Quando vamos ao cinema assistir a um suspense, esperamos ter o tempo todo um clima de aflição, de angústia e ansiedade, que envolva e deixe os nervos do público à flor da pele. não?
E é justamente tudo isso que o diretor Brad Anderson (de 'O Operário') consegue, logo nas primeiras cenas de 'Chamada de Emergência', que estreia hoje aqui no Brasil, transformando com muita habilidade o call center da polícia de Los Angeles num lugar carregado de tensão a cada chamada, a cada pedido de socorro.
A protagonista é Jordan Turner (Halle Berry), veterana operadora do 911 que comete um grave erro ao tentar socorrer jovem cuja casa estava sendo invadida.
A tragédia a deixa extremamente abalada e ela resolve abandonar seu lugar na central para virar instrutora no curso de formação de novos operadores.
Halle Berry em cena do longa - fotos dessa postagem: Divulgação/Diamond Films
Só que Jordan será chamada de volta quando outra adolescente (Abigail Breslin, a menina de 'Pequena Miss Sunshine') é sequestrada por um maníaco (Michael Eklund) e ela tem de trabalhar em dupla, por telefone, tentando encontrar um jeito de fazer a polícia encontrar o carro onde a menina esta presa no porta-malas.
Berry esteve no Rio de Janeiro nessa semana para promover o filme - confira:
O roteiro traz algumas surpresas ao longo da trama, como a entrada em cena de coadjuvantes que cruzam o caminho do maníaco em fuga.
Pena que nos últimos 30 minutos, Jordan quebra todas as regras que pregou desde o início do filme, tomando atitudes que dificilmente a personagem seria capaz e que a levam para o esconderijo do psicopata - onde a jovem sequestrada está prestes a ser submetida a um ritual sádico.
Abigail Breslin e Michael Eklund, em cena do longa
Esse final, infelizmente, tira todo o brilho da trama até então, mas, felizmente, não tira os méritos da atuação de Halle Berry.
Atriz acima da média, Berry é também destemida: mesmo ganhadora de um Oscar de Melhor Atriz (por 'A última Ceia' em 2002) nem pestanejou em aceitar interpretar logo depois uma Bond Girl (em '007- Um Novo Dia para Morrer'), nem se submeter a filmes abaixo da crítica como 'Mulher-Gato' (2004).
Halle Berry em cena do longa
Tirante suas interpretações como a Tempestade na saga 'X-Men' e em 'A Viagem' (2012), a Diva não vinha tendo uma sequência de boas atuações.
'Chamada de Emergência' traz a Diva novamente ao panteão das grandes atuações - de onde não deveria nunca sair.
Confira o trailer do filme:
*****
'CHAMADA DE EMERGÊNCIA'
Título Original:
The Call
Diretor:
Brad Anderson
Elenco:
Halle Berry, Abigail Breslin, Ella Rae Peck, Morris Chestnut, Michael Imperioli, Roma Maffia, Steven Williams, Michael Eklund, Justina Machado e outros
Produção:
Bradley Gallo, Jeffrey Graup, Michael A. Helfant, Michael Luisi, Robert Stein
Roteiro:
Richard D'Ovidio
Fotografia:
Tom Yatsko
Trilha Sonora:
John Debney
Duração:
95 min.
Ano:
2013
País:
EUA
Gênero:
Suspense
Cor:
Colorido
Distribuidora:
Diamond Films
Estúdio:
WWE Studios / Emergency Films / Troika Pictures
Classificação:
16 anos
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário