SINOPSE:
Soluço tem um grande sonho: encontrar um lar onde os dragões possam viver em paz.
Mas, no meio deste plano, o perigo começa a rondar a sociedade viking quando o vilão Grimmel aparece para acabar com a liberdade dos dragões - especialmente Banguela.
CRÍTICA:
Como Treinar O Seu Dragão, da DreamWorks, é uma das animações mais divertidas já feitas.
Uma das poucas que permitiu a seus heróis, Vikings que aprenderam a conviver com as criaturas que eles mais temiam, crescerem e evoluírem, lidando com questões da vida que todos enfrentamos.
Não é à toa que essa franquia possui um dos melhores arcos de personagens das animações e o terceiro longa fecha a história de Banguela e Soluço de uma forma perfeita, coroando 10 anos de uma amizade emocionante, numa franquia simplesmente incrível.
Banguela e Soluço em cena: uma das amizades nais legais do cinema em todos os tempos - Fotos dessa Postagem: Divulgação/Universal Pictures |
Como bem lembramos, Soluço era adolescente desajeitado, que se tornou líder viking confiante da ilha de Berk.
Ele não teria feito isso tudo sem Banguela, o dragão Fúria da noite que mais parece um cachorrinho, fiel e amistoso e sempre ao seu lado.
Já Banguela evoluiu de um animal ferido e perdido, ao rei dos Dragões e criatura fascinante, temida e amada.
E a relação dos protagonistas também mudou com o tempo, pois, como também sabemos, nada continua igual para sempre.
Como Treinar O Seu Dragão 3, que estreia hoje aqui no Brasil, captura todo o peso emocional de mais de uma década de amizade e companheirismo.
Acompanhamos a perda dos pais, a descoberta de outro, início deu um romance, difíceis decisões e dois amigos aprendendo várias lições importantes de bravura e lealdade ao longo do caminho, que moldariam suas personalidades e o futuro de seus povos.
Dessa vez, a Dreamworks apresenta um dragão fêmea chamada de Fúria da Luz, nome dado por Astrid, par romântico de Soluço.
Fúria da Luz é o par romântico de Banguela |
O interesse romântico de Banguela introduz novos conflitos na amizade dos protagonistas e cria novas situações para a dupla.
Mas isso não é tudo: a comunidade de Berk tem sofrido com caçadores de dragões.
Um novo vilão, Grimmel, está determinado a caçar e exterminar todos os Fúrias da Noite e resolve entrar em ação contra os Vikings.
Essa trama garante algumas boas cenas de combate medieval capazes de fazer o público mais velho se mexer na cadeira, mas o enredo dos caçadores se torna bastante desnecessário e serve apenas para vermos Soluço com sua armadura de escamas de dragão e sua espada flamejante.
Até por saber bem disso, a obra usa bem o elenco de apoio.
Astrid é a companheira mais que ideal para Soluço, o romance dos dois foi bem desenvolvido no segundo filme, mas chega a maturidade de forma interessante nesse longa.
Astrid e Soluço em cena |
Os amigos deles são um bom alívio cômico, enquanto a mãe do herói é a mentora sempre presente, mas capaz de deixar o rapaz seguir seu próprio destino.
Todos se parecem com pessoas reais e fica claro que não vivem apenas para reforçar as características dos protagonistas, como tantas histórias fazem de maneira errada.
Aqui, cada um dos personagens tem vida própria e é isso que esperamos ver em qualquer narrativa.
Já o vilão Grimmel representa uma melhoria em relação senhor da guerra do segundo longa, mas ainda não consegue lidar com as questões morais que vimos no primeiro filme.
Charmoso e inteligente, cheio de artimanhas e com um discurso inflamado, o antagonista perde um pouco sua força por não ter tido a oportunidade de influenciar nenhum dos companheiros de Soluço.
O vilão Grimmel |
A trama ganharia muito se o vilão conseguisse convencer alguns dos parceiros do protagonista que seu ponto de vista faz sentido.
No fim, ele serve apenas para as cenas de batalha existirem.
Tecnicamente o filme tem visual inspirado, cenários lindos, dragões e Vikings bem desenhados e a trilha sonora funciona bem.
A evolução na animação é óbvia, mas o que encanta mesmo é a criatividade e beleza do Mundo Escondido.
Pena que esse local mágico aparece menos do que poderia.
Temos aqui uma obra espetacular, que encerra uma trilogia maravilhosa de forma muito especial, capaz de emocionar e divertir, com temáticas adultas e infantis bem balanceadas, leveza quando necessário e um peso emocional inesperado para uma animação - mas isso só acontece quando é realmente preciso.
Mesmo quem não acompanha essa história vai ter muitas oportunidades de amar esse longa.
E para quem acompanha essa amizade desde o início e passou a amar esses personagens: aproveite e vá ao cinema curtir essa aventura incrível.
Filmaço.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3
Título Original:
HOW TO TRAIN YOUR DRAGON: THE HIDDEN WORLD
Gênero:
Animação
Direção:
Dean DeBlois
Elenco de Vozes Originais:
AJ Kane, America Ferrera, Cate Blanchett, Christopher Mintz-Plasse, Craig Ferguson, Djimon Hounsou, F. Murray Abrahams, Gerard Butler, Jay Baruchel, Jonah Hill, Kit Harington, Kristen Wiig, T.J. Miller
Roteiro:
Cressida Cowell, Dean DeBlois
Produção:
Bonnie Arnold, Brad Lewis, Doug Davison, Kate Spencer, Michael A. Connolly, Roy Lee
Fotografia:
Gil Zimmerman
Trilha Sonora:
John Powell
Estúdio:
DreamWorks Animation, Mad Hatter Entertainment
Distribuidora:
Universal Pictures
Ano de produção:
2019
Duração:
94 min.
Estréia:
17/01/2019
Classificação Indicativa:
10 anos
COTAÇÃO DO KLAU:
Nenhum comentário:
Postar um comentário