quinta-feira, 11 de julho de 2013

A SEMANA NA TV

Confira:

AUDIÊNCIAS: GLOBO PERDEU AUDIÊNCIA NOS PROTESTOS E 'MALHAÇÃO', MAS GANHOU EM 'AMOR À VIDA' E NA LUTA
*****
'AMOR À VIDA': PESQUISA COM TELESPECTADOR REVELA QUE EX-CHACRETE É A MAIS AMADA, FÉLIX É MUITO 'PINTOSA' PARA UM GAY NO ARMÁRIO E PALOMA É UMA 'MALA'
*****
EMISSORAS REDUZEM ELENCO POR FALTA DE CONCORRÊNCIA
*****
CONTRA ELIANA, RECORD AGORA QUER RODRIGO FARO AO VIVO
*****
IGREJA UNIVERSAL QUER MAIS PROGRAMAS NA RECORD
*****
ISIS ABRAVANEL DIZ A GABI QUE SILVIO SANTOS LAVA LOUÇA E LIMPA UM FOGÃO COMO NINGUÉM
*****
'TWO AND A HALF MEN' TERÁ PERSONAGEM GAY NA NOVA TEMPORADA
*****
'LIGA EXTRAORDINÁRIA' VAI VIRAR SÉRIE DE TV
*****
'ARROW': SUMMER GLAU ENTRA PARA ELENCO DA SEGUNDA TEMPORADA
*****
'BEWARE THE BATMAN': NOVA SÉRIE GANHA PRIMEIRO CLIPE
*****
'THE WALKING DEAD': QUARTA TEMPORADA SERÁ MAIS PRÓXIMA DOS PERSONAGENS E DA HQ
*****
'THE FOLLOWING' TERÁ RETORNO INESPERADO NA SEGUNDA TEMPORADA
*****
'REVENGE' - 3a TEMPORADA: 'ARQUEIRO VERDE' DE 'SMALLVILLE' SERÁ O FILHO ABANDONADO DE VICTORIA
*****
Veja:

AUDIÊNCIAS: GLOBO PERDEU AUDIÊNCIA NOS PROTESTOS E 'MALHAÇÃO', MAS GANHOU EM 'AMOR À VIDA' E NA LUTA

No mês dos protestos em todo o país, a única emissora que registrou queda de audiência foi a Globo.
Foi uma pequena oscilação, que mostra que a massa nas ruas ajudou a turbinar o ibope de quase todas as emissoras, exceto a Globo.

Muita gente saiu às ruas, mas quem ficou em casa estava de olho na TV.

No chamado Painel Nacional de Televisão, enquanto a Globo oscilou de 26 para 25 pontos (-3,5%), a Record passou de 7,3 pontos para 7,9 (+8%).

A Band também ganhou décimos graças ao "Brasil Urgente" de José Luiz Datena - passou de 3,3 pontos para 3,9 pontos no PNT, onde cada ponto equivale a 204 mil residências sintonizadas.

O SBT também oscilou positivamente de 6,5 pontos para 6,9, mas voltou a ficar a um ponto de distância da Record, novamente a vice-líder isolada.

Divulgação/UOL

Mesmo com o vexaminoso resultado final da luta, a Globo marcou 13 pontos de audiência nos 11 minutos em que exibiu o combate gravado entre Anderson Silva e Chris Weidman, na madrugada de sábado (6) para domingo (7).

Da 1h30 às 2h17, o “UFC Combate” - que mostrou a luta cerca de meia hora depois dela ter acabado por questões contratuais - registrou 12 pontos, o dobro do que a faixa horária marcou nas últimas quatro semanas - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Já a nova temporada de "Malhação" (Globo) começou com o pé esquerdo.

A estreia da nova fase na segunda (8) registrou apenas 15 pontos de ibope, tornando-se a pior estreia de temporada da trama.

A temporada anterior havia obtido 21 pontos, enquanto a de 2011 estreou com 18.

Também é uma queda considerável com relação à semana passada, quando a trama oscilou entre 18 e 24 pontos.

A audiência vem caindo desde 2004, quando a novelinha adolescente atingiu 31,7 pontos de média.

A nova temporada, escrita por Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn, introduziu os novos protagonistas da trama: Ben (Gabriel Falcão) e Anita (Bianca Salgueiro).

No primeiro capítulo, cenas gravadas nos Estados Unidos foram a grande novidade - foi a primeira vez que "Malhação" teve cenas gravadas fora do Brasil.

Gabriel Falcão com Bianca Salgueiro (dir.) e Hanna Rommanazzini (esq.)- foto: Estevam Avellar/Divulgação/TV Globo

Ontem (10), a vitória do Atlético-MG sobre o Newell’s Old Boys pela semi final da Libertadores rendeu à Globo 25 pontos no Ibope.
O recorde da Libertadores neste ano foi em 15 de maio, no jogo Corinthians x Boca Juniors, quando a emissora marcou 33 pontos.

Durante a cobertura dos 16 jogos da Copa das Confederações, os canais SporTV atingiram mais de 13 milhões de telespectadores.
Na final entre Brasil e Espanha, no dia 30 de junho, 44% dos televisores ligados na TV paga estavam sintonizados no SporTV.

Finalmente agora pouco, na cena em que Thales (Ricardo Tozzi) pediu Nicole (Marina Ruy Barbosa) em casamento, "Amor à Vida" registrou sua melhor audiência desde a estreia e alcançou 39 pontos no Ibope, um a mais que sua melhor média, registrada em 3 de junho.

As informações de audiência são dos colunistas Keila Gimenez - 'Folha' - e Ricardo Feltrin - UOL.

'AMOR À VIDA': PESQUISA COM TELESPECTADOR REVELA QUE EX-CHACRETE É A MAIS AMADA, FÉLIX É MUITO 'PINTOSA' PARA UM GAY NO ARMÁRIO E PALOMA É UMA 'MALA'

A ex-chacrete é a mais amada pelo público, o vilão gay enrustido é querido, mas considerado 'pintosa' demais e a mocinha é muito chata.

Esses são alguns dos resultados da primeira pesquisa de opinião sobre “Amor à Vida”, realizada pela Globo em São Paulo.

A 'Folha' obteve dados sigilosos dessa pesquisa sobre a novela das 21h., que revelou que Márcia (Elizabeth Savalla), a ex-chacrete, tem aprovação geral dos telespectadores, assim como sua filha periguete Valdirene (Tatá Werneck).

Apesar de não esconder que foi garota de programa, Márcia é considerada batalhadora e disposta a tudo pela felicidade da filha.

Elizabeth Savalla como Márcia em cena da novela - foto: revista Contigo

O vilão Félix (Mateus Solano) também é querido pelo público, que torce mais por ele do que pela mocinha, Paloma (Paolla Oliveira), que aparece como “mala”, assim como Ninho (Juliano Cazarré).

Porém, o público acha que Félix é muito 'maricona' para quem é enrustido.

Para o público, Félix é muito maricona pra ser enrustido - foto: Divulgação/TV Globo

Muitos telespectadores questionaram na pesquisa por que o casal gay da novela - Marcelo Antony e Thiago Fragoso - prefere ter um filho por meio de barriga de aluguel em vez de adotar - como a maioria dos casais gays masculinos fazem.

O principal cenário da trama, o hospital, também foi alvo de muitas reclamações: o público diz que o lugar não desperta confiança, é cheio de gente mau-caráter e de falcatruas, o que denigre a imagem dos hospitais em geral.

A próxima pesquisa será feita com telespectadores do Rio de Janeiro.

EMISSORAS REDUZEM ELENCO POR FALTA DE CONCORRÊNCIA

Atores em época de renovação de contrato na TV estão tensos: a recente política de corte de gastos da Record e o tímido investimento do SBT em novelinhas infantis fez cair, quase sumir, a disputa entre emissoras por grandes nomes em seus elencos.

A Globo, por sua vez, enxerga no baixo assédio em cima de suas estrelas uma oportunidade de diminuir gastos, renovando contratos por prazos mais curtos, sem aumentos de salário nem de seu elenco fixo.

Empresários de atores estão temerosos e dizem que a ordem no canal é não aumentar o casting de contratados fixos - os recém-chegados só assinam acordos por obra, e os antigos, com contrato em vencimento, devem rezar por uma renovação rápida.


Arte: Divulgação
Contratos longos, de quatro ou cinco anos, ficarão cada vez mais raros no canal, restritos a um time seleto de cerca de 80 atores - que contempla nomes como Glória Menezes, Tarcísio Meira, Tony Ramos e Antônio Fagundes.

A Record, que enfrenta uma reestruturação administrativa com redução de gastos, também está vendo minguar o seu elenco fixo: a emissora, que já chegou a abrigar quase 300 pessoas em seu banco de atores, atualmente não tem nem 200.

A Globo disse à coluna 'Outro Canal',  da 'Folha',  que possui um banco fixo com 1.500 talentos e que ele será mantido com o mesmo investimento.

CONTRA ELIANA, RECORD AGORA QUER RODRIGO FARO AO VIVO

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, na guerra do domingo na TV aberta pela vice-liderança no ibope,vale tudo - inclusive modificar completamente um programa que é considerado um sucesso.

"O Melhor do Brasil", apresentado por Rodrigo Faro, deve sofrer inúmeras mudanças quando o apresentador voltar de suas curtas e merecidas férias.

Rodrigo Faro em foto promocional de 'O Melhor do Brasil' - Divulgação/Record

A partir de agosto, seu programa deve passar a ter parte ao vivo para combater Eliana no SBT, que venceu em audiência em dois dos últimos três domingos.

Mesmo a nova direção da Record considera Faro um dos "ativos" mais valiosos da emissora - seu salário não é nenhum "Gugu Liberato" e seu ibope médio ia muito bem para o sábado.

Mas, agora na disputa pau a pau com o SBT aos domingos, a emissora deve refletir e fazer grandes mudanças e investimentos no "Melhor do Brasil".

IGREJA UNIVERSAL QUER MAIS PROGRAMAS NA RECORD

Com a queda do vice-presidente artístico da Record, Honorilton Gonçalves, e sua substituição pelo executivo Marcelo Silva (que tem status de bispo na igreja, assim como o diretor de Jornalismo da casa, Douglas Tavolaro), fica decretada a vitória da ala mais conservadora e radical da Igreja Universal na nova administração da Rede Record - relata Ricardo Feltrin, do UOL.

Gonçalves resistiu por mais de três anos à pressão de uma ala de bispos que queria tirá-lo do comando da Record, sua administração era questionada e a gota d´água foi a contratação de Gugu Liberato por R$ 3 milhões mensais e a insistência em não admitir mais programas da Igreja Universal no horário comercial.

Para essa ala da igreja, foi a Universal (leia-se seu líder, Edir Macedo) que comprou a Record e não o contrário.

Por isso, esses bispos exigiam mais inserções da igreja na programação - não só em propaganda, mas também em atrações de fato.

O logo da Record - Divulgação

Hoje, apesar de pagar cerca de R$ 500 milhões por ano à Record, a igreja está confinada apenas à pregação durante as madrugadas da emissora.

Recentemente, a Universal obteve mais um espaço durante o programa "Balanço Geral", de Geraldo Luís, e, indiretamente, com desenhos bíblicos nas manhãs de sábado e domingo e isso já demonstrava a perda de força de Gonçalves.

Agora, com Marcelo Silva, a igreja pretende ampliar sua participação na programação, inclusive com atrações curtas (orações) no horário nobre.

Toda a programação de 2014 vai ser rediscutida.

ISIS ABRAVANEL DIZ A GABI QUE SILVIO SANTOS LAVA LOUÇA E LIMPA UM FOGÃO COMO NINGUÉM

Silvio Santos pode ser o todo poderoso do SBT, mas nem assim escapa das tarefas domésticas.

Em entrevista para Marília Gabriela, a mulher do apresentador, Iris Abravanel, contou como é a rotina do casal quando Silvio não está sob os holofotes.

"Gosto de cozinhar e ele [Silvio] lava a louça. Ninguém limpa o fogão igual a ele. É um brinco, impecável. Namoramos com bilhetinhos de 'meu amor' e tudo. Todo casal precisa de um tempo sozinho sem os filhos. A gente precisa preservar esse companheirismo", disse Isis.

Prestes a lançar "Chiquititas", a autora falou também sobre como é tratada na emissora de seu marido.
"Eu sou uma funcionária do SBT. Eu obedeço ordens e o que a diretoria artística decidir eu faço."

Isis e Gabi - foto: Carol Soares/Divulgação/SBT

Iris disse ter feito questão de ensinar suas filhas a não serem tratadas com privilégios somente pelo fato de serem filhas de Silvio.
"Quando elas eram pequenas eu já tinha a preocupação de elas não serem tratadas de maneira diferente. A dificuldade maior era elas não terem a identidade delas, e sim a do pai."

A aposentadoria de Silvio como apresentador também foi um dos temas levantados na entrevista.

Para Iris, ninguém - nem mesmo a filha do casal, Patricia - poderia ficar em seu lugar.

"Ele é insubstituível", disse a apaixonada.

O "De Frente Com Gabi" vai ao ar no domingo (14), à meia noite, logo após o programa do Tio Silvio.

'TWO AND A HALF MEN' TERÁ PERSONAGEM GAY NA NOVA TEMPORADA

A nova temporada de 'Two And a Half Men' irá apresentar aos fãs da série Jenny, uma jovem de 21 anos, descrita como ‘sexy e linda’, que é homossexual e filha bastarda de Charlie Harper - personagem que era interpretado por Charlie Sheen antes dele ser demitido.

Jenny será uma versão feminina do próprio Charlie, principalmente no quesito relacionamentos.

A personagem deve aparecer no primeiro episódio da nova temporada como um teste e os produtores querem ver como o público irá reagir com a história dela antes de transformá-la em uma personagem fixa.

A atriz que irá interpretar Jenny ainda não foi escolhida.

O atual elenco de 'Two And a Half Men' - foto: divulgação/CBS

A personagem foi criada logo depois da CBS, emissora responsável pela série, ficar em último lugar entre as principais emissoras americanas que dão espaço para personagens gays em sua programação.

De acordo com a GLAAD - poderosa organização LGBT americana - apenas 8% dos programas da emissora  tinham um personagem ou uma pessoa homossexual.

Além disso, a CBS também sofre críticas por mostrar participantes racistas e homofóbicos na atual temporada do 'Big Brother' americano.

De acordo com o E!Online, existe uma preocupação grande dentro da emissora em reconquistar o público LGBT.

'LIGA EXTRAORDINÁRIA' VAI VIRAR SÉRIE DE TV

A Fox vai produzir um piloto para uma série de TV da 'Liga Extraordinária'.

Segundo o TVLine, o acordo fechado pelo canal implica uma multa caso o piloto não seja exibido - então a gravação do episódio já está praticamente garantida.

Michael Green - ex-produtor de 'Kings', 'Heroes' e 'The River' - será o roteirista e produtor principal do piloto.

A HQ que criou a Liga, de Alan Moore e Kevin O'Neill, e que  mostra uma equipe vitoriana formada por ícones da literatura fantástica - Allan Quartermain, Mina Harker, Capitão Nemo, Homem-Invisível e Dr. Jekyll - já virou filme em 2003, estrelado por Sean Connery e que tinha ainda Dorian Gray - aquele do retrato - na formação.

A Liga Extraordinária da HQ - Divulgação

Depois da moda das séries de fantasia na TV dos EUA - como 'Once Upon a Time' - parece que agora a aposta é nos programas um pouco mais sombrios - como 'Penny Dreadful', que o canal Showtime desenvolve desde o começo do ano com personagens como Van Helsing e Dr. Frankenstein.

O TVLine frisa que a série 'League of Extraordinary Gentlemen' se baseia na criação de Alan Moore, mas, segundo o Hollywood Reporter, Moore e O'Neill não se envolverão na produção.

'ARROW': SUMMER GLAU ENTRA PARA ELENCO DA SEGUNDA TEMPORADA

Summer Glau - atriz conhecida por séries como 'Firefly' e 'The Sarah Connor Chronicles' - estará reforçando a segunda temporada de 'Arrow'.

Ela viverá Isabel Rochev, vice-presidente de aquisições da Stellmoor International, companhia que planeja adquirir a Queen Consolidated.

A atriz Summer Glau - foto: Venice Magazine

A personagem é descrita como "perigosa" e "enigmaticamente bela".

Isabel é um dos nomes que constam no livro de Robert Queen - de pessoas poderosas e corruptas de Starling City.
Nos quadrinhos, a vilã que nasceu como escrava termina diretora da Queen Industries.

'Arrow' volta a ser exibida nos EUA em 9 de outubro, no CW.

No Brasil, a série vai ao ar no canal pago Warner.

'BEWARE THE BATMAN': NOVA SÉRIE GANHA PRIMEIRO CLIPE

Depois do trailer, do vídeo com a abertura e do cartaz, agora 'Beware the Batman', a nova série do Batman, ganha seu primeiro clipe.

Veja:


Na trama, Batman atuará ao lado de seu mordomo Alfred Pennyworth e da ninja Katana.

Vilões pouco conhecidos da mitologia do personagem aparecerão ao lado de inimigos clássicos - como o Coringa e o Pinguim.

A produção-executiva é de Glen Murakami e a série animada estará presente na Comic-Con 2013, que acontece em San Diego entre os dias 18 e 21 de julho.

A estreia acontece em 13 de julho, nos EUA, no Cartoon Network.

No Brasil, a animação chega ao CN  ai da no segundo semestre, em data a ser definida.

'THE WALKING DEAD': QUARTA TEMPORADA SERÁ MAIS PRÓXIMA DOS PERSONAGENS E DA HQ

A quarta temporada de 'The Walking Dead' será mais voltada para os personagens principais e mais próxima da HQ - disse nessa semana o criador e produtor Robert Kirkman ao Hollywood Reporter.

"Nós nos desviamos um pouco disso no terceiro ano", diz ele.

"Com o começo da quarta temporada, nós vamos descobrir mais sobre essas pessoas, então pode ser mais doloroso quando perdermos esses personagens", emenda Kirkman.

Como o novo produtor-executivo, Scott Gimple, já lia os quadrinhos antes de assumir a vaga, ele trará mais elementos da HQ:
"O ano quatro provavelmente terá o maior número de cenas adaptadas diretamente da HQ, ou muito próximas do que estão lá".

Um dos wall papers da série

Ainda assim, Kirkman frisa que há variações.
"Nós definitivamente vamos tomar novos rumos e [a série de TV] vai continuar sendo diferente da HQ", diz.

A trama dará um salto de alguns meses em relação ao desfecho do ano três.

"A prisão agora é diferente, e as pessoas também. Eles ainda estão lidando com as mortes passadas, e os acontecimentos do ano três têm impacto direto no que acontece no começo da nova temporada", diz.

Sobre o Governador:
"Estamos contando uma história diferente. Ele está por aí e ainda é uma ameaça, mas nós vamos vê-lo sob uma nova luz e ele aparecerá quando menos se espera".

O luto e a fuga do Governador terão impacto sobre Michonne:
"No começo da temporada, ela está numa missão caçando o Governador, obcecada. É parte importante da personagem dela nesta temporada".

Rick continua pensando na ordem das coisas:
"Desta vez ele vê um caminho diferente, que precisa ser protegido de um jeito diferente, para preservar a infância das crianças, que precisa de estabilidade. O que ele faz é ser mais passivo e menos uma liderança. Ele quer ser o modelo para Carl e Judith, tenta criá-los de um jeito diferente, mais significativo".

Sobre as fotos do set que mostram certas bandagens e uma eventual mutilação:
"É totalmente possível que aquilo seja um spoiler de algo que virá, mas pode ser só uma interpretação errada que as pessoas estão fazendo das fotos. Só posso dizer que há alguns aspectos legais e memoráveis da HQ que nós adaptaremos diretamente nesta quarta temporada, e é possível que isso [a mutilação] seja um desses aspectos".

O novo ano de 'The Walking Dead' estreia nos EUA em outubro, na AMC, em data a ser definida.

Se o acordo com a Fox Television Intl. permanecer, a série deve retornar às telinhas brasileiras no canal pago Fox apenas dois dias depois de sua exibição nos Estados Unidos.

'THE FOLLOWING' TERÁ RETORNO INESPERADO NA SEGUNDA TEMPORADA

A segunda temporada de 'The Following' acaba de confirmar a presença de uma personagem cujo futuro estava na balança: Natalie Zea, a Claire Matthews, retornará à produção no segundo ano da série, revelou o TV Guide.

A atriz assinou contrato no último momento, um acordo que quase não foi fechado.

Segundo Zea, “minha preocupação, e a de Kevin Williamson (criador da série), era sempre: existe mais história para contar com Claire? Nós dois percebemos que talvez não houvesse”.

No entanto, fontes ligadas à produção afirmam que os executivos da Fox não ficaram nada felizes com a decisão criativa, temendo perder fãs com o corte da principal personagem feminina do elenco.

Natalie Zea em cena da série - divulgação/Fox

Além disso, o TVLine revelou que o final da primeira temporada foi editado de duas formas diferentes - o que vimos foi aquele que não colocava um ponto final na história de Claire.

A personagem ficou entre a vida e a morte no episódio final do primeiro ano - após ser atacada e esfaqueada.

Para manter o mistério, a atriz não revela se seu retorno será permanente ou não, ou seja, há possibilidades de haver um novo arco narrativo para a personagem ou a opção de que ela apenas apareça para dar seus últimos suspiros antes de se despedir de uma vez por todas.

Ainda segundo o TV Guide, caso Claire continue a fazer parte de um novo arco, Zea acredita que é preciso haver uma evolução da “dama em perigo” para algo mais.

“Acredito que precisaria acontecer uma mudança no DNA dela. Em outras palavras, ela teria que sair um pouco de sua zona de conforto. No entanto, eu não sei se outras pessoas, além de mim, gostariam que isso acontecesse”.

Como será o futuro de Claire na segunda temporada?

É esperar para conferir a segunda temporada de 'The Following', que estreia no início de 2014, sem data definida.

'REVENGE' - 3a TEMPORADA: 'ARQUEIRO VERDE' DE 'SMALLVILLE' SERÁ O FILHO ABANDONADO DE VICTORIA

A segunda temporada de 'Revenge' terminou com o filho que  Victoria Grayson - Madeleine Stowe -  abandonou batendo à porta da mansão da mãe, mas não vimos o seu rosto.

Há duas semanas, foi divulgado que o rapaz, Patrick Harper, será um personagem recorrente da terceira temporada da série.

Hoje, o E! Online divulgou a notícia de que o ator que vai interpretá-lo será Justin Hartley, o Arqueiro Verde de 'Smallville'.

Justin Hartley é o filho de Victoria que nós  pedimos a deus - foto: GQ Magazine

Quem divulga a novidade é o E! Online, que confirma a participação do ator em diversos episódios de 'Revenge', começando pelo de estreia da nova temporada.

'Revenge' retorna com inéditos a partir de setembro na televisão americana, em data a ser anunciada dentro dos próximos dias pela emissora ABC.
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário