<>
A série da Fox surpreendeu mais uma vez os seus fãs, com outro final de temporada simplesmente sensacional!
<>
E sim: se você não quiser saber como a quarta temporada acabou, pare de ler aqui.
Na cena final, o Coringa finalmente apareceu em sua verdadeira forma - e não é da forma que os fãs estavam esperando.
Já sabíamos que os roteiristas da série pretendiam inserir o “verdadeiro” Coringa e que este não seria Jerome Valeska, o personagem interpretado por Cameron Monaghan desde a primeira temporada.
Depois, quando o seu irmão gêmeo, Jeremiah ( também interpretado pelo ator) apareceu na série, muitos começaram a suspeitar que ele poderia ser o verdadeiro Príncipe Palhaço do Crime.
E foi ele mesmo!
No último episódio da quarta temporada, exibido na noite da última quinta (14) pela Fox americana e intitulado “That’s Entertainment”, os fãs se despediram de um dos personagens mais icônicos da série e deram olá ao maior vilão do universo Batman.
Na abertura, já tivemos uma cena bem legal, com Alfred (Sean Pertwee) presenteando Bruce (David Mazouz) com seu primeiro 'Batmóvel': um Ford Mustang preto fosco e totalmente blindado.
Veja:
Depois, tivemos três cenas sensacionais.
Na primeira, Jerome expõe em praça pública várias pessoas - inclusive Bruce e Jeremiah - todos com um colar de explosivos, fazendo o seu showzinho de horrores de sempre.
Veja o comercial do episódio com essa cena:
Logo depois e após uma luta ferrenha, Jerome foi perseguido por Jim Gordon (Ben McKenzie) até o telhado de um prédio, onde levou um tiro e caiu até sua morte, sem deixar de rir no percurso e antes soltar a icônica frase:
"Sou mais que um homem. sou uma ideia, uma filosofia."
Assista:
Essas duas cenas foram todas inspiradas nas cenas do Coringa de Jack Nicholson, no filme 'Batman', de 1989.
Compare:
Enquanto isso, Jeremiah parecia estar a salvo de seu psicótico irmão gêmeo, mas não foi bem o caso.
Na cena final, ele encontra um último presente de Jerome: uma caixa-surpresa, daquelas que o palhaço salta pra fora, contendo um gás bem conhecido pelos fãs - o icônico gás do riso, aqui feito pelo Espantalho.
Ao abrir a caixa, Jeremiah recebe um borrifo do gás do riso no rosto, começa a rir desesperadamente e, aos poucos, assume a forma física do Coringa.
Confira a original:
Confira legendado:
Lógico, essa cena de transformação foi toda baseada na sequência da icônica HQ 'A Piada Mortal'.
Compare:
Essa foi uma forma bem criativa de inserir um novo Príncipe Palhaço do Crime na série, sem deixar de lado o talento imenso de Cameron Monaghan, que realmente estava impressionando a todos em sua interpretação como Jerome.
Agora, resta saber se o vilão se manterá frequente na série e de que forma ele passará a atormentar a vida de Bruce Wayne em Gotham City.
Os vídeos com legendas e as montagens entre filme, HQ e a série são da espetacular página do Facebook, 'Gotham Center'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário