terça-feira, 23 de junho de 2015

A SEMANA NO CINEMA


Confira:
NOVELA CHEGOU AO FIM: PARCERIA SONY/MARVEL ANUNCIA TOM HOLLAND COMO O NOVO HOMEM-ARANHA DAS TELONAS E DE QUEBRA, JON WATTS COMO DIRETOR DO FILME SOLO
*****
'CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL': PARTICIPAÇÃO DO HOMEM-ARANHA SERÁ CURTÍSSIMA
*****
'THE BATMAN': BEN AFFLECK É O MAIS COTADO PARA ALÉM DE ESTRELAR, TAMBÉM DIRIGIR O NOVO FILME SOLO DO MORCEGO
*****
'LANTERNA VERDE': RELANÇAMENTO DO HERÓI NO CINEMA PODE TER DOIS PROTAGONISTAS E CHRIS PINE É COTADO PARA SER HAL JORDAN
*****
'DOUTOR ESTRANHO': DIRETOR CONFIRMA INÍCIO DA PRODUÇÃO
*****
'HOMEM-FORMIGA': KEVIN FEIGE CONFIRMA QUE A VESPA ESTARÁ NO LONGA
*****
ROBERT DOWNEY JR. VAI ENCARNAR FUGITIVO DO FBI EM NOVA AÇÃO
*****
'KOJAK': VERSÃO PARA O CINEMA DA SÉRIE DOS ANOS 70 E QUE SERÁ ESTRELADA POR VIN DIESEL CONTRATA ROTEIRISTA
*****
PESQUISA REVELA: INDIANA JONES É O MAIOR PERSONAGEM DAS TELONAS - QUINTA PARTE DEVE ESTREAR EM 2018
*****
CHRIS PRATT NOVAMENTE VISITA HOSPITAL INFANTIL E RECRIA CENA DE 'JURASSIC WORLD' COM AS CRIANÇAS
*****
MEMÓRIA: DICK VAN PATTEN, ASTRO DO CINEMA E DA TV
*****
Veja:
NOVELA CHEGOU AO FIM: PARCERIA SONY/MARVEL ANUNCIA TOM HOLLAND COMO O NOVO HOMEM-ARANHA DAS TELONAS E DE QUEBRA, JON WATTS COMO DIRETOR DO FILME SOLO

Uma das novelas mais longas de Hollywood chegou ao fim hoje, quando a parceria Sony Pictures/Marvel Studios anunciou que o novo Homem-Aranha/Peter Parker do cinema será Tom Holland, jovem ator britânico de 19 anos e que arrebentou tudo no longa 'O Impossível'.

Holland era o favorito da Sony Pictures  e venceu a disputa de foice no escuro pelo papel com Charlie Plummer, Matthew Lintz e  o preferido da Marvel, Asa Butterfield .

De quebra, a parceria também anunciou o diretor do novo filme solo do cabeça de teia: Jon Watts, do independente 'Cop Car', exibido no início do ano no Festival de Sundance.

Tom Holland nasceu em Londres, em 1 de junho de 1996 e além de ator, é dançarino.

Seu primeiro trabalho como ator profissional foi no musical 'Billy Elliot' (2008), após dois anos de ensaios para o papel.

Começou sua carreira no cinema dois anos depois, quando integrou o elenco de dubladores da animação 'O Mundo dos Pequeninos' (Kari-gurashi no Arietti, 2010).

Depois, fez 'O Impossível' (Lo imposible, 2012), dirigido por J.A. Bayona, e uma pequena participação em 'Locke' (2013).

Também integrou o elenco de 'Minha Nova Vida' (How I Live Now, 2013), apareceu rapidamente como membro do coro em 'Billy Elliot the Musical Live'(2014) e esteve em cinco episódios na minissérie 'Wolf Hall'.

Tom Holland e o Homem-Aranha - The Hollywood Reporter

Holland será visto  novamente nas telonas em dezembro deste ano, ao lado do seu futuro 'amigo vingador' Chris Hemsworth,  na ação/terror 'No Coração do Mar', que reconta a história real da baleia cachalote -e assassina - Moby Dick.

Hoje, se soube também que Robert Downey Jr. foi fundamental para a escolha de Holland.

Segundo o Heroic Hollywood , o intérprete do Homem de Ferro participou dos testes com os atores e Holland teria tido vantagem sobre Asa Butterfield - até então o favorito - graças a uma comparação de altura: o 1,74m de Downey Jr. ficava melhor ao lado do 1,73m de Holland do que do 1,83 de Butterfield - o que mostra que o Aranha fará parte do time do Iron Man contra o time do Capita em 'Capitão América: Guerra Civil'.

O ator então foi chamado para um novo teste, com direito a prova de figurino e corte de cabelo.

O vídeo teria impressionado Kevin Feige (CEO do Marvel Studios), Amy Pascal (ex-CEO da Sony e produtora executiva do filme solo do herói) e os irmãos Russo, diretores de 'Capitão América: Guerra Civil'.

Amy Pascal (Sony) e Kevin Feige (Marvel): dupla de produtores escolheu Tom Holland em conjunto - The Hollywood Reporter

Pascal comentou sobre a escolha do ator para o papel do herói:

"Sony, Marvel, Kevin e eu sabíamos que precisávamos encontrar algum jovem ator talentoso, vibrante e capaz de encarnar um dos personagens mais conhecidos do mundo. Com o Tom, nós encontramos o ator perfeito para trazer a história do Homem-Aranha novamente para o universo cinemático da Marvel".

Já o diretor Jon Watts participou de diversos encontros com a dupla antes de ser selecionado para dirigir o longa.

Após o anúncio, Feige relembrou como a Marvel e a Sony têm abraçado essa nova leva de diretores:

"Assim como aconteceu com James Gunn, Joss Whedon e os irmãos Russo, nós amamos encontrar novas e estimulantes vozes para trazer esses personagens à vida. Nós passamos muito tempo com o Jon e achamos sua visão e trabalho inspiradores".

Feige e Pascal estão planejando uma série de três a quatro filmes para esse relançamento do aracnídeo nas telonas, um para cada ano de Peter Parker no colegial - a aparência juvenil de Holland também contou muito.

Como dito anteriormente, a história de origem do herói não será contada novamente.

A primeira aparição de Tom Holland como o novo Homem-Aranha no universo cinematográfico da Marvel será em 'Capitão América 3: Guerra Civil', que estreia em 28 de abril de 2016 e que no momento é rodado em Atlanta, Geórgia.

Já o novo longa solo do cabeça de teia chega aos cinemas em 28 de julho de 2017.

'CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL': PARTICIPAÇÃO DO HOMEM-ARANHA SERÁ CURTÍSSIMA

Com as filmagens do terceiro filme do Capitão América na reta final, os fãs se perguntaram o porquê da demora para escolher o novo cabeça de teia, mas, segundo a Variety, a resposta é simples: o amigo da vizinhança terá um participação curtíssima em ‘Guerra Civil‘, provavelmente na cena pós-créditos.

“Homem-Aranha terá apenas uma participação especial em ‘Capitão América: Guerra Civil’, e as filmagens de suas cenas vão durar apenas uma semana, o que deu tempo para a parceria Sony/Marvel escolher seu intérprete sem pressa”, afirmou a Variety.

Tom Holland e o Homem-Aranha, em arte da revista - Variety

As filmagens de ‘Capitão América: Guerra Civil’ ainda estão acontecendo em Atlanta, Geórgia, e continuarão até agosto, antes de se mudar para a Alemanha e Islândia.

'THE BATMAN': BEN AFFLECK É O MAIS COTADO PARA ALÉM DE ESTRELAR, TAMBÉM DIRIGIR O NOVO FILME SOLO DO MORCEGO

As informações são do sempre bem informado site Latino Review, que diz que Affleck vai estrelar e dirigir o novo filme solo do Morcego, que se chamará simplesmente 'The Batman'.

E não é só o ator e diretor do Oscarizado 'Argo' quem estará no projeto, pois o roteiro final deve ficar a cargo de Chris Terrio, que escreveu o segundo e final roteiro de 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça'.

Ben Affleck como o Batman, em foto promocional de 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça' - Warner

Terrio deve assumir novamente a função de roteirista, enquanto existem rumores de que David  S. Goyer pode estar escrevendo a primeira versão do script.

Terrio - Oscar de Roteiro por 'Argo', também é responsável pelo roteiro dos dois filmes já programados da Liga da Justiça.

Antes do filme solo, Affleck ainda vai aparecer em dois filmes como o Batman e seu alter-ego, o milionário Bruce Wayne: o primeiro será 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça', que tem estreia marcada para 24 de Março de 2016 e o segundo, 'Esquadrão Suicida', que estreia em 4 de agosto também do ano que vem.

'LANTERNA VERDE': RELANÇAMENTO DO HERÓI NO CINEMA PODE TER DOIS PROTAGONISTAS E CHRIS PINE É COTADO PARA SER HAL JORDAN

De acordo com o site Collider, o novo filme do Lanterna Verde pode vir com mais de um protagonista.

O reboot da franquia, dessa vez inserido no universo cinematográfico da DC, poderá vir com dois personagens principais da Tropa dos Lanternas Verdes: Hal Jordan e John Stewart.

Isso pode agradar a todos, já que cada um desses personagens carrega uma legião própria de fãs.

Hal Jordan e John Stewart em cena de animação -Warner Animation

Jordan foi o primeiro Lanterna humano da Tropa, com Stewart vindo a seguir.

Já o Latino Review crava que, apensar de a Warner Bros. ter vazado que Chris Pine (o novo capitão Kirk da saga 'Star Trek') pode ser Steve Trevor - o interesse amoroso da Mulher-Maravilha no longa solo da princesa amazona - na verdade ele teria sido convidado para ser o novo Hal Jordan das telonas.

Arte do Latino Review mostra Chris Pine como Hal Jordan

Além disso, outros rumores apontam que a Warner Bros. planeja revelar todos os membros da Liga da Justiça na San Diego Comic-Con - que acontece mês que vem - e isso pode incluir não só um, mas dois Lanternas Verdes, o segundo sendo John Stewart.

'Lanterna Verde' chega aos cinemas no dia 19 de junho de 2020.

'DOUTOR ESTRANHO': DIRETOR CONFIRMA INÍCIO DA PRODUÇÃO

O diretor Scott Derrickson (‘A Entidade’, ‘O Exorcismo de Emily Rose’) divulgou em seu Twitter que a produção de ‘Doutor Estranho’, estrelada por Benedict Cumberbatch, teve início.

“Partiu para Londres começar ‘Doutor Estranho'”, postou.

Confira:

Segundo o Screen Daily, a adaptação da HQ do mago da Marvel será rodada nos estúdios Pinewood, em Londres - mesma locação de ‘Guardiões da Galáxia‘ e ‘Os Vingadores 2‘.

Existem rumores que a Marvel vai preferir deixar Cumberbatch com seu sotaque britânico natural e fazer do Dr. Estranho um personagem inglês, porém nada foi confirmado até o momento.

Arte mostra o ator como o Dr.Estranho - Comic Book

‘Doutor Estranho’ não trará uma história de origem sobre o personagem: a versão anterior do roteiro, escrita por Joshua Oppenheimer (‘Conan, o Bárbaro’) em 2010, apresentava a clássica história de origem do herói e tinha Barão Mordo como vilão, mas de acordo com o site, a revisão do script feita por Jon Spaihts (‘Prometheus’) já mostra o Dr. Estranho estabelecido como o Mago Supremo.

A mudança na trama teria sido uma imposição da Marvel, que não quer mais trabalhar com filmes de origem.

Chiwetel Ejiofor (’12 Anos de Escravidão’) será o Barão Mordo - nos quadrinhos, ele foi discípulo do Mago Supremo Ancião (Tilda Swinton), mas acabou se virando contra seu mestre.

‘Doutor Estranho’ fará parte da Fase 3 do universo cinematográfico da Marvel: a Fase 2 teve início com ‘Homem de Ferro 3’ e terminará com ‘Homem-Formiga’ e o primeiro longa da Fase 3 será ‘Capitão América: Guerra Civil’.

O estúdio agendou a data de estreia de ‘Doutor Estranho’ no Brasil para 26 de Outubro de 2016.

'HOMEM-FORMIGA': KEVIN FEIGE CONFIRMA QUE A VESPA ESTARÁ NO LONGA

Uma das maiores preocupações sobre 'Homem-Formiga' entre os fãs dos quadrinhos dos Vingadores clássicos, era o destino de Janet Van Dyne, também conhecida como A Vespa, uma das fundadoras dos Vingadores e esposa de Hank Pym.

Mesmo não dando muitos detalhes, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou em entrevista à MTV que a Vespa não só estará, como também terá um papel importante no filme.

“Ela é importante em algumas partes que seriam spoilers - mas veremos Janet van Dyne em ação neste filme e um pouco do que aconteceu com ela” - disse Feige.

A Vespa das HQs - Marvel Comics

Muitos fãs tem especulado que Janet aparecerá em flashbacks no filme.

Outros especulam que, enquanto no universo cinematográfico ela é dada como morta, van Dyne está, na verdade, presa em tamanho minúsculo – semelhante a uma de suas tramas nos quadrinhos.

'Homem-Formiga' chega em 16 de Julho nos cinemas.

ROBERT DOWNEY JR. VAI ENCARNAR FUGITIVO DO FBI EM NOVA AÇÃO

De acordo com a Variety, após curtir o sucesso de 'Vingadores: Era de Ultron' e de terminar de rodar sua participação em 'Capitão América: Guerra Civil', Robert Downey Jr. deve produzir e atuar em uma nova ação sobre um fugitivo do FBI.

O novo longa da Warner Bros. é produzido pela produtora do ator - a Downey Team - e será baseado no livro 'Chasing Phil: The World's Greatest Con Man, Two Undercover FBI Agents, and Their Amazing Around the World Adventure', de David Howard.

O ator Robert Downey Jr. - Variety

A trama será centrada em dois agentes que se infiltraram na vida do golpista Phillip Kitzer Jr. (Downey Jr.), conhecido por ter se envolvido em um esquema sujo e multimilionário com a venda de títulos sem valor de empresas fantasma durante a década de 70.

O longa ainda não tem cronograma nem título definidos.

'KOJAK': VERSÃO PARA O CINEMA DA SÉRIE DOS ANOS 70 E QUE SERÁ ESTRELADA POR VIN DIESEL CONTRATA ROTEIRISTA

A adaptação para as telonas de uma das grandes séries dos anos 1970 contratou roteirista.

Segundo a Variety, o dramaturgo Philip Gawthorne vai reescrever o roteiro de 'Kojak' - de Neal Purvis e Robert Wade, que assinaram ‘007 – Operação Skyfall’.

Vin Diesel vai interpretar o protagonista e também co-produzirá o longa, ao lado de Samantha Vincent - com quem trabalhou em ‘Riddick 3’ e em ‘Velozes & Furiosos 4, 5, 6 e 7’.

Ambientada numa Nova York violenta, a série ‘Kojak’ foi exibida de 1973 a 1978, com Telly Savalas no papel do detetive-tenente Theo Kojak.

Embora seja durão, o protagonista tem como marca registrada seu gosto por pirulitos e por ciarros finos e marrons, assim com sua determinação a manter o otimismo enquanto combate o crime.

À esquerda, Telly Savalas como o detetive; à direita, Vin Diesel - Variety

O papel rendeu a Savalas um Emmy Award em 1974 e Globos de Ouro de Melhor Ator nos dois anos seguintes - o segundo troféu veio junto da premiação de ‘Kojak’ como a Melhor Série Dramática de 1976.

Uma tentativa de reviver a atração foi feita em 2005, com Ving Rhames (‘Missão Impossível’) no papel principal, mas apenas 9 episódios foram produzidos.

O cineasta Ang Lee (‘As Aventuras de Pi’) segue como o mais cotado para assumir a direção.

PESQUISA REVELA: INDIANA JONES É O MAIOR PERSONAGEM DAS TELONAS - QUINTA PARTE DEVE ESTREAR EM 2018

De acordo com eleição organizada pela revista Empire, Indiana Jones bateu James Bond e foi consagrado como o maior personagem do cinema.

Harrison Ford, que interpretou o arqueólogo aventureiro em quatro longas, também aparece na lista com o personagem Han Solo, de 'Star Wars'.

O espião 007 aparece em segundo lugar na lista, que ainda conta com Batman e com Ellen Ripley ('Alien'), a única mulher a figurar entre os 10 mais votados.

Outros nomes surpreendem, como Tyler Durden ('Clube da Luta'), e o Dude ('O Grande Lebowski'), ambos de filmes considerados "cults" pelo público.

A pesquisa contou com o voto de mais de 10 mil leitores pelo site da revista e conta apenas com filmes americanos (com exceção da franquia 007, inglesa) entre os mais bem colocados.

Confira o top 10 da Empire:
1. Indiana Jones

2. James Bond

3. Han Solo ("Star Wars")

4. Batman

5. Ellen Ripley ("Alien")

6. Coringa ("Batman")

7. John McClane ("Duro de Matar")

8. Tyler Durden ("Clube da Luta")

9. Darth Vader ("Star Wars")

10. The Dude ("O Grande Lebowski")

Ainda nessa semana, segundo o Ain’t It Cool News, o lançamento de 'Indiana Jones 5' pode já estar agendado para o final de 2018.

O rumor coloca Steven Spielberg mais uma vez como diretor e o astro do momento, Chris Pratt, como substituto de Harrison Ford no posto de estrela da franquia.

Porém, em entrevista ao Slashfilm, o produtor Frank Marshall declarou que Pratt nunca foi sondado e que nada sobre 'Indy 5' havia sido discutido até o momento (semana passada) - pode ser um despiste?

O AICN aposta que o enorme sucesso de 'Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros' impulsionou a Lucasfilm a acelerar o processo, acertando tudo antes que a cota de filmes de ação e aventura de Pratt fique completamente lotada.

Além do contrato longo com a Marvel (saga 'Guardiões da Galáxia') o ator tem tem mais dinossauros e Passengers no futuro próximo.

A última vez que Indiana apareceu na telona foi em 'Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal' (2008).

CHRIS PRATT NOVAMENTE VISITA HOSPITAL INFANTIL E RECRIA CENA DE 'JURASSIC WORLD' COM AS CRIANÇAS

Depois perguntam porque todo mundo ama Chris Pratt.

No último sábado (20), o ator visitou o Our Lady of the Lake Children's Hospital, um hospital infantil dos Estados Unidos, e ensinou as crianças do local como se deve treinar um dinossauro.

Pratt recriou uma cena já icônica de seu personagem Owen Grady em 'Jurassic World', na qual ele doma três velociraptors.

Pratt 'doma' três crianças, recriando cena de 'Jurassic World' - Divulgação/Our Lady of the Lake Children's Hospital

Além disso, tirou fotos com pacientes e funcionários do hospital, autografou cartazes de seu novo filme e ainda brincou com as crianças.

Vale lembrar que o ator já fez isso antes, quando ele e Chris Evans visitaram outro hospital infantil, dessa vez caracterizados como 'Star Lord' do 'Guardiões da Galáxia' e 'Capitão América'.

O nome de Chris Pratt está em alta em Hollywood, principalmente depois que 'Jurassic World' conseguiu alcançar a maior bilheteria de estreia da história do cinema.

MEMÓRIA: DICK VAN PATTEN, ASTRO DO CINEMA E DA TV

O ator Dick Van Patten, estrela de TV e cinema morreu hoje, aos 86 anos.

Van Patten morreu no hospital Saint John -  Santa Mônica, em Los Angeles - vítima de complicações decorrentes do diabetes - informou seu agente.

O ator conquistou o coração dos telespectadores dando vida a Tom Bradford, o pai da numerosa família de 'Oito é Demais' - uma das séries mais famosas dos anos 1970.

A série começou a ser exibida em 1977 e, um ano depois, recebeu duas indicações ao Emmy.

Em 1981, foi cancelada inesperadamente.

"Ninguém me ligou para me avisar sobre o cancelamento. Li no jornal", chegou a comentar o ator na época.

Dick também trabalhou em séries como 'Wonder Woman', 'The New Dick Van Dyke Show', 'Happy Days', T'he Love Boat', 'Arrested Development' e 'That '70s Show'.

Van Patten estreou aos sete anos nos palcos da Broadway, onde chegou a atuar em 27 peças.

No cinema, apareceu no filme da Disney 'Se eu Fosse a Minha Mãe' (1976), com Jodie Foster, em 'High Anxiety' (1977), 'S.O.S - Tem um Louco Solto no Espaço' (1987) e 'Robin Hood: Men in Tights' (1993).

Ele era casado há mais de 60 anos com Patricia Van Patten e deixa três filhos.

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário