quinta-feira, 4 de abril de 2013

A SEMANA NA TV



Confira:

AUDIÊNCIAS
*****
INSTITUTO ALEMÃO AMEAÇA MONOPÓLIO DO IBOPE NA PESQUISA DE AUDIÊNCIA DA TV BRASILEIRA
*****
NOVA 'DANÇA DAS CADEIRAS' NOS TELEJORNAIS DA GLOBO
*****
MTV BRASILEIRA NEGA QUE VÁ FECHAR E PROGRAMA REESTREIA DE 'HERMES E RENATO'
*****
GLOBO QUER DEIXAR DE EXIBIR FILMES
*****
'DOWNTON ABBEY' FINALMENTE CHEGA À TV BRASILEIRA
*****
'GIRLS': CHRIS ABBOTT SAI E RICHARD E. GRANT FARÁ PARTICIPAÇÃO
*****
'ANGER MANAGEMENT': LINDSAY LOHAN EM VÍDEO PROMOCIONAL
*****
'DEXTER': TEASER DA ÚLTIMA TEMPORADA
*****
'ONCE UPON A TIME': CONFIRA GALÃS NO SET DE FILMAGEM
*****
'GLEE': INTERNADO POR ABUSO DE DROGAS, CORY MONTEITH NÃO ESTARÁ NOS EPISÓDIOS FINAIS DA QUARTA TEMPORADA
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS

Nos últimos 12 meses, o SBT cresceu 18% em audiência na faixa nobre (das 18h à meia-noite), registrou 5,4 pontos de ibope no horário em março de 2012 e 6,4 pontos em março deste ano.

Globo e Record perderam público na faixa horária no mesmo período.

O mês de março chegou ao fim e a Record respira um pouco mais aliviada.

A emissora - que perdeu, em outubro passado, o segundo lugar em ibope para o SBT na média diária (aquela calculada das 7h à meia-noite) - registrou um crescimento de quase 17% em audiência nos último seis meses.

Segundo dados do Ibope, em outubro de 2012, a Record registrou média de 5,4 pontos, ante 5,7 pontos do SBT, perdendo a vice-liderança.

Recuperando público no horário nobre e também aos domingos, a Record alcançou, em março, média diária de 6,3 pontos, ante 5,1 pontos do SBT.

A Record não obtinha índices nesse patamar desde maio do ano passado.

Nesse período de seis meses, no entanto, não foi somente o SBT que perdeu plateia: a Globo, que registrou 14,6 pontos de média em outubro passado, encerrou março com ibope de 14,2 pontos de média.

A RedeTV! passou de 0,9 ponto para 0,8 ponto de audiência no período e a Band seguiu a tendência de crescimento que a acompanhou em 2012: passou de média de 2,4 pontos , em outubro, de ibope para 2,5 pontos, em março - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Rafael Cortez veio da Band para apresentar o “Got Talent Brasil” na Record: estreia deixou a emissora em segundo lugar - foto: R7.com

No domingo (31), o “Programa do Gugu” voltou a registrar audiência abaixo de dois dígitos na Record, com média de sete pontos e empatando com o SBT no horário.

Faustão fez as pazes com a audiência: reforçado com a presença de Marcelo Adnet e Gloria Pires, o seu “Domingão” (Globo) liderou o ibope, com média de 16 pontos.

Na segunda (1) e já em sua reta final, “Guerra dos Sexos” (Globo) vem recuperando audiência e registrou média de 26 pontos.

A estreia do reality show “Got Talent Brasil” registrou na terça (2) média de 8,2 pontos de audiência, deixando a Record em segundo lugar em audiência no horário.
Na terça anterior (26), a emissora havia marcado 6,2 pontos de média na faixa horária.

Na Globo, com a faixa nobre aquecida pelos bons índices de “Salve Jorge” - também em sua reta final -  o retorno da programação de fim de noite registrou boa audiência.
Também na terça (2), a nova temporada de “Tapas e Beijos” marcou 23 pontos e “Profissão Repórter” ficou com 11 pontos.

Horas antes e no mesmo dia, a boa novela “Flor do Caribe” voltou a surpreender e registrou 24 pontos.

Na quarta (3), Corinthians X Millonarios, pela Libertadores da América, bateu recorde de audiência, com 25 pontos.
Foi o maior ibope de transmissões de futebol na emissora neste ano.

As informações de audiência são do Blog e Coluna 'Outro Canal', assinados por Keila Gimenez na 'Folha'.

INSTITUTO ALEMÃO AMEAÇA MONOPÓLIO DO IBOPE NA PESQUISA DE AUDIÊNCIA DA TV BRASILEIRA

Na década de 1950, quando tiveram início as transmissões de TV no Brasil, funcionários do Ibope saíam batendo de porta em porta, perguntando: que canal você está sintonizando agora?

Seis décadas depois, os aparelhos de TV estão em 95% dos domicílios brasileiros e quem quer bater à porta são os alemães: o instituto GfK, que pretende concorrer com o Ibope na aferição da audiência de TV no Brasil.

As conversas do GfK com seus potenciais clientes - emissoras e agências de publicidade- começaram em dezembro de 2012, reporta Keila Gimenez, do Blog e Coluna 'Outro Canal', da Folha.

O instituto, que atua em mais de cem países, entre eles EUA, Holanda e Portugal, e é a quarta maior empresa de pesquisa do mundo, planeja quebrar o monopólio do setor no Brasil: o Ibope é o único a aferir a audiência da TV.

Record e SBT, que disputam o segundo lugar no ranking de audiência da TV aberta e que sempre questionam dados do Ibope, foram as primeiras a ouvirem a proposta dos alemães. 

RedeTV!, Band e Globo  também se interessaram pela novidade.

O GfK oferece amostragem de pesquisa maior que a do Ibope, peoplemeters (aparelhos instalados nas residências para aferir a audiência) mais modernos e dois serviços ainda não implementados pelo Ibope: medição de audiência de programas gravados e assistidos depois pelo espectador e, mais adiante, daqueles vistos em tablets, computadores e celulares.

Na fase inicial, o GfK planeja aferir audiência da TV aberta e da TV paga em 15 regiões do país, com amostragem de 8.000 domicílios -35% maior que a do Ibope.

O logo do Instituto GfK - Divulgação

O serviço deve entrar em funcionamento um ano após a assinatura dos contratos - procurados, Globo, Record, SBT, Band, RedeTV! e GfK confirmam as negociações, mas não revelam detalhes.

"Não é a primeira vez que outro instituto tenta medir audiência no país", diz Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope
"Mas não há espaço para dois [neste mercado]. No mundo inteiro é assim: só um fica."

O que se sabe é que, por diversas vezes, o Ibope vem sendo acusado de manipular resultados em favor da Globo, que por sua vez, justamente por esses resultados,  abocanha mais de 70% das veiculações publicitárias no Brasil.

Um novo instituto, de fora e livre dos vícios do nosso mercado, é, sim, mais que bem vindo.

NOVA 'DANÇA DAS CADEIRAS' NOS TELEJORNAIS DA GLOBO

Está em andamento na Globo mais uma grande mudança no comando da bancada de seus noticiários.

A rede pretende realizar nova troca em seu jornalísticos diários e a maior mudança pode ocorrer no “Bom Dia SP”.

Carla Vilhena deve deixar o telejornal matinal no final deste mês e voltar a fazer reportagens em São Paulo, só que para o “Fantástico” - ela estava desde 2010 no comando do telejornal.

Carla Vilhena, apresentando o "Bom Dia SP" - Reprodução: TV Globo

O mais cotado para assumir a apresentação do noticiário é Rodrigo Bocardi, que deixou a vaga de correspondente da emissora em Nova York, ocupada agora por Alan Severiano.

Além da troca de âncora, o “Bom Dia SP” também passará por uma reformulação geral, com mais investimento em prestação de serviço e a estreia de novos quadros.

O noticiário, que costuma registrar audiência na casa dos sete pontos, empata com a Record em ibope durante alguns minutos de sua exibição.

Em 2011, a emissora realizou uma troca de âncoras no “Bom Dia Brasil” - com a saída de Renato Machado, substituído por Chico Pinheiro - e promoveu a estreia de Patrícia Poeta no lugar de Fátima Bernardes no 'JN'.

Com a saída de Chico do 'SP TV - Primeira Edição' para o 'Bom Dia', sua colega de bancada Mariana Godoy foi para o 'Jornal das 10' da GloboNews e o programa foi assumido por César Tralli.

MTV BRASILEIRA NEGA QUE VÁ FECHAR E PROGRAMA REESTREIA DE 'HERMES E RENATO'

O diretor de Programação da MTV, Zico Góes, negou que a emissora corra risco de fechar nos próximos meses.

O assunto vem sendo alvo de rumores nos corredores da própria emissora e aumentou desde que perdeu suas principais estrelas, Marcelo Adnet e Dani Calabresa - ele para a Globo; ela, para a Band.

"A MTV não vai acabar", declarou Góes em entrevista na sede da emissora.
"É uma marca muito valiosa para se perder. Para você ter uma ideia, fizeram uma pesquisa e a marca MTV é uma das 70 mais poderosas do mundo", diz o diretor.

O diretor de Programação da MTV, Zico Góes - foto: Divulgação

Para Góes, no entanto, a emissora é a mais afetada pelas redes sociais e, em especial, pelo YouTube.
"A partir de 2005 criou-se um consenso que não valia mais a pena dizer que aqui (a MTV) é onde você vê tudo primeiro, todos os clipes de todas as maiores bandas. Isso porque, com o YouTube, isso deixou de ser verdade”.

Para o diretor, a estratégia agora é apostar em novos formatos e conteúdos, inclusive séries - como a nova temporada de 'Hermes e Renato', que deve reestrear no próximo dia 23 de abril - e ainda a interação com os jovens telespectadores.

A emissora vai lançar um festival de curtas metragens que poderão feitos e enviados pelos telespectadores, com estreia prevista para 29 de abril.

A MTV Brasileira é uma emissora em UHF com abrangência em torno de 40% do território nacional e pertence aos Grupos Abril (Brasil) e Viacom (EUA).

GLOBO QUER DEIXAR DE EXIBIR FILMES

Se ainda é difícil imaginar uma grande rede de televisão brasileira aberta sem espaços para exibições de filmes, essa possibilidade já é discutida na Globo  e o principal motivo é o de incentivar a criatividade local.

Os filmes, faz alguns anos, têm representado pouca coisa no contexto geral da audiência, embora continuem custando verdadeiras fortunas.

Some-se a isso a popularização da TV por assinatura, ou sistemas como Netflix - que permitem a qualquer pessoa assistir a um filme na hora que bem entender.

Arte: Blog de Klau

Tudo isso tem levado a direção da Globo a reexaminar a questão e chegar ao que pode vir a ser o mais interessante para as TVs convencionais - o fim puro puro e simples da exibição de filmes nas TVs abertas.

Como outro aspecto positivo, espera-se que tudo que hoje é gasto na compra de produções de fora poderá ser destinado a outras importantes áreas da programação - séries principalmente.

Parece ser um caminho sem volta - e dos mais interessantes.

'DOWNTON ABBEY' FINALMENTE CHEGA À TV BRASILEIRA

A premiadíssima série sobre uma família aristocrática britânica finalmente  começa a ser exibida hoje no canal brasileiro GNT.

A produção de época impressiona pelos seus diálogos afiados e ótimo elenco, liderado pela vencedora de dois Oscar Dame Maggie Smith -  que também arrebatou uma série de prêmios, como o Globo de Ouro 2013 e de dois Emmy (2011 e 2012).

A série chega à televisão brasileira com uma já considerável legião de fãs - suas duas primeiras temporadas já estão disponíveis há tempos em DVD.

Criada por Julian Fellowes - premiado com o Oscar 2001 pelo roteiro de "Assassinato em Gosford Park" - a série retrata a vida de uma aristocrática família inglesa do início do século 20, que mora na propriedade chamada de Dowton Abbey.

A Diva americana Shirley MacLaine e a Diva inglesa Dame Maggie Smith, em cena de 'Dowton Abbey' - foto: Divulgação

Casado com Cora (Elizabeth McGovern), o patriarca Robert Crawley (Hugh Bonneville) tem três filhas e uma difícil missão: encontrar um herdeiro do sexo masculino para manter suas posses.

Robert havia planejado casar a filha mais velha com um primo - que morre no naufrágio do navio Titanic, em 1912, no episódio de estreia da produção.

Com ares de novelão de época, a série impressiona por seus figurinos, diálogos afiados e ótimas atuações, mas quem rouba mesmo a cena é Dame Smith, que pelo papel de Violet, mãe de Robert, levou o Globo de Ouro 2013.

A Diva americana Shirley MacLaine também participa divinamente.

Após sua exibição, a série será disponibilizada nos serviços de vídeo sob demanda Muu -da Globosat, na internet- e NOW -da Net.

'DOWNTON ABBEY'
Estreia da série
Quando: Hoje
Horário: 22h30
Onde: GNT
Cotação do Klau:
 

'GIRLS': CHRIS ABBOTT SAI E RICHARD E. GRANT FARÁ PARTICIPAÇÃO

Após a saída de Cristopher Abbott de "Girls", a série da HBO anunciou outra novidade em seu elenco: a participação especial de Richard E. Grant - bom coadjuvante do seriado "Doctor Who".

De acordo com a revista "The Hollywood Reporter", o ator britânico interpretará um personagem chamado Jasper.

Não foram dadas mais informações sobre o personagem, mas ele irá aparecer no episódio de estreia da terceira temporada de "Girls".

O ator Richard E. Grant - foto: Divulgação

O ator Christopher Abbott resolveu deixar "Girls" depois de diferenças criativas com a roteirista, diretora e atriz Lena Dunham, informou o jornal "The New York Post".

Abbot apareceu em 12 episódios das duas primeiras temporadas interpretando Charlie, namorado da personagem Marnie (Allison Williams).

"Chris é muito grato pela experiência de colaborar com Lena, Judd Apatow, e todo o elenco e equipe de Girls", mas, neste momento, ele está trabalhando em outros projetos e decidiu não retornar à atração", disse um representante do ator ao "New York Post".

'ANGER MANAGEMENT': LINDSAY LOHAN EM VÍDEO PROMOCIONAL

O FX liberou um vídeo promocional do próximo episódio de 'Anger Management', série protagonizada por Charlie Sheen, que conta com a participação especial da atriz Lindsay Lohan.

No vídeo, a atriz é uma paciente que desenvolve uma paixão obsessiva pelo personagem de Sheen, que é terapeuta.

Confira:


Essa não é a primeira vez que os atores trabalham juntos: recentemente, eles contracenaram no longa 'Todo Mundo em Pânico 5', que deve estrear ainda esse mês no Brasil.

Lohan esteve na semana passada aqui no Brasil: foi ao Rio, SP e Floripa.

O episódio com a participação da atriz vai ao ar na próxima quinta (11).

'Anger Management' (Tratamento de Choque) vai ao ar às quintas nos Estados Unidos pelo FX e no Brasil, pelo TBS, às 21h30.

'DEXTER': TEASER DA ÚLTIMA TEMPORADA

A última temporada de 'Dexter' ganhou seu primeiro teaser: no vídeo, o serial killer mais amado da telinha narra uma espécie de desabafo, falando sobre derramamento de sangue e terminando com a frase “Só sei que o fim não vai ser nada bonito“.

Veja:


A oitava - e última - temporada da série estreia dia 30 de junho, nos Estados Unidos.

Dentre as novidades no elenco, está a atriz Bethany Joy Lenz - notícia recebida com empolgação pelos fãs de série, já que ela é venerada pelo trabalho em 'One Tree Hill'.

'ONCE UPON A TIME': CONFIRA GALÃS NO SET DE FILMAGEM

Colin ODonoghue, Ethan Embry e Josh Dallas estiveram juntos no set de 'Once Upon a Time' na última segunda, (1) e foram fotografados pelo site da cidade de Vancouver, Canadá, onde a série é filmada.

Confira Colin ODonoghue:





Confira Josh Dallas:





Confira Ethan Embry:



'GLEE': INTERNADO POR ABUSO DE DROGAS, CORY MONTEITH NÃO ESTARÁ NOS EPISÓDIOS FINAIS DA QUARTA TEMPORADA

Mais um ídolo da nossa juventude tombou nessa semana, abatido pelas drogas.

Internado para reabilitação por abuso de substâncias nesta segunda-feira (1º), Cory Monteith, o Finn de "Glee", não estará presente nos últimos episódios da quarta temporada da série.

De acordo com o site Deadline, ainda há dois episódios do seriado a serem preparados e as filmagens irão seguir conforme o planejado originalmente.

Além disso, será apresentada uma explicação, ainda não divulgada, para a ausência de Finn.

O ator Cory Monteith - foto: The Hollywood Reporter

A Fox, produtora de "Glee", manifestou apoio ao ator por meio de um comunicado oficial:
"Cory é um membro querido da família "Glee" e nós apoiamos completamente sua decisão de procurar tratamento. Todos da série desejam o melhor a ele e aguardam seu retorno", afirma a declaração.

Monteith deu entrada em uma clínica de reabilitação para ser submetido a tratamento para dependência de uma substância não especificada, revelou seu agente na segunda, dizendo que o ator "pede respeito e privacidade enquanto toma as medidas necessárias para sua recuperação".

Segundo a nota, o ator tomou voluntariamente a decisão de procurar tratamento na clínica e não foram informados detalhes da natureza do vício.

Lea Michele, namorada do ator e que também atua em "Glee", divulgou um comunicado dizendo:
"Eu amo a apoio Cory e vou dar apoio para que ele atravesse isso. Estou grata e orgulhosa por ele ter tomado essa decisão".

Nos últimos anos, Monteith falou abertamente sobre o que ele caracterizou como um sério problema com drogas durante o início de sua adolescência e sobre sua internação em uma clínica de reabilitação quando tinha 19 anos - o ator tem atualmente 30 anos.

Toda sorte para esse talentoso ator e cantor nesse momento difícil de vida.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário