Bob Guccione foi um visionário da mídia mundial, que trouxe a nudez frontal às revistas masculinas e construiu um império multimilionário no ramo de publicações com o sucesso da revista "Penthouse".
Grande rival de Hugh Hefner, da Playboy, como maior editor de revistas de nudez, Guccione desafiou agressivamente seu rival, ao mesmo tempo tentando manter a legitimidade da Penthouse.
O sucesso financeiro decorrente da combinação de fotos provocantes, reportagens investigativas, ficção científica e colunas de conselhos sexuais da Penthouse permitiram que Guccione lançasse outras publicações, como a revista de ciências Omni, e as revistas de bolso Forum, Variations e Penthouse Letters, baseadas em algumas das colunas mais lidas da Penthouse.
Guccione também foi proprietário de uma das maiores mansões de Manhattan, mas acabou perdendo todo seu império Penthouse devido à censura da era Reagan, uma série de fracassos em empreendimentos extravagantes, e o avanço da pornografia na Internet.
Será para sempre lembrado quando conquistou as manchetes mundiais - e as vendas da Penthouse decolaram - com a publicação de fotos nuas da Miss America, Vanessa Williams, em 1984, e da Diva Madonna, em 1985.
Aos 79 anos de idade, cinco filhos de duas ex-mulheres, e depois de um longo período doente, Bob Guccione morreu ontem, informou sua família.
Sua esposa, April Dawn Warren Guccione, e dois de suas filhos estavam a seu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário