quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

'CREED II': ESPETACULAR, LONGA MARCA PASSAGEM DE BASTÃO DE ROCKY PARA ADONIS - E EMOCIONA


SINOPSE:

Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra 'Pretty' Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky Balboa (Sylvester Stallone).

Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

CRÍTICA:

Após Creed: Nascido Para Lutar ser um sucesso de público e crítica, chegou a hora de ver se é possível começar uma franquia com Apollo que seja tão duradoura e consistente como a de Rocky.

E pelo mostrado em Creed II, que estreia nesta quinta (24) aqui no Brasil, o caminho está sendo bem executado.

Os dois filmes são a forma mais objetiva e simples do mundo para falarmos sobre legado.

Creed II : Foto Michael B. Jordan, Sylvester Stallone
Michael B. Jordan (Creed) e Sylvester Stallone (Rocky), em cena do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Warner Bros.
E com uma história que apresenta Viktor Drago (Florian Munteanu), filho do clássico Iván (Dolph Lundgreen) que matou Apollo, como principal desafiante ao cinturão de Adonis -  isso fica ainda mais claro.

Porém o lutador treinado por Rocky (Sylvester Stallone) enfrentará dúvidas sobre estar pronto para ser pai e descobrir qual é a motivação certa para entrar nessa batalha.

E o resgate dos "Drago", se não empolga na primeira metade, se recupera e entrega um ótimo filme de boxe, após o primeiro confronto entre Adonis e Viktor.

Creed II : Foto Florian Munteanu
Viktor Drago (Florian Munteanu), em cena do longa
Os russos demoram pelo menos quatro aparições para abrir a boca, são sequências sem fala onde fica marcado o estereótipo do Russo carrancudo do final da Guerra Fria.

Se o primeiro Creed é genial em recontar o primeiro Rocky modernizando as situações, esse filme falha ao deixar os vilões com cara de personagens malvados da década de 80 e início de 90.

Mas a história toma um rumo eletrizante após Adonis descobrir qual é a sua real motivação para lutar e o nascimento de sua filha é uma das forças motrizes para entendermos quão importante é a palavra LEGADO na franquia.

Creed II : Foto Michael B. Jordan, Sylvester Stallone
Cena do Longa
Assim, vemos a preparação de Creed para luta final e ela é simplesmente SENSACIONAL - uma daquelas sequências de cena que dá vontade de levantar da poltrona e sair correndo pela sala de cinema distribuindo jabs no ar.

Sylvester Stallone entrega mais uma vez um Rocky completamente sábio e emociona ao se mostrar falho quando fala sobre seu filho.

Ainda é impactante parar para ouvir Sly discursando - afinal, Rocky Balboa é um dos personagens mais marcantes do cinema em todos os tempos.

Creed II : Foto Sylvester Stallone
Rocky Balboa: a Lenda, o Mito
O espectador acaba saindo do cinema completamente satisfeito com o que o longa entrega, apesar de um começo corrido e desperdiçado, que nos impede de se importar com os "Drago".

Há uma cena em que Rocky faz a passagem de bastão metaforicamente para Adonis e é difícil conter a emoção.

Creed II : Foto Dolph Lundgren
Dolph Lundgreen é Iván, pai de Viktor Drago
Porém após as duas horas de filme é possível sim afirmar que Creed está pronto para assumir a franquia sem a figura icônica de Rocky - mas precisa de um desafio que seja da altura do filho de Apollo.

Filmaço.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
CREED II
Titulo Original:
CREED 2
Gênero:
Ação
Direção:
Steven Caple Jr.
Elenco:
Andre Ward, Bessie Amato, Charles W Harris III, Chris Romrell, Christopher Mann, Diezel Ramos, Dolph Lundgren, Florian Munteanu, Ivo Nandi, Jacob 'Stitch' Duran, Jon Madray, Kristoffe Brodeur, Les Price, Lucky Harmon, Marko Caka, Michael B. Jordan, Myles Humphus, Pete Postiglione, Phylicia Rashad, Sylvester Stallone, Tessa Thompson, Wood Harris
Roteiro:
Cheo Hodari Coker, Ryan Coogler, Sylvester Stallone
Produção:
Charles Winkler, David Winkler, Irwin Winkler, Kevin King Templeton, Sylvester Stallone, William Chartoff
Fotografia:
Kramer Morgenthau
Trilha Sonora:
Ludwig Goransson
Montador:
Dana E. Glauberman, Paul Harb, Saira Haider
Estúdio:
Metro-Goldwyn-Mayer Studios, New Line Cinema, Warner Bros.
Distribuidora:
Warner
Ano de Produção:
2018
Duração:
131 min.
Estréia (Brasil):
24/01/2019
Classificação Indicativa:
12 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário