quinta-feira, 20 de agosto de 2015

'ENTOURAGE: FAMA E AMIZADE': A SÉRIE DE TV ERA MELHOR


SINOPSE:

Vince (Adrian Grenier) é um astro de cinema que viaja com companhias inseparáveis: seu irmão Johnny, seu empresário Eric, o amigo de infância Turtle e seu agente Ari Gold (Jeremy Piven).

Convidado por Gold para estrelar um filme de seu estúdio, ele concorda, desde que assuma também a direção do projeto.

Um ano depois do início da produção, no entanto, nada parece pronto e os gastos já foram muito além do orçamento aprovado.

No meio do badalado mundo de Hollywood, eles vão lidar com as ambições de muitas pessoas.

CRÍTICA:

A série 'Entourage' é uma das poucas que conseguiu manter um público fiel o suficiente para justificar suas oito temporadas.

A trama, que acompanha um grupo de amigos se aventurando pelo submundo de Hollywood, sempre apostou no "bromance" e nas piadas politicamente incorretas para cativar os espectadores.

Na sua versão longa-metragem - 'Entourage: Fama e Amizade', que estreia hoje em 16 salas em todo o Brasil - o clima não foi diferente.

Entourage: Fama e Amizade : Foto Adrian Grenier, Jeremy Piven, Kevin Connolly
Adrian Grenier, Jeremy Piven e Kevin Connolly, em cena do longa - Fotos dessa postagem: Divulgação/Warner Bros.
Assim como no seriado, a grande estrela do filme é o ator Vincent Chase (Adrian Grenier) que, com a ajuda do empresário linha-dura Ari Gold (Jeremy Piven), se prepara para dirigir o longa que ele acredita ser um futuro vencedor do Oscar.

Para isso, ele contará com a ajuda dos amigos Eric (Kevin Connolly), Turtle (Jerry Ferrara) e de seu irmão Drama (Kevin Dillon).

Entourage: Fama e Amizade : Foto Jeremy Piven
Jeremy Piven é Ari Gold
O longa brinca com alguns esteriótipos de Hollywood - como os chefões estressados e as intermináveis festas recheadas de modelos de biquíni - mas o seu maior achado fica por conta de diversas participações especiais - algumas mais rápidas, como a de Liam Neeson e Jessica Alba e outras mais bem desenvolvidas, como foi o caso da musa Emily Ratajkowski e da lutadora Ronda Rousey, que na trama se envolvem amorosamente com dois dos personagens.

Entourage: Fama e Amizade : Foto Ronda Rousey
A lutadora Ronda Rousey, em cena do longa
O grande problema do filme é que ele força demais piadas ofensivas e apela para a glorificação do estilo materialista e inconsequente de Los Angeles, quando seria mais interessante satirizá-lo.

Assim, acaba fazendo jus ao apelido de "Sex and the City masculino" que a série já tinha ganho.

Além disso, a versão para as telonas parece mais um capítulo prolongado da produção.

O diretor Doug Ellin falhou ao tentar transpor para a linguagem do cinema para a trajetória dos amigos, tornando a trama, por diversas vezes, uma experiência cansativa e de poucos risos.

Enfim: o longa deve agradar aos fãs do seriado, mas quem foge desse público-alvo pode se incomodar com a superficialidade do roteiro e do estilo de vida dos personagens em geral.

Se tivesse sido transformado em um especial ou telefilme da HBO – canal em que era exibido – teria sido melhor.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'ENTOURAGE: FAMA E AMIZADE'
Título Original:
ENTOURAGE
Gênero:
Comédia
Direção e Roteiro:
Doug Ellin
Elenco:
Adrian Grenier, Alice Eve, Armie Hammer, Billy Bob Thornton, Debi Mazar, Emily Ratajkowski, Emmanuelle Chriqui, Haley Joel Osment, Jeremy Piven, Jerry Ferrara, Jessica Alba, Kevin Connolly, Kevin Dillon, Liam Neeson, Mark Wahlberg, Rebecca Olejniczak, Ronda Rousey, Shad Moss
Produção:
Mark Wahlberg, Rob Weiss, Stephen Levinson
Fotografia:
Steven Fierberg
Montador:
Jeff Groth
Trilha Sonora:
Chase Harlam
Duração:
104 min.
Ano:
2015
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
20/08/2015 (Brasil)
Distribuidora:
Warner Bros.
Estúdio:
Closest to the Hole Productions / Home Box Office (HBO) / Leverage Entertainment / RatPac Entertainment / Warner Bros.
Classificação:
16 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário