Fogão aqui de casa deixando a desejar, eu e minha irmã fomos à procura de um novo.
O que esperar comprando um fogão novo?
Que ele chegue logo e que a assistência técnica venha em seguida e o coloque em condições de uso – tudo DE GRAÇA.
Afinal é um produto novo, como se diz “na caixa”, certo?
Porém, para o MAGAZINE LUIZA e FOGÕES CONTINENTAL, a resposta é: “ERRADO”!
Minha irmã e eu compramos na segunda (01.7) no site do MAGAZINE LUIZA um FOGÃO CONTINENTAL CALORE 4 BOCAS BRANCO BIVOLT, justamente porquê nas explicações do produto, ele dizia que funcionava também com GNP, gás de rua que temos aqui em casa - confira a sete vermelha na descrição do produto.
Produto chegou ontem (3.7), minha irmã perguntou da instalação, entregador falou para ela ligar no MAGAZINE LUIZA.
Ligamos hoje - telefone: 35089900 – atendente do MAGAZINE LUIZA passou telefone da CONTINENTAL: 0800.7020053.
Ao ligarmos, a surpresa: o número não atende ligações partindo do DDD 11, como o meu.
Novo número, agora o 3003.1953 – pago – onde depois de muita espera, ao digitarmos o CEP da residência, um robô dá o telefone da assistência técnica mais próxima: ASTI ASSISTÊNCIA TÉCNICA, fone: 2169.2888.
Depois de muito tocar, telefone atende e funcionária Fernanda diz que visita custa R$ 55,00 + "peças de adaptação para gás natural" = R$ 180,00.
Ou seja: preço ficaria A METADE DO VALOR QUE PAGAMOS PELO FOGÃO = R$ 499,00.
E isso com a CAIXA DO PRODUTO E SITE DA LUIZA dizendo que ‘primeira conversão é gratuita’.
Existem formas de roubo mais evidentes do que essa, mas essa, é, sim, um roubo.
Afinal, se eu e minha irmã soubéssemos que teríamos de pagar mais da metade do valor do produto em “assistência técnica” nem teríamos comprado, nem no MAGAZINE LUIZA, nem um FOGÃO CONTINENTAL.
Está no CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: "PRODUTO NOVO DEVE SER INSTALADO POR AUTORIZADA 'SEM CUSTO ALGUM PARA O CLIENTE’".
Pior foi o atendimento no chat do MAGAZINE LUIZA: atendente Patricia Rogerio, acionada a partir das 11:40h de hoje, disse que precisava de prazo “até o dia 10.7” para contatar CONTINENTAL e nos dar uma resposta.
Por mim, teria cancelado compra, mas dei crédito pro MAGAZINE LUIZA e FOGÕES CONTINENTAL até o dia 10.7 para me provarem que não estão no mercado somente para enganar consumidores que acreditam na loja e no produto.
Mas que é um estresse absolutamente desnecessário, é.
O QUE QUEREMOS: NOSSO FOGÃO NOVO DEVIDAMENTE EM FUNCIONAMENTO, SEM CUSTO ADICIONAL ALGUM.
É PEDIR DEMAIS??
Foto e captura de telas: Cláudio Nóvoa
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