<>
Evento contou com novidades de 'Star Wars', Pixar, Marvel e 'Piratas do Caribe'
<>
Todo ano a The Walt Disney Company convida seus fãs e os de suas subsidiárias - estúdios Pixar, Marvel, canais de TV ABC, Disney Channel, Disney XD - para uma feira onde apresenta suas principais novidades.
Nesse ano, a D23 Expo, que aconteceu entre os dias 13 e 16 de agosto na Disneylândia de Anaheim, Califórnia, teve ainda mais importância, pois a Disney optou por não comparecer à San Diego Comic Con e por seguir a mesma linha do maior evento de cultura pop do mundo, a convenção da Disney sempre reserva anúncios importantes, tanto nas áreas de cinema, televisão e entretenimento em geral.
E foi o que aconteceu na edição de 2015.
John Lasseter, diretor criativo da Disney Animation Studios apresentou as novidades para uma plateia emocionada e ansiosa.
“A Walt Disney Studios tem uma história que começou há 92 anos, com o próprio Walt Disney e a Pixar inventou grande parte da animação por computador. Então esses dois estúdios se reuniram para uma tarde espetacular”, disse ele antes de começar a contar mais detalhes sobre os filmes que tem suas estreias marcadas para os próximos anos.
Na área cinematográfica, não faltaram novidades de 'Star Wars', Universo Marvel e animações gráficas.
O anúncio que mais chamou a atenção foi o retorno do ator Orlando Bloom à franquia 'Piratas Do Caribe' - sua volta já era especulada há algum tempo, mas ainda havia muitas dúvidas se isso poderia acontecer.
Sem dúvida, sua volta como Will Turner enriquece o novo filme, 'Pirates of Caribbean: Dead Men Tell No Tales', que ainda conta com Javier Bardem como principal vilão.
Outra grande surpresa foi a exibição do primeiro trailer de 'Capitão América 3: Guerra Civil', que infelizmente não foi liberado para o grande público.
Porém, lendo as transcrições do seu conteúdo, os fãs podem esperar um material de boa qualidade, mesmo sem ter a presença do novo Homem-Aranha (Tom Holland) no vídeo.
Confira as principais novidades da D23:
ANIMAÇÕES DISNEY E PIXAR
Os desenhos animados também tiveram bastante espaço durante a convenção, tanto que os projetos tão aguardados, como 'Os Incríveis 2', 'Carros 3' e 'Procurando Dory' finalmente começaram a sair de vez do papel.
Os pôsters divulgados dessas produções aumentaram ainda mais a animação dos fãs.
Pôsters das novas animações - Divulgação |
Sobre 'Zootopia', que tem estreia marcada para 4 de março de 2016 nos Estados Unidos, John Lasseter revelou que adora a ideia de poder sempre utilizar animais falantes em filmes.
A atriz Ginnifer Goodwin (a Branca de Neve da série 'Once Upon a Time', da ABC) subiu ao palco para falar sobre o longa, também aproveitou para dizer que se considera uma “Disneyholic” e que vibrou de emoção ao saber que a casa onde mora atualmente já pertenceu a Sterling Holloway, cuja voz ficou famosa por Winnie the Pooh.
Ginnifer Goodwin fala sobre 'Zootopia', ao lado de John Lasseter - Divulgação
Outra boa surpresa foi apresentada em seguida: a cantora Shakira dará voz à personagem Gazelle, uma verdadeira pop star em 'Zootopia'.
Ao lembrar que boa parte das produções da Disney vieram dos antigos contos de fada, Lasseter anunciou que uma versão de 'João e o Pé de Feijão ' está sendo preparada para 2018: “Gigantic” vai contar as aventuras de Jack, que descobre um mundo habitados por gigantes em meio as nuvens.
O filme se passa na Espanha, durante a época das Grandes Navegações e a trilha sonora ficará por conta da equipe que cuidou das letras de 'Frozen'.
Apresentação de 'Gigantic' _Divulgação
Com a presença dos animadores Ron Clements e John Musker - responsáveis pelos inesquecíveis “A Pequena Sereia” e “Aladdin” - mais detalhes sobre 'Moana' foram finalmente revelados no palco da D23.
Com estreia marcada para 2016, 'Moana' contará a história de uma corajosa adolescente que sai em busca de seu destino, guiada pelo semideus Maui (voz de Dwayne Johnson).
Dwayne Johnson no painel de 'Moana' - Divulgação
Uma das mais esperadas novidades foi anunciada em seguida: após Lasseter dizer que ninguém mais torceu tanto por um filme da personagem Dory (de 'Procurando Nemo') do que a sua voz, a apresentadora Ellen DeGeneres, ela própria apareceu no palco para apresentar a primeira imagem oficial do longa.
DeGeneres ficou ao lado de Ed O’Neill e Ty Burrell (ambos da série 'Modern Family'), que darão vida a Hank, o polvo e Bailey, uma baleia beluga, respectivamente.
Ed O'Neill, Ty Burrell, Kaitlin Olson e Ellen DeGeneres no painel de 'Procurando Dory' - USA Today
No longa, Dory estará em busca de sua família, mas sofre de perda de memória recente e tem dificuldade até mesmo em manter um diálogo mais longo.
Apesar disso, está sempre disposta a ajudar os amigos.
Dessa vez, no entanto, ela é quem vai contar com Marley e Nemo para encontrar seus pais (que terão as vozes de Diane Keaton e Eugene Levy).
Dory chega aos cinemas americanos em 17 de junho de 2016 - sem data ainda confirmada no Brasil.
Primeira imagem divulgada de 'Procurando Dory' - Pixar
Por fim, 'Toy Story 4' teve oficialmente seu gênero revelado.
Após bastante especulação, Lasseter confirmou que o quarto filme da franquia será mesmo uma história de amor.
“Cada filme [de Toy Story] tem suas próprias características e o quarto longa será algo que nunca fizemos antes. Estamos orgulhosos em anunciar a história de amor entre Woody e Betty”.
Em seguida o diretor se desculpou por fazer a plateia de aproximadamente 8 mil pessoas se sentir “tão velha de repente” e aproveitou para lembrar os vinte anos do lançamento do primeiro filme 'Toy Story'.
“E nada melhor do que comemorar a marca do que com uma performance ao vivo de ‘You’ve got a friend in me’, por Randy Newman” - na versão brasileira, a canção ganhou o nome de “Amigo, estou aqui” - encerrou Lasseter.
Randy Newman encerra o painel de 'Toy Story 4' - Divulgação
Uma performance com os soldadinhos de 'Toy Story' encerrou as apresentações do dia, mas o evento trouxe ainda outras novidades como o terceiro filme da franquia 'Carros' e a sequência confirmada para 'Os Incríveis'.
Performance dos soldados de 'Toy Story' - Divulgação
MARVEL
Uma das maiores expectativas da D23 girava em torno do painel do estúdio, que aconteceu no sábado e muito disso era por causa do lançamento do primeiro trailer de 'Capitão América 3: Guerra Civil'.
A decepção do conteúdo ficou por conta da ausência do Homem-Aranha no vídeo, pois, mais uma vez, a Marvel deixou os fãs se perguntando como será a apresentação do amigão da galera ao seu universo cinematográfico.
Como a Disney ainda não divulgou o vídeo, quem estava lá divulgou descrições do conteúdo.
Anthony Mackie e Chris Evans no painel de 'Guerra Civil' - Divulgação
Leia:
O vídeo começa com Falcão (Anthony Mackie) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) trabalhando com o Capitão América (Chris Evans) para derrotar o Ossos Cruzados (Frank Grillo) em um lugar cheio de pessoas.
"Sabe, ele lembrou de você. Seu amiguinho, seu colega, seu BucK", diz o vilão para Steve Rogers, que fica confuso com a situação.
Em seguida, o vídeo corta para um discurso do General Ross (William Hurt), que dá uma tremenda bronca no herói patriótico em plena sede dos Vingadores.
Depois surgem aplausos da frase dita pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) ao Capitão América, que passam a discutir sobre a ética de ser um super-herói.
"Algumas vezes eu quero socar esses seus dentes perfeitos", dispara Tony Stark.
Outro momento marcante gira em torno da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro, que começam a lutar.
"Ainda somos amigos?", pergunta a espiã.
"Depende de quão forte você vai me bater", responde Clint.
Ao contrário do Aranha, o Pantera Negra (Chadwick Boseman) está no vídeo, mas é apresentado em uma cena muito rápida.
O humor do trailer fica por conta do Homem-Formiga (Paul Rudd), que fica visivelmente nervoso ao conhecer o seu ídolo.
"Capitão América! É uma honra. Estou segurando sua mão por muito tempo. Sei que você conhece vários heróis, por isso queria agradecer por ter lembrado de mim", diz Scott Lang.
Foram divulgados também os dois primeiros pôsters oficiais do longa:
Dirigido pelos irmãos Anthony e Joe Russo, 'Capitão América: Guerra Civil' está previsto para chegar aos cinemas em 5 de maio de 2016.
Por tudo que se comentou durante a negociação dos direitos com a Sony, é de se imaginar que a Marvel segure a surpresa até onde der, o que significa que provavelmente veremos o cabeça de teia somente no lançamento do filme.
Além disso, o que chamou a atenção durante a apresentação do presidente dos estúdio, Kevin Feige, foi a divulgação das primeiras artes conceituais de 'Doutor Estranho', acompanhado de uma saudação do seu intérprete, Benedict Cumberbatch, em vídeo - o ator não pode comparecer ao evento pois estava em Londres rodando a série 'Sherlock'.
Primeiras artes conceituais de 'Doutor Estranho' - Divulgação
STAR WARS
Assim como na San Diego Comic-Con, a D23 não trouxe um novo trailer de 'O Despertar Da Força' e isso, mais uma vez, frustrou os fãs, já que, depois de "passar em branco" na convenção de San Diego, esperava-se que uma nova prévia fosse liberada.
Isso não quer dizer que a franquia passou batido pela feira - pelo contrário.
A confirmação de Colin Trevorrow - de 'Jurassic World: O Mundo Dos Dinossauros' - como diretor do 'Episódio Nove' foi uma das melhores notícias apresentadas no evento - afinal, o comandante de um dos maiores sucessos de 2015 vai conduzir a conclusão da nova trilogia.
Harrison Ford fala no painel de 'Star Wars 7', ao lado do diretor J.J. Abrams e de parte do elenco - Divulgação
Também teve a arte conceitual produzida por Drew Struzan que mostra detalhes interessantes do visual de Han Solo (Harrison Ford), além dos personagens de John Boyega e Daisy Ridley.
Confira:
Divulgação |
'Star Wars - Rogue One', primeiro spin-off da franquia, também teve novidades, como a primeira imagem oficial e a oficialização do seu bom elenco, composto por Felicity Jones, Diego Luna, Ben Mendelsohn, Mads Mikkelsen e Forest Whitaker.
Primeira imagem do elenco de 'Star Wars - Rogue One' divulgada - Disney
'PIRATAS DO CARIBE 5'
Um dos melhores momentos de todos os três dias foi a participação de Johnny Depp.
Além de promover nos bastidores um encontro inesquecível com Harrison Ford, o ator, caracterizado como o capitão Jack Sparrow, levou os presentes ao delírio quando anunciou o retorno de Orlando Bloom para 'Pirates Of Caribbean: Dead Men Tell No Tales'.
Johnny Depp na D23 como Jack Sparrow - Divulgação |
Entre os outros live-actions do estúdio, o que chamou mais atenção foi o primeiro trailer e cartazes de 'Alice Através Do Espelho' ( o vídeo também não foi disponibilizado oficialmente), o vídeo de Emma Watson sobre o novo 'A Bela E A Fera' - que terá músicas inéditas - e também o primeiro pôster de 'The Jungle Book', nova adaptação da história do menino Mogli.
Confira:
PARQUES TEMÁTICOS DE 'STAR WARS'
Além das informações sobre o cinema, uma das principais novidades da D23 foi a divulgação dos dois parques temáticos que a saga 'Star Wars' vai ganhar na Disney.
Os estabelecimentos serão construídos em Anaheim (Califórnia) e Orlando (Flórida) e cada um deles vai contar com 5,6 hectares, além de serem totalmente caracterizados com ambientes e personagens da série estelar.
Anúncio dos parques 'Star Wars' - Divulgação
Quem também não ficou para trás foi o Homem de Ferro, que vai ganhar uma atração especial no parque de Hong Kong (China).
A D23 Expo ainda contou com belas homenagens a George Lucas (criador da saga 'Star Wars'), ao compositor Danny Elfman ('Batman'), à atriz Susan Lucci ('All My Children') e ao animador Andreas Deja ('O Rei Leão').
Nenhum comentário:
Postar um comentário