<>
Marjorie, evidentemente, foi indicada ao maior prêmio da TV mundial pela sua performance como a Dra. Carolina, na segunda temporada de 'Sob Pressão'
<>
Foram revelados nesta quinta, dia 19, os indicados para o Emmy Internacional - e tem brasileiros na disputa.
Marjorie Estiano concorre ao prêmio de Melhor atriz pelo trabalho em "Sob pressão", da Globo.
Marjorie Estiano, em cena de 'Sob Pressão' |
Raphael Logam, pela série "Impuros", da Fox, disputa o troféu de Melhor ator e "Se eu fechar os olhos agora", também da Globo, concorre na categoria Minissérie.
Raphael Logam, em cena da série "Impuros", da Fox |
"O Brasil ja esteve algumas vezes no Emmy, levando o prêmio em outras categorias, mais um indicativo para acreditarmos no que fazemos por aqui. Estou muito feliz com a indicação e de ter feito parte desse time. "Se eu fechar os olhos agora" é um dos meus primeiros trabalhos de destaque e estará para sempre em minha memória. Que sorte a minha!" — comemora Thainá Duarte, que interpretou Anita.
Thainá Duarte, que interpretou Anita na minissérie "Se eu fechar os olhos agora" |
Marjorie Estiano fez questão de parabenizar "os profissionais de saúde" por sua indicação.
"‘Sob Pressão’ é um projeto muito sensível e necessário. É uma luz de largo alcance. A saúde é um tema muito importante no mundo todo e um espelho de cada país. O Brasil é lindo, com gente muito trabalhadora, criativa, perseverante. Acho que a nossa indicação fortalece ainda mais esse processo de apropriação das questões do nosso país" — disse a atriz indicada.
"Eu agradeço sempre, e quando a gente percebe o olhar de pessoas de outra cultura, que tem outras questões, outra realidade, vem junto uma esperança, uma sensação de acolhimento, de pertencimento. A gente percebe que não está sozinho. Que estamos sendo vistos e ouvidos!"
O Brasil tem ainda entre os indicados a atração "Ópera aberta - Os pescadores de pérolas", da HBO, que concorre em Programa de arte, o "Especial de Natal Porta dos Fundos", que disputa a categoria comédia, "A primeira pedra", do Canal Futura, em Documentário, a terceira temporada de "1 contra todos", da Fox, em Série dramática, e "Hack the city", exibida no National Geographic, em Série curta.
Ao todo são 44 indicados em 11 categorias e há representantes de 21 países.
Além do Brasil, os trabalhos são da Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Colômbia, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Índia, Israel, Holanda, Portugal, Catar, Cingapura, África do Sul, Coréia do Sul, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.
A cerimônia com os vencedores será realizada no dia 25 de novembro.
Fotos: Globo, Fox, Netflix
Nenhum comentário:
Postar um comentário