SINOPSE:
O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que o famoso grupo secreto 'Sindicato' é real e agora está tentando destruir o IMF, organização do qual o agente faz parte.
Como pode Hunt combater uma nação secreta, tão treinada e equipada quanto eles mesmos?
Assim, o agente especial tem que contar com toda a ajuda disponível, incluindo pessoas não muito confiáveis e dúbias para erradicar o Sindicato.
CRÍTICA:
Baseada na série de TV de enorme sucesso dos anos 1960/1970, a cinessérie 'Missão Impossível' rapidamente se tornou uma das franquias de espionagem mais importantes da história do cinema, arejando o gênero com cenas de ação espetaculares e sem precedentes, que testam os limites do agente Ethan Hunt (Tom Cruise) e deixam o espectador com a adrenalina em alta.
Foi assim no primeiro filme (1996) - durante a cena em que Hunt fica pendurado por cabos em uma sala da CIA - e também no último, 'Protocolo Fantasma' - onde o personagem precisa escalar o maior prédio do mundo para tomar conta do sistema do local.
Agora, o quinto filme da franquia da Paramount Pictures, 'Missão: Impossível - Nação Secreta' - em exibição em 595 salas em todo o Brasil - não só não fica atrás dos antecessores como é sem dúvidas o melhor deles, com ação de verdade e sendo, com folga, o melhor filme do gênero do ano até aqui.
O longa tem um início sensacional, com a cena de Tom Cruise (não, não é um dublê) se pendurando em um avião durante a decolagem para tentar resgatar algo que é chamado de "pacote" por sua equipe.
Tom Cruise como o agente Ethan Hunt na cena de abertura do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Paramount Pictures Brasil |
Remetendo às icônicas cenas de abertura antes dos créditos da saga James Bond e mesmo que essa cena não tenha quase importância nenhuma para o desenvolvimento da trama, o espectador, maravilhado, mergulha numa sequência muito bem construída tecnicamente, onde, mais uma vez, Hunt vive momentos de tensão e desespero, com a tecnologia Imax ajudando muito - principalmente por trazer um som altamente calibrado, junto com uma imagem que aumenta ainda mais a dimensão do que acontece na história.
Bastante comentada desde o lançamentos dos trailers, a sequência do avião sem dúvida é uma daquelas cenas que impacta qualquer fã de filmes de ação e justamente por ser sensacional e inesquecível, vai ser lembrada por muitos e muitos anos.
Depois de se acomodar novamente na poltrona, o espectador que poderia querer um respiro nem pisca, pois o filme ainda reserva outros momentos marcantes, que literalmente tiram o fôlego de quem está assistindo.
E tudo amarrado pela direção maravilhosa de Christopher McQuarrie e pela estrela de Tom Cruise, brilhando como nunca e absolutamente à vontade na telona como Hunt, bem valorizado pela volta de personagens importantes da franquia, como Benji (Simon Pegg), Brandt (Jeremy Renner) e Luther (Ving Rhames).
Com a IMF sendo totalmente dissolvida pela CIA, o trio se torna alvo do diretor Alan Hunley (Alec Baldwin), que quer encontrar Ethan Hunt de qualquer forma.
Alec Baldwin e Simon Pegg, em cena do longa |
O que Hunley ainda não sabe é que o agente foi capturado por um assassino misterioso em Londres e depois de ser ajudado pela agente Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Hunt fica por conta própria na hora de provar a existência do Sindicato, uma organização sinistra que deseja acabar com tudo que envolve sua antiga agência.
Evidentemente, o retorno do time formado em 'Protocolo Fantasma' - menos Jane, personagem de Paula Patton - é fundamental para o bom desenvolvimento da história, mas a introdução de Ilsa Faust é um dos grandes destaques do filme, principalmente por ligar pontos importantes da trama.
Ilsa Faust é interpretada por Rebecca Ferguson |
Ela começa sua aparição no longa bem suavezinha, apenas mais um rostinho bonito e tal, mas aos poucos prova que é uma espiã do mesmo nível de Hunt, com habilidades extremas para realizar qualquer que tipo de trabalho.
Melhor: atuando como agente dupla, Ilsa confunde o espectador o tempo todo sobre suas verdadeiras intenções, deixando dúvidas sobre afinal de qual lado ela realmente está: Ethan Hunt ou Sindicato.
Christopher Mcquarrie conduz tudo com extrema competência, com sua direção segura e ágil, e mais uma vez nos mostra como é bom na hora de construir com verdade todos os personagens principais.
Jeremy Renner e Ving Rhames, em cena do longa |
Instigante, sombrio, moderno e ao mesmo tempo divertido, o longa é um achado para quem ama ação e uma boa trama de espionagem. não esquece das tradições da franquia e prova que ela está mais viva do que nunca - e pronta para seguir adiante, já que a produção do sexto filme já foi confirmada pela Paramount Pictures.
Enquanto isso, a sua missão - de você que está me lendo aqui agora (caso decida aceitar) - é se dirigir ao cinema mais perto de você, de preferência uma sala Imax para mergulhar de cabeça nesse longa.
Que se acenda o fósforo e que comece a tocar a música icônica da franquia - composta por Lalo Schiffrin!
Filmaço.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
'MISSÃO: IMPOSSÍVEL - NAÇÃO SECRETA'
Título Original:
MISSION: IMPOSSIBLE - ROGUE NATION
Gênero:
Ação
Direção:
Christopher McQuarrie
Roteiro:
Drew Pearce
Elenco:
Alec Baldwin, America Olivo, Anastasia Harrold, Bruce Lawrence, Daniel Harland, Debra Leigh-Taylor, Hermione Corfield, Jens Hultén, Jeremy Renner, Jessica Williams, Jill Buchanan, Jingchu Zhang, Jorge Leon Martinez, Katrina Vasilieva, Lasco Atkins, Martyn Mayger, Philip Howard, Rebecca Ferguson, Robert Maaser, Saif Al-Warith, Sean Cronin, Sean Harris, Shina Shihoko Nagai, Simon McBurney, Simon Pegg, Stella Stocker, Tom Coulston, Tom Cruise, Tony Paul West, Vauxhall Jermaine, Ving Rhames, Wolfgang Stegemann
Produção:
David Ellison, J.J. Abrams, Tom Cruise
Fotografia:
Robert Elswit
Montador:
Eddie Hamilton
Trilha Sonora:
Joe Kraemer
Duração:
131 min.
Ano:
2015
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
13/08/2015 (Brasil)
Distribuidora:
Paramount Pictures Brasil
Estúdio:
Bad Robot / Skydance Productions / WTC Productions
Classificação:
14 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário