sexta-feira, 27 de setembro de 2013

' R.I.P.D. - AGENTES DO ALÉM ': JEFF BRIDGES SENSACIONAL E RYAN REYNOLDS APAGADO EM CÓPIA SOBRENATURAL DE 'M.I.B.'


Se você viu 'M.I.B. - Homens De Preto' nos anos 90, basta trocar os ETs por almas penadas e bandidas que você terá 'R.I.P.D. - Agentes Do Além' - em exibição em 196 salas em todo o Brasil.

O longa de Robert Schwentke, com 96 minutos de duração (que parecem intermináveis), se não tem muita ação, acerta no tom da comédia, acompanhando Nick Walker (Ryan Reynolds), um detetive que acabou de morrer e que é resgatado durante sua passagem para o além para servir no 'Departamento do Descanse em Paz' - em inglês Rest Iin Peace Police Department -  força policial responsável por manter o equilíbrio entre o mundo real e a falange rebelde das almas penadas.

Ryan Reynolds como Nick Walker - foto dessa postagem: Divulgação/Universal Pictures

Determinado a se vingar do homem que o matou, Nick encontrará, ao lado de seu novo parceiro, o xerife Roy Pulsipher (Jeff Bridges, sen-sa-cio-nal e fazendo uma auto paródia do seu papel em 'Bravura Indômita') , motivos suficientes para lutar pelos seres humanos.

Se o longa conta uma história divertida, a adaptação da HQ homônima não privilegia a condução da trama - que traz mais energia e diversão nas cenas distantes do clímax - nem a construção dos personagens - que discutem sua nova função na terra sem grande profundidade.

Jeff bridges, como o xerife Roy Pulsipher

O xerife de Jeff Bridges convence: deslocado no tempo, tem aquele ar de justiceiro indefensável, com andar pesado, sotaque caipira e nenhuma modéstia quanto a sua pontaria - "Eu inventei isto", afirma, em um duelo de pistolas - numa auto paródia brilhante, de um ator que, magistral, sabe rir de si mesmo.

Já o fraco Ryan Reynolds não contribui em nada para o vértice de juventude/energia da polícia e se fôssemos depender da intensidade de sua atuação para promover boas cenas de ação, o longa seria perfeito pra se tirar um bom cochilo na sala de cinema.

Pena que, à medida que o filme e a experiência do detetive Nick evolui, as cenas de ação passam a ficar ainda mais chatas.

Se o roteiro jogasse mais com a ingenuidade do personagem, teríamos aqui cenas de perseguição e combate mais divertidas e emocionantes.

Dupla de um só

O diretor Robert Schwentke lucrou mais de US$ 40 milhões com a também comédia de ação 'Red - Aposentados e Perigosos', mas parece que perdeu a mão aqui, já que o longa provoca mais risadas no início do que no fim

E mesmo o 3D, que costuma ser um diferencial, aqui agrega emoção mas não torna o filme incrível.

Vale por Jeff Bridges - e olhe lá.

Confira o trailer do filme:


*****
' R.I.P.D. - AGENTES DO ALÉM'
Gênero:
Ação
Direção:
Robert Schwentke
Roteiro:
Matt Manfredi, Phil Hay - baseados na graphic novel de Peter M. Lenkov
Elenco:
Catherine Kresge, Devin Ratray, James Hong, Jeff Bridges, Josh Sussman, Kachina Dechert, Kevin Bacon, Kimberly Evan, Larry Joe Campbell, Marisa Miller, Mary-Louise Parker, Mike O'Malley, Robert Knepper, Ryan Reynolds, Stephanie Szostak, Zoe Aggeliki
Produção:
Michael Fottrell, Mike Richardson, Neal H. Moritz
Fotografia:
Alwin H. Kuchler
Montador:
Mark Helfrich
Trilha Sonora:
Christophe Beck
Duração:
96 min.
Ano:
2013
País:
Estados Unidos
Cor:
Colorido
Estreia no Brasil:
27/09/2013
Distribuidora:
Universal Pictures
Estúdio:
Dark Horse Entertainment / Original Film / Rhythm / RSIG Security / Universal Pictures
Classificação:
12 anos
Cotação do Klau:

Nenhum comentário:

Postar um comentário