Todos sabíamos que o final da terceira temporada de 'The Walkind Dead' seria marcado pela batalha entre humanos – mais precisamente entre Rick (Andrew Lincoln) e o Governador (David Morrisey) - só que o derradeiro e tão aguardado desfecho decepcionou quem esperava por uma batalha épica e sangrenta.
Apesar da falta de uma conclusão que superasse as expectativas dos fãs, a série bateu seu recorde de audiência na TV dos Estados Unidos no domingo de Páscoa e também aqui - onde foi exibido na terça seguinte.
O final da terceira temporada disputou a preferência dos norte americanos na noite do domingo com o desfecho da série de sucesso "The Bible" (History Channel), que foi vista por 12,3 milhões de pessoas, e com a première da terceira temporada de "Game Of Thrones" (HBO), vista por 4,4 milhões de pessoas.
O último capítulo foi visto por 12,4 milhões de pessoas na noite do último domingo (31), no canal da TV por assinatura AMC.
O episódio - "Welcome to the Tombs" - começou com o Governador torturando seu fiel parceiro Milton (Dallas Roberts), após descobrir que o médico traiu sua confiança ao proteger Andrea (Laurie Holden) e queimou os mortos-vivos que estavam numa vala próxima a Woodburry.
O Governador, ao final da tortura, exige que Milton mate Andrea, que estava numa sala ao lado.
Sem coragem de matá-la, Milton tenta acertar um golpe no Governador, mas acaba levando uma punhalada na barriga.
Durante todo o episódio, Milton agoniza e tenta ajudar Andrea a se soltar da cadeira em que estava presa.
Nos minutos finais, ele se transforma em um morto-vivo e acaba mordendo Andrea no pescoço, que se mata com um tiro na cabeça.
Já a tão esperada batalha entre os sobreviventes da prisão, comandados por Rick, e os moradores de Woodburry, liderados pelo Governador, acabou sendo rápida e superficial.
Dos 43 minutos do episódio, apenas seis minutos foram dedicados à tão falada batalha – sendo dois de confronto direto.
Para efeito de comparação, Milton e Andrea apareceram durante onze minutos no episódio final – quase o dobro que o tempo destinado para o confronto entre Rick e o Governador.
Carol (Melissa McBride), Beth (Emily Kinney), Lori (Sarah Wayne Callies) e Rick (Andrew Lincoln) socorrem Hershel (Scott Wilson) (em cena do segundo episódio da terceira temporada de "The Walking Dead" - foto: Divulgação
A batalha acaba com o pessoal de Woodburry desistindo da luta e fugindo da prisão, dizendo que se trataria de um "massacre" e apenas uma "rixa".
No caminho de volta para a cidade, o Governador ordena que parem os carros e mata quase todos os desertores - só sobram dois soldados, que somem do episódio junto com seu isolado líder.
Assim, na quarta temporada - que tem estreia prevista para outubro - podemos esperar por mais confronto entre Rick e o Governador, que tem a chance de voltar fortalecido com outro exército.
Já os moradores de Woodburry, sem um líder, acabam se mudando para a prisão e se juntam à família de Rick e seus amigos.
O final decepcionou quem esperava por um vencedor na batalha entre Rick e o Governador: depois de muita espera e expectativa durante os dezesseis episódios para um desfecho grandioso, o público precisará esperar até a próxima temporada para saber os rumos da série – e se os inimigos continuarão sendo os próprios humanos ou voltarão a ser os numerosos mortos-vivos.
'THE WALKING DEAD': FINAL DA TERCEIRA TEMPORADA
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário