segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

GLOBO DE OURO 2019: CONFIRA OS GANHADORES DAS CATEGORIAS DE TELEVISÃO

<>
Muita emoção e surpresas  também nas premiações de TV
<>

Muitos podem não concordar com os critérios do Globo de Ouro, mas é preciso levar em conta que a  Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollyeood, que concede o prêmio, é formada por apenas 90 pessoas, entre jornalistas e fotógrafos, universo bem menor que os quase 8000 votantes da Academia responsável por escolher os ganhadores do Oscar.

Assim, tivemos muita emoção e surpresas nas categorias de TV.

Steve Carell muito emocionado em entregar o primeiro prêmio especial Carol Burnett, pela carreira dos grandes destaques da TV - justamente a Carol Burnett!

Queridinha dos fãs, O Conto da Aia saiu sem nada, mas O Método Kominsky, série sobre a terceira idade estrelada por Michael Douglas para a Netflix se saiu bem melhor, com o veterano levando como melhor ator.

A segunda temporada de American Crime Story levou tudo o que pode - inclusive melhor ator para Darren Criss.

E a última temporada de The Americans levou na categoria série de drama.

A 76ª edição do Globo de Ouro aconteceu neste domingo (6) e teve apresentação de Sandra Oh, que ganhou na categoria de Melhor Atriz de Série Dramática por Killing Eve, e Andy Samberg (de Brooklyn Nine-Nine).

Nessa postagem, você vai conferir os ganhadores da categoria de Televisão.

CAROL BURNETT RECEBE PRÊMIO ESPECIAL E É OVACIONADA DE PÉ

Quando a Associação de Críticos Estrangeiros de Hollywood resolveu criar um prêmio especial pelo conjunto da obra em Cinema, deu a ele o nome de Cecil B. DeMille, icônico produtor de super produções como Ben-Hun e Os 10 Mandamentos.

Foi o próprio DeMille quem recebeu o primeiro prêmio especial.

Até hoje, o Globo de Ouro devia um prêmio especial pelo conjunto da obra em Televisão, mas a partir dessa edição, não deve mais.

A Associação criou o prêmio especial Carol Burnett para homenagear os ícones da TV - e foi justamente a icônica comediante a grande homenageada da noite.

Carol Burnett e o primeiro prêmio especial que leva seu nome e premiará outras lendas da TV nos próximos anos - Getty Images

Introduzida ao palco por um nervoso e muito emocionado Steve Carell, Carol Burnett, atuais 85 anos e mais de sessenta de uma gloriosa carreira nas telinhas, foi ovacionada de pé por longos minutos pelos presentes.

Ícone da TV americana e primeira mulher a ser protagonista em um programa de variedades, o The Carol Burnett Show, a vencedora cinco vezes do Globo de Ouro falou, emocionada:

"Meus agradecimentos à Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Estou realmente chocada com isso", disse ela.

"Isso significa que eu aceito todos os anos?" - brincou.

Burnett disse à platéia que seu primeiro amor foram os filmes, mas que seu amor foi transferido para a televisão depois que sua família comprou seu primeiro televisor, quando ela era adolescente, e que adorava qualquer meio em que os artistas pudessem fazer o público rir ou chorar.

Do icônico Carol Burnett Show, ela admitiu que os custos de produção - como a orquestra de 28 músicos - seriam hoje proibitivos, e que a falta de riscos das redes teria impedido que o programa fosse ao ar se não o fizesse.

Estrelando em um show de variedades que "meio século depois ainda se conecta com as pessoas de uma forma que me deixa muito orgulhosa, às vezes eu me vejo sonhando em ser jovem novamente e fazer tudo de novo. O que fizemos então não pôde ser feito hoje."

"Recebemos um presente, uma tela para pintar com nosso talento", disse ela sobre artistas de televisão e cinema.

"Este prêmio é dedicado a todos aqueles que fizeram meus sonhos se tornarem realidade e a todos aqueles que compartilharam meu amor pela televisão ... Estou feliz que nosso show aconteceu quando aconteceu. Estou muito feliz por termos tido esse tempo juntos". ela disse, acrescentando sua icônica assinatura do puxão da orelha:

"Obrigado."

CONFIRA A HOMENAGEM À VETERANA:


MICHAEL DOUGLAS AGRADECE À MULHER E AO PAI CENTENÁRIO

O ator Michael Douglas abriu a premiação do Globo de Ouro neste domingo e levou para casa o prêmio de melhor ator de comédia em série de TV.

Douglas ganhou pelo trabalho em "O Método Kominsky", desenvolvido por Chuck Lorre para a Netflix.

O veterano bateu Jim Carrey, Sacha Baron Cohen, Donald Glover e Bill Hader, que levou o Emmy no ano passado na categoria.

O ator Michael Douglas - The Hollywood Reporter

Douglas, atuais 79 anos, revelou que seu pai, a Lenda das Lendas Kirk Douglas, atuais 102 anos de idade, lhe transmitiu alguma sabedoria, que ficou como uma das maiores lições que ele já havia aprendido.

"Resistência e tenacidade", ele lhe disse.

“Ele estava fora da escola onde você dava o melhor de si, dava o melhor que podia e depois dava. Esse foi o melhor conselho que recebi".

Michael também agradeceu à mulher, a também atriz Catherine Zeta-Jones, pelos anos de casamento e cumplicidade.

AMERICAN CRIME STORY FOI DESTAQUE

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace foi o grande destaque das categorias de TV, vencendo The Alienist, Escape at Dannemora, Sharp Objects e A Very English Scandal.

O elenco inteiro, incluindo Darren Criss , Edgar Ramirez , Penélope Cruz , Ricky Martin e o diretor Ryan Murphy subiram ao palco para receber o prêmio de melhor minissérie de drama.

O produtor Brad Simpson agradeceu aos fãs e ao elenco do programa, além de incentivar o público a “praticar amor e empatia”.

Ele também falou sobre o próprio Gianni Versace dizendo: "essas forças estão aqui conosco hoje".

Elenco, produtores e diretor Ryan Murphy recebendo o prêmio de melhor minissérie - THR

Criss, que interpretou o assassino do designer Gianni Versace, Andrew Cunanan, levou o Globo de Ouro de melhor ator.

Cruz foi nomeada para melhor atriz coadjuvante por seu papel como Donatella Versace e Ramírez marcou um aceno por seu papel como Gianni - ambos nada ganharam.

Depois de fazer um imenso sucesso quando de sua exibição no canal FX, a minissérie, de 10 episódios chega em 17 de janeiro à Netflix Brasil.

THE AMERICANS GANHA GLOBO DE OURO EM SUA ÚLTIMA TEMPORADA E THE HANDMAID'S TALE NADA LEVA

Rachel Brosnahan venceu o prêmio de atriz de comédia ou musical por Maravilhosa Sra. Maisel, superando Kristen Bell, Alison Brie e Candice Bergen.

Em seu ano de despedida das telas, a incrível série The Americans superou Homecoming e Bodyguard como a melhor série de drama do ano.

Patricia Arquette ganhou o mesmo prêmio como atriz por Escape at Dannemora.

A melhor atriz coadjuvante da noite foi Patricia Clarkson, como a impressionante mãe de Sharp Objects, enquanto o melhor ator coadjuvante foi Ben Whishaw por A Very English Scandal.

Também apresentadora da noite, Sandra Oh foi uma das ganhadoras do Globo de Ouro - Variety

A melhor atriz em série de drama foi Sandra Oh, de Killing Eve, superando a favoritíssima Elisabeth Moss de The Handmaid's Tale.

O melhor ator em série de drama foi pra Richard Madden por Bodyguard.

CONFIRA OS VENCEDORES DO GLOBO DE OURO 2019 - CATEGORIAS DE TELEVISÃO:

Série de Drama
The Americans

Ator de Drama
Richard Madden (Segurança em Jogo)

Atriz de Drama
Sandra Oh (Killing Eve)

Melhor Série de Comédia ou Musical
O Método Kominsky

Ator de Comédia ou Musical na TV
Michael Douglas (O Método Kominsky)

Atriz de Comédia ou Musical na TV
» Rachel Brosnahan (The Marvelous Mrs. Maisel)

Ator em Série Limitada ou Filme para TV
Darren Criss (O Assassinato de Gianni Versace)

Melhor Atriz em Série Limitada ou Filme para TV
Patricia Arquette (Escape at Dannemora)

Melhor Ator Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV
Ben Whishaw (A Very English Scandal)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV
Patricia Clarkson (Objetos Cortantes)

Melhor Série Limitada ou Filme para TV
O Assassinato de Gianni Versace: American Crime Story

Nenhum comentário:

Postar um comentário