sábado, 6 de junho de 2015

A SEMANA EM SÉRIES


Confira:
'FRIENDS': TODAS AS TEMPORADAS JÁ ESTÃO NA NETFLIX
*****
'PRISION BREAK' RETORNA COMO MINISSÉRIE
*****
'DEMOLIDOR': MARVEL QUERIA JASON STATHAM COMO O MERCENÁRIO NA SEGUNDA TEMPORADA, MAS...
*****
'OS DEFENSORES': QUARTETO DE HERÓIS DA MARVEL/NETFLIX PODE APARECER EM ' OS VINGADORES 4'
*****
'THE BIG BANG THEORY': LEGO DIVULGA SUAS VERSÕES PARA SHELDON, LEONARD, PENNY, RAJ E HOWARD
*****
'JANE, THE VIRGIN': COMÉDIA SENSAÇÃO NA TV AMERICANA CHEGA AO BRASIL EM NOVEMBRO
*****
'30 ROCK' AGORA É EXIBIDA DIARIAMENTE NO TBS
*****
'TRUE DETECTIVE': SEGUNDA TEMPORADA TEM DOIS CLIPES DIVULGADOS
*****
'PÂNICO': REVISTA REVELA VISUAL DA NOVA MÁSCARA DO GHOSTFACE PARA A SÉRIE DE TV
*****
'GAME OF THRONES': AUTOR DEFENDE ESTUPROS MOSTRADOS NA SÉRIE: "FAZ PARTE DA GUERRA"
*****
'GAME OF THRONES': O INVERNO CHEGOU E MOSTRA OS BASTIDORES DA BATALHA DE HARDHOME
*****
'SHARKNADO 3': PRIMEIRO TEASER COMPARA LONGA A CLÁSSICOS DAS TELONAS
*****
'HANNIBAL': UM MÊS ANTES DA ESTREIA OFICIAL, CANAL AXN DISPONIBILIZOU PRIMEIRO EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA NO YOUTUBE
*****
Veja:
'FRIENDS': TODAS AS TEMPORADAS JÁ ESTÃO NA NETFLIX

Uma das séries mais vistas de todos os tempos, 'Friends' (1994-2004) agora tem, desde o último dia 02, todas as suas temporadas disponibilizadas na Netflix.

O elenco original de 'Friends' - Warner Bros.

Após disponibilizar as cinco primeiras e as cinco últimas temporadas, em separado, o serviço de streaming agora oferece a cultuada série cômica completa.

Os fãs agora já podem curtir os 238 episódios da série nas versões dublada e legendada.

'PRISION BREAK' RETORNA COMO MINISSÉRIE

Segundo o TV Line, a Fox está desenvolvendo uma minissérie que trará de volta 'Prison Break'  - com Wentworth Miller e Dominc Purcell em seus papéis originais.

Ainda não foram revelados muitos detalhes sobre a trama do projeto e se a ideia for para adiante, deve seguir o que foi feito em '24 Horas: Viva um Novo Dia', com 12 episódios e uma história fechada.

Elenco de 'Prision Break' - Fox

Vale lembrar que Miller e Purcell se  reencontraram recentemente como os vilões Capitão Frio e Onda Térmica em 'The Flash' (canal The CW) e integrarão o elenco fixo de 'Legends of Tomorrow' como os mesmos personagens em 2016.

Mais informações sobre a minissérie devem sair em breve.

'Prison Break' teve quatro temporadas, 81 episódios e foi exibida nos EUA entre 2005 e 2009.

'DEMOLIDOR': MARVEL QUERIA JASON STATHAM COMO O MERCENÁRIO NA SEGUNDA TEMPORADA, MAS...

Nessa semana foi veiculado que a Marvel/Netflix queria contar com o astro Jason Statham como o vilão Mercenário, na segunda temporada de 'Demolidor'.

Pouco tempo se passou, porém, para que o próprio ator viesse a público, detonar as produções da Marvel.

O ator Jasom Statham - Getty Images

Durante uma divulgação de imprensa de 'A Espiã que Sabia de Menos' - que estreou nesta quinta (4) aqui no Brasil e que ele estrela, ao lado de Melissa McCarthy e Jude Law - Statham resolveu falar sobre os filmes e séries da Marvel e, ao que parece, ele não gosta muito, não.

"Muitos desses filmes de ação modernos que vejo, como os da Marvel, são algo que penso que qualquer um pode fazer. Não tenho ambição (de fazê-lo). Eu poderia pegar a minha avó e colocá-la numa capa, depois colocá-la na frente de uma tela verde, e ter dublês fazendo todas as cenas de ação. Qualquer um pode fazer isso. Eles têm dublês, cromaqui, um orçamento de US$ 200 milhões... tudo é criado no computador. Para mim, isso não é autêntico. Eu sou inspirado por astros de antigamente, que realmente conseguem fazer (cenas de ação)".

Será que depois disso a Marvel/Netflix ainda terá coragem de convida-lo?

'OS DEFENSORES': QUARTETO DE HERÓIS DA MARVEL/NETFLIX PODE APARECER EM ' OS VINGADORES 4'

Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, super heróis da Marvel, que estrelam séries solo na parceria com a Netflix e que depois serão reunidos na minissérie 'Os Defensores',  podem participar também do longa 'Os Vingadores 4'.

Segundo o Bleeding Cool, que deu a notícia, esse cenário de unir os heróis da TV e do cinema não é impossível, pois a Marvel já fez isso com 'Agents of SHIELD' e 'Agent Carter', que primeiro apareceram nos longas e depois ganharam séries.

Punho de Ferro, Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones - os Defensores da Marvel/Netflix

Vamos aguardar.

Enquanto isso, 'Demolidor' - a série com melhor cotação dos espectadores da história da Netflix - já tem uma segunda temporada garantida; 'AKA Jessica Jones' segue sendo rodada e 'Luke Cage' e 'Punho de Ferro' estão em pré-produção.

Todas devem estrear na Netflix a tempo do espectador curtir e querer os personagens no quarto longa do grupo principal de heróis da Marvel.

'THE BIG BANG THEORY': LEGO DIVULGA SUAS VERSÕES PARA SHELDON, LEONARD, PENNY, RAJ E HOWARD

Falando tanto de games, séries, super-heróis e outros ícones da memorabilia nerd, até que demorou para os personagens Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Penny (Kaley Cuoco-Sweeting), Raj (Kunal Nayyar) e Howard (Simon Helberg),  de 'The Big Bang Theory' ganharem suas versões em LEGO.

Veja abaixo como ficaram:

Sheldon

Leonard

Penny

Raj

Howard

Todos eles reunidos

A sala de Sheldon e Leonard em LEGO

A caixa do brinquedo
A ideia foi enviada pelos usuários Alatariel e GlenBricker para o programa Cuusoo da LEGO, que seleciona e premia designs da marca.

As versões em LEGO de 'De Volta Para o Futuro' e 'Caça-Fantasmas' também tiveram origem neste concurso.

O lançamento do 'LEGO The Big Bang Theory' acontecerá entre setembro e novembro nos EUA, e vai custar US$59,99.

A série é exibida nos EUA às quintas-feiras, na CBS.

No Brasil, é exibida às segundas, no canal  Warner.

'JANE, THE VIRGIN': COMÉDIA SENSAÇÃO NA TV AMERICANA CHEGA AO BRASIL EM NOVEMBRO

Comédia sensação da temporada 2014-2015, 'Jane the Virgin' chega ao Brasil em novembro, pelo canal Lifetime.

Estrelada por Gina Rodriguez - que inclusive levou o Globo de Ouro de Atriz de Comédia deste ano pelo papel - a série é um sucesso de público e tem sido reverenciada pela crítica norte-americana.

Inspirada na novela venezuelana 'Juana La Virgen' (2002), a atração do canal The CW traz uma jovem latina, virgem, que fica grávida acidentalmente em uma inseminação artificial.

Um dos traços marcantes da série são as ironias com situações típicas dos dramalhões latinos, como as constantes reviravoltas e envolvimento extremamente passional dos casais.

Uma voz narra cada um dos 22 episódios da temporada de estreia e constantemente brinca com o telespectador com frases do tipo "Se você acha que isso foi extraído de uma novela, você está certo".

Gina, 30 anos (mas aparentando bem menos) está sendo considerada uma das grandes revelações do ano.

Ela divide a capa da revista The Hollywood Reporter desta semana com comediantes de peso da TV, como Amy Schumer ('Inside Amy Schumer'), Ellie Kemper ('The Unbreakable Kimmy Schmidt') e Lena Dunham ('Girls).

A capa da revista - THR
Além de apresentar Gina, a comédia revelou ao público norte-americano um ator bem conhecido dos brasileiros: Jaime Camil, protagonista das novelas 'A Feia Mais Bela' (2006-2007) e 'Por Ela Sou Eva' (2012).

Na série, Jaime, ex-namorado da apresentadora Adriane Galisteu, interpreta o pai de Jane, Rogélio de la Vega, um egocêntrico astro da televisão, uma celebridade popular no universo latino dos Estados Unidos e protagonista da novela fictícia 'The Passions of Santos', em que faz o papel de um presidente de uma república da América espanhola.

Relembre o trailer estendido:


Indicada ao Globo de Ouro de melhor comédia, 'Jane the Virgin' teve de apelar para disputar a mesma categoria no Emmy deste ano.

As novas regras do prêmio determinam que atrações com mais de 30 minutos de duração, caso da série, sejam classificadas como drama.

O canal The CW apresentou uma defesa de que a série deveria ser incluída entre as comédias, e um comitê da Academia de Televisão Americana - que concede os  Emmy- aceitou o pedido.

Assim, a atração, já renovada para uma segunda temporada, segue como uma das favoritas ao Emmy - o principal prêmio da TV mundial - junto com 'Silicon Valley' e 'Veep', ambas da HBO.

E Gina é forte concorrente para levar a estatueta de melhor atriz, brigando com nomes como Schumer, Julia Louis-Dreyfus ('Veep') e Constance Wu ('Fresh Off the Boat').

'30 ROCK' AGORA É EXIBIDA DIARIAMENTE NO TBS

O canal TBS muitodivertido passou a exibir desde o último dia 01.6 a série '30 Rock', diariamente às 11h30.

Super premiada, vencedora de três Emmys (2007, 2008 e 2009) na categoria melhor comédia, a atração mostra os bastidores de um programa da rede norte-americana NBC e será exibida pelo TBS a partir da terceira temporada, até a sétima e última.

'30 Rock' estreou nos Estados Unidos em 2006 e ficou no ar 2013.

O sindicato dos roteiristas norte-americanos elegeu seu texto o 21º melhor da história.

Tina Fey, revelação do humorístico 'Saturday Night Live', era a produtora-executiva e uma das protagonistas da série, ao lado de Alec Baldwin.

Ela interpretava a roteirista Liz Lemon, que também era a atriz principal da série fictícia 'TGS with Tracy Jordan'.

Baldwin fazia o pragmático e controlador Jack Donaghy, executivo da NBC que interferia constantemente na produção de 'TGS'.

O astro do programa, Tracy Jordan (Tracy Morgan), era uma típica celebridade, instável e mandona.

O elenco de '30 Rock' - NBC

'30 Rock' foi marcante para as séries de TV por retratar com ironia, mesclada com uma pitada de realismo, a criação e realização de um programa de TV.

O mais interessante é que a emissora satirizada na comédia, a NBC, era quem exibia a série nos EUA.

O nome 30 Rock é uma referência ao endereço onde os estúdios da emissora se localizam, no famoso edifício Rockfeller Center, em Manhatthan, mesmo lugar onde 'Saturday Nigh Live' e 'The Tonight Show Starring Jimmy Fallon' são feitos.

No total, '30 Rock' recebeu 112 indicações para o Emmy em sete anos.

Somente em 2009, concorreu em 22 categorias, um recorde para as séries de comédia em uma única cerimônia.

Embora tivesse todo esse respaldo da principal premiação da TV norte-americana, a comédia não atingia excelentes números de audiência.

A melhor temporada nesse quesito foi a terceira - com ela, '30 Rock' foi o 69º programa mais visto nos Estados Unidos, entre 2008 e 2009.

Com a estreia de '30 Rock', a programação do TBS nas manhãs de segunda a sexta fica assim:

10h - O Rei do Queens
10h30 - The Millers (segunda e quinta), Tratamento de Choque (terça), Brooklyn 9-9 (quarta) e Projeto Mindy (sexta)
11h - As Novas Aventuras de Christine

Ainda nesse mês, o TBS, um canal da Warner, estreia novos programas de auditório - americanos e brasileiros.

'TRUE DETECTIVE': SEGUNDA TEMPORADA TEM DOIS CLIPES DIVULGADOS

A segunda temporada da boa série da HBO ganhou dois novos clipes, que mostra cenas do quarteto de protagonistas, composto por Colin Farrell, Rachel McAdams, Vince Vaughn e Taylor Kitsch.

Assista ao primeiro:


Veja o segundo:


O primeiro ano de 'True Detective' teve Mathew McConaughey e Hoody Harrelson como protagonistas e recebeu 12 indicações ao Emmy 2014 - incluindo melhor ator em série dramática para ambos.

A segunda temporada estreia em 21 de junho nos EUA, na HBO.

'PÂNICO': REVISTA REVELA VISUAL DA NOVA MÁSCARA DO GHOSTFACE PARA A SÉRIE DE TV

A revista EW divulgou a primeira imagem da máscara que vai substituir na TV a icônica face de Ghostface na franquia 'Pânico'.

Confira:

A produção da nova série, que não conseguiu os direitos da máscara original, justificou a mudança citando um "novo começo" para a franquia.

"A máscara original é tão icônica. Se você a tivesse, mas não mostrasse nenhum personagem dos filmes, acho que isso iria confundir o público", disse o produtor executivo Jaime Paglia.

A produtora Jill Bloetvogel afirma que, mesmo diferente, a aparência do assassino ainda presta tributo a clássicos do suspense.

"A nova máscara evoca um pouco de Jason e Michael Myers (Halloween), mas, primeiro, lembra a original do Pânico. É uma espécie de reinvenção e homenagem ao mesmo tempo", afirma.

A VP garante que a série manterá o espírito de Kevin Williamson e Wes Craven:

"Pânico foi incrivelmente icônico, mas queríamos reinventá-lo para a TV - mantendo, é claro, todos os elementos que o tornaram a franquia o que ela é hoje."

Mesmo assim, Lefevre explica que isso não significa que nunca veremos a máscara original nas telinhas:

"É uma preliminar. Obviamente, ainda nem começamos a produzir os roteiros".

A trama da série terá início com um vídeo do YouTube que acaba viralizando, trazendo sérias repercussões para a vida de Aubrey Jensen (Bex Taylor-Klaus).

O vídeo acaba servindo de catalisador para um assassinato, que abre uma janela para o passado sombrio da cidade em que a jovem vive.

Estão no elenco Bex Taylor-Klaus ('Arrow','The Killing'), Joel Gretsch ('V'), Bobby Campo ('Being Human'), Connor Weil ('Sharknado'), Willa Fitzgerald, John Karna, Carlson Young e Amadeus Serafini.

O roteiro é da dupla Jay Beattie e Dan Dworkin e Jamie Travis dirige.

Ainda não há cronograma de gravações ou previsão de estreia definidos.

'GAME OF THRONES': AUTOR DEFENDE ESTUPROS MOSTRADOS NA SÉRIE: "FAZ PARTE DA GUERRA"

Autor do livro que inspirou 'Game of Thrones' e um dos produtores-executivos da série, o escritor George R. R. Martin defendeu a violência contra as mulheres apresentada no drama da HBO, que vem sendo alvo de críticas por ser excessiva.

Em entrevista publicada no último dia 03 no site da Entertainment Weekly, Martin afirmou que "o estupro faz parte da guerra".

"Assim, se você escreve sobre uma guerra e inclui as incríveis batalhas, os épicos heróis e exclui [a violência sexual], então há algo fundamentalmente desonesto nesse produto. [O estupro] não é um bom exemplo da humanidade, mas acho que não devemos fingir que não existe", disse o autor de 'As Crônicas de Gelo e Fogo'.

O autor George R. R. Martin - EW

Estupros fazem parte do roteiro de 'Game of Thrones' desde a estreia, em 2011.

Há duas semanas, o assunto voltou à tona com a exibição do sétimo episódio da quinta temporada, onde uma das personagens mais queridas pelo público, Sansa Stark (Sophie Turner) foi obrigada a ter relações sexuais com Ramsay Bolton (Iwan Rheon).

Eles tinham acabado de se casar, mas o ato sexual foi violento e humilhante para Sansa, que era virgem.

Ramsay ainda forçou uma terceira pessoa, Theon Greyjoy (Alfie Allen), a assistir à defloração.

A sequência gerou protestos de telespectadores e forçou Martin a se explicar.

"Os livros [que inspiram Game of Thrones] refletem a sociedade patriarcal da Idade Média. Na época, não existia igualdade sexual e havia um pensamento bem claro sobre o papel da mulher", justificou Martin ao site.

Segundo Martin, muitas feministas o elogiam pela relevância e caracterização que dá a personagens como Cersei Lannister (Lena Headey) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que exercem papéis de líderes.

'GAME OF THRONES': O INVERNO CHEGOU E MOSTRA OS BASTIDORES DA BATALHA DE HARDHOME

O inverno, tão anunciado, chegou á série e com ele, um vídeo que mostra os bastidores da Batalha de Hardhome, divulgado pela HBO.

Confira:


A batalha será mostrada no oitavo episódio desta quinta temporada.

'SHARKNADO 3': PRIMEIRO TEASER COMPARA LONGA A CLÁSSICOS DAS TELONAS

Esse pessoal do canal SyFy é realmente muito cara de pau em comparar o primeiro teaser do terceiro filme trash com tubarões de borracha que caem do céu com super produções do naipe de 'Senhor dos Anéis', 'Batman - O Cavaleiro das Trevas' e 'O Poderoso Chefão'.

Assista:


O segundo longa da franquia foi o filme mais visto da história do SyFy, com 3,9 milhões de telespectadores americanos - em julho de 2014.

No terceiro, teremos as presenças da musa dos anos 1980, Bo Derek e o astro das séries de TV David Hasselhoff ('Baywatch' e 'Super Máquina').

O longa será exibido em 22 de julho no SyFy americano e logo depois chega ao SyFy brasileiro.

'HANNIBAL': UM MÊS ANTES DA ESTREIA OFICIAL, CANAL AXN DISPONIBILIZOU PRIMEIRO EPISÓDIO DA TERCEIRA TEMPORADA NO YOUTUBE

Em uma estratégia inédita de marketing, o canal AXN disponibilizou na quinta (04) o primeiro episódio da nova temporada da série 'Hannibal' no YouTube,  antes de estreá-la na TV por assinatura.

Com legendas em português, o episódio chegou no YouTube assim que terminou a exibição pela rede NBC, nos Estados Unidos e ficou disponível por 24 horas.

Um mês depois, em 3 de julho, a série reestreia no AXN.

'Hannibal' é baseada no livro 'Dragão Vermelho' (1981), de Thomas Harris, que também inspirou o filme 'O Silêncio dos Inocentes' (1991), estrelado por Sir Anthony Hopkins.

Na série, quem dá vida ao psiquiatra e serial killer canibal Hannibal Lecter é o ator dinamarquês Mads Mikkelsen.

Relembre o teaser da terceira temporada:


A terceira temporada de 'Hannibal' mostra Lecter, foragido e sob nome falso em Florença, Itália, agora casado com sua ex-psicoterapeuta, Bedalia Du Maurier (Gillian Anderson).

O primeiro episódio mostra Lecter como consultor cultural de um palácio renascentista, dando palestras de arte e devorando, pedaço por pedaço, o corpo de um escritor - que ele raptou em Paris, mantém vivo e o força a comer seus pedaços também.

Destaque para Gillian Anderson: sua Bedelia fica na corda bamba entre rejeitar tudo o que Lecter faz ou se tornar de vez sua cúmplice.

O encerramento do segundo ano, no qual houve um banho de sangue com três degolações, recebeu da revista TV Guide o título de melhor episódio da TV em 2014.

Um dos programas mais violentos da TV aberta norte-americana, a série vai seguir essa mesma linha nesta temporada, que pode ser a última da série.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário