quinta-feira, 4 de julho de 2013

A SEMANA NA TV


Confira:

AUDIÊNCIAS
*****
CANAL PAGO DEVE EXIBIR PEÇAS DE TEATRO NA ÍNTEGRA
*****
TV ABERTA EXIBIU 140 HORAS DE PROTESTOS NOS ÚLTIMOS DIAS
*****
'A LIGA': BAND REVELA NOVIDADES E NOVOS APRESENTADORES
*****
COM TAPETE PUXADO NA GLOBO, CARLA VILHENA NEGOCIA COM A BAND, SUA EX-CASA
*****
PREJUÍZO GIGANTESCO FAZ CÚPULA DA RECORD SER DEMITIDA
*****
MULTISHOW JUNTA TODO SEU ELENCO DE HUMORISTAS EM SITCOM COM PLATÉIA
*****
'GLEE': APESAR DA NOVA SÉRIE, JANE LYNCH DIZ QUE CONTINUA
*****
'BREAKING BAD' TERÁ 'SPIN-OFF'
*****
O MELHOR DA SEMANA - CHER DIZ NA TV: "TIVE BONS AMANTES"
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS

“Amor à Vida” já é motivo de comemoração na Globo.

O folhetim das 21h. escrito por Walcyr Carrasco encerrou seu primeiro mês no ar com quatro pontos a mais de audiência que sua antecessora - “Salve Jorge” - no mesmo período.

Do dia 20 de maio (estreia) até 26 de junho, “Amor à Vida” registrou média de 34 pontos de audiência, ante 30 pontos de “Salve Jorge” no mesmo período: 33 capítulos - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

No mesmo período, Record, SBT e RedeTV! perderam audiência: a Record caiu de sete pontos para seis pontos no horário; o SBT foi de oito pontos para sete pontos; a RedeTV! passou de um ponto para 0,7 ponto de ibope; a Band subiu de dois pontos para 2,5 pontos.

Mesmo assim, o crescimento da nova novela não foi suficiente para bater “Avenida Brasil” (2012), que estreou mais embalada: em seus primeiros 33 capítulos no ar, a trama de João Emanuel Carneiro registrou média de 36 pontos.

Na Globo, a aposta é a de que a novela de Walcyr Carrasco conseguirá, no final de sua jornada, alcançar a marca de audiência do folhetim de Carminha, que registrou média total de 39 pontos - “Salve Jorge” marcou 34 pontos.

Parte do elenco de 'Amor á Vida' - foto: G1

Com a equipe mais entrosada, o “CQC” voltou a figurar entre os cinco programas mais assistidos da Band.

Em junho, a atração ficou atrás do “Pânico”, Copa das Confederações e “Brasil Urgente”.

Já o “1º Jornal” continua dando sustos à emissora do Morumbi: o noticiário matinal registra, em alguns dias, audiência inferior à média do programa religioso que o antecede.

O jogo Brasil x Espanha, pela final da Copa das Confederações - domingo (30) - marcou 32 pontos de audiência na Globo - a Band, que também transmitiu o jogo, ficou em segundo lugar, registrando dez pontos.

Mesmo assim, o jogo da seleção na Globo perdeu para o jogo da eliminação do Corinthians na Libertadores 2013 para o Boca Juniors no Pacaembu, em 15 de março último, que superou em um ponto o Ibope médio da final da Copa das Confederações - marcou 33 pontos.

Entre 19h e 21h, durante a transmissão da partida, a Record ficou em quarto e o SBT ficou na terceira colocação.

Fred marca gol na final da Copa das Confederações - foto: UOL

Quem mais gostou foi a FIFA: a final da Copa das Confederações bateu o recorde de audiência na TV entre as decisões do torneio.

Segundo a Fifa, 69,3 milhões de pessoas acompanharam a vitória brasileira por 3 a 0 sobre os atuais campeões mundiais - de acordo com agência EFE.

“A final da Copa das Confederações teve a maior audiência do ano na televisão esportiva brasileira e foi líder de audiência de 2013 na Espanha”, afirmou a Fifa - a edição brasileira do torneio foi a com mais telespectadores da história.

No Brasil, foram mais de 42 milhões de telespectadores ligados na final e na Espanha a audiência foi de 10,7 milhões, a maior da história da televisão espanhola no horário da madrugada, já que o jogo teve início à meia-noite local.

A semifinal entre Espanha e Itália teve audiência de 13,355 milhões de pessoas, a maior do ano em todos os horários.

Ainda de acordo com a FIFA, a audiência média de cada partida desta edição aumentou mais de 50% na comparação com a competição de 2009, disputada na África do Sul e também vencida pelo Brasil.

Se apenas a final for levada em conta, a de 2013 teve mais de 11 milhões de telespectadores a mais que a de 2009.

CANAL PAGO DEVE EXIBIR PEÇAS DE TEATRO NA ÍNTEGRA

Cennarium TV, especializado em captar em vídeo peças de teatro, prepara-se para virar um canal de TV paga.

Disponível, até então, em serviços de vídeo sob demanda, ele acaba de ganhar a classificação de canal brasileiro de espaço qualificado, conferida pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Pela nova lei de TV paga em vigor, essa chancela torna o canal praticamente obrigatório nas operadoras de TV por assinatura.

O novo canal com conteúdo teatral está negociando a sua entrada nas operadoras Net, Sky e Vivo - a intenção é firmar os acordos em três meses.

O logo da Cennarium TV - foto: Divulgação

A emissora também tem conversado com operadoras de TV paga do Japão, Portugal e Estados Unidos, que já possuem canais voltados ao público brasileiro.

O Cennarium, em parceria com companhias de teatro, capta em vídeo peças de diferentes gêneros e as reproduz assim que os espetáculos saem de cartaz.

Com um acervo de 360 peças brasileiras, o canal começou a gravar em 2012 espetáculos na França e pretende, no segundo semestre, captar material nos EUA.

A programação do canal também conta com outras atrações relacionadas ao teatro, com o infantil “Teatrar” e o programa de entrevistas “Em Cena”.

TV ABERTA EXIBIU 140 HORAS DE PROTESTOS NOS ÚLTIMOS DIAS

Mais de 20 dias após o início das manifestações espalhadas pelo país, organizadas pelo Movimento Passe Livre, o assunto segue dominando a televisão.

Entre os dias 17 e 26 de junho, as emissoras abertas exibiram, somadas, cerca de 140 horas de transmissões de protestos pelo Brasil e reportagens sobre o tema.

Esse dado é fruto de um levantamento realizado pela empresa Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais na TV para o mercado publicitário.

Segundo o estudo, a campeã em tempo dedicado ao assunto no período é a Record, que colocou quase 48 horas de protestos no ar - o líder, óbvio, não poderia ser outro: o “Cidade Alerta”, de Marcelo Rezende, que durante esses dez dias exibiu 17 horas de manifestações.

Um dos muitos protestos na Av. Paulista, em SP - foto: O Globo

O levantamento mostra que, no período, a Globo abriu quase 34 horas de sua programação para o tema - o “Jornal Nacional” foi tomado pelo assunto, somando oito horas de reportagens e transmissões dos protestos nesses dias.

A Band dedicou 27 horas de sua grade às manifestações - nove horas só no “Brasil Urgente” - e o SBT ficou cerca de 18 horas na cobertura dos protestos, oito horas somente no “Jornal do SBT Manhã”.

A RedeTV! dedicou, no período, 12 horas ao assunto.

'A LIGA': BAND REVELA NOVIDADES E NOVOS APRESENTADORES

Quem estava com saudades de histórias reais com uma mistura de emoção, determinação, coragem e a máxima da adrenalina, já pode comemorar: a quarta temporada de “A Liga”, série jornalística no ar desde 2010, está de volta a partir do dia 16 de julho na Band.

O programa - o melhor da Band na minha opinião -  traz novos personagens e inusitadas situações, novidades que foram reveladas na manhã de ontem (3), nos estúdios da emissora, em São Paulo.

Com o intuito de renovar e trazer mais frescor ao telespectador, a nova edição continuará levando mais informação e entretenimento, através de uma linguagem já consolidada, que se inova a cada ano.

Dois quadros inéditos estão previstos:

“7 Dias” – Vem com a proposta de mostrar um dos apresentadores vivendo na pele situações extremas durante a semana, para sentir e compreender melhor realidades impactantes;

“Mundos Opostos” – Retratará os principais antagonismos presentes no país, cruzando histórias de vidas bem diferentes, mas que acabem se entrelaçando.
A convivência entre um pastor evangélico ex-gay e uma drag queen que milita pelos direitos homossexuais, é um dos exemplos.

Histórias desafiantes que serão contatos por novos e antigos apresentadores: no elenco da temporada 2013 está a modelo e apresentadora Mariana Weickert, que declarou:
“É muito diferente do que já fiz até hoje. Conviver com essas realidades distintas é bem intenso, mas talvez eu não seja tão sensível quanto pareço”.

Outra novidade é Rita Batista -  boa jornalista que era desperdiçada na equipe do extinto programa vespertino de fofocas “Muito Mais”.

Na coletiva, ela comenta que fazer parte desse projeto atual era seu grande desejo:
“Quando vim para cá, queria fazer 'A Liga'. Aqui tenho a chance de fazer jornalismo investigativo e vivenciar experiências de perto, imergir na pauta intensamente”.

O elenco atual de 'A Liga': da esq para a dir, Mariana Weickert, Thaíde, Cazé, China e Rita Batista - foto: Divulgação/Band

O ex-MTV China também estará no programa, e explica como a música interage nessa nova fase:
“Como músico trago boas inspirações. Chego em casa morto de cansaço, mas depois, percebo que a vida da gente é boa demais”, desabafa.

O apresentador Cazé - que estreou em "A Liga" no ano passado - continua nesta edição e conta que o espectador perceberá, ainda, outras mudanças:
“Além dos quadros e formato, haverá mais qualidade nas imagens também!”.

O único apresentador desde a estreia do projeto é o cantor Thaíde, que brinca ao dizer que continua “convicto” e deixa claro o que mudou em sua vida, após mergulhar profundamente no processo de reportagens:
“Eu era muito radical antes e, percebi, que podemos mudar nosso modo de ver e viver. O programa continua com a mesma essência, fugindo dos padrões já existentes. Quem está chegando também traz novas energias”, finaliza.

Lembrando que o processo de um único episódio pode levar até 40 dias, a temporada 2013 de “A Liga” estreia em 16 de julho, a partir das 22h30.

COM TAPETE PUXADO NA GLOBO, CARLA VILHENA NEGOCIA COM A BAND, SUA EX-CASA

Carla Vilhena vem tentando mostrar em público que aceitou numa boa deixar de ser âncora do 'Bom Dia SP' para virar repórter do 'Fantástico', mas quem a conhece sabe que ela ficou bastante chateada por ter sido tirada do telejornal matinal.

Além disso, quem trabalha com Carla na Globo conta que uma das coisas que mais a incomodou foi o fato de ter ouvido falar que isso tudo aconteceu por ela ter passado da idade.

A apresentadora Carla Vilhena - foto: Agnews

Se foi por isso, foi uma tremenda sacanagem: Carla continua uma das mulheres mais lindas da nossa TV.

Ao mesmo tempo e muito discretamente, Carla e a Band conversam.

Ela já foi a principal âncora da emissora - era apresentadora do 'Jornal da Band' - e saiu para fazer dupla nos telejornais locais da Globo com seu ex-marido, Chico Pinheiro.

Tomara que tudo dê certo e que ela volte pra Band - de onde, aliás, não deveria ter saído.

PREJUÍZO GIGANTESCO FAZ CÚPULA DA RECORD SER DEMITIDA

O prejuízo líquido consolidado da Record em 2012 - segundo a Assembleia Geral Ordinária, realizada em 17 de maio - foi de 117,9 milhões de reais.

Conforme informa o jornalista Lauro Jardim, desde então, estava selado o fim de Alexandre Raposo e Honorilton Gonçalves, tirados, na semana passada, da presidência e vice da Record pelo dono da rede, bispo Edir Macedo.

O logo da Record - Divulgação

A crise na audiência só completou o quadro da emissora, que, ao que parece, trocou definitivamente o slogan 'a caminho da liderança' para 'descendo a ladeira'.

O prejuízo líquido consolidado superou, portanto, os 100 milhões de reais previstos pela própria direção em maio do ano passado.

O Bispo Macedo está acostumado a ganhar dinheiro - perder, nunca.

MULTISHOW JUNTA TODO SEU ELENCO DE HUMORISTAS EM SITCOM COM PLATÉIA

O canal por assinatura Multishow resolveu investir de vez em sua vocação para a comédia e uniu todos os humoristas da casa em um projeto ambicioso.

Segundo reporta Fernanda Reis, da 'Folha', a maior aposta do canal para este ano é uma série sobre uma família e seus agregados, que se passa inteiramente em uma casa e é gravada em um teatro com plateia - como "Sai de Baixo".

"Vai que Cola", que estreia na segunda (8) e terá 40 episódios exibidos de segunda a sexta, segue a rotina de uma pensão no Méier, no Rio.

Dona Jô (Catarina Abdalla) comanda a casa, onde também mora sua filha periguete Jéssica (Samantha Schmutz), namorada do bem intencionado, mas pouco inteligente Máicol (Emiliano D'Avila).

Entre os hóspedes estão Valdo (Paulo Gustavo), trambiqueiro fora da lei, Velna (Fiorella Matheis), golpista que finge ser estrangeira, e Terezinha (Cacau Protásio), viúva de um bicheiro.

Completam a trupe Wilson (Fernando Caruso), um faz-tudo esquisitão, e Ferdinando (Marcus Majella), zelador que sonha em cantar num cabaré.

O elenco do "Vai que Cola' - Divulgação/Multishow

Em comum, o elenco tem, além da experiência em comédia, a formação no teatro.

Conciliando gravações de segunda a quinta com peças no fim de semana, todos afirmam que a melhor parte do projeto é poder interagir com o público.

"Sempre achei que fazer televisão era um pouco como ser um náufrago: você coloca um bilhete na garrafa e joga. Demora para ter retorno. Aqui a plateia dá eco em tudo", diz Caruso à Folha.

Paulo Gustavo concorda:
"O público adora, morre de rir, aplaude o tempo todo. A gente se desconcentra, um ri da cara do outro. A gente se diverte".

Não há, contudo, muito espaço para improviso durante as gravações: quando os atores riem, ou erram, a cena é repetida - muitas e muitas vezes, se for preciso.

"A gente tenta fazer com que o improviso aconteça só durante o ensaio. Quando gravamos, os cacos já viraram texto. Dependemos muito da câmera, que não improvisa com a gente", diz Paulo.

Outra marca do programa é o número elevado de participações especiais - que passam pela socialite e lôka Narcisa Tamborindeguy e pela cantora Ivete Sangalo.

Em gravação acompanhada pela Folha, o convidado era o cantor Naldo.
Na trama, os moradores da pensão participam de um concurso para gravar o novo clipe do artista, que aparece na casa para anunciar o vencedor.

"É minha primeira participação na TV como ator e está sendo muito divertido. A história é leve, cômica e bem legal. Aceitei o convite de cara", diz, acrescentando que deseja repetir a experiência.

'VAI QUE COLA'
Estreia da série
Quando: Segunda, 8.7
Horário: 22h30h.
Onde: Multishow

'GLEE': APESAR DA NOVA SÉRIE, JANE LYNCH DIZ QUE CONTINUA

A atriz, que está promovendo sua nova série "Hollywood Game Night" - que estreia na quinta-feira (11) nos Estados Unidos - afirmou ao site TV Line que não deixará o elenco de "Glee".

No fim da última temporada da série, sua personagem, a professora Sue Sylvester, é demitida da escola.

Ela disse não saber como será seu retorno.

A atriz Jane Lynch como Sue Sylvester - foto: Divulgação/Fox

"Eu vou voltar. Como eu vou voltar? Seu chute é tão bom quanto o meu."

Se sua nova série tiver mais episódios encomendados, ela terá de ajustar sua agenda para filmar as duas.

"Vou precisar fazer um ajuste logístico, mas vai dar certo."

Outro dia, a revi como a terapeuta do Charlie Sheen em 'Two and a Half Men' - por mim, quanto mais Jane Lynch melhor!

'FALLING SKIES' TERÁ QUARTA TEMPORADA

A série, produzida por Steven Spielberg, foi renovada nesta semana pelo TNT.

Protagonizada por Noah Wyle, a atração teve um encontro entre humanos e uma nova força alienígena no fim da terceira temporada.

O ator Noah Wyle, em foto promocional da série - Foto: Divulgação/TNT

O novo ano terá dez episódios.

'BREAKING BAD' TERÁ 'SPIN-OFF'

A boa série 'Breaking Bad' dará origem a uma nova produção.

Vince Gilligan, criador de "Breaking Bad", disse que o processo de criação da série derivada - chamada "Better Call Saul" - está indo a todo vapor.

O elenco de 'Breaking Bad' - Divulgação

"Ainda não é certo [que a produção sobre o personagem Saul Goodman saia do papel], mas estamos trabalhando para tentar levar o projeto adiante", afirmou.

O MELHOR DA SEMANA - CHER DIZ NA TV: "TIVE BONS AMANTES"

A Diva Cher relembrou seus relacionamentos amorosos em entrevista ao programa de Andy Cohen na TV americana nessa semana e relembrou o romance que viveu com Tom Cruise nos anos 1980.

Aos 67 anos, a cantora fez elogios ao ator, e disse que ele está na lista dos cinco melhores amantes que ela já teve.
"Ele está no meu top 5", afirmou.

A Diva - que afirma ter recusado investidas de Elvis Presley e Marlon Brando - tem uma impressionante de ex-romance -  como Val Kilmer, Eric Clapton e Tommy Lee.

"Eu sempre tive os melhores amantes. Não é uma lista longa. É apenas uma boa lista", falou.

Cher se casou com Sonny Bono foi em 1969, com quem teve a filha Chaz Bono - atualmente um rapaz.

O relacionamento chegou ao fim em 1975, e a cantora se casou com o roqueiro Gregg Allman, com quem se divorciou em 1979.

Desde então, ela não assumiu mais nenhum relacionamento publicamente.

Confira um trecho da entrevista:

*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário