quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A SEMANA NA TV


Confira:

AUDIÊNCIAS: SILVIO SANTOS ADIANTA PROGRAMAÇÃO DO SBT E 'REVENGE' VIRA LÍDER ISOLADO; ASSINANTE DE TV PAGA PARA ASSISTIR AOS CANAIS ABERTOS
*****
ESTÚDIO DE VIDRO DA GLOBO-SP SOFRE ATAQUES DE MANIFESTANTES: EMISSORA VOLTA A UTILIZAR ESTÚDIO NORMAL COM 'CHROMA KEY'
*****
BAND SEGUE EXEMPLO DA GLOBO E UNIFICA SUAS PLATAFORMAS DE MÍDIA
*****
GLOBO INOVA, FAZ 'MINI TRAILER' COMO CHAMADA DO 'TELA QUENTE' E AUDIÊNCIA AUMENTA: TEMPO DE 'BLOCKBUSTERS' NA TV ABERTA JÁ FOI
*****
OPINIÃO: ARREPENDIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO NO APOIO AO GOLPE DE 1964 É CONVERSA PRA BOI DORMIR
*****
'HOMELAND': TERCEIRA TEMPORADA RETORNA À TENSÃO DA PRIMEIRA - CONFIRA FOTOS E  DESCRIÇÃO DE TEASER VAZADO
*****
'GAME OF THRONES': ELENCO FALA SOBRE A CENA DO CASAMENTO VERMELHO
*****
'AMERICAN HORROR STORY: COVEN' - DIVULGADO MAIS UM APAVORANTE TRAILER
*****
'TRUE BLOOD': HBO CONFIRMA QUE SÉTIMA TEMPORADA SERÁ A ÚLTIMA
*****
'DOWNTON ABBEY': IMAGENS E TRAILER DA QUARTA TEMPORADA FORAM DIVULGADOS
*****
VÍDEO DA SEMANA: ABERTURA DE 'BATMAN 66' EM 'STOP MOTION' USANDO OS NOVOS BONECOS DA SÉRIE É MUITO LEGAL
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS: SILVIO SANTOS ADIANTA PROGRAMAÇÃO DO SBT E 'REVENGE' VIRA LÍDER ISOLADO; ASSINANTE DE TV PAGA PARA ASSISTIR AOS CANAIS ABERTOS

Se no último domingo (1), Silvio Santos resolveu novamente passar por cima da diretoria do SBT ao mudar o horário de todos os programas, incluindo o dele, jogando as atrações para mais cedo, a partir do próximo domingo (8), toda a programação dominical voltará ao seu horário habitual, já que a mudança foi desastrosa.

Eliana e Celso Portiolli mantiveram a vice-liderança no horário, só que Tio Silvio acabou ficando em terceiro lugar em audiência na nova faixa.

Os grandes beneficiados pela mudança nos horários da programação de domingo do SBT foram: Rodrigo Faro, na Record, “Pânico”, na Band, e “Revenge”, na Globo.

Faro alcançou o segundo lugar em audiência; “Revenge”, que às vezes perdia para Silvio Santos, foi líder isolada e o “Pânico” ganhou mais público.

As mudanças intempestivas podem ter uma explicação: a Record não só fechou agosto na frente do SBT em audiência, como abriu vantagem sobre: de 1º a 29 de agosto, a Record registrou média diária (das 7h à meia-noite) de 6,8 pontos de audiência ante 5,5 pontos do SBT.

Em julho, a diferença entre as duas redes que disputam a vice-liderança em ibope era menor: a Record obteve média de 6,4 pontos ante 5,7 pontos do SBT - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A média de agosto é a melhor da rede de Edir Macedo desde fevereiro de 2012 - é a primeira vez que a emissora recupera-se de fato do impacto de “Carrossel” (SBT), que estreou em maio do ano passado impulsionando a audiência do SBT no horário nobre.

No final de 2012, Record e SBT estavam páreo a páreo na disputa do segundo lugar em ibope.

O índice de agosto também marca o segundo mês da nova gestão da Record: no início de julho, Honorilton Gonçalves, vice-presidente e todo-poderoso da emissora até então, deixou o cargo, agora ocupado por Marcelo Silva.

A Globo manteve no mês passado a mesma média de julho: 14,7 pontos.

Já a Band perdeu público e marcou em agosto 2,4 pontos, ante 2,6 pontos de julho.

O elenco da segunda temporada da série 'Revenge', que a Globo exibe atualmente e que foi líder em audiência no último domingo - Divulgação

Falando agora um pouco sobre TV paga: o Brasil já tem 17 milhões de assinantes de TV por assinatura, mas dados do Ibope divulgados essa semana mostram que o assinante paga para assistir à Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!.

Segundo medição de audiência na TV por assinatura de janeiro a agosto de 2013, o assinante brasileiro passou em média 6 horas por dia sintonizado em canais abertos no serviço de TV por assinatura.

Os canais pagos, que são em número bem maior, conseguiram fisgar a atenção do assinante por metade desse tempo: 3h/dia.

Com relação ao alcance, os canais abertos atingem 85% dos domicílios com TV por assinatura no país, e os canais pagos, 34%.

O Ibope não divulga a participação de canais pagos e abertos na audiência da TV por assinatura, mas a 'Folha de S.Paulo' apurou que cerca de 65% do ibope da TV paga vem dos canais abertos.

Entre os canais pagos, os que possuem o maior tempo médio de permanência de público são os infantis: 53 minutos por dia.
Além da fidelidade das crianças, muitas delas não sabem ainda mexer no controle remoto.

O tempo médio diário dedicado aos canais de filmes é bem menor, cerca de 25 minutos.
Mesmo assim, estão à frente dos esportivos, que possuem média de permanência de 23 minutos por dia.

As informações de audiência são da coluna e Blog 'Outro Canal', assinada por Keila Gimenez na 'Folha'.

ESTÚDIO DE VIDRO DA GLOBO-SP SOFRE ATAQUES DE MANIFESTANTES: EMISSORA VOLTA A UTILIZAR ESTÚDIO NORMAL COM 'CHROMA KEY'

A Globo São Paulo vem tomando uma série de medidas para tentar impedir que os protestos à porta da emissora, no Brooklin, afetem a transmissão de seus telejornais locais e que luzes de laser utilizadas pelos manifestantes voltem a atrapalhar seus âncoras.

Na última quinta (29), o “SPTV 2ª edição” voltou a ser invadido por um laser verde, que passeava pelo rosto e pelas mãos da âncora Monalisa Perrone, ao vivo, durante a transmissão do noticiário.

Após o ocorrido, a Globo reforçou a segurança em torno de sua sede paulistana e está estudando colocar um filtro ou trocar os vidros do estúdio panorâmico do jornalismo.

Monalisa Perrone sofre ataque de laser na última quinta - internet

A invasão de laser no “SPTV 2ª edição” já havia acontecido duas outras vezes - com o titular, Carlos Tramontina, atualmente em férias, no comando do jornalístico.

Em uma delas, no início de julho, durante cobertura das manifestações lideradas pelo Movimento Passe Livre em São Paulo, a luz ficou no rosto de Tramontina por quase um bloco inteiro do noticiário - ele não conseguiu esconder a irritação.

Inaugurado em 2008, o estúdio panorâmico da Globo em São Paulo possui paredes e colunas de vidro e permite uma visão de 180 graus da cidade - ao fundo da bancada, é possível ver a marginal Pinheiros e a ponte estaiada Octávio Frias de Oliveira.

De lá, são transmitidos o 'Bom Dia São Paulo', os “SPTV” - 1ª e 2ª edições - partes do nacional "Bom Dia Brasil" e também partes do 'Manhatthan Connection", do canal pago Globo News.

Carlos Tramontina sofre ataque de laser em julho - internet

Na sexta (30), a rede chegou a abrir mão da vista panorâmica de seu estúdio de vidro: em uma ação inédita, a emissora trocou a vista em tempo real da marginal Pinheiros por um painel de “chroma key”.

O telespectador do “SPTV 2ª edição” achou que estava vendo o trânsito de São Paulo ao vivo, mas o que apareceu foi uma imagem gravada - o telespectador não foi avisado disso, nem que a âncora Monalisa Perrone fazia o noticiário de um estúdio normal.

Pouco tempo antes, manifestantes depredaram a sede paulistana da Globo: picharam muros, quebraram holofotes e jogaram esterco à porta.

Procurada, a Globo confirmou que reforçou sua equipe de segurança, utilizou “chroma key” na 2ª edição do “SPTV” de sexta e que o procedimento deve ser usado sempre que a rede achar necessário.

BAND SEGUE EXEMPLO DA GLOBO E UNIFICA SUAS PLATAFORMAS DE MÍDIA

A Band está implantando uma união de plataformas de mídia.

A produção de conteúdo do grupo de canais pagos e abertos, a partir de agora, estão sob a supervisão do Marcelo Meira e Diego Guebel , que vão gerenciar toda a rede, reporta Keila Gimenez, do 'Outro Canal'.

O objetivo da fusão é criar uma maior eficiência criativa e de produção nos canais pagos, que utilizarão da estrutura e da equipe da rede aberta.

O logo da Band - Divulgação

Diego - diretor-geral de conteúdo da Band - e sua equipe estão entrando em contato com os responsáveis dos canais Band Sports, Sex Privé, Band News, Arte 1, Terra Viva e da rede internacional para planejar os próximos passos do grupo.

O processo é semelhante ao que a Globo promoveu na última semana -que integrou TV aberta, TV paga, cinema e web.

GLOBO INOVA, FAZ 'MINI TRAILER' COMO CHAMADA DO 'TELA QUENTE' E AUDIÊNCIA AUMENTA: TEMPO DE 'BLOCKBUSTERS' NA TV ABERTA JÁ FOI

Na última segunda (2), a sessão de filmes “Tela Quente” (Globo) apresentou o filme “Na Mira da Morte” e desde que sua chamada foi lançada, na semana passada, foi perceptível a mudança de como a emissora divulgou o longa.

A emissora optou por fazer um 'mini-trailer' do filme, exalando suspense e mistério, com narração apenas no fim da chamada.

“Na Mira da Morte” é pouco conhecido e saiu direto em DVD nos Estados Unidos, neste ano.
Ou seja, como diz a chamada, ele realmente nunca foi visto na televisão brasileira - portanto, “inédito no Brasil”.

Confira:


A mudança agradou o telespectador e a sessão cravou 23 pontos de média na audiência, mais do que qualquer exibição no mês de agosto - e olha que houve 'blockbusters' conhecidos do grande público: no dia 5, o longa-metragem “Eclipse”, da série "Crepúsculo", deu 19; “Você de Novo”, no dia 12, marcou 20; “As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada”, dia 19, também registrou 20 e “Gente Grande”, no último dia 26, deu 22 pontos de audiência.

Que o tempo de filmes arrasa-quarteirão já era na televisão aberta, não é segredo: com a proliferação da internet e da TV paga, ficou bastante difícil fazer com que os filmes seduzam o telespectador, já que, geralmente, um longa leva três anos desde que sai das salas de cinema para chegar aos canais abertos - quando chega, já ficou velho.

Logo, o caminho é exibir filmes pouco – ou nada – conhecidos, fazendo uma chamada bastante sedutora, como foi o caso da última “Tela Quente”: a emissora paga menos e tem retorno parecido em audiência.

Com a baixa audiência dos filmes na televisão, terminou, no final do ano, aquela corrida para ver qual emissora teria o melhor e maior pacote exclusivo para o ano seguinte e a busca por contratos milionários com grandes produtoras - como a Globo tinha até recentemente com Disney e 20th Century Fox - já não faz mais sentido.

As sessões de cinema estão indo ao ar cada vez mais tarde e já não são mais usados como garantia de índices expressivos no Ibope.

Até a  tradicionalíssima “Sessão da Tarde” da Globo vem sofrendo hoje com a terceira (!) exibição da novela mexicana “Rubi” pelo SBT, ficando em segundo lugar por alguns momentos e até o “SuperCine” - tradicionalmente exibido após o “Zorra Total” aos sábados - trocou de lugar com o “Altas Horas” e agora é exibido nas madrugadas.

Nos canais abertos, apenas o SBT - com a Warner Bros. - e a Record - com a Universal Pictures - ainda tem contratos de exclusividade em vigor.

Ao menos, o SBT aproveita bastante, e exibe nas suas madrugadas muitas e ótimas séries que vem de contrapeso no pacote dos filmes com a Warner - casos de 'Supernatural', 'Two and a Half Men' e 'The Big Bang Theory'.

OPINIÃO: ARREPENDIMENTO DAS ORGANIZAÇÕES GLOBO NO APOIO AO GOLPE DE 1964 É CONVERSA PRA BOI DORMIR

Quem assistiu o “Jornal Nacional” da última segunda (2), presenciou algo que muitos pensaram que jamais aconteceria: as Organizações Globo se desculparam, em nota oficial, por ter apoiado a ditadura militar de 1964.

Por que será que a Globo resolveu fazer esse 'mea culpa' só agora?

No site NaTelinha, a jornalista Eliane Gregório recordou a alta das manifestações das ruas, em junho e julho deste ano, onde o povo saía na rua com cartazes contra a emissora, chamando-a de mentirosa e manipuladora.
“Já ouviu o ditado: ‘Se não pode com eles, junte-se a eles’? Fizeram isso para mostrar que concordam com a massa. Foi uma atitude inteligente, mas é para boi dormir, né?”

O estudante de jornalismo Adriano Freitas concorda com Eliane e acrescenta:
“A Globo se sentiu acuada por conta da pressão popular, em julho, e sabemos que quando existe a pressão...”.

A Globo disse que errou, mas não deixou de apontar o dedo para outros veículos, como a “Folha de S.Paulo”, “O Estado de S.Paulo” e o “Jornal do Brasil”, mostrando que não falhou sozinha.

Confira o vídeo:


E os benefícios que a Globo conseguiu na época da ditadura?

Alguém ainda se lembra do acordo inconstitucional que ela fez, no começo da ditadura, com o grupo americano Time-Life - atual Time-Warner, segundo grupo de mídia do planeta - que deu à Globo US$ 6 milhões, suficientes para comprar equipamentos e montar sua infraestrutura?

Em troca, o Time-Life teria 30% dos lucros da TV Globo e os militares no poder se encarregaram de sufocar as duas principais emissoras da época, Tupi e Excelsior, contrárias à ditadura - ambas ficaram sem dinheiro e faliram, primeiro a Excelsior, depois a Tupi,  que conseguiu sobreviver a duras penas até os anos 80.

A Globo, assim, pode reinar sozinha, sem concorrência.

Reconhecer o erro é um grande passo, mas temos que pensar e refletir um pouco mais as razões que fizeram a Globo a fazê-lo.

Para mim, estou com a Eliane: é conversa pra boi dormir.

'HOMELAND': TERCEIRA TEMPORADA RETORNA À TENSÃO DA PRIMEIRA - CONFIRA FOTOS E  DESCRIÇÃO DE TEASER VAZADO

Dia 29 de setembro estreia nos EUA o terceiro ano da ótima série, uma das mais premiadas no Emmy e no Globo de Ouro nos últimos anos.

Nessa semana, o que parece o primeiro episódio da terceira temporada vazou na internet.

O que se vê dá a esperança de que a série sobre uma agente bipolar da CIA e um militar americano convertido em terrorista retome seu rumo original, já que, no seu segundo ano, "Homeland" se desvirtuara de um drama de suspense em um quase melodrama ao dar atenção excessiva ao romance dos protagonistas, Carrie e Brody.

Segundo a revista "Variety", o episódio - baixado mais de 100 mil vezes em 24 horas e já retirado - é muito semelhante à pré-estreia apresentada em julho nos EUA para críticos.

Abaixo você vê imagens promocionais - do elenco principal e dos coadjuvantes - do terceiro ano, divulgadas nessa semana:









O novo ano da série, exibida no Brasil pelo FX, parte dos desdobramentos do ataque à bomba que destruiu a sede da CIA, pelo qual o congressista/marine Nicholas Brody (Damian Lewis) foi acusado e o qual dá início à sua fuga (ele não aparece nos dois primeiros capítulos).

A agente Carrie Mathison (Claire Danes) depõe em sessão secreta a uma comissão do Congresso que investiga o atentado.

Saul Berenson (Mandy Patinkin) virou o diretor em exercício da CIA após a morte de seu antecessor no ataque.

O suspeito agente Quinn continua a receber missões heterodoxas, e a família de Brody, hostilizada, tem de lidar com uma tentativa de suicídio da primogênita, Dana.

Mas o principal conflito é entre Saul e sua pupila Carrie, perseguida pelo Senado e exposta pelo chefe como ex-amante de Brody e "emocionalmente instável".

Esse novo eixo daria sustentação dramática à temporada sem apelar à pieguice (embora Carrie ainda creia em Brody) nem comprometer a ação.

Se for isso mesmo, "Homeland" pode retomar o lugar entre as melhores séries em exibição - que detinha mas perdeu na segunda temporada.

'GAME OF THRONES': ELENCO FALA SOBRE A CENA DO CASAMENTO VERMELHO

O canal do YouTube 'Flicks and the City'  mostrou as reações do elenco de 'Game of Thrones' ao fatídico Casamento Vermelho, cena do nono episódio da terceira temporada.

Falam no vídeo: Joe Dempsie (Gendry), Finn Jones (Loras Tyrell), Richard Dormer (Beric Dondarrion), Clive Russell (Brynden "Blackfish" Tully), Kristian Nairn (Hodor), Josef Altin (Pypar), Natalie Dormer (Margaery Tyrell), Charles Dance (Tywin Lannister), Maisie Williams (Arya Stark) e Oona Chaplin (Talisa Stark).

Confira:



'Game of Thrones' volta a ser exibida em 2014 - simultaneamente nos EUA e Brasil, na HBO.

'AMERICAN HORROR STORY: COVEN' - DIVULGADO MAIS UM APAVORANTE TRAILER

Uma das minhas séries favoritas teve mais um apavorante trailer divulgado.

O que seria a imagem abaixo? 
Uma bruxa enterrada? 
Parece...

Veja o novo vídeo promocional da terceira temporada de 'American Horror Story: Coven':


A série estreia dia 9 de outubro nos Estados Unidos.

'TRUE BLOOD': HBO CONFIRMA QUE SÉTIMA TEMPORADA SERÁ A ÚLTIMA

O sexto ano realmente não foi dos mais felizes para a série de vampiros e a próxima será a última.

A HBO anunciou na terça (3) que 'True Blood' vai acabar na sétima temporada.

Em comunicado oficial, Michael Lombardo, presidente do canal disse:
“True Blood não é nada menos do que um grande programa para a HBO. Alan Ball [criador] pegou os livros de Charlaine Harris, juntou um elenco brilhante comandado por Anna Paquin no papel de Sookie Stackhouse e montou um seriado que tem levado fãs devotados a uma jornada inesquecível. Alan passou o bastão para Brian Buckner, que levou nossa fantástica equipe de roteiristas e equipe técnica a um espetacular sexto ano e ele vai nos dirigir pela sétima e última temporada. Será difícil dizer adeus aos moradores de Bon Temps, que tem uma legião de fãs, mas estou ansioso para o capítulo final desta série incrível".

O elenco do sexto ano da série - Divulgação/HBO

'True Blood' estreou em 2008 e tem como protagonistas Anna Paquim no papel de Sookie Stackhouse e Stephen Moyer no papel de Bill Compton.

A série mostra vampiros e humanos convivendo abertamente após o surgimento da bebida sintética 'Tru Blood', que substitui o sangue humano para os dentuços.

Mas a convivência entre as raças se mostra um problema, com vários conflitos passando a acontecer.

O sétimo ano estreia em 2014 nos Estados Unidos.

'DOWNTON ABBEY': IMAGENS E TRAILER DA QUARTA TEMPORADA FORAM DIVULGADOS

Finalmente, a ITV inglesa divulgou o aguardado trailer da quarta temporada da série britânica muito acima da média, com roteiros excelentes, interpretações magníficas e fotografia, direção de arte e figurinos poucas vezes vistos na história recente das séries de TV.

Confira:


Ainda em fase de filmagens e sem data definida de estreia, a quarta temporada introduzirá novos personagens na trama, entre eles, Jack Ross (Gary Carr, de 'Bluestone 42'), um cantor de jazz que se apresenta em um clube exclusivo de Londres - ele é o primeiro personagem negro da série.

A 'Variety' também traz na sua última edição uma longa matéria, recheada de imagens do quarto ano:






A quarta temporada também contará com mais um nome de peso em seu elenco: além do retorno de Shirley MacLaine, que interpreta a mãe de Cora (Elizabeth McGovern), a série também terá Paul Giamatti, que interpretará Harold Levinson, um playboy de espírito livre, irmão de Cora e tio de Mary e Edith.

Ele será visto ao lado de Shirley no episódio natalino que finaliza a temporada, que também contará com as presenças de Tom Cullen, como Lord Anthony Gillingham; Julian Ovenden , como Charles Blake, um jovem aristocrata; Kiri Te Kanawa, cantora de ópera que se apresenta em uma festa organizada para animar Lady Mary; Harriet Walter, como Lady Shackleton, velha amiga de Lady Violet; Joanna David, como a Duquesa de Yeovil; Nigel Harmon, como Green, um novo e carismático Valete que irá rivalizar com Thomas; e Daisy Lewis, como como a babá que cuidará dos filhos de Mary.

VÍDEO DA SEMANA: ABERTURA DE 'BATMAN 66' EM 'STOP MOTION' USANDO OS NOVOS BONECOS DA SÉRIE É MUITO LEGAL

Finalmente já começaram a ser vendidos nos EUA bonecos absolutamente fiéis aos personagens da cult série 'Batman' (1966-1968).

Graças a um acordo entre a Fox Film, a DC Comics e a Warner Bros., os fãs da bat-série - eu incluso - podem agora finalmente colecionar personagens e vilões iguais aos apresentados na série.

Nessa semana, o ótimo canal que o artista em 'stop motion' Kyle Roberts tem no YouTube trouxe uma versão da abertura da cult série, feita com os novos bonecos do cruzado embuçado, do garoto prodígio e dos vilões, mais as divertidas adesões de Salsicha (Scooby Doo), Justin Bieber, Fred Krueger e Elvis presley naquele mar de bandidos que os heróis socam!

Confira:


No canal do YouTube, tem outras ótimas animações em 'stop motion' - vale  uma visita, no link: http://goo.gl/P2JZ2D.

Porém, o que os fãs aguardam, mesmo, é que a Warner finalmente se entenda com a Fox e libere a cult série para os formatos DVD e Blu-ray.

É a única cult série que ainda não foi lançada oficialmente nos formatos.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário