terça-feira, 23 de julho de 2013

A SEMANA NO CINEMA


Confira:

TOP 10 - BILHETERIAS EUA: 'MEU MALVADO FAVORITO 2' DESBANCA AS ESTREIAS 'CÍRCULO DE FOGO' E 'GENTE GRANDE 2'
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TOP 10 - BILHETERIAS BRASIL: 'TURBO' DECEPCIONA E 'MEU MALVADO FAVORITO 2' BATE 'O HOMEM DE AÇO'
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'INTERSTELLAR': NOVIDADES NO NOVO PROJETO DE CHRISTOPHER NOLAN
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'FREDDIE MERCURY': SACHA BARON COHEN DESISTE DA CINEBIOGRAFIA
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'DALLAS BUYER'S CLUB': MATTHEW McCONAUGHEY APARECE ESQUELÉTICO EM PRIMEIRA FOTO DO DRAMA SOBRE AIDS
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COMEÇARAM AS ESPECULAÇÕES SOBRE TÍTULO DO LONGA QUE VAI REUNIR SUPERMAN E BATMAN
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'STAR TREK 3': ROTEIROS NÃO AGRADAM À PARAMOUNT, QUE CHAMOU ROTEIRISTAS DE 'X-MEN' PARA REESCREVER
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'O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2': FELICITY JONES PODE SER VILÃ AINDA NÃO REVELADA E FOTOS DA 'EW' SÃO DIVULGADAS EM HD
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'WOLVERINE IMORTAL' TERÁ IMPORTANTE CENA PÓS-CRÉDITOS
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ENTREVISTA - JOSÉ PADILHA: "NINGUÉM QUER SER 'ROBOCOP'"
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Veja:

TOP 10 - BILHETERIAS EUA: 'MEU MALVADO FAVORITO 2' DESBANCA AS ESTREIAS 'CÍRCULO DE FOGO' E 'GENTE GRANDE 2'

Confira abaixo o Top 10 completo entre os dias 12 e 14 de julho nos Estados Unidos:

1. Meu Malvado Favorito 2 - US$ 44 milhões

2. Gente Grande 2 - US$ 42 milhões

3. Círculo de Fogo - US$ 38 milhões

4. As Bem Armadas - US$ 14 milhões

5. O Cavaleiro Solitário - US$ 11,1 milhões

6. Universidade Monstros - US$ 10,6 milhões

7. Guerra Mundial Z - US$ 9,4 milhões

8. O Ataque - US$ 6,1 milhões

9. Kevin Hart: Let Me Explain - US$ 5 milhões

10. O Homem de Aço - US$ 4,8 milhões

Mesmo com duas estreias de porte - 'Círculo de Fogo' e 'Gente Grande 2' - a animação 'Meu Malvado Favorito 2' não deu chances para os rivais e continua na liderança do Top 10 EUA.

O longa caminha para ser a segunda maior bilheteria do ano nos EUA - com US$ 44 milhões nos últimos três dias, soma US$ 229 milhões por lá, e ao redor do mundo já são US$ 472 milhões.
A produção está perto de ultrapassar a marca do primeiro filme da franquia - que chegou a US$ 543 milhões.

Divulgação

'Gente Grande 2' aparece no segundo lugar.
Com uma boa estreia, próximo ao esperado pelo estúdio, o título fez US$ 42 milhões no fim de semana e já arrecadou mais da metade de seu valor de custo.
A comédia estrelada por Adam Sandler e Chris Rock deve ter um desempenho interessante em várias outras praças - entre elas o Brasil.

Quem fecha o pódio é 'Círculo de Fogo'.
Apesar de bem avaliado pelo crítica, o filme decepcionou e abriu com US$ 38 milhões, números apenas regulares para uma produção orçada em mais de US$ 190 milhões.
Com mais de US$ 50 milhões arrecadados em outros países, o longa que mostra sensacionais combates entre robôs e monstros gigantes não deve ter grandes lucros, mas também não corre o risco de dar prejuízo à Warner Bros.

TOP 10 - BILHETERIAS BRASIL: 'TURBO' DECEPCIONA E 'MEU MALVADO FAVORITO 2' BATE 'O HOMEM DE AÇO'

Confira o Top 10 brasileiro entre os dias 19 e 21 de julho:

1. Meu Malvado Favorito 2 - R$ 8 milhões

2. O Homem De Aço - R$ 6 milhões

3. O Concurso - R$ 3,7 milhões

4. Turbo - R$ 3,4 milhões

5. Minha Mãe É Uma Peça - R$ 3,2 milhões

6. O Cavaleiro Solitário - R$ 1,56 milhão

7. Truque De Mestre - R$ 1,51 milhão

8. Guerra Mundial Z - R$ - R$ 1,4 milhão

9. Universidade Monstros - R$ 675 mil

10. Os Amantes Passageiros - R$ 73 mil

Algo incomum aconteceu com a inspiradíssima animação 'Turbo' aqui no Brasil: estreou em circuito amplo, mas mesmo assim decepcionou em sua primeira semana e ficou apenas em quarto lugar, com US$ 3,4 milhões de renda.

Outra boa animação - 'Meu Malvado favorito 2' - e que já está a três semanas em cartaz, recuperou a liderança das bilheterias brasileiras.
Com uma queda de apenas 17%, o longa arrecadou R$ 8 milhões e levou 617 mil pessoas aos cinemas entre sexta e domingo e passou o novo filme do Superman.
No total, já são mais de 4,7 milhões de ingressos vendidos e a segunda maior bilheteria do ano no Brasil - atrás apenas de 'Homem de Ferro 3'.

Divulgação

'O Homem de Aço' estreou em primeiro lugar no fim de semana passado, mas caiu 39% e ficou com R$ 6 milhões de bilheteria e 410 mil ingressos vendidos.

A melhor estreia do fim de semana foi a comédia brasileira 'O Concurso', que arrecadou R$ 3,7 milhões e atraiu 294,5 mil pagantes, com uma das melhores médias de público, 830 por sala.

Com quase 3,5 milhões de espectadores acumulados outra comédia brasileira - 'Minha Mãe é Uma Peça' - arrecadou mais R$ 3,2 milhões e atraiu 253,8 mil espectadores, com uma das melhores médias de público por sala da semana, 855.
No total, o filme fez R$ 37 milhões e é a sétima maior bilheteria do ano no Brasil.

Em relação ao mesmo fim de semana do ano passado, o mercado apresentou 15% de crescimento em público e 20% em renda.

Com isso, os resultados de julho deste ano devem ser bem melhores que os de julho de 2012.

'INTERSTELLAR': NOVIDADES NO NOVO PROJETO DE CHRISTOPHER NOLAN

A ficção científica 'Interstellar' ganhou um novo nome no elenco: Topher Grace ('O Casamento do Ano') está confirmado no longa dirigido por Christopher Nolan.

O roteiro, escrito pelo irmão do diretor, Jonathan Nolan ('Amnésia'), fala sobre realidades alternativas e viagens no tempo: um grupo de exploradores embarca em uma viagem pelo espaço através de um wormhole, portal que liga dois pontos do universo.

O ator Topher Grace - foto EW Magazine

O filme é baseado nas teorias científicas desenvolvidas por Kip Thorne, físico do Instituto de Tecnologia da Califórnia especialista em Teoria da Relatividade.

John Lithgow ('Os Candidatos'), Timothee Chalamet (série 'Homeland'), Mackenzie Foy ('Crepúsculo'), Ellen Burstyn ('Amor Imenso'), Matthew McConaughey, Michael Caine, Jessica Chastain, Bill Irwin, Anne Hathaway e Casey Affleck também estão no elenco.

Os estúdios Paramount Pictures e Warner Bros Pictures se uniram para que  'Interstellar' fosse levado às telonas: metade dos direitos vão para a Warner e metade permanecem na Paramount, após um acordo histórico.

O filme tem data de estreia prevista para o dia 7 de novembro de 2014 nos Estados Unidos.

'FREDDIE MERCURY': SACHA BARON COHEN DESISTE DA CINEBIOGRAFIA

De acordo com o Deadline, Sacha Baron Cohen desistiu de interpretar Freddie Mercury na cinebiografia sobre o vocalista do Queen.

O problema, segundo o site, foram diferenças criativas do ator e os integrantes da banda britânica.

Os músicos Brian May, John Deacon e Roger Taylor querem um filme familiar e o ator pensava em tratar sobre detalhes da vida do ícone musical, explorando a fundo sua homossexualidade.

Freddie Mercury (esquerda) e Sacha Baron Cohen (direita) - fotos: Getty Images

A trama mostrará a formação da banda e seguirá até o show no 'Live Aid', em 1985.

Os últimos anos de Mercury, que morreu em 1991  por  complicações causadas pela AIDS, não devem ser mostrados.

O longa não tem data de estreia, mas as músicas clássicas do grupo estão garantidas.

'DALLAS BUYER'S CLUB': MATTHEW McCONAUGHEY APARECE ESQUELÉTICO EM PRIMEIRA FOTO DO DRAMA SOBRE AIDS

O aguardado drama sobre AIDS ‘The Dallas Buyer’s Club‘ teve sua primeira imagem oficial divulgada.

Nele, o protagonista Matthew McConaughey surge magérrimo.

Para quem o viu em cena nos seus últimos trabalhos, é um choque e tanto.

Divulgação

Baseado em fatos reais, a trama conta a história de Ron Woodroof (McConaughey), um eletricista heterossexual que foi diagnosticado com AIDS em 1986 - época em que a doença ainda não era controlada e era encarada com mais preconceito do que hoje.

Embora os médicos tenham lhe dado apenas alguns meses de vida, Woodroof se recusou a aceitar o prognóstico e criou uma operação de tráfico de remédios ilegais que permitiram-lhe viver durante mais tempo do que fora inicialmente diagnosticado, e que mais tarde serviu de exemplo para o tratamento de outros doentes.

Jared Leto (de 'Réquiem Para Um Sonho' e que também é vocalista da banda '30 Seconds to Mars' - será uma travesti portadora do vírus HIV.
Ele entra no lugar deixado por Gael García Bernal, que desistiu do papel.

Jennifer Garner completa o elenco.

Aguardando com ansiedade.

COMEÇARAM AS ESPECULAÇÕES SOBRE TÍTULO DO LONGA QUE VAI REUNIR SUPERMAN E BATMAN

Depois do anúncio que balançou o mundo pop no fim de semana - Batman estará no segundo filme do Homem de Aço - o roteirista David S. Goyer quebrou o silêncio no painel de aniversário dos 75 anos de Superman realizado na San Diego Comic-Con 2013.

Goyer deu uma pista sobre o título da continuação:
“Nós começaremos a filmar no ano que vem, já estamos em fase de pré-produção e o longa sairá no verão de 2015. Não temos certeza se o filme se chamará Superman Vs. Batman ou Batman Vs. Superman, mas com certeza será uma junção dos dois nomes”, confirmou.

O logo do novo longa, divulgado na Comic-Con pela Warner Bros.

Outra dica sobre o título foi notada pelo site Superhero Hype: a Warner registrou os domínios dos sites SupermanVsBatman.com, BatmanVsSuperman.com e BatmanVsSupermanMovie.com.

Zack Snyder voltará como diretor e Henry Cavill também retorna como o último filho de Krypton.

Agora, mais que o nome oficial do longa, a Warner iniciará uma nova saga: escolher o intérprete do Morcego, que deverá ter boa química em cena com Henry Cavill e ser tão carismático quanto Christian Bale.

'STAR TREK 3': ROTEIROS NÃO AGRADAM À PARAMOUNT, QUE CHAMOU ROTEIRISTAS DE 'X-MEN' PARA REESCREVER

A Paramount Pictures contratou Ashley Miller e Zack Stentz - de ‘X-Men: Primeira Classe’ - para, segundo comunicado, "colaborar no roteiro de ‘Star Trek 3‘".

A primeira versão foi escrita por Alex Kurtzman e Roberto Orci - que roteirizaram o primeiro filme e ‘Além da Escuridão‘ e Damon Lindelof (‘Prometheus’) escreveu a segunda versão.

Ao que parece, ambos os roteiros não agradaram o estúdio.

O lançamento deve acontecer em 2016, ano em que a franquia trekker completa cinquenta anos.

O estúdio promete desde já que os Klingons terão maior destaque no próximo filme.

A nave Enterprise, em wall-paper de 'Star Trek 2'

O vice-presidente da Paramount, Rob Moore, revelou que J.J. Abrams continuará envolvido com ‘Star Trek‘, mas como produtor.

“J.J. seguirá desenvolvendo projetos para a Paramount, incluindo o novo 'Missão: Impossível'. Ele também se comprometeu com a produção de Star Trek 3″, afirmou.

O terceiro longa dessa retomada do universo trekker nas telonas concorrerá com nada menos que o aguardadíssimo ‘Star Wars: Episódio 7‘, dirigido pelo mesmo J.J.Abrams.

Podemos esperar, assim, uma grande disputa entre a Paramount e a Disney em 2016.

'O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2': FELICITY JONES PODE SER VILÃ AINDA NÃO REVELADA E FOTOS DA 'EW' SÃO DIVULGADAS EM HD

Até agora, sabíamos que nesse segundo longa da quadrilogia, o cabeça de teia enfrentaria Electro e Rhino.

Só que na semana passada, a atriz Felicity Jones veio novamente a público para falar mais sobre sua personagem em 'O Espetacular Homem-Aranha 2' - em uma entrevista ao site View London.

“Tudo está sendo mantido em segredo, mas eu sou a namorada do Duende Verde – estou em um relacionamento com ele e sou sua cúmplice. Estou do lado negro.”

Ao que parece, ela não será a Gata Negra por um bom motivo: tudo indica que seu papel será, na verdade, o de Lily Hollister, a Ameaça.

A Ameaça das HQs - divulgação: Marvel Comics

Filha do candidato a prefeito de Nova York, Bill Hollister, e namorada de Harry Osborn (Dane DeHaan), ela encontra os esconderijos secretos do pai dele, Norman.
Ao quebrar acidentalmente alguns frascos com um novo tipo de soro, ela se transforma também em uma espécie de duende.

Ainda assim, Jones não quis revelar à publicação o nome da personagem.

“Isto está confinado nos cofres da Marvel. Eu amo todo este segredo, acho que é ótimo. Isto gera antecipação. Tudo é muito transparente neste momento”.

Pelo jeito, o Electro de Jamie Foxx e o Rhino de Paul Giamatti não serão os únicos vilões do filme de Marc Webb, que tem Andrew Garfield, Emma Stone e Sally Field de volta ao elenco e que deve chegar aos cinemas brasileiros no dia 1º de maio do ano que vem.

Hoje, as imagens de que haviam sido divulgadas em baixa resolução pela revista 'EW' na semana passada - Lembram? Postei aqui - voltaram à internet, agora em HD.









'WOLVERINE IMORTAL' TERÁ IMPORTANTE CENA PÓS-CRÉDITOS

Em entrevista ao Comic Book Movie, o astro Hugh Jackman divulgou uma importante informação sobre ’Wolverine: Imortal‘, que tem estreia marcada para dia 26 de julho.

O longa terá uma cena pós-créditos que ligará o longa do personagem a ‘X-Men: Dias de um Futuro Esquecido‘.

Fique até o final de 'Wolverine: Imortal' e você poderá conferir uma bela prévia do que 'Dias de um Futuro Esquecido' vai oferecer…”, afirmou Jackman.

Hugh Jackman em foto promocional do longa - divulgação

Baseado no celebrado arco dos quadrinhos, este épico de ação e aventura leva Wolverine, o personagem mais icônico do universo dos X-Men, ao Japão dos dias de hoje.

Em mundo desconhecido e fora de seu território, ele enfrenta seu inimigo final em uma batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre.

Vulnerável pela primeira vez e pressionado por seus limites físicos e emocionais, ele enfrenta não apenas o Samurai de Prata , mas também a luta interna contra a sua própria imortalidade, emergindo mais poderoso do que jamais visto antes.

Mark Bomback roteiriza e James Mangold (‘Garota, Interrompida‘, ‘Johnny e June‘ e ‘Encontro Explosivo‘) dirige.

ENTREVISTA - JOSÉ PADILHA: "NINGUÉM QUER SER 'ROBOCOP'"

O "RoboCop" dirigido pelo brasileiro José Padilha ("Tropa de Elite') em seu primeiro trabalho em Hollywood tem uma questão filosófica a tratar.

Não sobre a utilidade de refilmar clássicos modernos, mas sobre o uso militar de "drones", os veículos aéreos não-tripulados, pelos EUA.

O diretor brasileiro apresentou os primeiros trechos do seu remake do filme de 1987 na Comic-Con, que se encerrou no domingo (21) em San Diego, Califórnia.

No novo trabalho, o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman)  não morre como no original: ele vira um policial robô que continua a se relacionar com sua família enquanto combate crimes na Detroit de 2028.

A empresa responsável pelo experimento inédito é líder em ciborgues que os EUA mandam para guerras, mas que são proibidos em solo americano - até surgir a ideia de criar um híbrido.

O uso militar de máquinas não-tripuladas foi bastante comentado no evento deste ano, como no longa "Ender's Game" e na série "Almost Human".

Padilha conversou com a repórter Fernanda Ezabella, da 'Folha', na Comic-Con - "RoboCop" ainda está sendo montado e tem previsão de estreia para fevereiro nos EUA.

O ator Joel Kinnaman - astro da série 'The Killing' - como Alex Murphy, policial que é transformado no Robocop - foto: Divulgação: Screen Gems

Confira a entrevista:

Folha - Quais os desafios de fazer um filme de estúdio?
José Padilha - O "RoboCop" é um filme de US$ 120 milhões [R$ 260 mi]. Com o lançamento, deve terminar em uns US$ 300 milhões. É mais do que o orçamento inteiro do cinema do Brasil num ano. Se bobear, o dobro. E isso tem várias consequências. Me dá uma série de coisas que não tenho no Brasil. Por outro lado, alguém está botando o dinheiro e quer saber que produto é este, se vai vender ou não.

Tem uma troca de ideias, vamos dizer assim, com o estúdio. É natural. Todo filme grande é assim. E isso é verdade para mim, pro [Steven] Spielberg, pro [Martin] Scorsese, para qualquer pessoa envolvida num filme com tanto dinheiro. Essa experiência eu nunca tinha tido.

E como foi a experiência?
O set de filmagem é do diretor, não tem conversa, ninguém te diz o que filmar, para onde apontar a câmera. Consegui bastante tempo de ensaio, e isso ajudou.

Conheci os atores, fomos mudando o roteiro. Mantive meu estilo, improvisei no set, mudei diálogo, cena que tinha diálogo eu filmei sem.

Fiz como era no "Tropa de Elite". Os atores embarcaram, não filmamos engessados, e sim do jeito que você conhece, câmera na mão.

O que o remake vai trazer de relevante?
Meu filme tem uma dimensão política e humana. Política porque explora a questão do uso de "drones". Hoje os robôs são pilotados, mas no futuro o robô será autômato, vai seguir um programa.

Nosso filme se passa no futuro, e os EUA usam robôs para fazer suas intervenções em outros países, mas o público americano não deixa os robôs serem usados em casa.

Nós, brasileiros, sabemos que tem uma dicotomia na política externa americana, o que se faz fora não se faz em casa. E existe um motivo para isso. É a grande questão filosófica do filme. Quando você tem robôs autômatos, não tem mais culpabilidade, elimina a moral e a ética.

O diretor José Padilha - foto: Divulgação/Screen Gems

E os executivos paravam para ouvir questões filosóficas?
Não. Os caras lá fazendo "Homem de Ferro", por exemplo, não estão discutindo o significado do filme, a discussão é outra. Muitos destes grandes filmes de Hollywood são só para divertir.

Não tenho nada contra, até gosto do primeiro "Homem de Ferro", acho o segundo "Batman" maravilhoso, mas não existe uma questão subjacente, política, filosófica.

E a questão humana do "RoboCop"?
Se você olhar para o Homem de Ferro, o Homem Aranha, esses personagens são vendidos na base do que toda criança quer ser, você cola a audiência no personagem.

No caso deste filme, ninguém quer ser RoboCop. É uma merda ser o RoboCop. Você não consegue trepar com sua mulher, não consegue botar a mão no seu filho. Você é um robô, é um horror. No primeiro "RoboCop", quando Alex Murphy acorda, ele não está mais lá, ele virou um robô. No nosso, não. Ele acorda e está intacto lá.

O que significa que eu tenho como filmar o impacto do sujeito que tem mulher e filho acordando três, quatro meses depois e descobrindo que ele agora é um robô.

Como está o projeto com o Netflix em relação à série sobre Pablo Escobar, "Narco", prevista para 2014?
Estamos escrevendo. Não é exatamente sobre o Escobar, mas ele faz parte. É sobre como o tráfico de drogas evoluiu do Escobar até hoje.

A primeira parte da série é na Colômbia, eles fazem a droga lá e vendem nos EUA. Depois os colombianos passaram a ser produtores e quem distribui são os mexicanos. A TV nos EUA está num momento muito glorioso, muito mais inteligente que o cinema. Muito mais.

Você foi convidado a fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood , que anualmente é responsável também pelos Oscars [para aceitar é preciso pagar a anuidade de US$ 250]. Aceitou?
Aceitei, por que não? Vou receber um monte de documentários maravilhosos de graça todo ano para olhar. Existem grandes documentaristas tradicionais na Academia com quem eu vou poder conviver e discutir filmes.
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Até +!

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