Fabinho (Humberto Carrão)promete ser o cara que vai botar foto na trama de ‘Sangue Bom’, novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que estreou agora pouco - 19h - na Globo.
O moço viveu no mesmo lar de adoção de Gilson (Daniel Dantas) e Salma (Louise Cardoso), no bairro da Casa Verde, São Paulo, onde conheceu Amora (Sophie Charlotte) e Bento (Marco Pigossi) quando crianças.
Marco Pigossi interpreta Bento, um dos protagonistas - fotos dessa postagem: Divulgação/TV Globo
Morando no interior com sua mãe adotiva, Fabinho quer descobrir o paradeiro de seus verdadeiros pais e se fará de bom moço para se aproximar de Bárbara Ellen (Giulia Gam), atriz decadente, cercada de filmes adotivos, que sempre se casa com homens muito mais jovens e quer a fama a qualquer preço.
Humberto Carrão e Giulia Gam, em cena que vai ao ar nos próximos dias
Ao ver uma reportagem sobre Amora — adotada por Bárbara —, ele observa que Irene (Deborah Evelyn), atual mulher de Plínio (Herson Capri), o ex da atriz, usa o mesmo anel que foi deixado com ele quando abandonado na casa de Gilson, e deduz que pode ser filho do ex-casal.
O bairro de classe média da Casa Verde - na zona Norte de São Paulo e onde a maior parte da novela é ambientada - fica a 5 quilômetros do marco zero da cidade - a Praça da Sé - e a 4 da Av.Paulista.
Extremamente fotogênico, em seus limites estão, entre outros, ícones paulistanos como o aeroporto Campo de Marte e o Sambódromo.
Suas ruas com ladeiras íngremes e casas de todos os tipos já foram vistas em uma infinidade de obras visuais - as duas mais conhecidas são a primeira versão da novela 'A Viagem' (1975) - estrelada por Eva Wilma e Tony Ramos na TV Tupi - e o longa 'Bicho de Sete Cabeças' ( 2001), dirigido por Laís Bodanzky e estrelado por Rodrigo Santoro, Othon Bastos e Cássia Kiss.
O primeiro capítulo da novela foi um show de boas interpretações, cenas dinâmicas e de imagens coloridas, desde as cenas com muitas flores com Bento (Marco Pigossi) e Giane (Isabelle Drumond), até a casa de Barbara, o Jóquei Clube e as ruas da Casa Verde.
Vimos Bento e Giane - uma moça absolutamente apaixonada pelo Corinthians como, aliás, é 90% do bairro - trabalham entregando flores, e ele se lembrando das duas crianças - Fabinho e Amora - que cresceram com ele no lar adotivo.
Giane (Isabelle Drumond) e Bento (Marco Pigossi)
Amora é a chamada 'It Girl': bonita, sempre na moda, fashion, antenada, escreve um blog bastante acessado e é mimadíssima pela mãe adotiva, Barbara, que aparece casada com um jovem ator que está fazendo muito sucesso - Jonathan.
Amora(Sophie Charlotte), em cena da novela
Só que Barbara descobre que o jovem marido está tendo um caso com Brunetty, a 'Mulher Mangaba' (Helen Roche, sen-sa-cio-nal) e decide se divorciar em grande estilo - defronte à imprensa - enquanto seus filhos convencem o rapaz a aceitar um papel numa novela.
Sua filha Tábata a avisa depois que Jonathan convocou a mídia no Jóquei, juntamente com o amante, só que tudo dá errado, ele cai do cavalo e morre, deixando Barbara viúva.
Barbara (Giulia Gam), em cena do capítulo de hoje
No interior, Fabinho, descontrolado, perde mais um emprego, sua mãe adotiva se preocupa e ele a ofende, dizendo que ela "não é minha mãe".
A melhor cena foi a de Damáris (Marisa Orth, de volta às novelas), fingindo se matar ao ingerir uma dose absurda de comprimidos no tribunal onde assinaria o divórcio do marido, Wilson (Marco Ricca).
Enquanto isso, os moradores da Casa Verde ficam sabendo que um novo empreendimento a ser erguido no bairro - o Las Blumas - teve a tradicional escola de samba do bairro apagada da imagem dos folhetos de propaganda.
É a senha para que Bento organize uma manifestação popular onde será inaugurado o Las Blumas, inclusive com Rosemere (Malu Mader) convocando os clientes do Cantaí, melhor bar do bairro onde ela trabalha como garçonete.
Rosemere (Malu Mader) lidera manifestação pelas ruas da Casa Verde contra o empreendimento imobiliário
Amora, a caminho do coquetel de inauguração do empreendimento, esbarra na manifestação e decide sair do carro para chegar logo , mas esbarra em Bento.
E eles se esbarraram...
'Sangue Bom' tem tramas interessantes, atores bem dirigidos - marca registrada do mestre Dennys Carvalho - um elenco de primeira, cenas coloridas e simplesmente arrebatadoras.
O elenco principal pode ser jovem, mas já é muito experiente em TV e segurou todas as cenas muito bem - notadamente Marco Pigossi, Sophie Charlotte e Isabelle Drummond, que estiveram impecáveis em todas as cenas em que apareceram.
E só de eu ver o bairro onde eu nasci e moro até hoje no esplendor do HD global já valeu o primeiro capítulo - o bar Cantaí, por exemplo, fica a 50 metros da minha casa.
'SANGUE BOM'
Estreia da nova novela das 19h.
Onde: Globo
Direção de Núcleo: Dennys Carvalho
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário