quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

'SNOOPY E CHARLIE BROWN - PEANUTS, O FILME': ANIMAÇÃO AGRADA NOVOS E VELHOS FÃS DA TURMA


SINOPSE:

Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown (voz original de Noah Schnappe sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha de cabelo vermelho (Francesca Capaldi).

Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela.

Ao mesmo tempo, Snoopy (Bill Melendez) encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heroica.

CRÍTICA:

Virou moda: animações voltadas para o público infantil agora se preocupam em incluir em seus roteiros piadas e referências culturais para o público adulto curtir enquanto leva os pequenos ao cinema.

Em 'Snoopy E Charlie Brown - Peanuts, O Filme', em exibição em 478 salas em todo o Brasil, há um cuidado semelhante.

Mas aqui, é preciso contemplar o coração nostálgico dos fãs das tirinhas originais, ao mesmo tempo em que novas plateias são conquistadas com uma linguagem contemporânea.
Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme : Foto
Lucy e Charlie, em cena do longa - Fotos dessa Postagem: Divulgação: 20th Century Fox
Agora, um novo ano letivo aguarda Charlie Brown e seus amigos e eles começam recebendo uma nova aluna na sala de aula, por quem o protagonista se apaixona.

No decorrer dos meses, Charlie fará de tudo para conquistar o afeto da menina, mas sua tendência de se atrapalhar e sua baixa auto estima entrarão no caminho.

Essa história de amor é a base do ótimo roteiro, que ainda mostra muitos elementos clássicos dos quadrinhos, como os devaneios de Snoopy e o Barão Vermelho, jogos de beisebol, adultos com vozes de trombone e tudo aquilo que remete às clássicas animações dos personagens.

Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme : Foto
Snoopy atacando de Barão Vermelho
Aqui, a tentativa de conversar com diferentes gerações fica evidente na trilha musical: no começo, ouvimos jazz como nos velhos tempos e mais adiante, é executada uma canção pop composta especialmente para o filme, interpretada pela cantora e ídolo teen Meghan Trainor.

O visual 3D também é novidade para o espectador, com os personagens bem representados na computação gráfica e com uma homenagem bem no estilo clássico da HQ: toda vez que Charlie Brown fantasia sobre a nova aluna, seus pensamentos são retratados como quadrinhos em uma bem sacada apropriação de linguagem.

Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme : Foto
A turma no cinema
Outra modernização ocorreu nos temas abordados: em uma sociedade com maior conscientização sobre a questão do bullying, o comportamento dos amigos de Charlie Brown teria de ser adaptado e agora, o foco está mais no jeito atrapalhado do garoto, com intervenções externas mínimas.

Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme : Foto
Festa da turma!
A bela animação, dirigida magistralmente por Steve Martino - ele mesmo um fãnzaço da turma - consegue se ligar com o material original e matar as saudades dos fãs, a criançada vai aprovar a doçura dos personagens e novos leitores dos quadrinhos com certeza aparecerão.

O roteiro foi escrito por  Cornelius Uliano, e também por Bryan Schulz, neto do criador das turma e  Craig Schulz, filho.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'SNOOPY E CHARLIE BROWN - PEANUTS, O FILME'
Título Original:
THE PEANUTS MOVIE
Gênero:
Animação
Direção:
Steve Martino
Roteiro:
Bryan Schulz, Cornelius Uliano, Craig Schulz
Elenco de Vozes Originais:
A.J. Tecce, Alexander Garfin, Anastasia Bredikhina, Bill Melendez, Francesca Capaldi, Hadley Belle Miller, Madisyn Shipman, Mar Mar, Mariel Sheets, Noah Johnston, Noah Schnapp, Rebecca Bloom, Venus Schultheis, William Wunsch
Produção:
Bryan Schulz, Cornelius Uliano, Craig Schulz, Michael J. Travers, Paul Feig
Fotografia:
Renato Falcão
Montador:
Randy Trager
Trilha Sonora:
Christophe Beck
Duração:
93 min.
Ano:
2015
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia:
14/01/2016 (Brasil)
Distribuidora:
Fox Film
Estúdio: 
Blue Sky Studios / Peanuts Worldwide / Twentieth Century Fox Animation
Classificação: 
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário