das expectativas da Sony e de parte do público.

"Eu vi os dois, eles foram muito bons", afirmou, embora não seja possível saber se ele realmente admira o trabalho de seu colega ou estava apenas sendo educado.

Confira um trecho da entrevista:


O reboot de Homem-Aranha - que pode ser intitulado 'Homem-Aranha: O Novo Vingador' - terá a direção do pouco conhecido diretor Jon Watts, responsável pelo suspense policial 'Cop Car' (2015), com Kevin Bacon.

Marisa Tomei está cotada para interpretar a Tia May.

A estreia está marcada para o dia 28 de julho de 2017.
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário