quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A SEMANA NA TV


Confira o que você verá nessa postagem:

AUDIÊNCIAS: ENLATADOS FAZEM SUCESSO NA BAND
*****
NICKELODEON LANÇA NOVA ANIMAÇÃO: ROBÔ & MONSTRO'
*****
POR QUÊ A GLOBO NÃO PARA DE FAZER O 'BBB'? POR GRANA, LÓGICO
*****
TATÁ WERNECK SERÁ EVANGÉLICA NA PRÓXIMA NOVELA DAS 21 H. DA GLOBO
*****
NO FUNDO DO POÇO, REDETV! ESPERA JOÃO KLEBER PARA SE SALVAR
*****
MORENA BACCARIN: ESTRELA BRASILEIRA DE 'HOMELAND' FAZ ENSAIO SENSUAL PARA A 'GQ' INGLESA
*****
AUTOR DE 'GAME OF TRHONES' ASSINA EXCLUSIVIDADE COM HBO
*****
'THUNDERBIRDS': COMEMORANDO 50 ANOS, CULT SÉRIE GANHARÁ REMAKE FEITO PELO ESTÚDIO DE 'O HOBBIT'
*****
FENÔMENO NA INTERNET, GRUPO 'PORTA DOS FUNDOS', DE FÁBIO PORCHAT E GREGÓRIO DUVIVIER, QUER SE LANÇAR NO CINEMA
*****
Agora, vamos lá!

AUDIÊNCIAS: ENLATADOS FAZEM SUCESSO NA BAND

A TV aberta encerrou janeiro com menos telespectadores em frente à televisão, em comparação com janeiro de 2012.

Durante o mês de férias, 39% dos televisores ficaram ligados - em janeiro de 2012, eram 42%.

A Globo registrou em janeiro média de 13,6 pontos - em janeiro de 2012, marcou 15,6 pontos.

A Record caiu para 5,6 pontos no mês passado, ante 6,8 pontos (2012).

O SBT caiu menos: marcou 5,3 pontos, ante 5,4 no ano anterior.

A Band cresceu de 2,4 pontos (2012) para 3,3.

A RedeTV! passou de 1,2 pontos para 0,7 ponto - cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Pôster da série "The Walking Dead"

Escolhidas pela Band para ocupar a faixa nobre da programação da emissora, as séries "Os Simpsons" e "The Walking Dead" alcançaram um ótimo resultado ao longo do primeiro mês em que estiveram no ar.

A animação protagonizada registrou uma média de 3,2 pontos de audiência, tendo alcançado, em alguns episódios, sete pontos de pico - ficou 18 minutos na vice-liderança e 112 na terceira colocação.

"The Walking Dead" repete na TV aberta o sucesso que tem na TV por assinatura e se tornou uma das maiores audiência da Band, encerrando o mês com 5,3 pontos de média no ibope.
A série ficou 42 minutos na vice-liderança e 43 minutos no terceiro lugar.

Encerrando o post: “Balacobaco” (Record) registrou agora a pouco nove pontos de audiência, vencendo pela primeira vez “A Praça É Nossa” (SBT), que marcou oito pontos.

As informações sobre audiência são do Blog 'Outro Canal'.

NICKELODEON LANÇA NOVA ANIMAÇÃO: ROBÔ & MONSTRO'

Robô é sério e ambicioso e apesar de estar destinado a ser Inspetor de Controle de Qualidade na Fábrica de Luz Piscante, ele sonha em inventar algo incrível que fará com que seja reconhecido.

Monstro é super brincalhão e otimista, mas acaba sendo facilmente enganado.

Os dois são melhores amigos, apaixonados por bacon e os personagens principais da nova série do Nickelodeon, "Robô & Monstro".

A animação estreou no último dia 02, mas eles entrarão na programação dos finais de semana do canal pago - sempre às 13h30.

Robô e Monstro, personagens da nova série da Nickelodeon - foto: Divulgação

Parte das aventuras acontece na Fábrica de Luz Piscante, onde eles têm que aguentar Gart - o irmão mais velho de Robô e que também é seu supervisor.

Os amigos ainda constroem Marf, um bloco de metal com rodas que vira o bichinho de estimação da dupla.

Muito legal.

POR QUÊ A GLOBO NÃO PARA DE FAZER O 'BBB'? POR GRANA, LÓGICO

Cansado do “Big Brother Brasil”?
Se a longevidade do reality show for condicionada ao seu faturamento, o formato terá vida longa na Globo.

Apesar de seguir a tendência de queda de audiência vista a cada edição, o “BBB 13” já contabilizou o triplo de ações de merchandising em comparação ao “BBB 12”.

Segundo a Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções comerciais para o mercado, do dia 8 de janeiro (data de estreia) ao dia 3 de fevereiro, o “BBB 13” exibiu merchandising 309 vezes, ante 106 do “BBB 12” no mesmo período.

Há quase um mês no ar, a nova edição da atração já tem 11 anunciantes diferentes apostando nesse tipo de ação - no mesmo período, nove anunciantes fizeram merchandising no “BBB 12”.

Montagem com participantes do 'BBB 13' - fotos: Globo/Divulgação

Entre as marcas presentes nas duas edições estão: Ambev, Fiat, Carrefour e Unilever.

Mas ter o pote de margarina no café da manhã do confinamento, em rede nacional, não sai barato: uma única ação de merchandising dentro casa do “BBB” custa em média R$ 3 milhões.

É por essas ações e milionários patrocinadores que o reality show ainda figura como um dos programas de curta duração (três meses) com o maior faturamento na TV brasileira.

TATÁ WERNECK SERÁ EVANGÉLICA NA PRÓXIMA NOVELA DAS 21 H. DA GLOBO

O autor Walcyr Carrasco confirmou nessa semana a participação da atriz e comediante Tatá Werneck em sua próxima novela na Globo, que substituirá “Salve Jorge” a partir de junho - o  folhetim tem o título provisório de “Em Nome do Pai”.

Ao UOL, o autor confirmou que a personagem de Tatá se chama Valdirene e que ela pode se tornar evangélica ao longo da trama. 
“Ela pode se tornar evangélica depois, mas novela é uma obra aberta”, disse.

Segundo ele, se Valdirene adotar uma postura religiosa, “isso só aconteceria num contexto de respeito aos evangélicos”.

A atriz e comediante Tatá Werneck - foto: Kelly Fuzaro/MTV

Sobre o personagem de Mateus Solano, que viverá um vilão homossexual não assumido, Carrasco disse que pretende usar a intuição para tratar o tema com delicadeza.
“E como alicerce, terei a qualidade de Mateus como ator”, acrescentou, que ainda revelou que Thiago Fragoso - atualmente na novela das seis - interpretará outro gay, mas assumido e do bem.

Esta será a primeira vez que o autor escreverá inteiramente uma novela das 21h - ele já havia trabalhado na autoria da novela "Esperança", exibida entre 2002 e 2003, mas parte do folhetim foi escrito por Benedito Ruy Barbosa.
“Eu gosto de escrever para todos os horários”, garantiu.

O colunista do UOL, Maurício Stycer,  falou com Tatá, que deu mais detalhes sobre a personagem.
“É uma periguete meio decadente, sem corpo bonito. E que, depois, se converte e vira cantora gospel”, disse.

Que venha uma boa obra - essa "Salve Jorge" não dá mais e bem que podia ser encurtada, né?

NO FUNDO DO POÇO, REDETV! ESPERA JOÃO KLEBER PARA SE SALVAR

Oito anos após ser escorraçado da RedeTV! por pressão do Ministério Público e de entidades sociais - que o acusavam de ser "o rei da baixaria" - o apresentador e comediante João Kleber deve reestrear na emissora no próximo mês, em programa matinal, reporta Ricardo Feltrin, do UOL.

Embora a RedeTV!, somente nos últimos seis meses, tenha sofrido duas derrotas judiciais ainda decorrentes do período em que o humorista trabalhou na casa, no valor total (e ainda recorrível) de R$ 200 mil, a aposta da direção da TV é que o humorista poderá ser uma grande fonte de faturamento e ajudar a tirar a empresa da crise econômica em que está envolvida há pelo menos dois anos.

A esperança era a de que Kleber atraia muitos "merchandisings" e anunciantes, esperança que não parece ser muito calcada na realidade.

Segundo Feltrin apurou, o comercial da RedeTV! já está com seu bloco na rua com propostas de patrocínio, mas ainda não obteve nenhum anunciante de peso para o programa, ainda em formatação.

Além da expectativa vã de que o artista lhe traga lucros, a emissora terá de ficar atenta para o conteúdo do novo programa de seu recontratado, devido ao histórico de problemas judiciais que Kleber já causou.

Em agosto do ano passado, por exemplo, a RedeTV! foi condenada a indenizar um motorista em R$ 150 mil que disse ter sido humilhado no programa "Canal Aberto", em 2003, comandado por Kleber.
O motorista teve de responder a "denúncias" de sua mulher de que ele usaria calcinhas na hora das relações sexuais.

A emissora recorreu e no mês passado, outro juiz condenou a RedeTV! a pagar outros R$ 50 mil a outro homem que foi acusado de estupro, em 2002, também no "Canal Aberto".
Novo recurso.

O apresentador João Kleber, em sua primeira passagem pelo canal - foto: RedeTV!/Divulgação

A RedeTV! vive uma crise interminável desde 2011, quando a falta (ou descontrole) de caixa fez com que começasse a atrasar pagamentos de salários de funcionários terceirizados e fornecedores.

No ano passado, o atraso chegou a atingir inclusive gente contratada e os problemas se agravaram em janeiro de 2012, quando o humorístico "Pânico" decidiu mudar para a Band.

O programa era o maior faturamento da casa, embora boa parte dele ficasse nas mãos de Tutinha (dono da Jovem Pan e do "Pânico") e das estrelas do programa.

MORENA BACCARIN: ESTRELA BRASILEIRA DE 'HOMELAND' FAZ ENSAIO SENSUAL PARA A 'GQ' INGLESA

Morena Baccarin é atualmente a atriz brasileira de maior sucesso em Hollywood, graças à sua participação na aclamada e premiadíssima série 'Homeland'.

Nessa semana, a boa atriz de 33 anos voltou a exibir suas belas curvas em um ensaio sensual.

Desta vez, foi para a edição de março da "GQ" britânica - que chama a chama de "a esposa mais quente da TV".

Confira três imagens do ensaio:



Imagens: Divulgação/ British GQ Magazine
Linda e boa atriz!

AUTOR DE 'GAME OF TRHONES' ASSINA EXCLUSIVIDADE COM HBO

George R.R. Martin, autor das 'Crônicas de Gelo e Fogo', assinou contrato de exclusividade com a HBO.

Pelos próximos dois anos, o escritor e produtor seguirá desenvolvendo a série 'Game of Thrones' com o canal - como co-produtor executivo - e terá total liberdade para desenvolver novos programas para a emissora.

George R.R. Martin

Só para lembrarmos: 'Game of Thrones' retorna mundialmente em 31 de março para sua aguardadíssima terceira temporada.

'THUNDERBIRDS': COMEMORANDO 50 ANOS, CULT SÉRIE GANHARÁ REMAKE FEITO PELO ESTÚDIO DE 'O HOBBIT'

Segundo o site do jornal londrino "The Guardian", o canal de TV britânico ITV  lançará em 2015 a releitura da série de ação "Thunderbirds", sucesso entre 1965 e 1966.

O remake, que ganhará o nome de "Thunderbirds Are Go!", será feito no mesmo estúdio de efeitos especiais de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", localizado na Nova Zelândia.

O seriado,  que tinha marionetes (movidas por um processo chamado nos créditos de 'Supermarionation'), e modelos de naves e construções em escala muito legais, agora contará com uma mistura de computação gráfica e encenação com modelos reais.

Relembre a abertura da cult série:


A trama era muito engenhosa: John Tracy, ex-astronauta milionário, treina seus filhos - Scott, John, Virgil, Gordon e Alan - e monta uma base numa ilha no Pacífico, QG do 'Internacional Rescue", que cuida de salvamentos e o esclarecimento de atentados terroristas por todo o mundo.

Para que tudo funcione, contam com naves e equipamentos sofisticadíssimos - foguetes, aviões, submarinos e até uma estação espacial em órbita da Terra - tudo criado por Brains, cientista muito à frente de sua época.

Como apoio, a organização conta com a agente secreta Lady Penelope e seu fiel mordomo e motorista, Parker - os dois sempre a bordo de um Rolls-Royce rosa, futurista e cheio de truques.

O elenco de 'Thundebirds' comemora o natal juntos - foto: ITV/Divulgação

Os produtores disseram que a intenção é oferecer um novo nível de animação para o público atual.
"A série cult é creditada como um produto que mudou a história da animação e estamos ansiosos para levar o programa para outro nível, mantendo a herança muito amada nos últimos 50 anos", disseram.

O novo programa será escrito por Bob Hoege, também responsável pelos roteiros de aclamadas animações modernas - como "Ben 10", "Generator Rex", "Teen Titans" e "Slugterra".

Em 2004, a série inglesa foi transformada em um péssimo filme em Hollywood - que não foi bem recebido pelos fãs, principalmente devido ao uso de atores em vez de marionetes.

Foi tão ruim, que até mesmo o criador de "Thunderbirds", Gerry Anderson, afirmou na época: "É a maior porcaria que já vi em toda a minha vida".

Aguardando com ansiedade - a cult série é uma das minhas favoritas.

FENÔMENO NA INTERNET, GRUPO 'PORTA DOS FUNDOS', DE FÁBIO PORCHAT E GREGÓRIO DUVIVIER, QUER SE LANÇAR NO CINEMA

A frase do ator Fábio Porchat, 29, é repetida quase literalmente por seus quatro sócios na produtora de humor 'Porta dos Fundos':
"A gente achou que ia dar certo, mas não em tão pouco tempo."

Lançado há seis meses, o canal da empresa carioca no YouTube tinha, até a noite da quinta passada, mais de 728 mil pessoas inscritas e seus 64 vídeos somavam mais de 89 milhões de exibições.

O sucesso de público foi acompanhado pelo de crítica: foram o primeiro canal on-line a vencer o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), concorrendo na categoria de TV, como programa de comédia.

Hoje, são procurados por empresas interessadas em usar seu humor para promoção na rede e preparam um longa para o cinema.

Se a escalada rumo à notoriedade foi rápida, o modelo que consagrou a produtora - vídeos curtos, com esquetes de humor nonsense, ligados ao cotidiano - vinha sendo desenvolvido há tempos.

Confira o vídeo 'Na Lata':


O embrião foi a série humorística "CSI: Nova Iguaçu", criada pelo publicitário Antonio Tabet, 38, do site 'Kibeloco', e pelo diretor Ian SBF, do site 'Anões em Chamas'.

A eles se juntaram amigos: dois atores e roteiristas talhados na comédia stand-up (Gregório Duvivier, 26, e Porchat) e um publicitário e roteirista de TV, João Vicente de Castro, 29.

O projeto do quinteto: fazer vídeos de humor para a internet que eles mesmos gostariam de assistir - cada um dos cinco investiu a mesma quantia (que eles não informam) para preparar uma série de vídeos.

O primeiro deles foi ao ar em agosto passado: tinha um formato de programa, com pouco mais de 15 minutos, abertura, um comercial "fake" e esquetes.
"Percebemos que, com o programa, gastávamos oito esquetes num vídeo só e isso tinha menos visualizações do que se lançássemos individualmente", diz Duvivier.

Confira o vídeo de 'Setor de RH - Supergêmeos':


Assim, aderiram ao formato de dois vídeos novos por semana (postados às segundas e quintas) e pretendem expandir para três.

Atualmente, o quinteto faz duas reuniões semanais para aprovar os textos e grava até quatro vídeos por semana, dividindo as tarefas: Porchat e Duvivier ficam com roteiros e atuação; Tabet cuida da divulgação, além de escrever e atuar eventualmente; Ian SBF dirige e João Vicente se concentra na parte comercial -o telefone no escritório da produtora, uma sala no centro do Rio, não para de tocar.

Quando falam do tipo de humor que os influencia, citam os ingleses do Monty Python, o americano Mel Brooks e os brasileiros da "TV Pirata" - como esses, gostam de escrever para atuar.

O sucesso de vídeos como "Spoleto" - que satiriza o tipo de atendimento da rede de restaurantes e virou um "case" publicitário, levando a marca a contratar o grupo - fez com que empresas procurassem a produtora.

Já fecharam contrato para produzir vídeos para uma montadora de automóveis e têm outras negociações em andamento; muitas delas, no entanto, não prosperam.

"A Porta dos Fundos não tem rabo preso com ninguém. Então temos dificuldade em adequar os pedidos das empresas ao nosso humor. Mas elas estão começando a ter coragem", diz João Vicente.

A trupe, no entanto, não pretende trazer os anúncios comerciais para dentro da própria casa.

"O Porta virou esse fenômeno também por causa do cansaço das pessoas com a mesmice da TV. Nós somos algo diferente e, se começarmos a ter anúncio, vamos ficar iguais à TV", diz Porchat.

O dinheiro ganho até agora - eles não falam em valores - está sendo reinvestido na expansão da produtora.

"Contratamos mais funcionários, compramos mais equipamentos, gastamos mais com vídeos. Nosso objetivo final é a empresa. Não estamos fazendo isso como vitrine para nos chamarem para outras coisas, esse é o meu trabalho", diz Porchat.

Confira o vídeo de 'Rola':


O grande objetivo é ter uma plataforma própria de vídeos e, assim, não ter de dividir os lucros gerados pela audiência com o Google, empresa dona do YouTube - a exemplo dos sites americanos College Humor e Funny or Die.

Alcançar o mercado estrangeiro é outra meta: os vídeos já têm boa audiência em Portugal, e a trupe coloca legendas em inglês, apostando que seu humor é traduzível.

"Nossos esquetes não falam de questões brasileiras, mas de situações um pouco universais. Como bebemos na fonte do Monty Python e desse humor absurdo, acaba sendo transportável para outras culturas", diz Duvivier.

Migrar para a TV não faz parte dos planos, apesar de sondagens da Globo, do Multishow e do Comedy Central - na verdade, o que eles fizeram foi se desligar da TV.

"Pela primeira vez, não é mais preciso ser da Globo para fazer sucesso. Não estou esnobando, gosto muito de trabalhar lá, mas posso me dar ao luxo de não querer escrever para a Globo e isso não acabar com a minha carreira", diz Porchat, que atua no seriado "A Grande Família".

"Essa geração quer fazer as coisas do seu jeito, e o Porta dos Fundos talvez seja a expressão máxima disso", ele conclui.

Talento de sobra e vídeos engraçadíssimos.

Toda sorte pra eles!
*****
Até +!

Nenhum comentário:

Postar um comentário