SINOPSE:
Completamente apaixonado, Ted (voz de Seth MacFarlane), o urso de pelúcia mais desbocado e sem noção do mundo, decide se casar com Tammy-Lyn (Jessica Barth), mas não demora muito para que o casal entre crise.
Querendo evitar um possível divórcio, Ted resolve ter um filho.
Tammy logo fica empolgada com a ideia e o casal começa uma busca para ver quem poderia ser o melhor doador de esperma.
Durante o processo, sempre ajudado por seu amigo de todas as horas John (Mark Wahlberg), o ursinho descobre que é visto pelo estado como uma propriedade e não como um cidadão.
A partir daí, começa uma batalha nos tribunais liderada pelo novo interesse de John, a advogada Samantha Jackson (Amanda Seyfried), onde Ted tenta provar que é muito mais que um simples ursinho de pelúcia.
CRÍTICA:
'Ted' (2012) só foi o sucesso estrondoso que foi mundo afora pela união de vários e inspirados fatores: o roteiro criativo, o elenco talentoso, os ótimos efeitos visuais e, principalmente, por trazer referências inteligentes à cultura pop em geral.
E sim: a saga do ursinho de pelúcia que tem vida própria, fala palavrão, é mulherengo e fuma maconha, definitivamente não é para crianças.
Criado pelo mais que talentoso Seth MacFarlane (que também empresta sua voz a Ted) a maior força do primeiro filme era concentrada no seu ritmo ágil para fazer piadas e tirar o maior número de risadas por minuto do público.
Seth MacFarlane se diverta ao gravar suas falas como Ted - Fotos dessa Postagem - Divulgação/Universal Pictures Brasil |
Quando a segunda parte foi anunciada por MacFarlane, muitos duvidaram de que ele pudesse fazer algo melhor que o primeiro - e se ele não conseguiu, ao menos chegou bem perto disso.
Afinal, 'Ted 2', em exibição em 297 salas em todo o Brasil, consegue manter a maioria das qualidades que fizeram do primeiro filme uma boa comédia.
Mais uma vez temos efeitos muito bons, uma direção segura do próprio Seth MacFarlane, um elenco talentoso e uma enxurrada de referências hilárias à cultura pop.
As melhores sacadas do longa têm a ver com a convenção de cultura pop Comic-Con, a música tema da franquia 'Jurassic Park ' - composta por John Williams - , com o tema de abertura da icônica série de TV 'Law & Order' e até com o lutador Clubber Lang (Mr. T), de 'Rocky III - O Desafio Supremo'.
Ted e John: uma das duplas mais hilárias do cinema de todos os tempos |
Claro que há outras passagens divertidas, que você verá indo ao cinema ver a comédia.
O longa só perde o fôlego por causa da preocupação excessiva de mostrar que Ted amadureceu em relação ao longa anterior e virou alguém mais sério - o que é uma pena, pois uma das marcas registradas do personagem era justamente sua falta de noção e irresponsabilidade na hora de fazer as coisas.
Se isso não tira totalmente a diversão do filme, pode deixar os fãs do primeiro filme decepcionados.
A história começa justamente com a união de Ted com Tami-Lynn McCafferty (Jessica Barth), onde já é possível perceber no ursinho uma personalidade mais madura.
Isso fica evidente na cena em que ele dá uma tremenda bronca em John (Mark Wahlberg), depois de encontrar vários vídeos de pornografia no computador do amigo, que está deprimido por causa do divórcio com Lori (Mila Kunis, que aparece em pequena participação especial).
Ted agora é casado com Tami-Lynn McCafferty (Jessica Barth) |
Para evitar a primeira crise do casamento, Ted decide que está na hora de ter um filho.
Depois de várias tentativas frustradas de adotar um bebê e até de 'assaltar' o esperma do marido de Gisele Bundchen, Tom Brady ( numa hilária invasão noturna à casa do jogador de futebol americano com John), o ursinho descobre que é visto pelo estado como uma propriedade, um brinquedo, e não como um cidadão.
Querendo recuperar os seus direitos, Ted conta coma a ajuda de John para contratar a advogada Samantha Jackson (Amanda Seyfried, hilária e simplesmente espetacular) para tentar reverter a situação.
Amanda Seyfried, sensacional como a advogada Samantha Jackson |
Claro que Samantha e John logo formam um casal e se no primeiro filme Lori se mostrava bem resistente a amizade entre John e Ted, Samantha é o oposto, já que aceita na boa o fato de um homem ser amigo de uma pelúcia.
O fato é que a inclusão dessa personagem é benéfica para história e um dos pontos mais fortes do filme, pois, desde o primeiro momento, a advogada mostra empatia e entrosamento com a dupla, além de protagonizar momentos engraçados ao longo da trama, como toda a sequência em que ela viaja de carro com John e Ted de Boston para Nova York.
John, Ted e Samantha na hilária viagem de carro, de Boston a NY |
Amanda dá show em todas as cenas em que aparece, se revela uma comediante de mão cheia e é o ponto alto do longa.
Se analisarmos friamente os dois filmes, esse segundo definitivamente não supera o primeiro, mas se apresenta como uma boa comédia no geral, pois traz momentos engraçados e uma trama divertida, além de ser eficiente e seguro na maior parte do tempo.
Prepare-se para rir muito.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'TED 2'
Título Original:
TED 2
Gênero:
Comédia
Direção:
Seth MacFarlane
Roteiro:
Alec Sulkin, Seth MacFarlane, Wellesley Wild
Elenco:
Amanda Seyfried, Bill Smitrovich, Chaunty Spillane, Dennis Haysbert, Jessica Barth, Kimberly Howe, Lexi Atkins, Liam Neeson, Luis Salazar, Maggie Geha, Mark Wahlberg, Martin Klebba, Michael Dorn, Morgan Freeman, Nana Visitor, Patrick Warburton, Richard Schiff, Ron Canada, Sam J. Jones, Seth MacFarlane (Voz de Ted), Vanessa Vander Pluym
Produção:
Jason Clark, John Jacobs, Scott Stuber, Seth MacFarlane
Fotografia:
Michael Barrett
Montador:
Jeff Freeman
Trilha Sonora:
Walter Murphy
Duração:
115 min.
Ano:
2015
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
27/08/2015 (Brasil)
Distribuidora:
Universal Pictures
Estúdio:
Fuzzy Door Productions / Universal Pictures
Classificação:
16 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário