Pouca gente sabe, mas foi a lenda Hugh Hefner, criador da revista ‘Playboy’, quem, sem querer, deu o pontapé inicial para a cult série ‘Batman’ (1966-1968).
O ‘Playboy Club’ mais famoso ficava em Chicago e em 1965, Hefner decidiu fazer lá uma festa temática do Batman e que ressaltasse a pegada bem humorada e irreverente da revista - já então um império.
A festa tinha atores vestidos como Batman e Robin bem patetas, pôsters de quadrinhos espalhados como decoração, e também painéis das séries do Morcego feitos nos anos 40, coloridos em tons fortes.
Yale Udoff, um alto executivo da rede de TV ABC , foi à festa e ficou absolutamente enlouquecido com a reação dos participantes a um Batman colorido, bem humorado e beirando o ridículo.
A Lenda Hugh Hefner, cercado por um exército de 'bunnies' - Divulgação/Playboy Magazine
Udoff então correu para um telefone público – que tinha cobertura em formato de vulva e que ficava no hall de entrada do 'Playboy Club' – chamou seus pares na ABC e deu a ideia de que a rede fizesse uma série usando o universo do herói, só que ‘camp’ – termo muito usado nos 60 para designar os efeitos do LSD, com imagens distorcidas e muito coloridas.
A ABC não só recebeu bem a ideia como, a partir do ano seguinte levou ao ar em parceria com a 20th. Century Fox uma das séries mais aclamadas e mais vistas do mundo até hoje.
O resto é lenda...
Relembre a abertura da primeira temporada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário