quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

'BAD BOYS PARA SEMPRE': REVIVAL COM ELENCO ORIGINAL ENTREGA BOA HISTÓRIA E RESSALTA GENIALIDADE DE MARTIN LAWRENCE


SINOPSE:

Terceiro episódio das histórias dos policiais Burnett (Martin Lawrence) e Lowrey (Will Smith), que devem encontrar e prender os mais perigosos traficantes de drogas da cidade.

CRÍTICA:

O retorno dos Bad Boys com o elenco original não é um fato extremamente surpreendente.

Uma trama policial com atores carismáticos que transitam entre o humor e a ação é uma fórmula certeira, especialmente em meio a uma Hollywood de super-heróis e mega produções com orçamentos absurdos.

Porém, a entrada da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah na direção no lugar de Michael Bay, além do hiato da franquia por 17 anos, geraram um certo receio do que esperar para o novo longa.

Salvo os excessos, Bay tem algumas qualidades bem específicas - especialmente na ação - que são totalmente sintonizadas com o que Bad Boys tem a oferecer.

O retorno dele provavelmente daria uma continuidade exata das duas primeiras produções, o que não ocorreu nessa terceira.

No final, os dois novos cineastas trouxeram um frescor para a marca sem necessariamente se arriscarem, estratégia eficiente e que ainda abriu espaço para um tom nostálgico.

Na trama de Bad Boys Para Sempre - que estreia hoje aqui no Brasil, Mike Lowrey e Marcus Burnett já fizeram história nas suas longevas carreiras policiais, mas levam um susto com um ataque de um cartel e precisam se unir contra esse grupo.

O roteiro, como todos os antecessores, é simples, apesar de investir em ganchos batidos demais até para a franquia.

Ao mesmo tempo, o texto e os diretores utilizam essa característica a favor deles por meio do humor; há quase uma autorreferência nas piadas, tornando algo brega em cômico e, consequentemente, divertido.

O expoente máximo deste fator é Martin Lawrence.

As habilidades de comediante do ator sempre foram bem utilizadas, mas aqui ele praticamente é um ponto de partida do humor.

Essa tática foi tão bem usufruída que deixou Will Smith no papel de herói clássico, posição a qual ele já está habituado a fazer em seus projetos.

Dessa forma, a condução da ação é muito mais próxima da estrutura de um John Wick do que um Starsky e Hutch.

El Arbi e Fallah imprimiram uma identidade ao projeto com esta opção de construção dos tiroteios e perseguições.

A introdução do esquadrão tático liderado por Rita (Paola Nuñez) ajuda tanto no objetivo de dinamizar esse caráter militar como o de auxiliar a comédia de forma única.

Os coadjuvantes nos longas originais contribuíam para piadas de reação da dupla protagonista, enquanto nesse caso o grupo de jovens funciona de maneira complementar aos dois policiais, pois trazem a velha performance do choque geracional.

Com isso, não só o humor foi um caminho como a homenagem também.

As participações especiais são o maior exemplo do respeito que os cineastas prestaram à saga.

Uma em específica é simplesmente espetacular, pois faz parte da trama então não é gratuita.

Isso sem mencionar o chefe do departamento de polícia encarnado por Joe Pantoliano; percebe-se que a gritaria e fúria dele que rendiam momentos muito engraçados continuam assim, porém mais voltados para uma memória afetiva, afinal, o personagem condiz totalmente com a veia cômica de Michael Bay.

O longa surpreende sem surpreender. O filme joga no seguro, mas com uma roupagem inédita, que consegue tirar o melhor da franquia do seu jeito.

Os fãs de longa data vão ter esbanjar alguns sorrisos a mais do que os iniciantes pelas referências, porém esses últimos não deixarão de ser cativados pela interação carismática de Smith e Lawrence em situações divertidas e empolgantes.

GALERIA DE IMAGENS:
Bad Boys para Sempre : Foto Martin Lawrence, Will Smith

Bad Boys para Sempre : Foto Kate del Castillo, Will Smith

Bad Boys para Sempre : Foto Vanessa Hudgens

Bad Boys para Sempre : Foto Martin Lawrence, Will Smith

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
BAD BOYS PARA SEMPRE
Título Original:
BAD BOYS FOR LIFE
Gênero:
Ação
Direção:
Adil El Arbi, Bilall Fallah
Elenco:
Alexander Ludwig, Bianca Bethune, Charles Melton, David Shae, DJ Khaled, Emily Towles, Happy Anderson, Ivo Nandi, Jennifer Badger, Joe Pantoliano, Kate del Castillo, London Seabreeze, Martin Lawrence, Massi Furlan, Melissa Kennemore, Nicky Jam, Paola Nuñez, Sharon Pfeiffer, Vanessa Hudgens, Will Smith
Roteiro:
Chris Bremner, George Gallo, Joe Carnahan, Peter Craig
Produção:
Doug Belgrad, Jerry Bruckheimer, Will Smith
Fotografia:
Robrecht Heyvaert
Trilha Sonora:
Lorne Balfe
Montador:
Dan Lebental, Peter McNulty
Estúdio:
2.0 Entertainment, Columbia Pictures, Don Simpson/Jerry Bruckheimer Films, Overbrook Entertainment
Distribuidora:
Sony Pictures
Ano de Produção:
2020
Duração:
123 min.
Data de Estreia:
30/01/2020
Classificação Indicativa:
16 anos

COTAÇÃO DO KLAU:

Nenhum comentário:

Postar um comentário