Estrela maior da MTV nos últimos anos, Marcelo Adnet finalmente foi para a Globo nesse começo de 2013, em busca de, principalmente, maior visibilidade ao seu indiscutível talento.
Como ele bem demonstrou no 'Faustão' da semana passada e na 'Fátima' na sexta (5), Adnet é um dos maiores humoristas brasileiros, craque nas imitações e principalmente na difícil arte do improviso.
Adalberto Paladino (Marcelo Adnet) é um cirurgião-dentista bem-humorado. Junto com os amigos Sheila e Sérgio começa a levar uma vida dupla para combater o crime.
Fotos dessa postagem: Divulgação/TV Globo
Pena que não foi esse Marcelo Adnet que se viu na estreia da série "O Dentista Mascarado", na noite da última sexta (5).
A série estreou logo após um magnífico 'Globo Repórter' - que mereceu chamada ao vivo de Sérgio Chapelin no 'JN' e que comemorava seus 40 anos no ar com uma matéria muito boa de Glória Maria no Vietnã.
Se os autores da série - Alexandre Machado e Fernanda Young - pretenderam em 2013 fazer um programa com a clara intenção de fazer o público gargalhar e pensar - como nos bons tempos de "Os Normais" - pelo que se viu na estreia da série, não tão descartável como as últimas três da dupla - "Separação?!", "Macho Man" e "Como Aproveitar o Fim do Mundo" - não foi de novo dessa vez que a dupla conseguiu.
Sheila (Taís Araújo) é uma garota de programa misteriosa, é conhecida por diferentes nomes e viciada em tranquilizantes
Talvez a necessidade de apresentar os personagens em episódios de estreia pode ter contribuído para que "O Dentista Mascarado" tivesse tão pouca graça: muitas frases de efeito, piadas grosseiras, ritmo acelerado e duas ou três boas ideias foram o que se salvou.
Se o protagonista Adalberto Paladino (Marcelo Adnet) e seu amigo protético Sergio (Leandro Hassum), tiveram atuações apagadas, o mesmo não se pode dizer do Papai de Paladino, Eurico (Otávio Augusto), um ex-delegado de polícia que morre de vergonha por não ter um filho policial e que deu show ao discursar para uma platéia tão obtusa quanto ele ao receber um prêmio.
O protético Sergio (Leandro Hassum) é responsável pela produção de próteses odontológicas e outras coisas secretas para o amigo dentista
Mas o grande destaque do episódio de estreia ficou com Thaís Araújo, no papel de Sheila, a vigarista que engana o dentista e o protético com golpes absolutamente iguais - "Os otários mais otários da historia do otarismo", disse ela sobre os dois, para logo emendar a melhor piada da estreia, quando confessou o que fez com os 50 cilindros de gás hilariante (usado como anestésico) que roubou do consultório: vendeu todo o lote para comediantes que não têm feito muito sucesso em seus espetáculos de stand up ! - sen-sa-cio-nal!
Os próximos episódios se desenvolverão a partir do bordão enunciado por Paladino para os parceiros Sergio e Sheila:
"De dia combatemos as cáries, de noite combatemos os crimes".
Eurico Paladino (Otavio Augusto) é um ex-delegado de polícia e pai de Adalberto. Foi responsável por tirar muitos bandidos de atividade e aposentou-se depois de ter sido alvejado pelas costas
Com uma trinca de protagonistas dessa e com dois escritores do quilate de Machado e Young, fica evidente que o seriado pode render muito mais do que mostrou, pois Otavio Augusto, Diogo Vilella - como um delegado - e Helena Fernandes - como uma advogada que tem escritório vizinho ao consultório de Paladino - deram mostras de que seus personagens são bons e que ainda tem muito a mostrar.
O Investigador Miller (Diogo Vilela) está sempre à procura dos bandidos, e como todo policial adora saborear uma feijoada às quartas-feiras
Diante do circo armado pela Globo em torno da sua estreia - quando percorreu os principais programas da casa - Adnet ficou aquém do que se esperava dele - só que o dentista Paladino é um bom personagem e ele parece à vontade no papel.
Agora, as gargalhadas que o diretor Jose Alvarenga Jr. prometeu antes da estreia - como muitos espectadores observaram nas redes sociais - só usando o gás hilariante vendido pela Sheila, né?
Vamos aguardar os próximos episódios - esse primeiro foi regular com louvor.
Vera (Helena Fernandes) é uma advogada que tem escritório vizinho ao consultório de Paladino. Sem muito sucesso, ela está sempre com o escritório vazio, mas tem o dentista e seus colegas como clientes
Mesmo assim, a série estreou bem, com 17 pontos no Ibope - cada ponto da medição de audiência do Ibope corresponde a 62 mil domicílios na Grande SP.
Confira uma chamada da série:
*****
'O DENTISTA MASCARADO'
Roteiro:
Alexandre Machado e Fernanda Young
Direção:
Jose Alvarenga Jr.
Elenco:
Marcelo Adnet, Thais Araújo, Leandro Hassum, Otávio Augusto, Diogo Vilella, Helena Fernandes
Onde:
Globo
Quando:
Sextas
Horário:
23:30h.
Cotação do Klau:
Nenhum comentário:
Postar um comentário