Meu domingo começou muito triste em saber que perdemos um ser humano doce e inteligente e um ator e cantor excepcional.
Cory Allan Michael Monteith nasceu em Calgary, Alberta, Canadá, em 11 de maio de 1982 e cresceu em Victoria, Columbia Britânica.
Antes de partir para a carreira artística, teve vários empregos - no Wal-Mart, motorista de táxi, telemarketing, trabalhador da construção civil - até iniciar carreira de ator, atuando em Vancouver, Colúmbia Britânica.
Começou fazendo participações menores - em filmes como 'Killer Bash', 'Bloody Mary', 'Deck the Halls' e 'Final Destination 3' - mas sua carreira deslanchou mesmo com "Glee" - série musical exibida pela Fox desde 2009.
Com 'Glee', Monteith chegou finalmente ao estrelato, interpretando Finn Hudson, que começa a série como jogador de futebol americano, perde popularidade após entrar no clube do coral da escola mas consegue se fazer respeitado ao dar a volta por cima e ainda ficar com a mocinha Rachel Berry - interpretada por Lea Michele, também sua namorada na vida real.
Monteith ainda atuou nos longas "Monte Carlo" - protagonizado por Selena Gomez e Leighton Meester - e fez aparições muito boas nos seriados "Supernatural", "Stargate Atlantis", "Smallville", "Stargate SG-1" e "Flash Gordon.7"
Em 2007, participou da série da MTV "Kaya", onde interpretou o personagem Gunnar, o baterista da banda de Danielle Savre - a série foi cancelada após a exibição da primeira temporada.
Ele também estrelou o longa 'Sisters & Brothers', que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 11 de setembro de 2011.
Em 15/10/2010, Monteith deu uma ótima entrevista ao 'The Ellen Show':
Em abril deste ano, a 'People' divulgou que o ator foi internado em uma clínica de reabilitação para tratamento de dependência de substância química não especificada à época.
Em 2011, ele afirmou em uma entrevista que entrou para a clínica de reabilitação a primeira vez quando tinha 19 anos.
Relembre Monteith e o elenco de 'Glee' cantando 'Don't Stop Believin', no 'The Ophah Show':
Hoje pela manhã, a notícia que não queríamos ter:
Segundo a polícia local, Cory Monteith foi encontrado morto em um hotel em Vancouver, no Canadá, na noite deste sábado (13).
Paramédicos foram chamados para socorrer o ator no hotel Fairmont Pacific Rim, mas já o encontraram sem vida - as causas da morte de Monteith, 31, são desconhecidas, mas a polícia adiantou que não há sinais de crime.
Logo após o anúncio, a representante do ator, Melissa Kates, disse em comunicado:
"Estamos muito tristes ao confirmar que as informações sobre a morte de Cory Monteith são verdadeiras".
De acordo com a polícia, o ator deu entrada no hotel no último dia 6 e sua saída estava marcada para este sábado (13).
Na sexta-feira (12), Cory foi visto na companhia de outras pessoas, dentro do hotel, mas teria saído e retornado sozinho ao quarto durante a madrugada.
"Gostaria de prestar condolências à família, aos amigos e aos milhares de fãs de Monteith", declarou o chefe do Departamento de Polícia de Vancouver, Doug LePard, em coletiva à imprensa nesta madrugada (14).
Uma autópsia do corpo do ator está marcada para esta segunda (15).
A notícia da morte repercutiu entre fãs e famosos, que usaram as redes sociais para deixar uma mensagem de despedida ao ator, palavras de conforto para a namorada, Lea Michele, e aos familiares:
"Que seu espírito possa estar em paz, e que você possa voar com os anjos. Minhas preces aos entes queridos" - Rihanna, cantora
"Acabei de ouvir falar sobre a morte de Cory Monteith. Tão triste. Preces para sua família. Rezando para Lea também. Palavras não podem descrever o que eles devem estar sentindo." - Kim Khardashian, atriz
"Triste com a notícia sobre Cory Monteith. Orando por sua família e amigos" - Nick Jonas, cantor
"Acabei de ouvir as notícias. É muito triste. Meu coração está com sua família e amigos, especialmente com Lea Michelle. Descanse em paz, Cory #RipCoryMonteith" - Ricky Martin
"Sem palavras. E pela pior razão" - Taylor Swift
"Essa notícia é muito ruim. Que perda absolutamente trágica de um jovem talentoso" - Zooey Deschanel
"Caramba! Descanse em paz, Cory Monteith. Um cara tão legal. Meus pensamentos e preces estão com a família e amigos". - Kendall Jenner
"Estou realmente triste com a notícia sobre Cory Monteith. Que garoto talentoso e doce! Minhas preces vão para a família". - Rummer Willis
"#Cory Monteith. Sem palavras. Preces. Pensamento na família. Isso é terrível. Não tem o que falar". - Kaley Cuoco, de "The Big Bang Theory"
"Eu sempre terei você em meu coração. Obrigado por tantos dias maravilhosos. Amo você". - Adam Shankman, coreógrafo de "Glee"
"O que eu vou lembrar de Cory Monteith é o quão talentoso, engraçado e bom coração ele era. Nós perdemos um cavalheiro. Descanse em paz". - Cheyenne Jackson, de "Glee"
"Estou destruída. Chocada e triste ao ouvir essa notícia. Meu coração está com a família e os amigos de Cory. Vamos respeitar sua dor". - Nina Dobrev, de "Vampire Diaries"
"Devastado com essa notícia sobre Cory Monteith, um cara tão incrível. Meu pensamentos estão com sua família e amigos".- Lance Bass, ex-N'Sync
"RIP CoryMonteith. Você será amado. Para sempre".- Kristin Chenoweth, de "Glee"
"Foi muito cedo. Um cara muito bom e legal".- Joel McHale, de "Community"
"A vida é dura. Seja legal. Você nunca sabe com o que outra pessoa pode estar lutando". - Holly Marie Combs, de "Charmed"
"Eu o vi há algumas semanas atrás em Nova York, parecia tão feliz. De cortar o coração...". - Sophia Bush
Para mim, Corey Monteith era um dos artistas mais talentosos da TV americana atual: bom ator, cantava e dançava muito bem e era bonito, muito bonito.
Que fique em paz - e 'Glee' nunca mais será a mesma série sem ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário