quinta-feira, 25 de abril de 2013

A SEMANA NA TV



Confira:

AUDIÊNCIAS
*****
GLOBO: DANÇA DAS CADEIRAS NO JORNALISMO CONTINUA
*****
MTV LANÇA VINHETAS CONTRA HOMOFOBIA E ANUNCIA DOCUMENTÁRIO SOBRE O TEMA
*****
RECORD QUER GASTAR BEM MENOS COM MINISSÉRIES RELIGIOSAS
*****
SILVIO LUIZ: "NO MEU PROGRAMA SÓ VAI TER JORNALISTA"
*****
'GLEE' É RENOVADA PARA MAIS DUAS TEMPORADAS
*****
'HANNIBAL': POR CAUSA DOS ATENTADOS DE BOSTON, SÉRIE TEM EPISÓDIO CANCELADO
*****
'TRUE BLOOD': TEASER DA SEXTA TEMPORADA
*****
GLAAD MEDIA AWARDS: 'AMERICAN HORROR STORY' E 'THE NEW NORMAL' FORAM HOMENAGEADAS
*****
'DEXTER', OITAVA TEMPORADA: NOVA IMAGEM PROMOCIONAL E NOVO VÍDEO
*****
'DR WHO': FINAL DA TEMPORADA REVELARÁ NOME DO DOUTOR
*****
'ZUMBILÂNDIA': LONGA VIROU SERIADO
*****
'BEWARE THE BATMAN': DATA DE ESTREIA DA NOVA ANIMAÇÃO É DEFINIDA
*****
O MELHOR DA SEMANA: ATUANDO COMO REPÓRTER E COMENTARISTA, BARRICHELLO DEU NOVA VIDA À TRANSMISSÃO DA F.1 NA GLOBO
*****
ENTREVISTA - JOSÉ DE ABREU: "EU SOU GAY, A MAIORIA DO ELENCO DA GLOBO É GAY..."
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS

Apesar de ter ganhado fôlego em sua reta final, “Guerra dos Sexos” (Globo) chega ao seu último capítulo amanhã com a pior audiência da história da faixa das 19h.

O remake de 1983 ganhou cara nova e elenco com o primeiro time de atores da emissora, mas derrapou no ibope: de sua estreia, no dia 1º de outubro de 2012, até 17 de abril deste ano, o folhetim registrou média de 22,5 pontos de audiência - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

A audiência foi 25% menor que a de sua antecessora na faixa - “Cheias de Charme”, que registrou média de 30 pontos de ibope.

A Globo perdeu no horário em São Paulo um em cada quatro de seus telespectadores e o remake chegou a ter um desempenho pior que uma das novelas mais criticadas da emissora, “Tempos Modernos” - que marcou em 2010 média de 24,1 pontos.

Se comparada a uma das campeãs de público na faixa horária - “Da Cor do Pecado” (2004) - “Guerra dos Sexos” teve até agora metade da audiência da novela de João Emanuel Carneiro.

O folhetim marcou média de 43,1 pontos às 19h, o mesmo ibope de novelas de sucesso da faixa das 21h na Globo.

Elenco de 'Guerra dos Sexos' participa de gravação no Projac - foto: Divulgação/TV Globo

Enquanto isso, nem o Pica-Pau está salvando a Record nas tardes de domingo.
O desenho perdeu no domingo (21) em audiência para o “Domingo Legal” (SBT): seis pontos para a atração de Celso Portiolli, ante cinco pontos da animação.

Já na Rede TV!, se o pessoal ficou triste com a demissão da toda poderosa Mônica Pimentel - que mandou e desmandou por lá desde a fundação e que agora pediu pra sair - por outro lado tiveram motivos para voltar a sorrir com a volta de João Kleber à emissora.

O programa diário de Kleber - o "Você na TV" - que estreou na segunda (8.4), já está entre as cinco maiores audiências da casa e registra o maior "share" de toda a emissora - "share" é a porcentagem, dentro do universo de TVs ligadas, que está assistindo ao programa.

O share diário de Kleber é de 5% - aos sábados, com o "Teste de Fidelidade", o share atinge espantosos 9%.

Para efeitos de comparação, o popular "TV Fama", maior audiência média da casa, tem média de apenas 3% de share.

Das 9h30 às 12h, Kleber elevou a audiência da emissora de 0,6 pontos para média de 1,5 ponto.

Parece pouco, mas se o programa durasse mais, provavelmente o Ibope seria ainda maior, uma vez que o "Você na TV" termina na faixa dos 2,5 pontos de ibope - ou seja, durante suas duas horas e meia seu ibope cresce, pouco, mas de forma consistente.

Infelizmente, assim como ocorre na Band em horário nobre, em vez de alavancar o resto da programação da RedeTV!, a subida de Ibope obtida por João Kleber é desperdiçada assim que o programa acaba.

Isso porque, logo em seguida, entra no ar o programa da Igreja Universal do Reino de Deus, que dura três horas e joga a RedeTV! de volta ao traço - zero em audiência.

João Kleber, apresentando o "Você na TV" - foto: Destak Jornal

Já disse aqui que na Band ocorre o mesmo: a audiência vai bem até por volta das 20h30, quando termina o "Jornal da Band" - nesse momento, a emissora está na casa dos quatro ou cinco pontos de Ibope.

Aí entra o "Show da Fé" do missionário R.R.Soares e o ibope da Band despenca para menos de um ponto.

Quando o programa religioso termina, entra no ar "Os Simpsons", e o desenho volta a recuperar audiência, mas o tropeção em pleno horário nobre acaba prejudicando a média-dia da emissora da família Saad.

Comparemos o efeito proporcional - já que o "Show da Fé" dura apenas uma hora na Band, mas o programa da Igreja Universal dura três horas na RedeTV!: quando ele termina, sempre beirando o zero, cabe a Sonia Abrão tentar retomar a audiência - e dá-lhe mortes, tragédias e temas polêmicos pra chamar novamente o telespectador.

De qualquer forma, somente com o "Você na TV" e o "Teste de Fidelidade", a média diária da RedeTV! deve voltar a atingir ao menos 1 ponto de média em abril - em março, marcou 0,8 ponto.

As notícias de audiência são dos colunistas Keila Gimenez ('Folha') e Ricardo Feltrin (UOL).

GLOBO: DANÇA DAS CADEIRAS NO JORNALISMO CONTINUA

O jornalismo da Globo continua mudando seus âncoras de lugar.

Depois de Carla Vilhena deixar a bancada dos 'Bom Dia' para voltar a ser repórter especial do 'Fantástico' e de Zileide Silva pedir para sair do "Bom Dia Brasil" para voltar à reportagem do "Jornal Nacional", outros nomes estariam na iminência de trocar de funções na emissora.

Sandra Annenberg também pode deixar a bancada do "Jornal Hoje" - nas próximas semanas ou meses - e ser transferida para outra função ainda não decidida.

O mesmo pode ocorrer com Renata Ceribelli, hoje coapresentadora do "Fantástico" - seu destino também é uma incógnita.

Sandra, William e Renata: dança das cadeiras no jornalismo da Globo - fotos: Divulgação-Reprodução/TV Globo

Também há rumores de mudanças para William Waack - hoje na bancada do "Jornal da Globo".

A rede, lógico, nega todas as mudanças.

MTV LANÇA VINHETAS CONTRA HOMOFOBIA E ANUNCIA DOCUMENTÁRIO SOBRE O TEMA

A MTV sempre tomou posições em relação à temas espinhosos - como sua campanha para a prevenção da Aids, em uma época que a doença era vista por grande parte da população mundial como “peste gay”, nos anos 1990.

Agora, a emissora lança vinhetas contra a homofobia, com depoimentos de famosos do mundo da música e das artes se posicionando contra a violência em relação aos LGBTs ou aqueles que parecem ser gays.

Confira a vinheta com o cartunista Laerte:


Para o dia 17 de maio, Dia Mundial da Luta contra a Homofobia, eles terão uma programação toda voltada ao tema e lançarão um documentário sobre o assunto.

RECORD QUER GASTAR BEM MENOS COM MINISSÉRIES RELIGIOSAS

A informação circula em setores importantes do Recnov, complexo de estúdios da emissora no Rio onde a rede produz sua teledramaturgia: a Record irá diminuir drasticamente os investimentos nas minisséries religiosas.

Não, eles não vão de deixar de fazer produções bíblicas, mas vão sim, produzi-las agora com um orçamento mais enxuto.

Não faz muito tempo, Walter Zagari, vice-presidente comercial da rede, declarou que um capítulo de "José do Egito" – 28 no total, não saía por menos de R$ 2,2 milhões - na oportunidade, comparou com "Salve Jorge", da Globo, R$ 950 mil.

José (Ricky Tavares), em cena da minissérie 'José do Egito' - foto: Munir Chatack/ Record

Fica claro agora que, com esta nova política dos pés no chão, esses valores não irão mais se repetir.

"Moisés e os 10 Mandamentos" - com exibição prevista para 2014 - só será produzida dentro das condições agora estabelecidas e a mesma ordem vale para "Os Milagres de Jesus Cristo" - em 18 capítulos - que deve estrear em janeiro, abrindo a temporada de minisséries e que também será produzida em condições bem econômicas e inteiramente pela própria Record.

A ideia de fazer em parceria com uma produtora independente foi descartada.

SILVIO LUIZ: "NO MEU PROGRAMA SÓ VAI TER JORNALISTA"

A TV aberta terá mais um programa dedicado ao esporte, com a estreia na próxima segunda(29), da atração - ainda sem nome - comandada pela lenda Silvio Luiz na hora do almoço da RedeTV!

O programa contará com as participações dos repórteres esportivos Juarez Soares e Luiz Ceará e da ex-miss Brasil Priscila Machado, graduada em Jornalismo.

"O mais importante é que o programa só terá jornalistas. Não vai ter nenhum agregado, nenhum ex de nada. Só profissionais, não vamos dar espaço para quem não é formado", disparou o polêmico e veterano locutor e apresentador esportivo.

A assessoria da emissora não confirmou a data de estreia, mas o apresentador garantiu, em entrevista ao UOL, que será nesta segunda (29).
"Adiaram a estreia umas 800 vezes, mas segundo o Marcelo (Carvalho, vice-presidente da RedeTV!), nem que caia o estúdio o programa começa dia 29", afirmou.

Priscila Machado, Juarez Soares, Luiz Ceará e Silvio Luiz, no cenário de seu novo programa na Rede TV! - foto: reprodução/Twitter

A princípio o programa se chamaria "Olho no Lance" - bordão popularizado por Silvio Luiz nesses seus 60 anos de carreira - mas ele afirmou que a emissora optou por procurar outro nome para a atração.
"Eu disse que se usasse 'Olho no Lance' e o programa acabasse, eu levaria comigo, porque o nome é meu. Então preferiram encontrar outro que ainda não está registrado em nome de ninguém", contou.

Previsto para ir ao ar às 11h30, a atração terá meia hora de duração e, além do esporte, abordará temas do dia a dia.

Questionado se está ansioso com a estreia, o apresentador brincou com a repórter Gisele Alquas:
"Minha filha, com 60 anos de carreira, eu vou ficar empolgado em estrear um programa na RedeTV!? Claro que não. Não fico mais empolgado com essas coisas não", declarou.

Silvio Luiz faz muita falta à TV e tomara que seu novo programa dure muito.

'GLEE' É RENOVADA PARA MAIS DUAS TEMPORADAS

O canal Fox renovou o drama musical 'Glee' para mais dois anos, garantindo a quinta e sexta temporadas da série.

Com boa audiência, o programa atrai cerca de 8,7 milhões de espectadores semanalmente, garantindo 3,6 milhões entre 18 e 49 anos, principal demografia para as emissoras americanas.

O elenco da quarta temporada de 'Glee' - Divulgação/Fox

Segundo a 'EW', essa renovação não quer dizer que 'Glee' irá apenas até seu sexto ano, já que a Fox ainda deve esperar mais um ano para tomar essa decisão.

'Glee' é exibida às quintas-feiras nos EUA.

No Brasil, o canal pago Fox exibe episódios inéditos da série aos sábados - às 19h.

'HANNIBAL': POR CAUSA DOS ATENTADOS DE BOSTON, SÉRIE TEM EPISÓDIO CANCELADO

A rede NBC anunciou na sexta (19) que cancelou a exibição de um episódio da série "Hannibal" em função dos recentes acontecimentos envolvendo violência, incluindo os atentados de Boston.

O episódio que iria ao ar nessa semana apresenta um personagem - interpretado pela atriz convidada Molly Shannon - que faz lavagem cerebral em crianças para matar outras crianças.

No Brasil, a série é exibida pelo canal de TV por assinatura AXN.

O produtor executivo da série, Bryan Fuller, pediu para cancelar o episódio, citando o tiroteio na escola Newtown, Connecticut, em dezembro, e o ataque durante a maratona de Boston esta semana, disse o porta-voz da NBC,  Stuart Levine.

Embora a história de "Hannibal" não esteja relacionada a eventos do mundo real, a intenção era "sermos sensíveis sobre o momento pelo qual estamos passando como país", disse Fuller.

O episódio - o quarto da nova série - será substituído por outro e os telespectadores não perceberão problemas de continuidade na trama, segundo Levine.

Na próxima semana, um "pacote clip" com cenas do episódio cancelado estará disponível no site NBC.com, sem as cenas de violência infantil e com comentários de Fuller - isso permitirá que os telespectadores possam se manter atualizados com os grandes arcos da história do programa, disse o produtor.

O elenco de 'Hannibal' - Divulgação/NBC

Houve outros casos de redes de TV norte-americanas que responderam rapidamente à sobreposições potencialmente difíceis entre fatos reais e ficção: a ABC adiou levar ao ar um episódio do drama policial "Castle" em que um personagem principal, a detetive da polícia de Nova York, Kate Beckett (Stana Katic), pisa em uma bomba sensível à pressão.

O episódio havia sido agendado para ir ao ar uma semana após duas bombas explodirem perto da linha de chegada da maratona de Boston, matando três pessoas e ferindo mais de 180 - "Por respeito", twittou Katic.

Em dezembro passado, após o tiroteio na escola de Ensino Fundamental Sandy, em Newtown, o canal Syfy cancelou um episódio da série "Haven", que contava com enredo envolvendo violência campus.

'TRUE BLOOD': TEASER DA SEXTA TEMPORADA

A HBO liberou na segunda(22), mais um vídeo com cenas inéditas da sexta temporada de "True Blood".

Dessa vez os personagens Jason Stackhouse (Ryan Kwanten) e Sookie (Anna Paquin) ganharam destaque.

Confira:


A nova temporada contará ainda com o retorno de Anna Camp - que interpreta a "religiosa" Sarah Newlin -, além de Rob Kazinsky, Amelia Rose Blaire e Jurnee Smollett.

Em entrevista ao site Huffington Post, o astro da série, Joe Manganiello, afirmou:
"Acho que será uma temporada bem selvagem".

Também participando da entrevista, Stephen Moyer - que interpreta o vampiro Bill - disse que o passado dos personagens será relembrado.
"Pelas poucas páginas do roteiro que eu li, acho que eles estão fazendo muitas coisas que talvez voltem os personagens em alguns anos", disse o ator.

"True Blood" estreia no dia 16 de junho, nos Estados Unidos.

A sexta temporada conta com apenas dez episódios e um novo produtor - Mark Hudis, que assumiu o lugar de Alan Ball, que irá cuidar de uma nova série, intitulada "Bansheee".

GLAAD MEDIA AWARDS: 'AMERICAN HORROR STORY' E 'THE NEW NORMAL' FORAM HOMENAGEADAS

Na noite de sábado (20), aconteceu o 24th GLAAD Media Awards, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que premia artistas, personalidades e programas de TV que se destacaram na discussão de temas relacionados ao público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

O logo do Glaad Media Awards - Divulgação
Os troféus são oferecidos pela organização não-governamental Gay & Lesbian Alliance Against Defamation e na edição de 2013, as séries 'The New Normal' e 'American Horror Story' foram dois dos homenageados.

Homenagem mais que merecida.

'DEXTER', OITAVA TEMPORADA: NOVA IMAGEM PROMOCIONAL E NOVO VÍDEO

Este será o último ano do seriado.

Nessa semana, foram divulgados uma nova imagem promocional:

Divulgação

E um novo vídeo:


A estreia nos EUA é no dia 30 de junho.

'DR WHO': FINAL DA TEMPORADA REVELARÁ NOME DO DOUTOR

Um dos maiores segredos da premiada série inglesa "Doctor Who" - produzida desde 1963 - será finalmente descoberto no final desta temporada.

De acordo com uma imagem divulgada pela BBC, o episódio irá revelar qual é o verdadeiro nome do Doutor (Matt Smith).

Divulgação

A atração acompanha as aventuras do Doutor, que viaja pelo tempo e espaço em uma máquina chamada TARDIS, que possui a aparência de uma antiga cabine de polícia da Inglaterra.

"Doctor Who" é exibida aqui no Brasil pela TV Cultura.

'ZUMBILÂNDIA': LONGA VIROU SERIADO

O sucesso da comédia 'Zumbilândia' (2009), protagonizado por Jesse Eisenberg e Emma Stone, fez com que a gigante do varejo online Amazon desenvolvesse uma série inspirada no longa sobre caçadores de zumbis.

Tem até o primeiro trailer.

Veja:


O projeto nasceu em 2011 - quando os produtores discutiam a possibilidade de realizar uma continuação para o cinema - e os caçadores da vez são Kirk Ward, Tyler Ross, Maiara Walsh e a pequena estreante Izabela Vidovic.

O piloto da série já está disponível, mas, infelizmente, não está liberado para ser visto fora dos Estados Unidos.

'BEWARE THE BATMAN': DATA DE ESTREIA DA NOVA ANIMAÇÃO É DEFINIDA

O diretor Sam Liu anunciou que 'Beware the Batman' chega ao canal Cartoon Network em julho próximo, em dia ainda não revelado, mas será aos sábados pela manhã.

A animação entrará no bloco DC Nation e substitui o desenho do Lanterna Verde, que foi cancelado.

Confira um teaser:


'Beware the Batman' terá o herói enfrentando inimigos como Anarky, Professor Pyg, Magpie e outros e o Homem-Morcego terá a ajuda de Alfred, seu fiel mordomo.

A produção é da Warner, trará visuais criados por computação gráfica e chega com a intenção de conquistar uma nova geração de fãs para o herói.

Pelo teaser, vão conseguir rapidinho...

O MELHOR DA SEMANA: ATUANDO COMO REPÓRTER E COMENTARISTA, BARRICHELLO DEU NOVA VIDA À TRANSMISSÃO DA F.1 NA GLOBO

A lenda das pistas Rubens Barrichello correu na Fórmula 1 durante 18 anos e é verdadeiramente respeitado no meio automobilístico.

Tanto, que a Globo conseguiu tira-lo da Fórmula Indy - onde correu ano passado - para que a partir de domingo (21) atuasse nas transmissões de F.1 da emissora.

Como repórter no Grande Prêmio do Bahrein, Rubinho esbanjou simpatia e desenvoltura, utilizou-se de todo seu imenso prestígio e conseguiu entrevistar diversos pilotos, chefes de equipe e mecânicos que estavam presentes no grid de largada.

Tamanha popularidade rendeu ótimas entrevistas com os pilotos Felipe Massa, o mexicano Sergio Perez e também com o experiente Mark Webber.

"Gostaria de parabenizá-lo pelos 200 GPs e dizer que só faltam 126 para você me superar" – brincou o recordista de participações na categoria.

O australiano da Red Bull Racing  entrou na brincadeira:
"Estou em apuros, hein. Você está vendo esses cabelos brancos? 326 GPs? Não dá!" - retrucou Webber.

Mariana Becker - repórter que acompanhava Rubinho e que até então reinava sozinha nos padocks - acabou ficando em segundo plano no meio de tantos pilotos, mas não perdeu o rebolado e ainda brincou: 
“Olha aqui, outro mecânico vindo cumprimentar o Rubinho. Você poderia se eleger deputado por aqui”.

Mosaico: Arte/Globo Esporte.com

A atuação de Rubinho como repórter agradou muito os telespectadores, que pelo Twitter elogiaram bastante o brasileiro.

Só que, para esse sucesso todo, Rubinho teve que, literalmente, suar a camisa: quando o GP estava para começar, ele teve que sair correndo do grid para chegar a tempo na cabine da Globo, para comentar o corrida ao lado do narrador Galvão Bueno.

Mas tudo deu certo, Barrichello chegou na hora e comemorou:
“Para o telespectador, olha aqui. Estou suando! Do grid até aqui eu fiz zero parada. Minha estratégia foi rapidíssima”, brincou.

“Foi perfeita”, elogiou Galvão Bueno.

O ‘cansaço’ de Rubinho - Reprodução/TV Globo

No final da corrida, Vettel venceu com folga, Raikkonen e Grosjean completaram o pódio, Alonso chegou apenas na oitava posição e Felipe Massa nem ao menos pontuou, terminando em décimo quinto.

Rubinho vai revezar nas próximas corridas com os outros comentaristas de F.1.

ENTREVISTA - JOSÉ DE ABREU: "EU SOU GAY, A MAIORIA DO ELENCO DA GLOBO É GAY..."

Longe da TV desde “Avenida Brasil” - quando fez o catador de lixo Nilo - José de Abreu agora está nas telonas, no elenco do longa “Meu pé de Laranja Lima”.

A carreira artística vai muito bem, obrigado, mas pode em breve sair de cena por um tempo para dar início à carreira política do ator: em 2014, ele deve surgir como candidato à deputado federal pelo Rio.

"Eu tenho que conversar com a Globo. Seis meses antes de começar uma campanha a pessoa tem que estar fora do ar. São nove meses fora do ar ao todo. Então, vai depender do trabalho que eu fizer. Uma minissérie de três meses dá tempo, mas novela já não dá", explica o ator em entrevista ao jornal 'Extra', garantindo que não vai deixar a carreira de ator nem a emissora.

"Nunca! Eu não saio da Globo nem morto. E a Globo não tem o menor interesse em me mandar embora. Já conversei com dois diretores. Então, nem penso nessa possibilidade".

Bastante ligado à política nacional, Zé de Abreu chega a mudar o tom da voz quando o assunto é Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara:
"É uma vergonha nacional! É negócio de doido isso, inacreditável. O cara mente descaradamente. Até a mãe dele já o desmentiu!"

Lúcia Maria Feliciano, mãe do deputado, fazia abortos em mulheres nos anos 70.
No início deste mês, Marco Feliciano disse que “via fetos serem arrancados de dentro das mulheres” - em entrevista à 'Folha de São Paulo', Lúcia confirmou a prática, mas garantiu que o filho jamais viu um aborto, já que era recém-nascido na época.

"Tudo isso me dá muito desgosto", diz Zé de Abreu.

O ator José de Abreu - foto: jornal Extra

Sobre a declaração de Feliciano  - de que sairia da CDH caso José Genoíno e João Paulo Cunha, condenados no Mensalão, deixassem a Comissão de Constituição e Justiça, o ator é objetivo:
"Uma coisa não tem nada a ver com a outra", diz o petista, amigo de José Dirceu há quase 50 anos.

Mesmo diante dessas decepções, José de Abreu segue na ideia de se candidatar à deputado federal:
"Claro que tudo isso faz diminuir a vontade. Mas esse lance todo não é uma vontade que partiu de mim. Foi uma coisa que partiu do Lindbergh (Farias, senador). Eu liguei para o Lula, encontrei com ele e ele achou a ideia boa. Mas numa segunda vez ele disse que, já que a situação política aqui no Rio está meio complicada, era melhor deixar para decidir mais para frente. Tenho até outubro para resolver".

Bastante ativo no Twitter, o ator chegou a usar pseudônimos para postar no microblog na época das eleições 2010.
"Era desrespeito à Lei Eleitoral. Artistas não podem se meter com política enquanto estão no ar. E eu estava no ar em “Malhação”. Então, não podia. E ninguém sabia que era eu. Usava Marcos Ovos, Zé Bigorna... Dilma me chama até hoje de Marcos Ovos. Quando saí de “Malhação”, esperei cinco dias e troquei o Zé Bigorna pelo Zé de Abreu", conta o ator, que tem hoje quase 74 mil seguidores

"São poucos. O Rafinha (Bastos), por exemplo, tem milhões! Mas meus seguidores têm qualidade. Eu tenho praticamente os melhores seguidores do Brasil. Não é quantidade, é qualidade".

Seus tweets já foram parar até na Justiça.
Esta semana, mais um processo foi parar nas costas do ator por parte de Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal — é a segunda vez que o ministro processa José de Abreu.

"Por uma coisa que eu escrevi dia 10 de dezembro no Twitter que foi claramente uma brincadeira", diz o ator, que naquele dia escreveu:
“E o Gilmar Mendes que contratou o Dadá? 19 anos de cadeia pro contratado. E pro contratante? Domínio do fato?”.

“Sou muito claro em minhas atitudes”.

Uma das maiores polêmicas de José de Abreu no Twitter foi quando o ator revelou ser bissexual:
“Sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo?”.

"E essa não foi a maior...", garante o ator, que chegou a discutir política com João Barone, baterista dos Paralamas:
"Aquilo foi uma bobagem. Ele é mal informado. Parece roqueiro de direita... Não entendo isso".

Apesar de tanta polêmica, afirma que não se arrepende de nada.
"Absolutamente! Sou muito claro em minhas atitudes. Eu sou gay, sim. Eu não tenho relação com homem, mas quantas vezes tem que dar a bunda para ser gay? Tenho muitos amigos gays, a maioria do elenco da Globo é gay... É essa sensação de minoria que eu tenho. Eu não posso dizer que sou negro nem que sou pobre. Então vou ser gay ou bi".
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário