terça-feira, 26 de agosto de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
NOVO '007' TERÁ CENAS RODADAS NO INVERNO AUSTRÍACO
*****
BERLIM 2015: WIM WENDERS SERÁ HOMENAGEADO COM URSO DE OURO HONORÁRIO
*****
'BATMAN V SUPERMAN': O POVO ESTÁ CONTRA O SUPER NO LONGA
*****
'BATMAN': EX-007, PIERCE BROSNAN CONFESSA QUE RECUSOU SER O MORCEGO NO FILME DE TIM BURTON DE 1989
*****
RIDLEY SCOTT FALA SOBRE 'BLADE RUNNER 2' E 'PROMETHEUS 2' - TRAMA DO SEGUNDO VIRA HQ
*****
'ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM': SPIN-OFF DE 'HARRY POTTER' SERÁ DIRIGIDO POR DAVID YATES
*****
'DOUTOR ESTRANHO': DANIEL RADCLIFFE REVELA QUE JÁ CONVERSA COM A MARVEL PARA INTERPRETAR O MAGO
*****
'FÉRIAS FRUSTRADAS': CONTINUAÇÃO DA CLÁSSICA COMÉDIA DOS ANOS 80 PODE TER CHRIS HEMSWORTH NO ELENCO
*****
PRÍNCIPES DA DISNEY PELADOS FAZEM SUCESSO
*****
Veja:
NOVO '007' TERÁ CENAS RODADAS NO INVERNO AUSTRÍACO

Ao que parece, o novo longa da saga de James Bond resgatará outra das características que todo Bond Maniac adora: as cenas de ação na neve, presentes em muitos dos filmes da franquia.

Na semana passada, o site o site MI6 - especialista em 007 - revelou que, além de passar por Roma, o 24º filme da franquia terá cenas rodadas na Áustria.

Assim, o atual 007, Daniel Craig, deve filmar uma ou duas gélidas sequências de ação na cidade de Obertilliach, segundo a publicação.

O site também postou uma foto de uma das possíveis locações:
MI6

Sam Mendes - diretor de ’007 – Operação Skyfall’ - volta para dirigir o roteiro escrito por John Logan.

Ralph Fiennes, Ben Whishaw e Naomie Harris já estão confirmados; Penelope Cruz deve ser a nova Bond Girl e, com 41 anos, será a mais velha atriz a compor a personagem.

Chiwetel Ejiofor ('12 Anos de Escravidão') é o preferido para interpretar o vilão e Léa Seydoux - estrela do controverso ‘Azul é a Cor Mais Quente’ - também pode se juntar ao elenco.

O subtítulo do próximo filme da franquia pode ser ‘Devil May Care‘ - mesmo título do livro sobre James Bond escrito por Sebastian Faulks em 2008 e que é uma continuação de ‘O Homem com a Pistola de Ouro‘, escrito pelo criador de Bond, Ian Fleming.

A história não será a mesma, já que o novo filme terá um enredo inédito.

O filme será lançado em 23 de Outubro de 2015 nos cinemas do Reino Unido e 06 de Novembro de 2015 nos Estados Unidos.

‘007 – Operação Skyfall’, o 23º filme de James Bond, arrecadou $1.1 bilhão nas bilheterias mundiais e bateu um novo recorde como o filme mais bem sucedido de todos os tempos no Reino Unido, além de ser o DVD/Blu-ray mais vendido da franquia e o mais aclamado pela crítica na história.

BERLIM 2015: WIM WENDERS SERÁ HOMENAGEADO COM URSO DE OURO HONORÁRIO

O próximo Festival de Cinema de Berlim, que será realizado em fevereiro do ano que vem, vai homenagear um dos diretores mais importantes da Alemanha em todos os tempos.

Wim Wenders receberá um Urso de Ouro honorário por sua carreira - que será relembrada durante o Festival - além da exibição de dez filmes do diretor, incluindo o clássico 'Asas Do Desejo'.

"Ao dedicar a homenagem a Wim Wenders, honramos um dos autores contemporâneos mais notáveis", disse Dieter Kosslick , diretor da Berlinale.

O diretor Wim Wenders - Getty Images

Ícone do Novo Cinema Alemão, o diretor tem mais de 50 filmes no currículo e foi super premiado: ganhou a Palma de Ouro em Cannes com 'Paris, Texas', venceu o prêmio de direção em Cannes por 'Asas Do Desejo', venceu o Leão de Ouro em Veneza por 'O Estado Das Coisas', o Urso de Prata em Berlim por 'O Hotel De Um Milhão De Dólares' e foi indicado ao Oscar pelo experimental 'Pina', primeiro da sua carreira em 3D.

Wenders tem 69 anos e seu último filme foi o documentário 'O Sal da Terra', sobre o fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, exibido em Cannes neste ano.

'BATMAN V SUPERMAN': O POVO ESTÁ CONTRA O SUPER NO LONGA

O site Batman-News trouxe novas informações sobre a trama de ‘Batman v Superman‘, mais especificamente das cenas passadas em Washington D.C., capital dos EUA.

No filme, o Superman visitará à capital para responder aos seus atos no final de ‘O Homem de Aço‘ (2013).

O povo culpa o herói pelas mortes e destruição de Metrópolis e  acreditam que o General Zod nunca teria invadido a Terra se não fosse pelo Superman.

Henry Cavill em foto promocional de 'Batman V Superman' - Warner Bros.

Ainda de acordo com o site, uma grande sequência de ação vai se desenrolar em Washington, durante a visita de Superman, provavelmente um ataque organizado pelo vilão principal do filme.

Estas cenas já foram rodadas em julho, em um dos estúdios da Warner em Detroit, onde o longa segue sendo filmado.

A partir do dia 1º de setembro, Batman, Superman e companhia começam a rodar cenas no Marrocos, país africano conhecido por suas belas praias e arquitetura antiga, podendo facilmente representar Atlantis (lar do Aquaman) ou Themyscira ( a Ilha Paraíso da Mulher-Maravilha).

Recentemente, a Warner Bros. alterou a data de estreia de ‘Batman v Superman: Dawn of Justice‘ para evitar confronto com ‘Capitão América 3‘ nas bilheterias: de maio de 2016, o filme foi adiantado para 25 de março do mesmo ano.

'BATMAN': EX-007, PIERCE BROSNAN CONFESSA QUE RECUSOU SER O MORCEGO NO FILME DE TIM BURTON DE 1989

Nessa semana, o ator irlandês Pierce Brosnan surpreendeu ao admitir que rejeitou o papel de Batman/Bruce Wayne na longa de 1989, dirigido por Tim Burton.

Na seção 'Pergunte-me Tudo' do site Reddit, um fã disse ao ator que ele foi um ótimo 007 e seria um bom Batman, e perguntou se ele já tinha sido abordado para o papel.

Olha o que Brosnan respondeu:

"Sim, eu fui. Encontrei com o Tim Burton para o papel do Batman. Mas não consegui levar a sério, qualquer homem que usa a cueca por fora da calça simplesmente não pode ser levado a sério. Isso foi minha tola visão a respeito disso. Achei que era tudo uma piada. Mas quão errado eu estava? Não me leve a mal, porque eu amo o Batman, eu cresci com o Batman. Quando era criança na Irlanda, a gente pegava as capas de chuva, amarrava no pescoço e saía de bicicleta balançando-as (...)"

Ou seja, fica evidente que o ator não botou muita fé no projeto.

Na montagem, Pierce Brosnan como 007 e Michael Keaton como Batman - Sony Pictures + Warner Bros.

O papel acabou ficando com Michael Keaton - queridinho de Burton desde 'Beetlejuice') apesar de diversos outros atores como Mel Gibson, Kevin Costner, Charlie Sheen, Tom Selleck, Bill Murray e Alec Baldwin terem feito testes para o personagem.

Posteriormente, Brosnan se tornou o espião James Bond em quatro filmes da franquia: '007 Contra Goldeneye' (1995), '007 - O Amanhã Nunca Morre' (1997), '007 - O Mundo Não É O Bastante' (1999) e '007 - Um Novo Dia Para Morrer' (2002).

Antes disso, ainda nos anos 1980, ele era o mais cotado para ser o novo 007 em substituição a Roger Moore, mas seu longo contrato com a série de TV 'Remington Steele' (1982–1987) o impediu de assumir o papel na época.

Brosnan só foi trabalhar sob a direção de Tim Burton no besteirol 'Marte Ataca' (1996).

RIDLEY SCOTT FALA SOBRE 'BLADE RUNNER 2' E 'PROMETHEUS 2' - TRAMA DO SEGUNDO VIRA HQ

O diretor Ridley Scott finalmente comentou sobre as especulações das sequências de 'Blade Runner' e 'Prometheus'.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Scott contou que seu novo projeto, 'Êxodo: Deuses e Reis' está sendo finalizado e em novembro começam as filmagens de 'The Martian' (ainda sem tradução), sobre um astronauta (Matt Damon) perdido no espaço em uma viagem à Marte.

Mas o expert em ficção científica ainda está encontrando tempo para pensar em duas sequências muito esperadas: o roteiro de 'Blade Runner 2' é uma coprodução com Hampton Fancher, que também o ajudou a adaptar o livro "Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?", de Philip K. Dick, para o primeiro filme.

O diretor Ridley Scott - Filmow.com

Segundo o diretor, o texto já está pronto, é excelente e com certeza vai incluir novamente o personagem de Harrison Ford (ainda que ele próprio não tenha confirmado seu comprometimento com o projeto).

A dúvida é quando esse produção irá começar, assim como 'Prometheus 2', que também está confirmado.

"Esse é o problema, tenho muitos ducks in a row (expressão que significa muitas coisas para organizar). Mas estão todos escritos", disse o diretor.

Enquanto 'Prometheus 2' não chega, os fãs da saga de ficção científica poderão saber mais sobre o seu universo em uma sequência em quadrinhos, - a série 'Prometheus: Fire and Stone', que vai abranger os eventos mostrados nas franquias 'Alien', 'Prometheus' e 'Predador'.

"Como a nave Prometheus não retornou de sua fatídica jornada ao o planeta LV-223, as questões sobre a origem dos homem permaneceram sem resposta. Agora, um novo time de exploradores busca descobrir o mistério sombrio que está relacionado não apenas ao destino da missão original, mas também ao seu possível fracasso", diz a sinopse oficial da graphic novel.

Veja o trailer da HQ da Dark Horse:


'ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM': SPIN-OFF DE 'HARRY POTTER' SERÁ DIRIGIDO POR DAVID YATES

A revista Variety informou que o diretor britânico David Yates vai dirigir o primeiro filme da trilogia 'Animais Fantásticos e Onde Habitam', spin-off da série 'Harry Potter'.

Yates dirigiu os quatro últimos filmes baseados na franquia: 'Harry Potter e a Ordem Da Fênix', 'Harry Potter e o Enigma Do Príncipe', 'Harry Potter e as Relíquias Da Morte - Parte I' e 'Harry Potter e as Relíquias Da Morte - Parte II'.

O diretor David Yates - Cinemascope.com

J.K. Rowling, criadora da obra original, já disse que os filmes não serão continuações, mas sim expansões do universo que criou.

O longa vai contar as histórias de Newt Scamander, que 70 anos antes da série principal enfrentou e conheceu diversas criaturas do universo mágico.

Escrita em apenas doze dias por Rowling, 'Animais Fantásticos e Onde Habitam' está sendo produzido por David Heyman, que assinou todos os filmes da saga 'Harry Potter'.

O primeiro filme já tem data para estrear: 18 de novembro de 2016.

'DOUTOR ESTRANHO': DANIEL RADCLIFFE REVELA QUE JÁ CONVERSA COM A MARVEL PARA INTERPRETAR O MAGO

Durante entrevista à BBC News, o ator britânico Daniel Radcliffe -  que já tinha dado pistas sobre as conversas durante a Comic-Con 2014 - revelou que realmente conversou com produtores da Marvel e que há possibilidades de que ele viva o Doutor Estranho em uma nova produção dos estúdios.

"Na verdade, eu conversei com alguns caras da Marvel há um tempo e eles disseram: 'Nós estamos apenas esperando por alguém da Comic-Con para produzir uma roupa para o Homem de Ferro e então iremos comprá-la e usá-la no filme'. Assim como eles, não vejo a hora para que isso aconteça", afirmou ele.

Daniel Radcliffe e o Dr. Estranho - BBC News/Montagem

Além de Radcliffe, Jared Leto, Tom Hardy, Joaquin Phoenix e Benedict Cumberbatch também foram cotados para viver o Mago Supremo das HQs da Marvel nas telonas.

Criado por Stan Lee e Steve Ditko, Doutor Estranho é um neurocirurgião que após um acidente de automóvel que o impossibilitou de voltar a operar.

Após chegar ao Himalaia, ele conhece um ancião que lhe ensina sobre as artes místicas, tornando-se um poderoso mago.

O longa deve ser dirigido por Scott Derrickson e ainda não tem data de estreia.

'FÉRIAS FRUSTRADAS': CONTINUAÇÃO DA CLÁSSICA COMÉDIA DOS ANOS 80 PODE TER CHRIS HEMSWORTH NO ELENCO

Os atores Chris Hemsworth ('Thor') e Charlie Day ('Quero Matar Meu Chefe') estão em negociação avançada com a New Line para participar do continuação do clássico de comédia dos anos 1980, 'Férias Frustradas'.

A produção terá Ed Helms ('Se Beber, Não Case!') como Rusty Griswold, o filho agora adulto de Clark Griswold, que levará sua família para uma viagem de férias como as que ele tinha quando criança.

Christina Applegate ('Âncora - A Lenda De Ron Burgundy') será sua esposa.

Hemsworth, que estaria a tempos querendo fazer uma comédia, seria escalado para interpretar Stone Crandall, um âncora de jornal que é marido de Audrey Griswold, irmã de Rusty.

O ator Chris Hemsworth - Getty Images/David Slijper

Ainda não se sabe qual papel Charlie Day teria, uma vez que está envolvido com 'Quero Matar Meu Chefe 2'.

John Francis Daley e Jonathan Goldstein escreveram o roteiro e irão estrear como diretores nesse novo 'Férias Frustradas', que começará a ser filmado em setembro.

PRÍNCIPES DA DISNEY PELADOS FAZEM SUCESSO

Se as princesas da Disney já apareceram retratadas de tudo quanto é jeito - inclusive drogadas e nuas - o mesmo não se podia dizer dos príncipes.

Até agora: pensando nisso, o estúdio Jezebel criou uma série de ilustrações bem humoradas, que retratam os personagens masculinos das histórias da Disney sem roupa alguma, alguns eretos.

As ilustrações são de Tara Jacoby, cujo trabalho é marcado por fortes traços femininos, mas no caso dos príncipes, ficou bem legal.

Confira:

Alladin

Gastón, vilão de 'A Bela e a Fera'

Príncipe Adam, de 'A Bela e a Fera'

Li Shang, de 'Mulan'

Flynn, de 'Enrolados'

John Smith, de 'Pocahontas'

Kristoff, de 'Frozen'

Príncipe Phillip, de 'A Bela Adormecida'

Príncipe Naveen, de 'A Princesa e o Sapo'

Príncipe Eric, de 'A Pequena Sereia'

Príncipe Ferdinand, de 'Branca de Neve'

Príncipe Hans, de 'Frozen'

Príncipe Encantado, de 'Cinderela'
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário