quinta-feira, 25 de junho de 2015

'MINIONS': ROTEIRO INTELIGENTE TRAZ CRIATURAS AMARELAS EM FILME LEVE E DIVERTIDO


SINOPSE:

Na animação derivada de 'Meu Malvado Favorito', conferimos a saga dos Minions, os divertidos seres amarelos, unicelulares e milenares, que têm uma missão: servir os maiores vilões desde o início dos tempos.

Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe e despacham para a missão três voluntários: Kevin, Stuart e Bob.

O trio vai até uma convenção nos Estados Unidos e lá se encanta com Scarlet Overkill (Sandra Bullock/Adriana Esteves), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

CRÍTICA:

A saga 'Meu Malvado Favorito' já conta com dois longas, que tentaram contar a história de Gru, um vilão orgulhoso que tenta roubar a lua.

Só que quem rouba a cena, tanto no primeiro quanto no segundo filme da franquia, são os Minions, divertidíssimas criaturinhas amarelas que ajudam o protagonista em cada um dos seus planos malignos.

Por causa da explosiva popularidade dos pequeninos com o público, era natural que fosse desenvolvido um filme solo desses personagens carismáticos, que falam um dialeto próprio, esquisito, mas que todos entendem.

'Minions', que estreia hoje mundialmente e em 656 salas em todo o Brasil, é um achado pois, ao contrário de 'Gato De Botas' e 'Os Pinguins De Madagascar' (outros coadjuvantes que se destacam em suas franquias mas que não seguram as pontas em suas aventuras solos) os amarelinhos esbanjam simpatia e conduzem de maneira divertida e engraçada sua história de origem.

A trama se passa antes das criaturinhas conhecerem Gru - muito antes, já que elas participam da evolução da Humanidade, fazendo parte de momentos importantes, como a pré-história, as batalhas de Napoleão Bonaparte, entre outros.

Depois de vitimarem vários vilões, os Minions ficam sem rumo e se enfiam em uma espécie de retiro para esperar um novo mestre.

Minions : Vignette (magazine)
O trio Kevin, Stuart e Bob - Fotos dessa postagem - Divulgação/Universal Pictures
Tudo começa a mudar quando o trio Kevin, Stuart e Bob se voluntaria para encontrar um novo chefe e trazer de volta a alegria aos seus amigos.

Os três partem para uma longa jornada e chegam até Nova York, nos Estados Unidos.

Lá, eles descobrem que haverá em Orlando, Flórida, uma conferência secreta de vilões, onde Scarlet Overkill (voz de Sandra Bullock no original e de Adriana Esteves na versão nacional), a mais temida das criminosas, irá se apresentar e eleger um novo funcionário.

Lógico, eles são escolhidos para morar com ela e se mudam para Londres.

A partir daí, as criaturinhas terão que participar de um plano maligno de Scarlet, que envolve a coroa da Rainha Elizabeth II.

Minions : Foto
O trio, a caminho de Orlando
Com passagens divertidíssimas, o longa atinge seu auge quando Kevin, Stuart e Bob chegam à Inglaterra, pois as referências que o longa traz sobre a cultura britânica são inteligentes e engraçadas.

Assim, quem for fã dos Rolling Stones, The Doors e, principalmente dos Beatles, além de escutar grandes hinos do Rock, terão diversão certa, onde o destaque é a cena em que o trio aparece na rua onde o quarteto de Liverpool tirou a tradicional foto do disco 'Abbey Road'.

Minions : Vignette (magazine)
Scarlet Overkill e o trio protagonista
Pena que em algum momento o filme perde fôlego e faz o espectador sentir saudades de Gru: em 'Meu Malvado Favorito', por exemplo, enquanto torcemos para que os planos do protagonista deem certo, as criaturinhas sempre surgem como um alívio cômico para a trama, trazendo boas piadas em seu dialeto característico.

A verdade é que essa combinação entre os dois é um dos maiores destaques da franquia e, infelizmente, Scarlet Overkill está longe de ser uma substituta para Gru com sua personalidade tempestiva.

No entanto, é inegável que ela tem seus bons momentos durante a trama.

Claro que esses pontos não comprometem a diversão que o longa proporciona.

Com suas boas tiradas e uma trama leve e divertida, a animação é cativante do início ao fim e cumpre com sua proposta de bom entretenimento.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
'MINIONS'
Título Original:
THE MINIONS
Gênero:
Animação
Direção:
Kyle Balda, Pierre Coffin
Roteiro:
Brian Lynch
Elenco de vozes originais:
Allison Janney, Bill Farmer, Bob Bergen, Chris Renaud, Danny Mann, Hiroyuki Sanada, Jennifer Saunders, Jess Harnell, Jon Hamm, Katy Mixon, Laraine Newman, Michael Keaton, Pierre Coffin, Sandra Bullock, Steve Coogan
Produção:
Christopher Meledandri, Janet Healy
Montador:
Claire Dodgson
Trilha Sonora:
Heitor Pereira
Duração:
91 min.
Ano:
2015
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia Mundial:
25/06/2015
Distribuidora:
Universal Pictures
Estúdio:
Illumination Entertainment
Classificação:
Livre

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário