terça-feira, 19 de agosto de 2014

A SEMANA NO CINEMA


Confira:


'JURASSIC WORLD': CHRIS PRATT DIZ QUE FÃS VÃO ADORAR O NOVO FILME
*****
'HOMEM-FORMIGA': FILMAGENS JÁ COMEÇARAM E PAI DE TONY STARK VAI APARECER
*****
'BATMAN V SUPERMAN': HENRY CAVILL APARECE COMO SUPERMAN NAS FILMAGENS
*****
'STAR TREK 3': ROTEIRO JÁ ESTÁ PRONTO
*****
'20.OOO MIL LÉGUAS SUBMARINAS': DISNEY PLANEJA REMAKE PARA 2015
*****
'SHAZAM': DWAYNE JOHSON CONFIRMA QUE LONGA VAI MESMO SAIR
*****
'DOUTOR ESTRANHO': FILME PODE NÃO CONTAR A ORIGEM DO MAGO
*****
'COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2' ULTRAPASSA OS US$ 500 MILHÕES NAS BILHETERIAS
*****
'OS MERCENÁRIOS 3': ABERTAMENTE CONTRA O CASAMENTO GAY, SCHWARZENEGGER INTERPRETA SEU PRIMEIRO HOMOSSEXUAL NAS TELONAS
*****
DEBBIE REYNOLDS: UMA DAS ÚLTIMAS DIVAS DE HOLLYWOOD SERÁ HOMENAGEADA NO PRÓXIMO SAG AWARDS
*****
FESTIVAL DE GRAMADO: FILME SOBRE PRACINHAS NA 2ª GUERRA VENCE E RODRIGO SANTORO SE EMOCIONA COM HOMENAGEM
*****
BEN AFFLECK, SOBRE AS CRÍTICAS POR SER O NOVO BATMAN; "NÃO TERIA ACEITADO SE NÃO CONFIASSE NO MEU INSTINTO"
*****
Veja:
'JURASSIC WORLD': CHRIS PRATT DIZ QUE FÃS VÃO ADORAR O NOVO FILME

Depois do sucesso de 'Guardiões da Galáxia', o astro Chris Pratt vai estrelar outra superprodução: 'Jurassic World'.

Em entrevista para o Collider, o ator falou pela primeira vez sobre o término das filmagens.

"Nossa cara, eu terminei de gravar há alguns dias. Eles ainda estão trabalhando em outras coisas, o filme vai ser sensacional e para todos os antigos fãs da franquia saibam que ele está em boas mãos. O Colin (Trevorrow, diretor do longa) é um grande fã, ele vai entregar algo que está no nível da franquia, eu juro para vocês vai ser muito bom".

O ator Chris Pratt em imagem de 'Jurassic World' - Universal Pictures

Bryce Dallas Howard, Ty Simpkins, Jake Johnson, Nick Robinson e Irrfan Khan também estão no elenco do filme.

'HOMEM-FORMIGA': FILMAGENS JÁ COMEÇARAM E PAI DE TONY STARK VAI APARECER

O diretor Payton Reed tuitou que os trabalhos para levar o Homem-Formiga ao cinema começaram nesta segunda (18).

“É isso aí, gangue. Hoje é o dia. VAMOS. FICAR. pequenos” , ele tuitou.

Notícia boa, já que ao menos desde 2006 esse longa que mostrará um dos fundadores dos Vingadores nas HQs está em produção.

Anteriormente o diretor seria Edgar Wright, que é quem estava cuidando de tudo desde aquele ano, só que ele se desentendeu com a Marvel, acabou deixando o projeto e em seu lugar entrou Reed.

Arte conceitual do longa -  Entertainment Weekly

Depois de confirmar o início das filmagens, a Marvel anunciou o elenco completo da adaptação da HQ.

O comediante Neil Hamburger (também conhecido como Gregg Turkington), o rapper T.I., Judy Greer (‘Carrie – A Estranha’) e John Slattery - que retorna como Howard Stark (pai de Tony Stark, o Homem de Ferro), após uma breve participação em ‘Homem de Ferro 2′ - se juntaram a Paul Rudd (Scott Lang), Michael Douglas (Hank Pym), Evangeline Lilly (Hope Van Dyne), Michael Peña, Corey Stoll, Bobby Cannavale, Abby Ryder Fortson, Wood Harris e David Dastmalchian.

O longa será rodado nas cidades de São Francisco e Atlanta.

A estreia está marcada para 17 de junho de 2015.

'BATMAN V SUPERMAN': HENRY CAVILL APARECE COMO SUPERMAN NAS FILMAGENS

O encontro do Morcego com o último filho de Krypton continua sendo filmado em Detroit e nessa semana, começaram a a aparecer imagens de Henry Cavill como o Superman no set de filmagens.

Essa foi revelada ontem:

Essa segunda, revelada hoje, mostra melhor o uniforme do herói.

Confira:

'Batman v Superman: Dawn of Justice' tem no elenco Henry Cavill (Superman), Ben Affleck (Batman), Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred), Ray Fisher (Ciborgue), Jason Momoa (Aquaman), entre outros.

A direção é de Zack Snyder e a estreia é em 24 de março de 2016 aqui no Brasil.

'STAR TREK 3': ROTEIRO JÁ ESTÁ PRONTO

Segundo o site TrekMovie, Roberto Orci, co roteirista e diretor de ‘Star Trek 3‘, finalizou a primeira versão do roteiro do filme.

Orci e seus colaboradores Patrick McKay e J.D. Payne terminaram o primeiro esboço do roteiro na semana passada e agora, a equipe espera iniciar as filmagens entre março e junho de 2015, depois de possíveis revisões na trama.

Em recente entrevista, Orci falou pela primeira vez sobre ‘Star Trek 3‘, filme que ele dirigirá para a Paramount no lugar deixado por J.J. Abrams, que atualmente comanda ‘Star Wars – Episódio 7‘ para a Disney.

“Em [Além da Escuridão] eles partiram finalmente para onde a série original começou. Os dois primeiros filmes – especialmente o [Star Trek] de 2009 – eram uma história de origem. Era sobre eles se unindo. Assim, eles não eram aqueles personagens que estavam na série original. Eles foram crescendo dentro deles e isso continuou no segundo filme. Então, neste filme eles estão mais próximos do que são na série de TV que você conhece. Eles partiram em uma missão de cinco anos. Então a aventura vai ser no espaço profundo”, afirmou.

O roteirista fez uma enorme campanha para conquistar o cargo, apesar da Paramount Pictures ter ficado receosa em deixar a direção do blockbuster com um novato.

Só que Orci mostrou suas habilidades na direção e conseguiu convencer o estúdio.

Chris Pine, Zachary Quinto e Zoë Saldana, os principais astros da franquia, devem retornar.

Embora o terceiro ‘Star Trek’ ainda não tenha título oficial e cronograma, Karl Urban (Dr. Leonard ‘Bones’ McCoy) afirmou que espera um filme mais original e independente dos elementos conhecidos dos longas e séries anteriores.

Zachary Quinto e Chris Pine como Spock e Kirk, em cena de 'Além da Escuridão' - Paramount Pictures

‘Além da Escuridão – Star Trek’ se tornou o filme de maior sucesso na franquia, com uma arrecadação mundial de mais de U$ 465 milhões.

Nos EUA, o longa rendeu U$ 226 milhões, menos que o reboot de 2009, mas, mesmo assim, o resultado garantiu o 7º lugar na lista de maiores bilheterias de 2013.

Especula-se que a Paramount agendará o lançamento de ‘Star Trek 3′ para 2016, ano em que a série ‘Jornada nas Estrelas’ (1966-1969) completa seu 50º aniversário.

'20.OOO MIL LÉGUAS SUBMARINAS': DISNEY PLANEJA REMAKE PARA 2015

O pessoal da Disney ainda não desistiu de uma nova versão do clássico livro de Julio Verne ‘20.000 Léguas Submarinas‘, que eles mesmos já levaram às telonas em 1954 e que tinha no elenco, entre outros, Kirk Douglas, James Mason e Peter Lorre.

Originalmente, o estúdio tinha intenção de rodar o remake, com direção de David Fincher (‘O Curioso Caso de Benjamin Button’), no final de 2013, mas o orçamento milionário acabou fazendo o estúdio adiar a produção.

Segundo o Hollywood Reporter, a Disney agora renegocia com o governo da Austrália para receber um maior incentivo fiscal e iniciar as filmagens em 2015.

O cartaz do longa de 1954 - Disney

Anteriormente, havia sido acertado o valor de US$ 21,6 milhões, mas o estúdio busca um aumento de 30% nos incentivos fiscais - se aprovado, este será o longa de maior orçamento já rodado na Austrália.

Fincher tinha se desligado desse projeto para comandar a adaptação ao cinema de ‘Garota Exemplar’ - com Ben Affleck - mas com o novo cronograma é possível que o cineasta retorne à direção.

Para mim, o longa de 1954 é um dos melhores de aventura já feitos.

Vamos aguardar.

'SHAZAM': DWAYNE JOHSON CONFIRMA QUE LONGA VAI MESMO SAIR

Em entrevista ao jornal argentino La Lacion, Dwayne “The Rock” Johnson confirmou o desenvolvimento do filme do Shazam e só não diz ainda se viverá o próprio super-herói ou o vilão, Adão Negro.

“Eu interpreto um personagem da DC Comics. É a história do Shazam, mas não posso dizer agora se serei o Shazam ou o Adão Negro. Estamos desenvolvendo isso há algum tempo e eu sou um fã de anti-heróis. Nesse filme em particular, acho que faremos justiça. Estou me entregando de corpo e alma a esse papel”, revelou.

O ator lembrou ainda que, se encarnar Adão Negro, vai realizar um dos seus sonhos de infância e que também está muito feliz de participar da construção do universo DC no cinema.

“Sempre quis ver esse universo no cinema e agora está acontecendo. Temos Superman, Batman, Aquaman e Mulher-Maravilha vindo aí. Estou animado e sei que os fãs também estão. DC e Warner Bros possuem uma grande mitologia que todos respeitamos, estão criando algo bem legal e com uma boa fundação”, completou.

The Rock e Shazam, em montagem do Total Film

Há pouco tempo, em entrevista ao Total Film, The Rock deu dicas de que viveria o poderoso Shazam nos cinemas.

“Estou em negociações para interpretar um personagem que eu divulgarei em breve. Só posso dizer que ele tem o poder do Superman. Ele luta e pode quebrar tudo com poucas palavras. Não é o Lanterna Verde. E acredite, John Stewart era um personagem que eu gostaria de interpretar, mas vamos seguir em uma direção diferente. Isso é tudo que posso contar”, revelou o ator.

Shazam era um jovem pastor de Canaã há 5.000 anos que, devido a um pacto com Deuses, ganhou incríveis poderes ao pronunciar a palavra “VLAREM“, uma anagrama da palavra MARVEL - justamente por isso, o herói é mais conhecido aqui no Brasil como Capitão Marvel. 

O ator está atualmente trabalhando junto da Warner no filme de terremoto ‘San Andreas’, um dos principais projetos da companhia, mas, como a história não parece ter nada a ver com a DC, a recém-anunciada parceria permanece um mistério.

'DOUTOR ESTRANHO': FILME PODE NÃO CONTAR A ORIGEM DO MAGO

Um dos próximos filme do Marvel Studios, 'Doutor Estranho' contratou o roteirista Jon Spaihts - criador da história que deu origem a 'Prometheus'.

De acordo com Devin Faraci, do Badass Digest, a Marvel não quer mais fazer filmes de origem e o longa escrito por  Spaihts mostraria o Doutor Estranho já estabelecido como o mago supremo.

O Dr. Estranho das HQs - Marvel Comics

O problema é que a declaração contradiz Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, que afirmou recentemente que o longa seria uma clássica história de origem com elementos psicodélicos.

Scott Derrickson, famoso por dirigir longas de terror, assina a direção e Tom Hardy, Jared Leto e Benedict Cumberbatch estão no acirrado páreo para viver o protagonista.

Criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, Dr. Stephen Strange é um cirurgião arrogante que perde o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca da cura e no processo, se torna o maior mago da Marvel.

O filme do Doutor Estranho ainda não tem diretor nem data de estreia.

'COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 2' ULTRAPASSA OS US$ 500 MILHÕES NAS BILHETERIAS

‘Como Treinar o Seu Dragão 2′ cruzou a barreira de US$ 500 milhões nas bilheterias e alcançou o título de animação mais rentável de 2014.

Segundo o Hollywood Reporter, o filme já faturou US$ 171,2 milhões apenas nos EUA e US$ 364,3 milhões no mercado internacional, totalizando uma bilheteria mundial de US$ 535,5 milhões.

Soluço e Astrid, em cena da animação - Divulgação

A abertura de US$ 5,6 milhões na China, na sexta (15), impulsionou ‘Como Treinar o Seu Dragão 2′, que conseguiu passar ‘Rio 2‘ – que fez US$ 494 milhões pelo mundo – como a animação mais bem sucedida do ano.

Merecido - a animação é ótima.

'OS MERCENÁRIOS 3': ABERTAMENTE CONTRA O CASAMENTO GAY, SCHWARZENEGGER INTERPRETA SEU PRIMEIRO HOMOSSEXUAL NAS TELONAS

Arnold Schwarzenegger - que como governador republicano da Califórnia vetou dois projetos de lei do casamento homossexual, presidiu o início da Proposição 8, e reivindicou que o casamento é “entre um homem e uma mulher” - nunca tinha feito um personagem abertamente gay no cinema.

Até agora.

Nessa semana, o diretor Patrick Hughes confirmou a especulação que surgiu na internet dizendo que o personagem de Arnold Schwarzenegger no filme ‘Os Mercenários 3‘, Trench,  é gay.

Em uma das últimas cenas da nova sequência, Trench é visto em um bar abraçado com o personagem de Jet Li, Yin Yang.

“Querem arranjar um quarto?”, brinca o líder do grupo Barney Ross (Silvester Stallone), ao qual Trench retruca: “Não precisamos de um quarto!”

Schwarzenegger e Li na cena polêmica - Divulgação

A cena parecia uma piada levemente homofóbica, mas agora o diretor confirma que Trench e Yin Yang são, de fato, um casal.

Ao ser questionado se os dois terminaram juntos no final do filme, o diretor confirmou em entrevista ao Grantland:

“Eu acredito que eles acabaram juntos, sim!”, afirmou o diretor.

Com um elenco estelar, 'Os Mercenários 2' estreia na quinta (21) aqui no Brasil.

DEBBIE REYNOLDS: UMA DAS ÚLTIMAS DIVAS DE HOLLYWOOD SERÁ HOMENAGEADA NO PRÓXIMO SAG AWARDS

O Sindicato dos Atores dos EUA anunciou nessa semana que em janeiro próximo, na entrega de seus prêmios, laureará com um especial, pela carreira,  a atriz Debbie Reynolds, atuais 82 anos.

A intérprete de Kathy Selden no musical 'Cantando na Chuva (1952) é uma das últimas divas da era de ouro do cinema americano ainda viva e já foi indicada a cinco Globos de Ouro e um Oscar - por 'O Unsinkable Molly Brown (1965), mas nunca tinha sido indicada para um prêmio SAG, entregue todos os anos pelo Screen Actors Guild of America, o Sindicato dos Atores americano.

A atriz debbie Reynolds, em foto recente - SAG Awards/Divulgação

Atualmente mais conhecida como a mãe da também atriz Carrie Fisher - a princesa Leia da saga 'Star Wars' -, Debbie continua na ativa: seu papel mais recente foi como a mãe de Liberace (Michael Douglas)  em 'Behind the Candelabra' , premiado longa que Steven Soderbergh dirigiu para a HBO.

Todas as honras para essa grande atriz.

FESTIVAL DE GRAMADO: FILME SOBRE PRACINHAS NA 2ª GUERRA VENCE E RODRIGO SANTORO SE EMOCIONA COM HOMENAGEM

Após oito dias de exibições, a 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado chegou ao fim neste sábado (16), ratificando uma tendência nociva dos festivais de cinema brasileiros nos últimos anos: a pulverização de prêmios.

O eleito melhor filme desta edição foi 'A Estrada 47', de Vicente Ferraz e mesmo considerado o melhor longa do ano do festival gaúcho, só levou um outro prêmio técnico: Melhor Desenho de Som, sem conseguir se destacar em nenhuma outra categoria importante, o que contraria uma lógica básica: cinema é uma arte coletiva e o que faz um filme ser bom são suas diversas partes sendo bem executadas.

'A Estrada 47' se passa durante a 2ª Guerra Mundial, onde, no sopé de uma montanha na Itália, uma esquadra de caçadores de minas da Forca Expedicionária Brasileira sofre um ataque de pânico e acaba se perdendo em plena Terra de Ninguém.

Desesperados, com frio, fome e sede, os despreparados Pracinhas têm de optar por enfrentar a Corte Marcial ou encarar novamente o inimigo.

É então que os remanescentes do grupo decidem rumar para outro ousado objetivo militar: desarmar o campo minado mais temido da Itália.

No caminho, acabam encontrando outros desertores: um fascista arrependido e um oficial alemão cansado da guerra. Com a inesperada ajuda dos inimigos, os Pracinhas conseguem realizar um a das mais impossíveis façanhas já imaginadas em todo o conflito.

O longa é protagonizado por Julio Andrade, Francisco Gaspar, Ivo Canelas e Daniel de Oliveira.

Confira o trailer do longa ganhador em Gramado:


Por 'A Despedida', Marcelo Galvão ficou com o prêmio de melhor diretor; Juliana Paes e Nelson Xavier com o de melhores atores e Eduardo Makino com o de melhor fotografia.

Domingos Oliveira ganhou o prêmio de melhor roteiro por 'Infância'.

O momento de emoção ficou por conta do ator Rodrigo Santoro, que foi homenageado com o Troféu Cidade de Gramado por sua contribuição ao cinema nacional.

Depois de receber a láurea das mãos do prefeito da cidade, Santoro fez um emocionado discurso de agradecimento.

"É um privilégio ter vivido esse tempo fazendo o que mais amo na vida. É uma alegria e uma honra ver que o resultado dessa jornada está sendo entendido como uma contribuição ao cinema. É muito gratificante receber um reconhecimento como este. Isso é o resultado do caminho que percorri e dos riscos que assumi", disse o ator.

Com a voz embargada, Santoro interrompeu a fala várias vezes e não escondeu as lágrimas ao lembrar da trajetória de sucesso.

"Preciso aprender a me controlar! Além de ser muito gratificante receber esse reconhecimento, pra mim é muito incentivador. Vale a pena acreditar. Quero dividir o prêmio com todos que trabalharam comigo até hoje".

Rodrigo Santoro recebe homenagem em Gramado - Edison Vara/PressPhoto

Confira a lista da premiação principal da edição de 2014 do Festival de Gramado:

Longas-metragens brasileiros:

Melhor filme:
A Estrada 47, de Vicente Ferraz (RJ)

Melhor diretor:
Marcelo Galvão, por A Despedida (SP)

Melhor filme do júri popular:
O Segredo dos Diamantes, de Helvécio Ratton (MG)

Prêmio especial do júri:
Fernanda Montenegro, por Infância (RJ)

Prêmio especial do júri:
Os Senhores da Guerra, de Tabajara Ruas (RS)

Melhor ator:
Nelson Xavier, por A Despedida (SP)

Melhor atriz:
Juliana Paes, por A Despedida (SP)

Melhor ator coadjuvante:
Paulo Betti, por Infância (RJ)

Melhor atriz coadjuvante:
Andrea Buzato, por Os Senhores da Guerra (RS)

Melhor roteiro:
Domingos Oliveira, por Infância (RJ)

Melhor fotografia:
Eduardo Makino, por A Despedida (SP)

Melhor montagem:
Tina Saphira, por Infância (RJ)

Melhor direção de arte:
Moacyr Gramacho, por A Luneta do Tempo (PE)

Melhor trilha musical:
Alceu Valença, por A Luneta do Tempo (PE)

Melhor desenho de som:
Branco Neskov, por A Estrada 47 (RJ)

BEN AFFLECK, SOBRE AS CRÍTICAS POR SER O NOVO BATMAN; "NÃO TERIA ACEITADO SE NÃO CONFIASSE NO MEU INSTINTO"

O histórico de Ben Affleck em filmes de heróis o persegue: a falha brutal em 'Demolidor - O Homem Sem Medo' (2003) não foi perdoada pelos fãs de quadrinhos e o anúncio de que ele substituiria Christian Bale como o novo Batman gerou ainda mais críticas.

Finalmente filmando como Bruce Wayne/Homem-Morcego, em Detroit, nos Estados Unidos, o ator falou sobre as críticas sofridas e as expectativas para 'Batman v. Superman: Dawn of Justice', a grande aposta da DC Comics para diminuir a lacuna que há relação a rival Marvel quando o assunto é adaptação cinematográfica de super heróis.

“Estou no meio das filmagens. Provavelmente terei uma perspectiva melhor quando acabar”, disse Affleck em entrevista à Entertainment Weekly.

“Posso falar que, cada vez que interpreto um personagem, é a responsabilidade do ator deixar o seu físico o mais próximo possível do papel. E Batman obviamente tem uma série de expectativas em torno dele que são difíceis. Então passei muito tempo malhando.”

O personagem será apresentado mais velho do que nos tempos da trilogia 'O Cavaleiro das Trevas', do diretor Christopher Nolan.

Ele enfrentará o Superman jovem de Henry Cavill em uma batalha que se assemelha ao texto de Frank Miller na HQ que leva o mesmo nome da trilogia de Nolan.

Ben Affleck como o Batman - Warner Bros.

Sobre as críticas, mais especificamente, Affleck  foi duro.

“Eu não teria aceitado o papel se eu não confiasse no meu instinto cinematográfico”, disse ele.

“Acho que [o roteirista] Chris Terrio escreveu um roteiro maravilhoso. Zack [Snyder] é um diretor visual incrível. E existe uma abordagem interessante. Eu não faria se achasse que não conseguiria fazer.”

As imagens gravadas por um fã em Detroit revelam o ator Ben Affleck interpretando Bruce Wayne – o alter ego do Batman.

O personagem aparece com cabelos brancos, confirmando que o super-herói que irá travar a batalha com o Superman no longa será mais velho do que o habitual.

Veja:


O longa ainda terá Gal Gadot como a Mulher-Maravilha, Ray Fisher (Ciborgue), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e Jeremy Irons (Alfred) e Holly Hunter (Dra. Leslie).

Voltam ao elenco os atores de 'O Homem de Aço' (reinício da história do Superman nos cinemas) como Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane.

O longa, que chegaria aos cinemas em 6 de maio de 2016, agora estreará nas telonas no dia 25 de março do mesmo ano.

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário