<>
Os fãs comemoram - Kevin Feige comenta - CEO da Disney agradece - Jon Watts negocia para também dirigir o terceiro longa
<>
O fãs pediram, fizeram abaixo-assinados, invadiram a Sony Pictures em Los Angeles em protesto - e conseguiram!
Foi a notícia da semana: a Sony Pictures e a Marvel Studios chegaram a um acordo para a produção da terceira sequência de Homem-Aranha protagonizada por Tom Holland e produzida por Kevin Feige.
É, parece que o presidente da Marvel Studios não estava lá "tão ocupado assim"...
O filme já ganhou até mesmo uma data de estreia: Homem-Aranha 3 chega em 16 de julho de 2021 aos Estados Unidos — e, naturalmente, no dia 15 de julho de 2021 no Brasil.
Em declaração oficial, Feige afirmou:
"Estou empolgado pela jornada do Aranha no Universo Cinematográfico Marvel continuar, eu e todos nós na Marvel Studios estamos muito animados de continuar trabalhando nele. O Homem-Aranha é um ícone poderoso, cuja história atravessa todas as idades e públicos ao redor do globo. Ele também é o único herói com o super-poder de atravessar universos cinematográficos. Então, à medida que a Sony continua desenvolvendo seu próprio Aranhaverso, você nunca sabe quais surpresas o futuro pode guardar."
Kevin Feige, presidente do Marvel Studios |
A parceria entre Marvel e Sony havia chegado a um fim em agosto deste ano, quando o rompimento aconteceu supostamente porque a Disney queria influenciar no controle criativo dos outros filmes do "Aranhaverso", além de uma divisão de pelo menos 50% dos lucros dos próximos projetos envolvendo o Amigão da Vizinhança.
Tom Rothman e Tony Vinciquerra, da Sony, disseram não à proposta, levando em conta que o Cabeça-de-Teia é atualmente o nome mais rentável do estúdio.
Segundo o novo acordo, a Marvel Studios vai financiar aproximados 25% do novo filme, e em troca receber aproximadamente 25% dos lucros, além de manter todo o rendimento sobre o merchandising - ainformação é da Variety.
A arrecadação da Disney e da Marvel, dessa forma, aumenta de 5% para 25% (representando um aumento de 500% na partilha entre as duas companhias e a Sony Pictures).
Além disso, Tom Holland poderá participar de mais um filme do Universo Cinemático Marvel (MCU).
O que ainda não está claro é o que mais virá para os projetos futuros após Homem-Aranha 3 - mas, seguindo a declaração de Feige, é prudente esperar que eventualmente a parceria ganhe mais força ou seja aberta a mais filmes com Holland e companhia.
Por meio de sua conta oficial do Twitter, o CEO da The Walt Disney Company, Bob Iger, também comemorou, parabenizado a Sony por encerrar a 'guerra' entre ambos os estúdios.
Confira:
“A treta Disney-Sony de Homem-Aranha acabou. Kevin Feige vai produzir a sequência! Isso certamente aquece o meu coração. Obrigado Sony!” - escreveu Iger.
O CEO da Disney, Bog Iger |
Já segundo o site CinemaBlend, o diretor Jon Watts está oficialmente em negociações para voltar em ‘Homem-Aranha 3’.
Watts dirigiu os dois primeiros filmes da saga, ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’, em 2017, e ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, em 2019.
Ambos os longas tornaram-se sucessos tanto de crítica quanto de bilheteria.
Jon Watts instrui Tom Holland para uma cena de ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ (2017) |
Tom Holland volta como o protagonista.
É bem provável que grande parte do elenco também retorne, incluindo Zendaya, Marisa Tomei e Jacob Batalon.
Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário