terça-feira, 2 de junho de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
'HOMEM FORMIGA' DEVE INTRODUZIR REFERÊNCIAS DO HOMEM-ARANHA NO UNIVERSO CINEMÁTICO DA MARVEL
*****
ESCOLHA DO NOVO HOMEM-ARANHA DO CINEMA SEGUE INDEFINIDA
*****
'HOMEM-ARANHA': ESPECULAÇÕES SOBRE QUEM SERÁ O DIRETOR DO NOVO LONGA CRESCEM
*****
'DEADPOOL': FILMAGENS DO LONGA TERMINARAM
*****
'STAR TREK 3': FILMAGENS DO LONGA QUE COMEMORA OS 50 ANOS DA FRANQUIA VÃO COMEÇAR SEM ROTEIRO FINALIZADO
*****
EDDIE REDMAYNE CONFIRMADO NO 'SPIN OFF' DE 'HARRY POTTER'
*****
NETFLIX NÃO EXIBIRÁ COMERCIAIS E DEPOIS DAS SÉRIES FARÁ LONGAS -SALAS EXIBIDORAS PROMETEM BOICOTE
*****
INACREDITÁVEL: TABLOIDE INGLÊS DIZ QUE ADELE JÁ GRAVOU MÚSICA TEMA DE '007 CONTRA SPECTRE' E AGORA FAZ SOMBRA A DAME SHIRLEY BASSEY! - FRANQUIA PODE SAIR DA SONY
*****
SCHWARZENEGGER DIVULGA 'O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS' NO RIO E DISPARA ELOGIOS AO BRASIL
*****
Veja:
'HOMEM FORMIGA' DEVE INTRODUZIR REFERÊNCIAS DO HOMEM-ARANHA NO UNIVERSO CINEMÁTICO DA MARVEL

Todos sabem que a ideia da Marvel/Disney é apresentar o novo Homem-Aranha em seu universo cinematográfico antes do filme solo do herói, previsto para 2017.

De acordo com o Latino Review, o próximo filme a ser lançado pelo estúdio, 'Homem-Formiga', pode introduzir os primeiros easter eggs do personagem - tudo para que o cabeça de teia surgisse em 'Capitão América 3: Guerra Civil' sem a necessidade de uma história de origem.

O amigão da galera não apareceria no filme, mas já seria citado de alguma forma, existindo, assim, na linha temporal do longa.

Segundo o Latino Review, em “vários diálogos” do filme os personagens citam a OsCorp, companhia de Norman Osborn/Duende Verde, vilão do universo do Homem-Aranha.

Em uma das cenas, o vilão Darren Cross/Jaqueta Amarela tenta vender novas armas tecnológicas para várias empresas, e uma delas pode ser a OsCorp.

O cabeça de teia zoa o diminuto herói nas HQs - Marvel Comics

As filmagens principais de 'Homem-Formiga' tiveram início em meados de agosto passado, tendo se estendido até o início de dezembro, enquanto o acordo entre Sony e Marvel para ceder o Homem Aranha à Disney só foi revelado em fevereiro.

Porém, a possibilidade é real, principalmente porque o próprio diretor Peyton Reed confirmou, há algumas semanas, ter refilmado parte do material – deixando claro que se tratava de "coisa pequena".

Por enquanto, trate isso como rumor, pois não há uma confirmação da Marvel quanto a esse assunto.

'Homem-Formiga' tem estreia no Brasil marcada para 16 de julho e 'Guerra Civil' chega aos cinemas em 2016.

ESCOLHA DO NOVO HOMEM-ARANHA DO CINEMA SEGUE INDEFINIDA

Há duas semanas, o site Latino Review - um dos mais bem informados sites do mundo  -cravou: a Marvel já teria definido seu novo Homem-Aranha.

Só que o tempo foi passando e o estúdio nunca veio a público confirmar que a procura havia acabado.

Já nessa semana, o The Hollywood Reporter revelou algo que a não confirmação do estúdio indicava: o processo seletivo para escolher o novo Peter Parker continua e testes realizados no último sábado (30.5) colocam ainda seis atores na disputa do papel da década para jovens atores.

O favorito continua sendo Asa Butterfield, jovem ator apontado erroneamente pelo Latino Review como o novo protagonista da franquia.

Segundo o THR, seu principal concorrente é Tom Holland, do filme-catástrofe 'O Impossível'.

Butterfield (esquerda) e Holland: um dos dois deve ser o novo Homem-Aranha - The Hollywood Reporter

Os outros quatro atores que se destacaram na seleção - que já teve até agora 1500 rapazes - são: Judah Lewis ('Caçadores de Emoção'), Matthew Lintz ('Pixels'), Charlie Plummer ('Boardwalk Empire') e Charlie Rowe ('A Bússola de Ouro').

Ainda de acordo com o site, os produtores Kevin Feige (presidente da Marvel) e Amy Pascal (ex-chefe da Sony) planejam uma nova história de origem de Peter Parker, numa franquia de três a quatro filmes, um para cada ano do personagem na escola de  segundo grau.

Enfim, a história de origem do personagem não será contada novamente.

O longa solo do Homem-Aranha, coproduzido por Marvel Studios e Sony Pictures, estreia em 2017.

'HOMEM-ARANHA': ESPECULAÇÕES SOBRE QUEM SERÁ O DIRETOR DO NOVO LONGA CRESCEM

Drew Goddard chegou a ter seu nome cotado à direção do novo filme do Homem-Aranha, mas o Deadline agora afirma que a Sony e a Marvel estão sondando outros diretores para o cargo.

Os favoritos são Jonathan Levine (‘Meu Namorado é um Zumbi’) e Ted Melfi (‘Um Santo Vizinho’), e quem for escolhido provavelmente será contratado para dirigir uma série de três a quatro filmes, um para cada ano que Peter Parker estiver no colegial.

O cabeça de teia das Hqs- Marvel Comics

No entanto, o site acrescenta que John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein - diretores do reboot de ‘Férias Frustradas‘ - ainda estão na disputa, seguidos de perto por um novo concorrente, Jon Watts, um diretor de comerciais que recentemente fez sua estreia com ‘Cop Car’, estrelado por Kevin Bacon.

‘Spider-Man: The New Avenger‘ (Homem-Aranha: O Novo Vingador) deve ser o título oficial do filme que incluirá o personagem no Universo Marvel, tornando claro para os espectadores que o novo filme trará o cabeça-de-teia para o mundo d’Os Vingadores, e desvinculando a nova franquia de ‘O Espetacular Homem-Aranha‘.

Antes de estrelar um novo filme solo, marcado para 28 de julho de 2017, o Homem-Aranha será visto com certeza em ‘Capitão América: Guerra Civil‘, que chegará aos cinemas em 6 de Maio de 2016 e que começou a ser rodado em abril último.

Quando à aparição do cabeça de teia em 'Homem-Formiga', que estreia agora em julho, tudo é especulação - leia acima.

'DEADPOOL': FILMAGENS DO LONGA TERMINARAM

As filmagens da fotografia principal de 'Deadpool', herói mercenário e que fala muito,  foram encerradas.

O anúncio foi dado pelo próprio protagonista Ryan Reynolds - via Twitter.

Reynolds divulgou na rede social uma imagem que diz "Deadpool Was Here" (Deadpool esteve aqui) seguida da legenda "#Deadpool foi um privilégio. E nós fizemos o filme por causa de vocês. Vou comer um sanduiche agora", brincou o ator.


'Deadpool' foi dirigido por Tim Miller ('Transformers 4: A Era Da Extinção') e tem também T. J. Miller (Weasel), Gina Carano (Angel Dust), Ed Skrein e Morena Baccarin (Vanessa Carlysle) no elenco.

O longa deve chegar aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro de 2016.

'STAR TREK 3': FILMAGENS DO LONGA QUE COMEMORA OS 50 ANOS DA FRANQUIA VÃO COMEÇAR SEM ROTEIRO FINALIZADO

A Paramount Pictures não esperava que o longa que vai comemorar os 50 anos da 'trekker mania' mundo afora - tudo começou coma cult série de TV em 1966 - tivesse tantos problemas.

Primeiro, o comandante da atual fase da franquia no cinema - J.J.Abrahams - foi para a Disney comandar o aguardado 'Star Wars 7'.

Depois, o ótimo roteirista Roberto Orci foi promovido a diretor pelo estúdio com pompa e circunstância - mas  aparentemente não suportou a pressão e pediu pra sair.

Finalmente nessa semana, o atual roteirista chefe, Simon Pegg (que também interpreta o engenheiro da Enterprise, Montgomery Scott na franquia), disse em entrevista ao Radio Times que as filmagens começam daqui a quatro semanas, em Vancouver.

Apesar da proximidade do cronograma, o primeiro esboço do roteiro - esboço, e não o roteiro final  -  foi entregue à Paramount no domingo (31), segundo Pegg.

“Isso é insano!”  - reconhece ele.

Recentemente, Pegg afirmou que a Paramount demitiu Roberto Orci da direção por considerar sua versão “muito trekkie” - ou seja: voltada apenas para os fãs da franquia.

Um pôster fã do longa

‘Star Trek 3’ pode se chamar ‘Star Trek Beyond’ (Star Trek Além), de acordo com o site TrekMovie.com.

O título já teria sido registrado pelo estúdio e condiz com a premissa do filme, de resgatar o espírito da série original, indo “onde ninguém jamais esteve”.

Chris Pine, Zachary Quinto e Zoë Saldana (Kirk, Spock e Uhura) os principais astros da franquia, vão retornar.

Idris Elba (‘Luther’, ‘Thor’) está em negociações iniciais para interpretar o vilão principal e Sofia Boutella (‘Kingsman: Serviço Secreto’) foi contratada para ser uma das protagonistas da história.

Além de reprisar o papel de Scotty, Simon Pegg também está co-escrevendo o roteiro de ‘Star Trek 3’, com Doug Jung.

Após deixar a direção, Roberto Orci permanece apenas como produtor e foi substituído à frente do projeto por Justin Lin ( diretor da franquia ‘Velozes e Furiosos’).

O novo ‘Star Trek’ teve sua estreia agendada para 8 de julho de 2016 – ano em que a cult série ‘Jornada nas Estrelas’ (1966-1969) completa seu 50º aniversário.

EDDIE REDMAYNE CONFIRMADO NO 'SPIN OFF' DE 'HARRY POTTER'

Atual ganhador do Oscar de Melhor Ator por ‘A Teoria de Tudo’, o britânico Eddie Redmayne foi confirmado como protagonista de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ (Fantastic Beasts and Where to Find Them), primeiro filme de uma trilogia derivada da série ‘Harry Potter’.

Hoje, a Warner Bros. oficializou o ator no papel do magizoologista Scamander.

De acordo com o The Wrap, Saoirse Ronan ('A Hospedeira'), Dakota Fanning ('A Saga Crepúsculo'), Lili Simmons ('Banshee') e Alison Sudol ('Transparent') disputam o papel de Tina, enquanto Kate Upton ('Mulheres ao Ataque'), Katherine Waterston ('Vício Inerente') e Elizabeth Debicki ('O Grande Gatsby') estão cotadas para interpretar sua irmã mais velha, Queenie.

Além disso, três atores são considerados para o papel de Jacob - o rival do protagonista Newt Scamander: Steve Zissis ('Ela'), Zack Pearlman ('The Virginity Hit') e Dan Fogler ('Fanboys').

Redmayne posa para editorial de Revista, em fevereiro último - Interview Magazine

David Yates, que dirigiu os últimos quatro filmes de ‘Harry Potter‘, assumirá a direção.

As filmagens começam em agosto com locações em Nova York e nos estúdios da Warner em Leavesden, Inglaterra.

J.K. Rowling (autora da saga ‘Harry Potter’) escreveu o roteiro de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘, marcando sua estreia na função.

A trama é situada em Nova York, sete décadas antes dos acontecimentos da saga ‘Harry Potter’.

Os filmes da trilogia ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam‘ serão lançados em 2016, 2018 e 2020, com o lançamento da primeira parte agendado para 18 de novembro do próximo ano.

“Mesmo que [o filme] vá ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas onde eu fui tão feliz por 17 anos, ‘Animais Fantásticos & Onde Habitam’ não é nem um prólogo nem uma continuação da série ‘Harry Potter’, mas uma extensão do mundo da magia”, declarou Rowling, autora do livro de 50 e poucas páginas, que escreveu sob o pseudônimo de Newt Scamander.

“As leis e os costumes da sociedade mágica secreta serão familiares a qualquer um que leu os livros de ‘Harry Potter’ ou assistiu aos filmes, mas a história de Newt terá início em Nova York, 70 anos antes da de Harry” - disse ela.

A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes na Warner Bros. - lançados entre 2001 e 2011 e que renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.

NETFLIX NÃO EXIBIRÁ COMERCIAIS E DEPOIS DAS SÉRIES FARÁ LONGAS -SALAS EXIBIDORAS PROMETEM BOICOTE

Em 2010, a Netflix revolucionou a produção de séries de TV ao bancar seus próprios seriados e liberar a temporada completa em streaming para seus assinantes, batendo de frente com os canais de TV paga e deixando muito executivo de Hollywood de cabelo em pé.

Hoje pela manhã, um boato afirmava que a Netflix norte-americana começou a testar o uso de propagandas antes e depois de seus filmes e séries.

Os primeiros anúncios seriam comerciais das próprias produções da Netflix, mas futuramente se estenderiam para outros anunciantes e empresas.

Agora à tarde, a filial brasileira da empresa  usou sua conta oficial no Twitter para desmentir os “intervalos comerciais” em sua programação - ou seja: seus assinantes podem respirar aliviados.

Confira:

Outra boa notícia, é que a Netflix tentará bater de frente com os grandes estúdios de cinema: depois das séries começa agora a produzir filmes.

O primeiro filme original será ‘O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde‘, continuação de ‘O Tigre e o Dragão‘.

John Fusco (‘O Reino Proibido’) roteirizou a história, Yuen Wo Ping - coreografo das lutas e cenas de ação de ‘Matrix‘ - foi o escolhido para a direção, a atriz Michelle Yeoh retorna como a protagonista Yu Shu Lien e Donnie Yen interpretará o Lobo Silencioso.

‘O Tigre e o Dragão 2‘ contará a história de um músico judeu que foge do Holocausto nazista na década de 1930 e vai para Xangai, assim como aconteceu com dezenas de milhares de judeus que se refugiaram na cidade até a década de 40.

Três produtoras da China e dos Estados Unidos financiaram conjuntamente a sequência, que está sendo rodada na China e na Nova Zelândia.

A rede de streaming anunciou que disponibilizará o épico para seus assinantes em 28 de agosto, mesmo dia em que o filme chegará em cinemas IMAX pelo mundo.

Só que as redes exibidoras não gostaram da novidade e vão boicotar o lançamento: as redes de cinema norte-americanas AMC, Regal, Carmike e Cinemark, a canadense Cineplex e a europeia Cineworld anunciaram que não exibirão esse primeiro longa em seus complexos em 2015.

Sendo assim, sobram poucas salas para uma possível exibição do longa nos cinemas - o que deve fazer a empresa voltar atrás em sua decisão de realizar o lançamento simultaneamente nas salas e em streaming.

INACREDITÁVEL: TABLOIDE INGLÊS DIZ QUE ADELE JÁ GRAVOU MÚSICA TEMA DE '007 CONTRA SPECTRE' E AGORA FAZ SOMBRA A DAME SHIRLEY BASSEY! - FRANQUIA PODE SAIR DA SONY

Péssima notícia para os fãs de boas cantoras, boa música e, principalmente, para os fãs da franquia 007 - como eu.

Segundo o tabloide Mirror, Adele - aquela moça que grita mais que baleia jubarte acasalando e se apresenta como 'cantora e compositora' - já teria gravado a música tema de '007 Contra Spectre'.

Ainda não há confirmação, nem da Sony Pictures, nem da Eon Productions, mas desde o começo do ano há fortes rumores de que a britânica, que gravou a musica tema do longa anterior - '007 - Operação Skyfall' - repetiria a péssima dose neste novo longa.

"Adele era apenas um dos poucos artistas convidados para cantar e escrever a música de 'Spectre'. Para qualquer outra pessoa isso seria um cálice envenenado, mas se existe alguém que pode superá-lo é Adele", afirmou uma das fontes do veículo, babando inconsequentemente o ovo da moça.

Outro nome que até então estava na disputa era Sam Smith, mas, ao que parece a britânica levou mais uma vez, principalmente porquê a música tema de '007 - Operação Skyfall' lhe rendeu, em 2013, o Oscar de Melhor Canção Original.

Se for confirmada como intérprete da nova música tema, Adele, infelizmente, fará sombra à deusa da voz britânica Dame Shirley Bassey , atual recordista por ter interpretado a música tema em três filmes da franquia Bond: '007 Contra Goldfinger' (1964), '007 - Os Diamantes São Eternos' (1971) e '007 Contra O Foguete Da Morte' (1979).

Eu não me conformo: com tanta gente boa - cantoras, cantores, bandas - na ativa, a produção insiste com essa moça?

Bons tempos que as trilhas de 007 eram cantadas por gente do quilate da já mencionada Dame Bassey, Tina Turner, Paul McCartney, a-ha, Duran Duran, Dionne Warwick, Lulu, Chris Cornell, Nancy Sinatra, Madonna, Tom Jones e outros deuses da música.

À Esquerda, Shirley Bassey, um Rolls-Royce zero bala; à direita, Adele, um Mini usado - Fotos: Divulgação - Montagem: Blog de Klau

Enfim, sinal dos tempos: para mim  - e para continuarmos no Reino Unido - Dame Bassey é um Rolls-Royce Phantom zero Km e Adele, um Mini, usado e com câmbio manual - e olhe lá.

Ainda hoje, ficamos sabendo que a franquia de espionagem mais lucrativa do cinema deve mudar de estúdio em Hollywood.

Em 2011, a Sony Pictures e a MGM fecharam acordo para financiar e distribuir o 23º e o 24º filme da franquia, com validade de cinco anos.

Enquanto o primeiro estúdio cuidava do lançamento dos filmes nos EUA, o segundo cuidava dos territórios internacionais.

Após o lançamento de ‘007 Contra SPECTRE‘, que estreia nos cinemas nacionais dia 29 de outubro, o contrato com a Sony será expirado.

Segundo a Variety, os diretores da MGM atualmente negociam a ida da franquia para a Warner Bros., com quem já fecharam parcerias bastante lucrativas, como a trilogia ‘O Hobbit‘.

Um anuncio oficial deve ser feito em breve, já que o ator Daniel Craig ainda tem contrato assinado para ser 007 em mais um filme.

SCHWARZENEGGER DIVULGA 'O EXTERMINADOR DO FUTURO: GÊNESIS' NO RIO E DISPARA ELOGIOS AO BRASIL

A lenda está no Brasil!

Arnold Schwarzenegger falou sobre 'O Exterminador Do Futuro: Gênesis', quinto longa da franquia, durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (1), no Hotel Copacabana Palace, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Entre elogios aos companheiros de elenco, ao Brasil e à Copa do Mundo de 2014, o ator falou sobre sua volta à famosa franquia, iniciada em 1984.

Logo de cara, o austríaco comentou sobre a alegria de retornar ao cinema.

"Amo fazer filmes de todos os tipos e estou muito contente de fazer o quinto Exterminador do Futuro. A franquia é muito importante pra mim e, depois de tanto tempo, ser chamado de volta é uma honra. A gente nunca sabe se será convidado de novo. Por exemplo, James Bond, Batman, mudaram de atores", explicou.

Sobre a atriz Emilia Clarke - a Daenerys da série 'Game of Thrones' e intérprete de Sarah Connor, papel de Linda Hamilton nos dois primeiros filmes - a lenda disse que a moça está à altura do papel.

"Seria difícil para qualquer atriz substituir Linda, mas acho que eles se saíram muito bem a escolhendo. Os homens babam litros por ela. É ótimo ter uma moça de quem os homens gostam tanto. Mas não é só isso. Fiquei observando durante os vários meses de filmagem e vi a mudança dela, a transformação do corpo, das habilidades. Desenvolvi o maior respeito por ela, foi uma excelente escolha", disse.

A lenda no Rio - O Globo

Dirigido por Alan Taylor, 'O Exterminador do Futuro: Gênesis' estreia em 2 de julho e apresenta um Exterminador mais velho e também mais humano.

"O personagem tenta se misturar e, para ele, isso é muito difícil, afinal não entende as emoções", comentou.

Schwarzenegger interpretou o androide no primeiro filme da franquia e precisou engordar cinco quilos para voltar ao tamanho de 30 anos atrás, sem falar da rotina de exercícios físicos para conseguir compor o personagem.

"Nada mudou por causa da idade. A capacidade funcional do robô é a mesma, ele não envelhece. O que envelhece é o tecido humano. Eu e minha aparência envelhecemos. Por isso, para mim foi importante estar em boa forma física para o papel", afirmou.

Disse ainda que sua maior preocupação é evitar lesões.

"O mais importante para fazer um filme desse tipo na minha idade é manter o corpo em forma. O problema é se machucar porque a recuperação é mais demorada agora. Tenho de ser mais cuidadoso para não sofrer nenhuma lesão nas cenas. Por isso tenho de me preparar mais e fazer mais alongamentos".

Sobre a premissa da franquia, comentou:

"É impressionante pensar que, em 1984, era uma fantasia imaginar que máquinas pudessem assumir o controle. A ficção hoje se tornou verdade, não consigo ganhar no xadrez do meu Ipad, por exemplo. O mundo criado por James Cameron é brilhante."

A lenda no Rio - O Globo

Sobre como resolveria os problemas do Brasil, Schwarzenegger, que foi governador da Califórnia,  estado mais rico da federação americana, afirmou que sempre pensa no povo primeiro.

"Acho que não faria nada de diferente do que fiz nos Estados Unidos, tentaria melhorar a vida das pessoas. É triste porque os partidos fazem daquilo uma luta. O politico deve servir ao povo e não ao partido", afirmou a lenda - e o recado para a classe política brasileira foi bem dado...

Schwarzenegger falou ainda sobre os jogos Olímpicos de 2016, no Rio, e sobre a Copa do Mundo de 2014.

"Amo o Rio, amo o Brasil desde a primeira vez que vim para cá. Vocês têm um país lindo e terão grande sucesso com as Olimpíadas, como foi na Copa do Mundo, mesmo que o Brasil não tenha se saído tão bem no campo assim. Todos têm altos e baixos. Já me dei mal em competições, falhei na vida pessoal. Mas o legal é se levantar e seguir adiante" - completou, ao lembrar sua fase de fisiculturista e Mr. Universo.
***** 
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário