sábado, 1 de agosto de 2015

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
WARNER CHANNEL COMEMORA 20 ANOS COM RETORNO DE SÉRIES CONSAGRADAS
<><>
MARVEL VAI LANÇAR UMA SÉRIE NOVA POR SEMESTRE NA NETFLIX
<><>
CEO DA NETFLIX RESPONDE SE O JUSTICEIRO TAMBÉM TERÁ SÉRIE SOLO
<><>
'DEMOLIDOR': VÍDEO MOSTRA COMO FORAM CRIADOS EFEITOS DA LUTA ENTRE O HERÓI CEGO E NOBU
<><>
'SUPERGIRL': NOVO VÍDEO MOSTRA PROTAGONISTA NERVOSA NO PRIMEIRO DIA DE FILMAGEM E NOVAS FOTOS REVELAM SUPER FORÇA DA HEROÍNA
<><>
BAIXARIAS DE IGREJA EVANGÉLICA SERÃO REVELADAS EM NOVA SÉRIE DO CANAL DE TV DE OPHAH WINFREY
<><>
'GAME OF THRONES': NA SEMANA QUE FOI ANUNCIADO QUE SÉRIE SEGUIRÁ ATÉ A OITAVA TEMPORADA, VÍDEO REVELA EFEITOS VISUAIS DA QUINTA
<><>
'GAME OF THRONES': KIT HARRINGTON EM BELFAST AUMENTA ESPECULAÇÃO DOS FÃS DE QUE JON SNOW NÃO MORREU
<><>
'ARROW': STEPHEN AMELL JÁ EXIBE ICÔNICO CAVANHAQUE DO PERSONAGEM DAS HQS E 'CLÃ DAS ARMAS' PODE APARECER
<><>
'GRACE AND FRANKIE': FÃS CRIAM PETIÇÃO PARA QUE JANE FONDA E LILY TOMLIN GANHEM O MESMO QUE SAM WATERSTON E MARTIN SHEEN
<><>
'ARROW': REFERÊNCIAS, EASTER EGGS E PIADAS INTERNAS DA SÉRIE
<><>
Veja:
WARNER CHANNEL COMEMORA 20 ANOS COM RETORNO DE SÉRIES CONSAGRADAS
<>
O canal de TV por assinatura Warner vai celebrar seu aniversário de 20 anos na América Latina trazendo séries que marcaram época de volta à grade
<>

Assim, teremos oportunidade de rever “Smallville, “The Flash”, “Um Maluco no Pedaço” e “The O.C.” - entre outros títulos que ganharão exibições especiais no segundo semestre deste ano.

A largada para a comemoração foi no começo de julho, quando  “ER: Plantão Médico” - série que tornou George Clooney um astro -  voltou ao canal a partir de seu primeiro ano, todos os dias da semana.

Nos próximos meses retornam também à programação as comédias “Um Maluco no Pedaço” - essa catapultou a carreira de Will Smith -  e “Três é Demais”.

Will Smith em foto promocional de “Um Maluco no Pedaço”, série que volta ao ar no Warner Channel

Já em setembro, o canal fará exibições dos capítulos iniciais de suas séries mais icônicas: na programação “Warner 20 Anos: Especial Primeiros Episódios”, os espectadores poderão ver semanalmente os pilotos de “Gilmore Girls”, “Fringe”, “The Vampire Diaries”, “Veronica’s Closet”, “The O.C.”, “Gossip Girl”, “Cold Case” e outros sucessos que passaram pelo canal nas últimas duas décadas.

MARVEL VAI LANÇAR UMA SÉRIE NOVA POR SEMESTRE NA NETFLIX
<>
Durante painel promovido pela Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos (TCA), executivos da Netflix deram uma boa notícia para os fãs da Marvel
<>

Para quem ainda duvidava do calendário de lançamentos da parceria Marvel/Netflix após o sucesso de 'Demolidor', o pessoal do serviço de streaming  disse que farão uma nova série com os heróis da editora por semestre.

Primeiramente, as próximas atrações serão baseadas nos personagens da série de HQ 'Os Defensores' e assim, os próximos heróis a ganhar seriado solo serão 'Jessica Jones', 'Punho de Ferro' e 'Luke Cage'.

No evento, inclusive, foi divulgado o logo de 'Jessica Jones' - que você confere na versão brasileira, abaixo:

'Jessica Jones' terá 13 episódios e focará na moça do título (Krysten Ritter).

Luke Cage (Mike Colter) também vai aparecer no programa e Zebediah Killgrave, o Homem-Púrpura, vivido por David Tennant, será um dos vilões.

A enfermeira Claire Temple ou Enfermeira da Noite (Rosario Dawson), que já apareceu em 'Demolidor', também será personagem recorrente em 'Jessica Jones' - a produtora Melissa Rosenberg confirmou a informação no mesmo painel.

Depois que cada um desses estrear sua própria série, todos vão se reunir em uma outra atração que será dedicada exclusivamente aos Defensores.

A Marvel já fez o seu primeiro sucesso na Netflix: 'Demolidor', que estreou em abril, é um dos produtos com mais audiência na plataforma de streaming.

Segundo levantamento da Variety, a série teve 4,4 milhões de norte-americanos que assistiram, pelo menos, um episódio e agora, a parceria torce para que os próximos títulos tenham o mesmo retorno.

Cada série terá 13 episódios cada em suas primeiras temporadas - com a exceção de 'Defensores', que terá apenas oito capítulos.

Além da parceria com a Netflix, a Marvel produz com o ABC Studios 'Agents of S.H.I.E.L.D', com Clark Cregg e Chloe Bennet - que está indo para a sua terceira temporada - e 'Agent Carter' - estrelada por Hayley Atwell.

CEO DA NETFLIX RESPONDE SE O JUSTICEIRO TAMBÉM TERÁ SÉRIE SOLO
<>
Ele falou no mesmo evento promovido pela Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos (TCA)
<>

A Netflix surpreendeu a todos ao anunciar o ator Jon Bernthal como  O Justiceiro na segunda temporada de 'Demolidor' - disponível no serviço de streaming no ano que vem.

No entanto, a pergunta que surgiu na cabeça dos fãs até então ainda não foi respondida: Frank Castle vai ganhar uma série própria?

Também no painel promovido pela Associação de Críticos de TV dos Estados Unidos (TCA), o CCO da Netflix, Ted Sarandos, foi perguntado sobre uma possível série do Justiceiro e a resposta foi bem animadora.

“É bem possível, com certeza”  - disse Sarandos ao IGN.

“Essa é a beleza do Universo Marvel” - completou.

O ator Jon Bernthal como o Justiceiro, durante as filmagens em externa da segunda temporada de 'Demolidor' - Just Jared

O Presidente de criação da empresa de streaming ainda foi mais longe, ao afirmar que “qualquer um desses personagens pode muito bem aparecer em filmes também".

'DEMOLIDOR': VÍDEO MOSTRA COMO FORAM CRIADOS EFEITOS DA LUTA ENTRE O HERÓI CEGO E NOBU
<>
Vídeo foi disponibilizado pela empresa que fez os efeitos visuais da série
<>

O material do estúdio Shade VFX mostra como foram feitos os efeitos visuais uma das cenas mais legais da primeira temporada de 'Demolidor': a luta entre o herói sem medo e o ninja Mobu.

Primeiro, você revê a cena inteira e no final do vídeo, o passo a passo de como foram criados os efeitos visuais.

Assista:


Principalmente por essa cena - já icônica - a Shade VFX foi nomeada ao Emmy Awards da categoria.

A segunda temporada de 'Demolidor' estreia no segundo semestre de 2016.

'SUPERGIRL': NOVO VÍDEO MOSTRA PROTAGONISTA NERVOSA NO PRIMEIRO DIA DE FILMAGEM E NOVAS FOTOS REVELAM SUPER FORÇA DA HEROÍNA
<>
Melissa Benoist aparece muito ansiosa no set e nas novas fotos, mostra toda a força da filha de Krypton e momentos legais dos bastidores
<>

A nova série da DC 'Supergirl' estreia na CBS americana no próximo dia 26 de outubro - como comprovam fotos, cartazes e trailers já mostrados aqui.

Nessa semana, um novo vídeo foi divulgado e mostra justamente o primeiro dia de filmagens, quando o "3... 2... 1... ACTION!" fez a protagonista Melissa Benoist – apesar de física e emocionalmente muito preparada – suar frio, de nervoso.

"É [como] o primeiro dia de aula", disse a atriz, com seu lindo sorriso de menina, completando que não conseguiu dormir na noite anterior - "como se fosse véspera de Natal".

Mais experientes, Chyler Leigh (Alex Danvers) e David Harewood (Hank Henshaw) também estavam ansiosos, mas conseguiram comentar o tamanho da produção (grande) e o que seus personagens faziam naqueles primeiros dias: testavam os superpoderes de Kara.

Confira o primeiro dia no set de 'Supergirl':

Ainda nessa semana, Melissa Benoist rodou mais algumas cenas externas para o segundo episódio, intitulado “Stronger Together” ('Mais forte juntos', em tradução livre).

Nas fotos divulgadas pelo Comic Book Movie, podemos ver Kara usando sua super-força para levantar uma ambulância em National City.

Depois, durante as pausas entre uma tomada e outra, a jovem atriz parou para arrumar os cabelos e retocar a maquiagem, falar ao celular e levar seu cãozinho, que a acompanha nas filmagens, para passear.

Veja todas:










Pena que aqui no Brasil ainda não temos informação de nenhum canal que exibirá a nova série.

BAIXARIAS DE IGREJA EVANGÉLICA SERÃO REVELADAS EM NOVA SÉRIE DO CANAL DE TV DE OPHAH WINFREY
<>
Os escândalos de uma fictícia igreja evangélica localizada em Memphis, Tenessee, serão expostos na mais nova série do canal da apresentadora Oprah Winfrey, o OWN
<>

O drama 'Greenleaf' terá 13 episódios, informou nesta quinta (30) o site da revista Hollywood Reporter.

Craig Wright (roteirista de 'Lost', 'A Sete Palmos' e 'Tyrant') vai escrever os capítulos e produzir a série junto com Oprah.

Não foi definida a data de estreia da atração, que vai mostrar os bastidores de uma megachurch (igrejas pentecostais sediadas em enormes templos), principalmente a baixaria que ocorre quando o culto acaba.

Adultério, ganância e outras atitudes inescrupulosas serão os elementos apresentados na trama, onde a igreja crescerá em números de fiéis, a maioria negros, e na mesma proporção aumentará a indecência entre os pastores.

O drama apresentará os pecados tanto da família que fundou a igreja quanto dos integrantes da congregação.

O roteirista Craig Wright e a apresentadora e empresária Oprah Winfrey - Divulgação - canal OWN - Arte; BlogdeKlauBrazil

Em nota, Wright falou sobre alegria em ser parceiro de Oprah nesse projeto.

"Ter a chance de contar essa explosiva história ao lado de Oprah é uma oportunidade única na vida", detalhou o roteirista, que recebeu quatro indicações ao Emmy pelo trabalho em 'A Sete Palmos' (2001-2005), da HBO.

Por 'Lost' (2004-2010), Wright ganhou um prêmio do WGA, o sindicato dos roteiristas norte-americanos, em 2006.

'GAME OF THRONES': NA SEMANA QUE FOI ANUNCIADO QUE SÉRIE SEGUIRÁ ATÉ A OITAVA TEMPORADA, VÍDEO REVELA EFEITOS VISUAIS DA QUINTA
<>
Para quem pensou que todos os cenários eram reais, esse vídeo será uma decepção e para quem pensa que a série acabaria na sétima temporada, presidente da HBO diz que não
<>

A quinta temporada de 'Game of Thrones' pode ter acabado, mas isso não tira o drama do centro das atenções.

Apesar de todos os olhos estarem voltados agora para as filmagens do sexto ano da série - em Belfast, na Irlanda do Norte - isso não significa que ainda não haja o que desvendar da temporada anterior.

O vídeo abaixo, da produtora Mackevision, mostra parte da construção dos efeitos visuais da série.

Alguns dos efeitos são apenas usados para criar extensões dos cenários, enquanto outros são usados para rodar cenas inteiras.

É claro, grande parte destes efeitos só são possíveis graças ao grande orçamento que a série recebe da HBO.

O vídeo mostra grande parte das cenas que foram construídas em Braavos, e também a extensão usava durante a cena da Caminhada da Vergonha de Cersei (Lena Headey) no último capítulo.

Quem aí não ficou curioso para ver como foi feita a cena da batalha no episódio 8 ('Hardhome') da quinta temporada da série, que terminou em junho de 2015?

Confira:

Nessa semana, o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo, disse que "Game of Thrones" terá pelo menos oito temporadas - a sexta tem previsão de estreia para abril de 2016.

Em declarações realizadas durante o encontro com a Associação de Críticos de Televisão dos Estados Unidos, na quinta (30), Lombardo disse que "chegar a sete temporadas e despedir-se nunca foi parte de nossas conversas internas".

"A pergunta é quão longe, além da sétima temporada, podemos chegar. David Benioff e Dan Weiss - responsáveis criativos da série - consideram que há dois anos a mais após o sexto. Eu adoraria que mudassem de ideia. Mas isso é o que cogitamos atualmente", acrescentou.

Benioff e Weiss declararam em repetidas ocasiões que seus planos iniciais passavam por rodar sete temporadas da série.

Além disso, Lombardo não fechou as portas a rodar no futuro uma série derivada, ao estilo de "Fear the Walking Dead".

"Eu estaria aberto a qualquer coisa que Dan e David queiram fazer", afirmou Lombardo.

"De verdade, depende totalmente deles. Há grandes histórias por contar em um 'prequel' (história com acontecimentos anteriores). Mas, por enquanto, não tivemos conversas a respeito", comentou.

Baseada na série de livros de fantasia épica "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin, "Game of Thrones" continua nos próximos dias a rodar sua sexta temporada em Belfast.

'GAME OF THRONES': KIT HARRINGTON EM BELFAST AUMENTA ESPECULAÇÃO DOS FÃS DE QUE JON SNOW NÃO MORREU
<>
Intérprete de Jon Snow está na cidade onde série é filmada, o que aumentou os rumores que o personagem não morreu
<>

O ator Kit Harrington foi fotografado chegando em Belfast, na Irlanda, onde fica a maior parte dos cenários de"Game of Thrones", inclusive o da Muralha - onde seu personagem, Jon Snow, supostamente foi assassinado ao final da quinta temporada.

De acordo com o Movie Pilot, isso aumenta os boatos de que o personagem não teria realmente morrido e continuaria na série.

A foto, que mostra o ator chegando a Belfast, foi tirada escondido por um fã e mostra que Kit mantêm o visual de seu personagem, o que torna ainda mais plausível o fato do personagem ter sobrevivido.

Kit Harrington foi fotografado por um fã ao chegar em Belfast - Reprodução/watchersonthewall

Durante a Comic Con, a atriz Maisie Williams (Arya Stark) até brincou:
"Para falar a verdade, mal podíamos esperar que ele fosse embora. Aquele cabelo é tão irritante..."

Segundo o diretor David Nutter, que dirigiu o episódio final da quinta temporada, em que Snow é traído pelos seus companheiros da Patrulha da Noite, até Barack Obama, com quem se encontrou recentemente, quer saber a verdade sobre a morte.

"Ele colocou a mão no meu ombro e perguntou: 'Vocês não mataram Jon Snow, mataram?'. Eu respondi: 'Sr. presidente, Jon Snow está mais do que morto'"

Obama ainda reclamou que o diretor, que também comandou o famoso episódio do Red Wedding, está sempre matando seus personagens preferidos.

Ainda assim, é improvável que a declaração convença os fãs, que têm teorias para justificar uma possível volta do personagem: a "feiticeira" Melisandre poderia revivê-lo, capacidade já mostrada por outro seguidor do Senhor da Luz, ou ele poderia ter levado sua consciência para seu lobo, habilidade que seu meio-irmão Bran tem.

Em entrevista à revista "Entertainment Weekly", Nutter também teve que esclarecer a morte de Stannis Baratheon, que não é mostrada explicitamente em cena e, por isso, é questionada por alguns espectadores.

"Desde o começo e durante o processo de escrever, essa era a intenção: ele está morto".

Vamos aguardar.

'ARROW': STEPHEN AMELL JÁ EXIBE ICÔNICO CAVANHAQUE DO PERSONAGEM DAS HQS E 'CLÃ DAS ARMAS' PODE APARECER
<>
Ator apareceu com novo visual nas filmagens da quarta temporada, que pode ter o 'Clã das Armas'
<>

Três temporadas de 'Arrow' se passaram e os fãs ainda perguntam por que o personagem não é tratado como 'Arqueiro Verde' - como nos quadrinhos.

Só que na última Comic Con, ficamos sabendo no painel da série que Oliver Queen seria agora chamado por todos de 'Green Arrow' e não mais de 'O Vigilante' - inclusive o primeiro episódio da quarta temporada se chama justamente 'Green Arrow'.

E para que tudo ficasse cada vez mais próximo dos quadrinhos da DC, Amell divulgou nessa semana uma foto no set de filmagem, onde ele exibe o clássico cavanhaque do Arqueiro dos quadrinhos.

Compare:
O Arqueiro Verde das HQs e Amell com o novo visual - DC (Divulgação) + Instagram (Stephen Amell)

Ainda nessa semana, os produtores da série afirmaram que o Clã das Armas do Arqueiro Verde pode aparecer em breve.

“Sim, já falamos sobre isso” - confirmou o showrunner Marc Guggenheim.

“Com certeza já falamos sobre isso. Isso é mencionado na sala dos roteirista a todo momento, e a Katana (Clã da Espada) acabou de ser apresentada. Estamos só aguardando a história certa para contar… Adoraríamos fazer os clãs de Arrow e eventualmente tenho certeza que eles irão aparecer na série".

Os atores também revelaram um pouco do que podemos esperar do começo da quarta temporada e revelaram que, durante o “sumiço” de Felicity e Oliver, Diggle passa a atuar na Equipe Arrow com Laurel e Thea - então será interessante ver como será explorado o relacionamento desses personagens sem a presença do casal.

'Arrow' retorna para sua quarta temporada, no canal americano The CW, em 7 de outubro.

No Brasil, deve estrear no Warner Channel dias depois.

'GRACE AND FRANKIE': FÃS CRIAM PETIÇÃO PARA QUE JANE FONDA E LILY TOMLIN GANHEM O MESMO QUE SAM WATERSTON E MARTIN SHEEN
<>
As duas são protagonistas, mas ganham menos que seus coadjuvantes homens
<>

'Grace and Frankie' é uma exelente comédia, uma produção original Netflix estrelada por Lily Tomlin e Jane Fonda.

Os coadjuvantes são Sam Waterston e Martin Sheen - que interpretam seus ex-maridos - mas surpreendentemente, ficamos sabendo agora que os quatro receberam o mesmo salário.

De acordo com grande parte dos fãs, esta conta não fecha, já que as duas têm muito mais cenas que os homens e, por isso, deveriam ter um salário mais alto.

Tomlin e Fonda, que são grandes amigas há muitos anos, descobriram recentemente a questão salarial, e manifestaram o descontentamento com a questão:

"[Tomlin] descobriu que [Sam Waterston e Martin Sheen] ganham o mesmo salário que nós," disse Jane Fonda em uma coletiva de imprensa da Netflix.

 "Isso não nos deixou felizes."


As duas divas em cena da série - Netflix
"A série não é 'Sol and Robert' - é 'Grace and Frankie'"  - completou Tomlin, citando o nome dos personagens de Waterson e Sheen.

A comédia, que recentemente foi renovada para a segunda temporada, acompanha a vida de Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin).

Quando seus respectivos maridos, Robert (Sheen) e Sol (Waterston) anunciam que querem o divórcio pois estão apaixonados um pelo outro e querem se casar, as duas - que nunca se deram bem - passam a morar juntas e a lidarem com as diferenças.

Depois da declaração feita pelas atrizes na coletiva, uma petição online foi criada pelos fãs, exigindo que os Produtores Executivos, Marta Kauffman e Howard J. Morris, assim como a Vice-Presidente de criação das séries originais Netflix, Cindy Holland, exigindo que a diferença salarial seja resolvida imediatamente.

A tradução do texto de apresentação da petição:

"Em 1980, Lily Tomlin e Jane Fonda protagonizaram 'Como Eliminar seu Chefe', uma comédia sobre três mulheres que viram o jogo contra seu chefe machista, e que mostrava o sexismo no ambiente de trabalho sob um novo ângulo.

Agora, ironicamente, Tomlin e Fonda revelaram à imprensa que, apesar de sua nova série da Netflix 'Grace and Frankie' ser centrada em suas personagens, elas estão recebendo o mesmo salário que os atores coadjuvantes, que interpretam seus ex-maridos.

Isso mostra que a disparidade de gênero está em todos os lugares - mas as mudanças estão sendo feitas em Hollywood.

Quando Charlize Theron descobriu que estava recebendo menos que seu companheiro de cena em 'Branca de Neve e o Caçador', ela exigiu que a diferença fosse reparada, e ganhou."

No momento em que esta notícia foi publicada no site Adoro Cinema, a petição já contava com mais de 16 mil assinaturas.

A primeira temporada de 'Grace and Frankie' está disponível na Netflix.

A Netflix ainda não anunciou a data de estreia ou a quantidade de episódios da segunda temporada de 'Grace and Frankie'.

'ARROW': REFERÊNCIAS, EASTER EGGS E PIADAS INTERNAS DA SÉRIE
<>
Matéria original é do site WhatCulture, foi adaptado pelo brasileiro Legião dos Heróis e foi resumido aqui
<>

Enquanto aguardamos ansiosos pela quarta temporada de 'Arrow', podemos conferir os principais easter eggs, referências e até mesmo algumas piadas internas da série até agora:

1. SALVAR QUE CIDADE?
Ray Palmer (Brandon Routh) chegou na terceira temporada para rivalizar com Oliver em vários lugares: um gênio bilionário, interesse romântico da Felicity, novo herói e novo dono da Queen Consolidated.
Quando chegou em Starling City e transformou a Queen na Palmer Tech, Ray propôs a mudança do nome da cidade de Starling para Star City, como símbolo dos novos tempos que a cidade está passando.
Nos quadrinhos, a cidade na qual o Arqueiro Verde atua é Star City, porém na série o nome havia sido alterado para torna-la mais "real".
Contudo, Star City dá para a cidade um tom mais semelhante aos quadrinhos, o qual a série deve começar a seguir, após o grande sucesso de 'The Flash'.

2. BRUCE SPRINGSTEEN APARECEU TODOS OS ANOS DA SÉRIE - E VOCÊ NOTOU?
É interessante o fato de que o penúltimo episódio de cada temporada de 'Arrow' recebeu o título de uma música do Bruce Springsteen.
A música "Darkness on the Edge of Town" serviu de título para o penúltimo episódio da primeira temporada em que a cidade estremece diante do empreendimento de Malcolm Merlyn.
A segunda temporada tem seu penúltimo episódio intitulado "Streets on Fire", em que o exército de soldados Mirakuru do Exterminador tomaram conta da cidade.
O penúltimo episódio da terceira temporada recebeu o nome de "This is Your Sword", em que o foco foi a Katana.

3. RICK FLAG
No episódio "Suicidal Tendencies", Ray Palmer é o responsável por formalizar o casamento de Diggle e Lyla porquê Rick - amigo da noiva - não pôde comparecer.
Levando em conta que Lyla é ligada à Amanda Waller, A.R.G.U.S. e o próprio Esquadrão Suicida, é possível que esse amigo seja Rick Flag Jr. - que será interpretado por Joel Kinnaman no filme 'Esquadrão Suicida'.
E provavelmente o fato de que ele "não pode aparecer" foi uma pequena alfinetada dos produtores da série à Warner, que exigiu a retirada do Pistoleiro da série para introduzi-lo no longa do grupo de vilões.

4.HARLEY QUINN
A palhacinha teve um breve easter egg - no episódio do Esquadrão Suicida da segunda temporada.
A aparição da personagem de costas só chegou a acontecer na promo do episódio, pois apenas a voz dela foi ouvida no episódio em si.
Segundo Willa Holland (Thea Queen), isso ocorreu pois a Warner não permitiu que utilizassem a personagem, devido ao filme 'Esquadrão Suicida'.

O Grito da Canário
5. O GRITO DA CANÁRIO NEGRO
Laurel Lance (Katie Cassidy) finalmente assumiu o posto de Canário Negro na terceira temporada, e sua evolução com o passar dos episódios foi uma das melhores coisas vistas na última temporada.
Nos episódios finais, Laurel pediu a Cisco (Carlos Valdés) um aparelho que pudesse servir da mesma forma que a arma sônica que sua irmã Sara usava, e assim surgiu o Grito da Canário.

6. Opal City
Jake Simmons, o Deathbolt, é um metahumano capaz de absorver eletricidade e disparar rajadas de plasma pelos olhos.
Cisco descobre que Jake não estava em Central City quando o reator de partículas explodiu, mas sim em Opal City - e Opal City é a cidade do herói Starman...

7. QUADRINISTAS DA DC FORAM HOMENAGEADOS
Vários quadrinistas que tiveram passagens elogiadas pelas HQs do Arqueiro Verde foram de alguma forma homenageados na série.
Neal Adams, Denny O'Neill, Carmine Infantino e Jeff Lemire foram nomes de ruas de Starling City.
Já Brad Meltzer batizou a "Meltzer Power Plant" em um dos episódios.

8. ASA NOTURNA
Blüdhaven é uma cidade mencionada várias e várias vezes na série.
Quando Oliver voltou de Nanda Parbat após ser derrotado por Ra's al Ghul, ele diz para Thea que estava em Blüdhaven visitando "um amigo".
Nas HQs, Bludhaven é a cidade onde Dick Grayson, o Asa Noturna, atua.

9. ROY HARPER OU JASON TODD?
Roy Harper (Colton Haynes) recebeu um grande destaque e acabou realizando o maior feito heroico do final da terceira temporada.

Agora, vivendo sua nova vida longe de Starling City, Roy adotou o nome de 'Jason' - uma possível referência a Jason Todd, o Capuz Vermelho e ex-Robin morto.
Jason e Roy possuem uma amizade e dividem a mesma HQ há alguns anos.

10. MIA DEARDEN
Thea Queen é uma personagem criada exclusivamente para a série, MAS guarda muitas semelhanças com Mia Dearden, a segunda Speedy dos quadrinhos.
Foi revelado também que o nome completo de Thea é Thea Dearden Queen - e ela usou o nome "Mia" enquanto estava em Corto Maltese.

11. FLECHA LUVA DE BOXE
Uma ferramenta clássica do Arqueiro Verde nos quadrinhos e nos desenhos é a flecha luva de boxe.
Enquanto muitos julgavam impossível isso ser adaptado para 'Arrow', eles introduziram a arma como um belo e divertido easter egg em uma luta contra o Pantera.

12. ARQUEIRA VERMELHA
Enquanto Roy usava o traje vermelho e era o imediato de Oliver, ele era chamado de Arsenal.
Thea está seguindo os passos do ex-namorado como a nova arqueira de Starling e sugeriu que se chamasse de "Red Arrow" (Arqueiro Vermelho), outro nome que Roy usou nas HQ's.
Mas Oliver já disse para todos a chamarem de Speedy - ou seja: coloquem Ricardita na legenda...
<><>
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário