sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

'STAR TREK: DISCOVERY': PRIMEIRAS IMPRESSÕES DA 2ª TEMPORADA

<>
Nova temporada estreou hoje na Netflix
<>

O universo de Star Trek está se expandindo nas telinhas.

Enquanto o produtor executivo Alex Kurtzman está com um projeto de fazer diversas outras produções da franquia — entre elas, a série protagonizada por Picard (Patrick Stewart) — também deu uma nova roupagem para 'Star Trek: Discovery' como novo showrunner.

Seguindo os eventos do final da primeira temporada, com o fim da guerra contra os Klingons, e a chegada do Capitão Christopher Pike (Anson Mount), da Enterprise, à Discovery, o novo ano da série começou empolgante e repleto de referências.

CONFIRA A MAGNÍFICA ABERTURA DA SEGUNDA TEMPORADA:

A frase inicial, por exemplo, foi a icônica: "Espaço, a fronteira final".

O primeiro episódio trouxe um mistério sobre sete sinais misteriosos vermelhos no espaço.

Essa é a missão de Pike e parte da tripulação da Enterprise, que ficou offline.

Cumprindo ordens da Federação, para cumprir a missão eles foram a bordo da Discovery, curiosamente sem Spock, seu Oficial de Ciências, e assumiram temporariamente o comando da nave, compartilhado com Saru (Doug Jones).

Anson Mount (Inumanos) aparece respeitado, e ainda um tanto quanto misterioso, no papel de Pike, o capitão da Enterprise anterior ao ícone James T. Kirk.

Anson Mount como o Capitão Pike - Fotos dessa Postagem - Divulgação/CBS
Sua chegada na nave mexe com as estruturas dos personagens (gera até referências sobre os uniformes coloridos da Enterprise, em contraste com os de Discovery), e faz menção ao fato de que a tripulação foi enganada por Gabriel Lorca (Jason Isaacs) na temporada anterior.

Curiosamente, o Capitão faz com que todos os membros da tripulação na ponte se apresentem, de forma a relembrar ao público o nome dos personagens.

A série parece querer voltar a focar em quem faz o dia a dia da nave e da produção.

Outro mérito da produção são os efeitos visuais e algumas cenas de ação e aventura, como quando parte da tripulação usa naves de exploração para ir em direção ao asteroide.

Cenas de ação muito boas no primeiro episódio
Na primeira temporada, a protagonista Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) foi apresentada como irmã adotiva de Spock, famoso vulcano da franquia vivido nas telas anteriormente por Leonard Nimoy e Zachary Quinto.

Agora, ele será vivido Ethan Peck (Madam Secretary, Gossip Girl) e apesar do icônico personagem ainda não ter dado as caras, o segundo capítulo — denominado "Irmão" — fará a introdução de Spock, dando a entender que a série vai explorar ainda mais o relacionamento entre ele e Burnham.

Resultado de imagem para star trek discovery 2 temporada saru
Doug Jones é Saru
A temporada, inclusive, começou com uma tocante cena de flashback de quando Michael foi adotada por Sarek (James Frain) e Amanda (Mia Kirshner), pais de Spock, ao perder sua família para os Klingons.

A partir daí, o público começa a entender como Burnham foi acolhida pelos dois - mas não bem recebida por Spock - e como a personagem quer uma reaproximação com seu irmão.

Foi uma ótima introdução para Spock, bem no centro do mistério dos sinais vermelhos — tanto para fãs antigos da franquia quanto para novos.

Das novidades no elenco, o capítulo ainda apresentou brevemente a comediante Tig Notaro (One Mississippi) como Jett Reno, que promete ser uma personagem interessante.

Do elenco já conhecido, não só Sonequa Martin-Green continua estupenda como a corajosa Michael Burnham, como Sylvia Tilly (Mary Wiseman) segue sendo uma das personagens mais identificáveis e cativantes da série.

Sonequa Martin-Green é a protagonista Michael Burnham
Anthony Rapp segue contido (e emotivo) como Paul Stamets, ainda em luto e emotivo pela morte de seu marido, e com a perspectiva de deixar a nave.

Curiosamente, o universo espelho não foi mencionado, assim como Philippa Georgio — ainda que a talentosa Michelle Yeoh esteja confirmada na temporada.

Como Sarek disse a Burnham, é preciso focar no problema à frente, ao invés de ficar preso ao passado.

Esse parece que será o lema da produção daqui para frente.

Um dos pôsteres da segunda temporada mostra Michael e seu meio-irmão, Spock
A segunda temporada de Star Trek: Discovery tem novos episódios todas quintas, na CBS americana - e todas as sextas na Netflix Brasil.

RELEMBRE O TRAILER DA SEGUNDA TEMPORADA:


COTAÇÃO DO KLAU:



Nenhum comentário:

Postar um comentário