Confira:
TOP 10 - BILHETERIAS EUA: DOCUMENTÁRIO SOBRE A BANDA 'ONE DIRECTION' LIDERA; 'O MORDOMO' CAI PARA SEGUNDO
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TOP 10 - BILHETERIAS BRASIL: 'PERCY JACKSON' CONTINUA EM PRIMEIRO LUGAR
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TOP 10 - VERÃO AMERICANO DE 2013: O MAIS LUCRATIVO DA HISTÓRIA
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'CINQUENTA TONS DE CINZA': TODO MUNDO QUERIA, MAS DAKOTA JOHNSON E CHARLIE HUNNAM SERÃO OS PROTAGONISTAS DA VERSÃO PARA AS TELONAS
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'THE MAN FROM U.N.C.L.E'.: JARED HARRIS ENTRA PARA FILME DE GUY RITCHIE
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ESPECIAL 'RUSH': LONGA RETRATA RIVALIDADE ENTRE NIKI LAUDA E JAMES HUNT COMO A MAIOR DA F1 ATÉ HOJE
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Veja:
TOP 10 - BILHETERIAS EUA: DOCUMENTÁRIO SOBRE A BANDA 'ONE DIRECTION' LIDERA; 'O MORDOMO' CAI PARA SEGUNDO
Confira a lista dos filmes mais vistos nos EUA e Canadá no fim de semana:
1. One Direction - This is Us - US$ 17 milhões
2. O Mordomo - US$ 14,7 milhões
3. Família Do Bagulho -US$ 12,6 milhões
4. Aviões- US$ 7,7 milhões
5. Instructions Not Included - US$ 7,5 milhões
6. Elysium - US$ 6,3 milhões
7. Os Instrumentos Mortais: Cidades Dos Ossos -US$ 5,2 milhões
8. The World's Ends - US$ 4,7 milhões
9. Getaway - US$ 4,5 milhões
10. Percy Jackson E O Mar De Monstros - US$ 4,4 milhões
Como previsto pelos bons resultados de sexta, o documentário 'One Direction: This Is Us', sobre os bastidores de shows da banda britânica, liderou as bilheterias norte-americanas no fim de semana - segundo informações do site Box Office Mojo.
Entre a sexta e domingo o filme arrecadou aproximadamente US$ 17 milhões, ficando à frente de 'O Mordomo', com US$ 14,8 milhões, líder das duas últimas semanas.
A expectativa do mercado, porém, é que os dois filmes arrecadem cerca de US$ 20 milhões no fim de semana prolongado, contabilizando também a bilheteria desta segunda (2), feriado nos Estados Unidos.
O pôster do documentário - Divulgação
Formada por Harry Styles, Liam Payne, Zayn Malik, Niall Horan e Louis Tomlinson, a 'One Direction' é um dos maiores sucessos musicais recentes, com dois álbuns de estúdio que venderam mais de 30 milhões de cópias e renderam dezenas de prêmios.
A banda teve início em 2010, como resultado do reality show musical britânico 'X Factor', do qual os cinco participaram, inicialmente sozinhos, até se juntarem posteriormente.
O filme chega às salas brasileiras na próxima sexta-feira, 6 de setembro.
TOP 10 - BILHETERIAS BRASIL: 'PERCY JACKSON' CONTINUA EM PRIMEIRO LUGAR
Confira o Top 10 da bilheteria brasileira do último final de semana:
1. Percy Jackson E O Mar De Monstros - R$ 2.918.279
2. Os Estagiários - R$ 2.440.259
3. Gente Grande 2 - R$ 2.096.725
4. Se Beber, Não Case! - R$ 1.815.714
5. Os Instrumentos Mortais: Cidades Dos Ossos - R$ 1.376.850
6. Os Smurfs 2 - R$ 1.348.783
7. O Casamento Do Ano - R$ 938.926
8. Wolverine - Imortal - R$ 741.513
9. Cine Holliúdy - R$ 601.089
10. Círculo De Fogo - R$ 540.237
A aventura 'Percy Jackson e o Mar de Monstros' continua na liderança das bilheterias brasileiras.
Dirigido por Thor Freudenthal, o longa se sustenta na posição há três semanas.
De acordo com informações da consultoria Rentrak, nos últimos três dias o filme foi visto por 211 mil brasileiros, o que lhe rendeu quase R$ 3 milhões.
Desde a estreia, o longa arrecadou 20 milhões e foi prestigiado por 1,5 milhão pessoas nos cinemas de todo o Brasil.
O pôster da aventura - Divulgação
O segundo lugar da lista dos mais vistos no final de semana ficou com 'Os Estagiários'.
A estreia foi assistida por 187 mil pessoas e rendeu R$ 2,4 milhões ao longa, protagonizado por Vince Vaughn e Owen Wilson e dirigido por Shawn Levy.
Outra comédia, 'Gente Grande 2', também está no TOP 10.
Ocupando o terceiro lugar, o longa assinado por Dennis Dugan levou 169 mil espectadores ao cinema, faturando R$ 2 milhões.
TOP 10 - VERÃO AMERICANO DE 2013: O MAIS LUCRATIVO DA HISTÓRIA
Confira o Top 10 das bilheterias do verão americano de 2013:
1. Homem de Ferro 3: U$ 408,8 milhões
2. Meu Malvado Favorito 2: U$ 355,6 milhões
3. O Homem de Aço: U$ 290,3 milhões
4. Universidade Monstros: U$ 263,4 milhões
5. Velozes & Furiosos 6: U$ 238,6 milhões
6. Além da Escuridão – Star Trek: U$ 228,2 milhões
7. Guerra Mundial Z: U$ 200,2 milhões
8. As Bem-Armadas: U$ 157,4 milhões
9. O Grande Gatsby: U$ 144,8 milhões
10. Invocação do Mal: U$ 134,1 milhões
As bilheterias do verão americano registraram neste ano as maiores arrecadações da história, superiores a U$ 4,6 bilhões.
Esse marco se deveu a excelentes performances de ‘Homem de Ferro 3′, ‘Meu Malvado Favorito 2′ e outros arrasa-quarteirões garantidos, assim como algumas surpresas.
Comparando com o mesmo período de 2012, houve um aumento de 8%: o recorde anterior, de U$ 4,4 bilhões, pertencia a 2011, que contou com pesos-pesados como ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1′, ‘Transformers: O Lado Oculto da Lua’ e ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1′.
Nenhum destes, no entanto, alcançou os U$ 400 milhões.
Vale apontar que, nos primeiros meses, as bilheterias estavam muito inferiores às do ano passado.
Atualmente, a renda total nos cinemas americanos é de U$ 7,6 bilhões.
O recorde anual é de 2009, que foi encabeçado pelo inigualável fenômeno de ‘Avatar’ e totalizou quase U$ 10,6 bilhões.
Em 2013, ‘Homem de Ferro 3′ liderou, com U$ 408,8 milhões e ‘Meu Malvado Favorito 2′ não ficou muito atrás, rendendo U$ 355,6 milhões até o fim da temporada de verão, marcado pelo feriado do Dia do Trabalho – neste ano, a data foi comemorada em 2/9.
Um wallpaper de 'Iron Man 3'
O Top 5 ainda incluiu ‘O Homem de Aço’, com U$ 290,3 milhões, ‘Universidade Monstros’, com U$ 263,4 milhões, e ‘Velozes & Furiosos 6′, com U$ 238,6 milhões.
Entre os filmes que tiveram performances surpreendentes, três deles figuraram na lista das dez maiores bilheterias do ano.
Apesar de sua produção conturbada e de um orçamento estourado que chegou a U$ 190 milhões (mais de U$ 200 milhões, segundo algumas fontes), ‘Guerra Mundial Z’ superou todas as expectativas e alcançou U$ 200,2 milhões, tornando-se o maior sucesso da carreira do astro Brad Pitt.
Em 9º lugar, ‘O Grande Gatsby’ arrecadou U$ 144,8 milhões, de longe a maior bilheteria da carreira do diretor Baz Luhrmann.
Logo em seguida, ‘Invocação do Mal’ rendeu U$ 134,1 milhões após registrar a maior estreia para um filme de terror original e seguir com vários ótimos fins de semana.
Sua bilheteria garantiu um lugar no Top 5 do gênero.
'CINQUENTA TONS DE CINZA': TODO MUNDO QUERIA, MAS DAKOTA JOHNSON E CHARLIE HUNNAM SERÃO OS PROTAGONISTAS DA VERSÃO PARA AS TELONAS
Ontem, a aguardada adaptação da série de livros 'Cinquenta Tons de Cinza' ganhou seu primeiro anúncio oficial de elenco: Dakota Johnson viverá Anastasia Steele - personagem principal da trama - e Charlie Hunnam - de 'Sons of Anarchy' e 'Círculo De Fogo', foi confirmado como Christian Grey - via Twitter de E.L. James, escritora do romance.
Se o ator já era dado como certo por diversas fontes de Hollywood, a filha de Don Johnson e Melanie Griffith, conhecida por protagonizar a série 'Ben and Kate' foi uma grande surpresa.
Agora, Dakota viverá a estudante de literatura que acaba se apaixonando por Christian Grey, o polêmico jovem empresário praticante do sadomasoquismo.
Os fãs da saga literária se revoltaram com a decisão dos produtores em escolher a dupla protagonista, mas o 'The Wrap' revelou que o casal foi definido após uma longa busca por atores em Hollywood.
Os dois atores tiveram que fazer uma “leitura para definir a química em tela” – em outras palavras, fazer uma cena em vídeo, para convencer os produtores e executivos da Universal que tinham o nível ideal de química.
Várias jovens atrizes recusaram o papel de Anastasia devido à nudez frontal completa necessária, inclusive Felicity Jones (‘Histeria’).
Dakota Johnson já havia feito uma memorável aparição de calcinha em ‘A Rede Social‘, e se diz confortável exibindo seu corpo.
A fonte descreve Johnson como uma atriz “ambiciosa” que anseia por ser tão famosa quanto deus pais e que ela estava disposta a fazer qualquer coisa para conseguir o papel.
Já Charlie Hunnam estava no topo da lista de preferidos pela Universal, mas não foi um caminho fácil: um astro de uma série de TV entrou no páreo pelo papel - Stephen Amell (‘Arrow’) - mas acabou desistindo do filme, deixando o caminho livre para Hunnam.
Aaron Taylor-Johnson (‘Kick-Ass’) e Alex Pettyfer (‘Magic Mike’) também eram concorrentes.
A atriz Dakota Johnson e o ator Charlie Hunnam, protagonistas da adaptação de 'Cinquenta Tons de Cinza' para as telonas - Divulgação
Em ‘Cinquenta Tons de Cinza‘, a estudante de literatura Anastasia Steele é convocada para entrevistar o jovem empresário bilionário Christian Grey para a revista de sua faculdade, ela o acha atraente, enigmático e intimidador.
Convencida de que seu encontro correu mal, ela tenta tirar Grey de sua cabeça – até que ele começa a cortejá-la - o romance é inspirado nos personagens Edward e Bella.
Fenômeno literário, teve 40 milhões de livros vendidos em poucos meses - só os sete volumes de ‘Harry Potter‘ superam a velocidade em que os livros se esgotaram nas lojas norte-americanas.
“Nunca antes um livro destinado a um público adulto tinha vendido tanto e tão rápido”, divulgou a editora Random House.
O livro foi lançado no Brasil, pela Intrínseca.
Kelly Marcel, roteirista do inédito ‘Walt e Mary – Os Bastidores de Mary Poppins‘ e da série ‘Terra Nova‘, falou ao Telegraph sobre o roteiro da adaptação - ela foi a escolhida da Universal Pictures para roteirizar.
“A censura será para maiores de 18 anos, pois haverá muito sexo e será bastante atrevido”, afirmou.
“Tive que ler o livro várias vezes para decidir quais eram minhas cenas de sexo favoritas. A maioria destas cenas está lá, mas não posso revelar quais”, concluiu.
Dirigido por Sam Taylor-Johnson, diretora de 'O Garoto De Liverpool', o longa estreia tem estreia programada para 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos.
'THE MAN FROM U.N.C.L.E'.: JARED HARRIS ENTRA PARA FILME DE GUY RITCHIE
A cult série de TV 'The Man from U.N.C.L.E.' vai para as telonas, dirigida por Guy Ritchie.
Nessa semana, a novidade no elenco é o ator Jared Harris, do seriado 'Mad Men'.
O ator Jared Harris na estreia da nova temporada de 'Mad Men' - canal UMC
A clássica série de espionagem contava as aventuras dos agentes Napoleon Solo e Illya Kuryakin, da organização U.N.C.L.E., que tinha como principal inimiga a THRUSH.
No original, Robert Vaughn e David McCallum eram os protagonistas.
Na versão cinematográfica, Henry Cavill ('O Homem De Aço') será o agente Solo e Armie Hammer será Kuryakin.
Ritchie e Harris já trabalharam juntos no longa 'Sherlock Holmes - O Jogo das Sombras' - ele interpretou o vilão, Professor Moriarty.
As filmagens terão início na semana que vem, no Reino Unido e na Itália.
ESPECIAL 'RUSH': LONGA RETRATA RIVALIDADE ENTRE NIKI LAUDA E JAMES HUNT COMO A MAIOR DA F1 ATÉ HOJE
A clássica tensão de Senna versus Prost, a eletricidade entre Piquet e Mansell, a animosidade mais recente de Alonso contra Hamilton...
"Rush", longa de ação da Universal Pictures, entra em cartaz no Brasil no próximo dia 13 de setembro com esforço para retratar como a temporada de 1976 e fazer do austríaco Niki Lauda e o britânico James Hunt a rivalidade mais quente da história da Fórmula 1.
Dirigido por Ron Howard, o longa desnuda uma concorrência nascida ainda nas categorias de acesso à F-1, descrevendo a linha paralela de carreiras do obcecado austríaco acertador de carros e do agressivo piloto inglês, um "baladeiro" meio inconsequente.
Mas o grande palco da trama se dá mesmo na dramática temporada de 1976, quando Hunt ( na McLaren) vence o campeonato por apenas um ponto, de virada, semanas após o acidente que quase tirou a vida de Lauda ( na Ferrari), no GP da Alemanha.
Se a rivalidade nos boxes da Williams entre Piquet e Mansell quase resvalava no folclore, o embate Lauda x Hunt oferecia mais em sua linha conceitual: como "Rush" explora até em exagero, se tratava de um choque violento entre personalidades distintas e entre duas formas bem particulares de viver o automobilismo.
No filme, os personagens de Lauda (Daniel Brühl) e Hunt (Chris Hemsworth) são unidos unicamente pela obsessão de ser o melhor nas pistas.
Chris Hemsworth como James Hunt e Daniel Brühl como Niki Lauda, em foto promocional de 'Rush'
Mas as semelhanças param por aí, pois o estilo de vida antagônico dos protagonistas colidem em embates nas pistas, provocações nos boxes e bate-bocas nas calorosas reuniões oficiais de pilotos antes das provas.
Hunt é um fanfarrão que vive cercado de mulheres exuberantes, que parte para cima de qualquer beldade (com sucesso), de enfermeiras a aeromoças.
Mesmo nos boxes, vive entre cigarros e álcool.
No entanto, o filme não ignora seu talento como piloto, ainda que ressalte um traço de inconsequência na obsessão pelo primeiro lugar.
Por sua vez, Lauda é descrito no filme como o filho de uma rica família austríaca, que rejeita o futuro como homem de negócios em nome da aventura no automobilismo.
Certinho, metódico e sem a habilidade de Hunt no trato com as pessoas (critica a Ferrari dentro de Maranello, por exemplo), o piloto constrói na F-1 a reputação de um especialista de engenharia.
É um competidor capaz de tirar o máximo tecnicamente de cada carro e de deixar seus mecânicos esgotados de tanto trabalhar.
Em 1976, Lauda era o campeão defensor e dispara na liderança após as primeiras etapas - mas, no meio da temporada, Hunt protagoniza uma impressionante reação e acirra a disputa.
Este cenário se abala com o grave acidente do austríaco no GP de Nurburgring, quando ficou quase um minuto dentro do carro em meio a chamas.
No hospital, o piloto da Ferrari chegou a receber a extrema-unção de um padre, mas acabou melhorando, em uma recuperação pautada por muita dor.
Toda a pesada atmosfera destes anos de mortes na F-1 é bem reproduzida no filme.
Daniel Brühl como Niki Lauda, em cena de 'Rush'
Lauda ressurge no circo da F-1 apenas seis semanas depois do acidente, com o rosto parcialmente queimado, desfigurado.
Mesmo assim, se recoloca na disputa pelo título e na corrida final, no Japão, o austríaco contava com três pontos de vantagem sobre Hunt, mas abandonou a prova em razão da forte chuva, por temor de segurança.
Por sua vez, o inglês encarou os riscos da pista molhada com arrojo e certa dose de inconsequência.
No fim, conseguiu o terceiro lugar que bastava para ganhar seu único campeonato mundial [já Lauda se aposentaria em 1985 como tricampeão].
Chris Hemsworth como James Hunt, em cena de 'Rush'
Responsável pelo vencedor do Oscar "Uma Mente Brilhante" e pelo sucesso de bilheteria "O Código da Vinci", Ron Howard consegue elevar o nível de "Rush" através das ótimas sequências de pista.
Assim como fizera com as cenas espaciais em "Apollo 13", o cineasta atingiu um requinte técnico muito próximo da realidade nas disputas em velocidade, com ótimo som e câmeras rentes ao asfalto.
No entanto, não deixa de emprestar ao filme uma porção carregada de sentimentalismo, em traço clássico do cinema de entretenimento americano.
Agora os aficionados por Fórmula 1 esperam que a rixa entre Senna e Prost migre do documentário - formato em que já foi retratada - para a ficção.
Assim os multi campeões podem reivindicar o trono de maior rivalidade da F-1, no clima de guerra experimentado nos boxes da McLaren do final dos anos 80 - por enquanto, a magia do cinema confere este troféu a Hunt e Lauda.
Como curiosidade, "Rush" mostra algumas referências ao Brasil, dentro do universo da Fórmula 1: no grid de largada do Grande Prêmio de Interlagos de 1976, por exemplo, o filme mostra passistas de escola de samba dançando entre os carros, com o batuque a todo vapor.
Mas a menção mais curiosa ao Brasil no filme vem em uma reunião de James Hunt com a cúpula da McLaren, antes da temporada de 1975: os diretores da equipe ofendem Emerson Fittipaldi, que na época acabara de trocar a escuderia britânica pelo sonho da própria equipe, a Coperscucar.
Confira o trailer #4 de 'Rush':
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Até +!
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