Continuando a retrospectiva do primeiro semestre, agora com os Melhores Blockbusters e Animações:
'Além da Escuridão - Star Trek'
Uma ficção científica bem elaborada, bem dirigida, com diversas reviravoltas surpreendentes e que irão agradar os fãs da série clássica, tanto quanto os novos adeptos, atrás de cinema de puro entretenimento.
E tem Benedict Cumberbatch como o clássico vilão Khan!
Confira a crítica do Blog, clicando aqui.
*****
'O Grande Gatsby'
Comandado pelo sempre visualmente atraente Baz Luhrmann, Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire encabeçam a lista de talentosos atores para uma nova e belíssima incursão ao clássico literário de F. Scott Fitzgerald - eleito sempre o grande romance americano de todos os tempos.
Pense na melhor festa de sua vida e você estará nessa criativa produção em 3D e recheada de efeitos especiais, que teve como missão trazer a garotada mais para perto de um clássico da literatura - e conseguiu.
Confira matéria especial, mais crítica de filme, clicando aqui.
*****
'Guerra Mundial Z'
Esse longa estrelado por Brad Pitt - que disse várias vezes que só o tinha feito para que seus filhos pequenos pudessem vê-lo nas telonas - tinha tudo para ser um dos fracassos do ano.
Só que a produção conseguiu dar a volta por cima, tornando-se um dos melhores blockbusters do ano.
Confira a crítica do longa, clicando aqui.
*****
'Os Croods'
Criativa animação da Dreamworks, que mostra uma família da era das cavernas.
Além de caprichar nas cenas aceleradas e no humor, a animação é acima de tudo um belo atestado sobre como criar os filhos, e o momento de deixar que eles sigam com suas vidas.
'Uma História de Amor e Fúria'
A trama dessa ótima animação brasileira acompanha as aventuras de um guerreiro Tupinambá (Selton Mello), que, na época da chegada dos portugueses ao Brasil, é escolhido para combater Anhangá - força representante de todo o Mal - e premiado com a imortalidade.
Apaixonado por Janaína (Camila Pitanga), seu amor atravessa os séculos e sobrevive às diversas reencarnações da jovem, com o guerreiro assumindo a forma de um pássaro quando morre e retornando à forma humana sempre que reencontra sua amada - na pele de um negro durante o período da escravidão ou como um jovem militante na resistência contra o regime militar.
Só isso já foi, para mim, sen-sa-cio-nal.
Confira a crítica da animação, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário