domingo, 21 de julho de 2013

COMIC-CON 2013: SUPERMAN EM DUPLA COM BATMAN, ELENCOS DE 'XMEN', 'WOLVERINE' E 'GUARDIÕES DA GALÁXIA', TRAILER DE 'JOGOS VORAZES' E LOKI EM PESSOA!


Ontem e hoje, a Comic-Con 2013 teve momentos absolutamente inesquecíveis.

Primeiro, com o anúncio de que o Batman participará do segundo 'O Homem de Aço'.

Depois, um novo trailer de 'Jogos Vorazes: Em Chamas' e os elencos de 'X-Men - Dias de um Futuro Esquecido', 'Wolverine Imortal' e 'Guardiões da Galáxia' comparecendo ao painel da  20th. Century Fox, além do  título definitivo para 'Os Vingadores 2'.

Finalizando, no painel do segunda longa solo do Thor,  a aparição de nada menos que o meio irmão do deus do trovão, Loki, que  subiu ao palco para anunciar um novo trailer.

Confira:

WARNER ANUNCIA: 'O HOMEM DE AÇO 2' TERÁ A PARTICIPAÇÃO DO BATMAN

Conforme esperado, a Warner Bros. anunciou ontem (20) na Comic-Con que filmará a continuação de "O Homem de Aço" já em 2014 e que será novamente dirigida por Zack Snyder.

De acordo com o diretor, o filme, com previsão de lançamento para 2015, terá a participação do Batman - o encontro dos dois maiores ícones da DC Comics seria inspirado na HQ "O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller, uma das dobradinhas mais famosas de Superman e Batman nos quadrinhos.

Para delírio dos fãs que lotavam o Hall H, maior salão de apresentações do Centro de Convenções de San Diego, o anúncio foi feito com a citação de um diálogo da HQ de Miller em que Batman dá uma senhora surra no Superman e avisa:
"Eu quero que você se lembre, Clark, que nos próximos anos, nos seus momentos mais privados, eu quero que você se lembre da mão na sua garganta. Quero que se lembre do único homem que o derrotou."

"Nós não vamos adaptar [essa HQ], mas é ela que vai nos ajudar a contar essa história", indicou Snyder.

A Warner e a DC confirmaram o anúncio em um comunicado conjunto e divulgaram, inclusive, um logo que mostra os dois símbolos dos heróis - o morcego e o 'S' juntos.

Divulgação: Warner/DC

"Zack Snyder é um cineasta incrivelmente talentoso, mas, além disso, ele é um fã e entende profundamente esse gênero. Não poderíamos pensar em alguém mais capaz para cuidar da tarefa de levar esses super-heróis icônicos para as telas", disse Greg Silverman, produtor da Warner.

"Superman e Batman juntos na tela grande é um sonho que se torna realidade para os fãs da DC em todo o mundo. Todos nós na DC não poderíamos estar mais empolgados em dar continuidade à visão de Zack para o Universo DC", completou Diane Nelson, presidente da DC Entertainment.

Lançado em 12 de julho no Brasil pela Warner, "O Homem de Aço" é a sétima vez do Superman no cinema.

Nesta, o herói é vivido por Henry Cavill, que deve voltar a interpretá-lo na nova sequência.

Henry Cavill no painel da Warner, ontem na Comic-Con - foto: Chris Pizzello/AP

Ainda não se sabe quem vai interpretar o Batman - em entrevistas nos últimos dias, o ator Christian Bale - da recente trilogia 'Batman' - disse que não faria mais o papel.

A união dos dois personagens-chave da DC em um só filme será o primeiro passo para algo que os fãs esperam há muito tempo: a reunião de todos os heróis da Liga da Justiça - Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, entre outros - como feito recentemente pela Marvel com "Os Vingadores".

Fontes citadas pelo site The Hollywood Reporter afirmam que o plano do estúdio é lançar "The Flash" em 2016 e "Liga da Justiça" em 2017.

Com isso, a Warner/DC finalmente mostra que tem um plano, um rumo para seus super-heróis nas telonas.

Enquanto o cinema  foi dominado nos últimos anos pelos super-heróis da Marvel, sua maior concorrente no mercado de HQs, a DC, apostou no seu segundo herói mais importante e a trilogia "O Cavaleiro das Trevas", de Christopher Nolan, foi um sucesso de bilhões de dólares.

Mas ficou só nisso.

Os executivos do estúdio assistiram, sem reação, um desfile de heróis uniformizados do lado B da Marvel, que se tornaram ícones das telonas, como o Homem de Ferro, além do triunfo das franquias "X-Men", "Homem-Aranha" e, agora, "Os Vingadores".

"O Homem de Aço" - que marca o retorno do  principal herói da DC Comics às telonas - com seus US$ 620 milhões em caixa (e contando), mudou o jogo e mostrou que a balança pode ser equilibrada.

A nova aventura do Superman está sendo veiculada como o marco zero de um Universo Cinematográfico DC e a temporada do verão de 2015 é a época provável para a continuação de "O Homem de Aço" chegar aos cinemas - mas o estúdio ainda não fechou uma data.

Na verdade, se há planos para expandir o mundo revelado no filme de Zack Snyder, ele continua um mistério guardado pelos executivos da Warner.

Enquanto isso, a Marvel já assegurou datas de seus filmes (ainda sequer apontados, o que deve acontecer ainda nesta Comic-Con) até pelo menos 2017.

Aos poucos, porém, a Warner/DC começa a se mexer.

'JOGOS VORAZES - EM CHAMAS': NOVO TRAILER DIVULGADO

Foi lançado neste sábado o novo trailer da continuação, durante a Comic-Con 2013.

Veja:


Jennifer Lawrence retorna ao lado de Peeta Mellark e o elenco se completa com Willow Shields, Lenny Kravitz, Jenna Malone, Jeffrey Wright, Liam Hemsworth e Josh Hutcherson.

Sob direção de Francis Lawrence, 'Jogos Vorazes: Em Chamas' tem estreia prevista para 15 de novembro no Brasil.

'OS VINGADORES 2': CONTINUAÇÃO GANHOU NOME OFICIAL

O diretor Joss Whedon assumiu o palco do Hall H da Comic-Con 2013 para apresentar um teaser.

No vídeo, enquanto golpes invisíveis vão amassando a lataria de uma armadura (presume-se que é do Homem de Ferro, porque é dourada e vermelha), escutamos falas do primeiro filme que reafirmam que os Vingadores não trabalham bem juntos - a última é a fala de Bruce Banner, que diz que a equipe é uma bomba relógio.

A câmera então chega ao capacete da armadura que apanha, e não é o Homem de Ferro, e sim Ultron.

As lentes são inclinadas e uma abertura de lado a lado revela o sorriso sinistro do vilão e o visual parece uma mistura do rosto do Ultron dos quadrinhos com o design do Homem de Ferro do desenhista Adi Granov - que a Marvel consagrou no cinema.

Whedon voltou e anunciou: 'Avengers: Age of Ultron' é o nome do segundo filme dos Vingadores.

Nos quadrinhos, Ultron é uma inteligência artificial num corpo robótico criada pelo cientista Henry Pym, o Homem-Formiga.

Na minissérie 'Age of Ultron', saga mais recente da Marvel, o robô conquista e molda o mundo à sua imagem, numa trama que mescla viagens no tempo, o que não agradou muito os leitores.

A história começa já com a Terra dominada e a única solução é voltar no tempo e impedir que Pym crie Ultron.

Porém, segundo Kevin Feige - presidente do Marvel Studios - apesar do nome, o filme não terá relação com o arco dos quadrinhos.

O logo da continuação - Divulgação/Marvel Studios

Logo depois, durante um liveblog da Marvel, Joss Whedon comentou o anúncio do título da continuação e confirmou que Hank Pym/Homem-Formiga não estará no filme:
"Por conta de existir um arco chamado 'Age of Ultron' recentemente, muitas pessoas acharam que é isso que estamos fazendo, mas não é o caso. Estamos fazendo a nossa própria versão da origem de Ultron. Na história original, existe um Hank Pym, então muitas pessoas acharam que ele estará no filme. Ele não está. Basicamente estamos pegando as coisas dos quadrinhos para o que precisamos e podemos usar. Muitas coisas precisam ficar pelo caminho".

O diretor continuou falando sobre o novo filme, revelando que a sequência colocará os Vingadores em escala global e terá uma participação maior da Gavião Arqueiro:
"Estamos criando a nossa própria versão da história onde a origem está nos Vingadores que já conhecemos. É um pouco mais sombrio que o outro filme pois Ultron estará. Há uma temática de ficção científica que não estava no outro filme. (...) É um filme dos Vingadores muito global. Muito do filme tem ligação com o papel deles não só nos EUA, mas no mundo. E parte da diversão para mim desta vez é escrever sobre o Gavião Arqueiro. Ele foi possuído muito cedo pelo vilão [no outro filme] então é bom ver o personagem realmente lá e vê-lo interagir com os outros caras."

'Avengers: Age of Ultron' chega aos cinemas em maio de 2015.

'X-MEN - DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO': ELENCO SE REUNE NA COMIC-C0N, MOSTRA TEASER SÓ PARA MÍDIA E SIR IAN McKELLEN CANTA MICHAEL FASSBENDER NA CARA DURA

Um dos maiores painéis sobre filmes da San Diego Comic-Con 2013 foi o de 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido'.

A Fox decidiu investir pesado na divulgação do filme e levar os principais nomes do elenco para o encontro com os fãs.

Ellen Page, Shawn Ashmore, Anna Paquin, Halle Berry, Sir Ian McKellen, Patrick Stewart, Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Peter Dinklage e o próprio diretor Bryan Singer foram apenas alguns dos que compareceram ao evento.

“Eu estava nos corredores hoje e acho incrível a paixão que vocês têm por isso, então acho maravilhoso estar aqui”, disse James McAvoy - que interpreta a versão jovem do Professor Xavier.

Elenco e diretor na Comic-Con 2013 - foto: Getty images

O diretor Bryan Singer disse que foi um verdadeiro pesadelo juntar todo o elenco pela agenda lotada de todos os atores, e também afirmou que os próximos filmes da franquia pretendem explorar ainda mais a riqueza do universo X-Men.

Foram mencionados filmes de times, outros com apenas um integrante e um leque gigante de possibilidades.

Todos os atores tiveram a oportunidade de falar e a lenda das lendas, Sir Ian McKellen, homossexual assumidíssimo a décadas, brincou com o ator que interpreta sua versão mais jovem, Michael Fassbender - aquele que mostrou um pau e=nor-me no longa 'Shame':
“Estou procurando por um marido. É bom te conhecer, Michael” - sen-sa-cio-nal'"

O painel foi apenas uma apresentação do elenco que une a nova e antiga geração de mutantes.

Mesmo o filme tendo começado a ser rodado em abril, não foi exibido um teaser ou cenas isoladas para os fãs, somente para os jornalistas presentes - diferente do que aconteceu, por exemplo, com 'Guardiões da Galáxia', que entrou em produção há duas semanas apenas e já teve uma prévia apresentada na Comic-Con.

O teaser começa com um close up do olho de Patrick Stewart, que pergunta:
“Qual é última coisa que você lembra?” Ele mesmo responde: “Eu tive um vislumbre do passado.”

Então, Professor X diz a Wolverine:
“Você vai ter que fazer por mim o que eu já fiz por você”.

Vemos cenas de um futuro distópico escuro, Professor X e Magneto agora são aliados contra um inimigo em comum.

Rápidos flashs dos mutantes…

Tempestade – com um corte de cabelo bem curto, surge contra um céu tempestuoso.

Kitty Pryde e Homem de Gelo conversam, enquanto Vampira olha para eles com cara de ódio.

Wolverine pergunta:
“Então eu acordei no meu corpo mais jovem, e depois?”

Professor X responde:
“Encontre-me, me convença… Eu era um homem muito diferente. Leva-me, guia-me, seja paciente comigo.”

Wolverine diz:
“Paciência não é o meu forte.”

Mãos brilhantes agarram a cabeça de Wolverine e o enviam para o passado.

Novos flashs: o jovem Magneto usando seus poderes para puxar Mística, arrastando-a pelo chão.

Close up no rosto da Mística chorando.

Várias cenas dela na forma humana - interpretada pela Jennifer Lawrence.

Protestos na rua, e Bolivar Trask (Peter Dinklage) abordando uma audiência do governo.

O Jovem Professor X diz:
“Eu não quero o seu sofrimento. Eu não quero o seu futuro.”

Legal!!

'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido' chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de maio de 2014.

PAINEL DA FOX TAMBÉM TEVE 'WOLVERINE' E 'PLANETA DOS MACACOS'

Antes de fazer história na Comic-Con com o grande elenco mutante que mal coube na enorme mesa do palco da Sala H, a 20th Century Fox começou seu painel com o diretor Matt Reeves falando de 'Planeta dos Macacos 2 - O Despertar'.

"Queríamos contar uma história que colocasse todo mundo no ponto de vista dos macacos, a história de César, como o filme anterior fez, e incluir um grupo de humanos após o apocalipse viral", diz Reeves.

O ator que dá vida ao macaco César através da captura de movimentos, Andy Serkis,  diz que desta vez ele se vê diante do desafio de estabelecer uma ordem nova, transmitir a linguagem de sinais que aprendeu na sua infância aos outros macacos, estabelecer uma nova linguagem e também um diálogo entre os macacos e os humanos sobreviventes.

O teaser mostrado em seguida - também só para a mídia - promete, porém, uma guerra entre os dois lados, e não uma trégua.

Uma voz humana narra o vídeo, conclamando seu grupo de sobreviventes - cerca de 200 pessoas aparecem num galpão - a "pegar de volta o nosso planeta".

O homem menciona César nominalmente, então podemos entender que os humanos sabem que César é o líder dos macacos.

Corta para o personagem de Jason Clarke no meio de uma abertura na selva em que as árvores viraram estacas dos dois lados do caminho, impedindo a passagem de veículos.

O teaser termina com um close-up nos olhos de César. que tem no rosto uma pintura de guerra de cor branca com detalhes em vermelho.

A câmera se afasta um pouco e vemos que ele está um pouco mais velho, mais encorpado, e cercado de outros macacos, pronto para a batalha.

Veja na nova foto oficial:
Divulgação - Fox

Em seguida, o painel foi de 'Wolverine - Imortal'.

O trailer mostrado tem alguns spoilers além do que os anteriores já mostravam - durante um duelo, em que Logan testa o título do filme, seu inimigo pergunta:
"Que tipo de monstro é você?". "Eu sou o Wolverine", responde o mutante - que segundo Hugh Jackman,  finalmente será visto na tela com sua selvageria integral.

O momento emocionante da apresentação foi quando Jackman disse que sem Len Wein - um dos criadores do Wolverine dos quadrinhos - ele não seria ninguém como ator.

"Sei que você está aí, Len, por favor venha aqui para que eu possa te cumprimentar", diz, e o quadrinista se levanta no meio do público e encosta no palco para receber o obrigado de Jackman.

Os dois foram aplaudidos pelo público que lotava o salão H por vários e vários minutos.

Hugh Jackman no painel da Fox - foto: Getty Images

E se já havia dado show no painel do seu filme solo, Jackman continuou durante o dos X-Men: cantou versos de como seria um musical do Wolverine e disse que passeou pela Comic-Con de manhã com seu figurino do herói -  e ninguém o reconheceu.

"Só um cara disse que eu era alto demais para ser o Wolverine", disse, sem esclarecer se estava fazendo graça ou falando sério.

Isso é uma coisa que a maioria dos intérpretes de heróis fazem na Comic-Con: passear misturados ao público com seus trajes - a maioria não é reconhecida.

Nos últimos anos, Andrew Garfield de Aranha, Christian Bale de Batman, Ryan Reynolds de Lanterna Verde e Sthephen Amell - o 'Arrow' da TV - passearam por todo o centro de convenções de San Diego e não foram reconhecidos.

'GUARDIÕES DA GALÁXIA': ELENCO BEM HUMORADO DIZ QUE GRUPO É O MAIS PODEROSO DO UNIVERSO MARVEL

O bem humorado elenco de 'Guardiões da Galáxia', filme de ação espacial da Marvel, reuniu-se com a imprensa na Comic-Con 2013 para discutir a produção.

Chris Pratt, Zoe Saldana, Benicio Del Toro, Dave Bautista, Karen Gillan, Michael Rooker, Lee Pace e Djimon Hounsou estiveram presentes ao lado do diretor, James Gunn.

Segundo Gunn, o filme é sobre a formação de uma família, um grupo de indivíduos egoístas que agiram sozinhos a vida toda - e agora aprenderão algo sobre eles mesmos que os tornarão heróis.

O diretor diz que há muito dele no filme, apesar da produção ter um tom muito mais leve do que seus filmes anteriores.

"A primeira versão do roteiro foi imediatamente aprovada pela Marvel, mas com uma ressalva - eles queriam mais 'James Gunn' ali, o que foi assustador pra mim".

Chris-Pratt, Zoe-Saldana e Dave Bautista na Comic-Con - foto: Getty Images

"Esse é meio que um filme de anti-heróis. No começo são todos ladrões, rebeldes e assassinos, mas aprenderão lições poderosas", diz Zoë Saldana, que garante que está muito empolgada com a chance de juntar-se ao Universo Marvel e que os 'Guardiões da Galáxia' formam o grupo mais poderoso que eles já tiveram nas telas.

"Nós chutaríamos o traseiro de caras como Thor e Capitão América", diz.

"E Drax poderia enfrentar Thor e Hulk numa boa", complementa Dave Bautista.

"Ele é um cara muito durão, cheio de ódio e honra. Adoro como ele é literal e hilário, sem quer ser engraçado", completa o lutador.

Gunn confirmou que, por enquanto, a única relação de 'Guardiões da Galáxia' com o Universo Marvel já estabelecido no cinema será o vilão, Thanos.

"É ele que nos conecta aos demais filmes. Podem existir mais coisas no futuro, mas por enquanto, são apenas aqueles três segundos ao final de 'Os Vingadores'", diz.

'Guardiões da Galáxia' estreia em agosto de 2014.

'THOR O MUNDO SOMBRIO': NOVO TRAILER É APRESENTADO POR LOKI EM PESSOA!

São essas coisas que me fazem ser absolutamente apaixonado pela Comic-Con: hoje, no painel de 'Thor: O Mundo Sombrio', segundo filme solo do deus do trovão, a plateia veio abaixo quando Loki em pessoa surgiu no palco para apresentar o novo trailer!

Sim, o ator Tom Hiddleston foi com o visual do meio irmão do deus do trovão e fez a plateia, estarrecida, vir abaixo.

Sem sair um só instante do arrogante deus, o ator fez a alegria da plateia que lotou o salão H do centro de convenções.

O novo trailer ainda não foi divulgado ao público, mas um vídeo da performance de Loki na Comic-Con foi divulgado.

Veja:


Que ator maravilhoso - palco e platéia é com ele mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário