<>
Todos sabem para onde as tramas de todos os filmes do Marvel Studios estavam seguindo: Thanos quer as Joias do Infinito para acabar com metade da vida no Universo e boa parte desses artefatos está na Terra ou em posse de personagens que amamos
<>
A expectativa é grande, já que o longa é o ápice de 10 anos de um universo compartilhado que mudou o cinema comercial moderno.
Sim, é o filme mais esperado do ano e, talvez, da década.
Então, entenda melhor o que vem por aí e saiba o que esperar do filme:
THANOS
No longa, teremos a chegada de Thanos, vivido por Josh Brolin.
O longa mostrará sua ação para roubar todas as joias do Infinito, a fim de ter poder suficiente para seguir com seus planos.
Thanos é um daqueles personagens absurdamente poderosos e sedentos por conquistar ainda mais poder. No cinema, podemos sentir sua influência a partir do primeiro filme dos Vingadores, quando o asgardiano Loki (Tom Hiddleston) se alia a uma entidade cósmica (mantida em segredo), representada por um lacaio. É Thanos que secretamente entrega a Loki o cetro que o permite controlar o exército dos Chitauri para invadir a Terra, o que resultou na batalha de Nova York (final do primeiro Vingadores).
Já sabemos que Thanos conseguirá pegar no mínimo três Joias logo de cara.
O vilão aparece com a Manopla do Infinito e com as Joias: do Espaço - que estava no Tesseract, aparentemente entregue ao vilão por Loki - a do Poder, que estava no Orb deixado com as Tropas Nova no primeiro 'Guardiões Da Galáxia' - e a da Realidade.
Essa última aparece em uma cena vazada, que mostra o vilão na sala do Colecionador (Benicio Del Toro), onde foi deixada em 'Thor: O Mundo Sombrio'.
Além disso tudo, sabemos que Thanos conseguirá a Joia da Mente, que é a fonte da consciência de Visão (Paul Bettany).
Faltariam então, o Éter, a Joia do Tempo, que está no artefato conhecido como Olho de Agamotto, em posse de Doutor Estranho, e a da Alma, que ainda não apareceu em nenhum filme.
(Ou talvez tenha aparecido em Thor: Ragnarok, usada por Hela, vivida por Cate Blanchett, para levantar guerreiros mortos, mas é improvável).
Obviamente, ir para a Terra é o próximo passo para Thanos e ele não vem sozinho, claro, virá com sua Ordem Negra.
No trailer vimos um deles, o Fauce de Ébano, destruindo a Dimensão Espelhada, aquele refúgio que serve para os magos praticarem seus feitiços, de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) - e usando seus fragmentos para torturar o Mago Supremo.
Como Thanos atacará a Terra?
Fácil, ele irá transportar seus exércitos por buracos de minhoca criador por aparelhos gigantescos capazes de deixar tropas inteiras atravessarem de um local para outro.
Vimos esses elementos os trailers já e provavelmente a tentativa de fechar esses portais será um dos motivos para o longa dividir sua trama entre espaço e Terra.
COMEÇO E O FIM
Mais importante, o longa deve mudar tudo no Universo Marvel.
A treta começa após 'Thor: Ragnarok', quando a nave do deus do trovão é aparentemente destruída por Thanos e o asgardiano deixado vagando no espaço, até encontrar os 'Guardiões da Galáxia'.
Sim, todos sabíamos desde o início, mas agora é óbvio para todos: Thor fará a conexão entre os seres espaciais e os Vingadores.
Vale lembrar que, na Terra, Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans) ainda não resolveram suas diferenças depois de 'Guerra Civil'.
Essa separação fragiliza ainda mais os heróis contra o Titã, um dos seres mais poderosos do multiverso.
Vale lembrar que por conta dessa divisão, Steve Rogers e Natalia Romanoff (Scarlett Johansson) viveram nas sombras fazendo missões secretas e isso lhes custou física e mentalmente.
E agora eles estão prestes a enfrentar seu maior desafio sem as condições ideias.
São três anos vivendo como criminosos, mas ainda defendendo seus ideais.
Eles serão personagens bem diferentes e sua ligação ficou ainda maior.
Já Bucky (Sebastian Stan) se recuperou com ajuda de Shuri (Letitia Wright), irmã de Pantera Negra (Chadwick Boseman).
O personagem deve assumir como Líder dos Cães de Guerra de Wakanda e ajudará muito os Vingadores - isso se Stark aceitá-lo em seu time, afinal, o Soldado Invernal matou seus pais.
Também sabemos que Wakanda será palco de uma batalha gigantesca, provavelmente os heróis atrairão as tropas de Thanos para lá ou, confirmando teorias recentes, é onde a joia da alma se encontra, obrigando Thanos a atacar o país altamente tecnológico.
VINGADORES E GUARDIÕES
Já fica claro que Tony Stark e Peter Quill (Chris Pratt) entrarão em conflito pela liderança do grupo, mas a verdade é que o Homem de Ferro parece muito afetado pelo vilão.
No trailer, ele está abalado, mas não fica claro o motivo.
Talvez por isso que o Capitão parece agir como líder dos Vingadores diante da nova ameaça.
E para quem não lembra, Gamorra (Zoe Saldana) é filha de Thanos e o filme irá abordar essa conexão - no trailer até rolou um flashback com um momento fofo entre os dois.
Nébula, irmã de Gamorra, também deve aparecer bastante por conta dessa relação com o vilão.
Logo, é natural que os Guardiões ajudem os Vingadores.
Já para Visão, a coisa será tensa.
O diretor Anthony Russo revelou que as cenas focadas no personagem devem se assemelhar com um longa de terror, com momentos bem assustadores.
Sabemos que o Herói tentará se esconder com ajuda da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), mas a Ordem Negra o encontrará, como vimos no trailer.
Sabemos também que veremos o relacionamento amoroso de Wanda e Visão, um dos casais mais icônicos das HQs.
Com a perda da Joia, Visão pode morrer e deve depender da Feiticeira para voltar ao normal.
Outra certeza é que não veremos personagens como Capitã Marvel (Brie Larson) e os Defensores da TV.
O longa já possui cerca de sessenta personagens e precisa ligar com filmes diferentes de diretores como Taika Waititi, Ryan Coogler, Scott Derrickson, Peyton Reed e James Gun.
Então, adicionar coisas novas e trazer a série de TV seria demais - s roteiristas consideraram trazer esses personagens, mas desistiram.
No caso da Capitã, tudo indicava que ela apareceria no fim do longa, aparecendo em meio ao caos para ajudar a lutar contra Thanos, mas essa ideia parece ter sido descartada.
O FIM
Sem surpresas, esse filme não pode acabar de outro jeito: Thanos vencerá a batalha e o encerramento real deve acontecer em 'Vingadores 4'.
Alguns personagens devem morrer, mas ainda não sabemos exatamente quais.
Como Chris Evans já confirmou que não pretende fazer mais filmes da Marvel, seu Capitão/Nômade é uma das principais apostas.
Uma coisa é certeza: com a Joia do Tempo em jogo nenhuma morte poderá ser considerada definitiva.
Em algumas imagens divulgadas, a impressão é que a viagem no tempo fará parte da trama.
Isso fica claro por uniformes antigos de personagens como Capitão América, por exemplo, mas não é preciso ir muito longe para imaginar que os roteiristas possuem uma bela forma de ir à loucura no próximo filme, sem causar danos permanentes ao Universo Cinematográfico da Marvel.
Ou seja, mortes vão ocorrer, mas mortes definitivas podem ser poucas.
Tem fã que gosta, tem fã que detesta.
FUTURO
O roteirista Stephen McFeely afirmou, em entrevista ao Comic Book Movie, que 'Vingadores 4' resolve de vez a trama de 'Guerra Infinita', mas os dois são filmes muito diferentes em termos de tom e estrutura.
Isso pode significar que esse primeiro filme termina com a vitória de Thanos e a sequência corrige tudo, mas sem o mesmo nível épico e sim mais como um recomeço.
E falando em recomeço, Pantera Negra e Doutor Estranho são personagens que podem assumir os lugares de líderes dos Vingadores substituindo Tony Stark e Steve Rogers.
Sem falar que, se seguir os quadrinhos, Bucky Barnes pode usar o escudo de Steve Rogers e se tornar o novo Capitão América.
A história simples deve ajudar o filme, afinal, com tantos personagens as coisas podem ficar rasas e confusas, é aí que o foco na ação e nas reviravoltas podem fazer o filme funcionar.
A expectativa é das melhores, mas o medo de algo tão grandioso dar errado também.
Agora resta ver se teremos mesmo o melhor filme de super-heróis já feito.
A estreia é em 26 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário